Neck plate personalizado Jimmy Vandrake-E agradecimentos ao amigo !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy


Boa tarde a todos.


Como algúns colégas bem sabem,estou montando uma stratocaster com corpo em freijó. E hoje recebi um presente de primeiríssima qualidade,confeccionado por um grande amigo e coléga aqui do fórum.Falo de ninguém menos que Jimmy Vandrake,um grande camarada.Este presente foi confeccionado pessoalmente por ele,em uma chapa de aço inox,cortada e gravada a laser,em relevo(uma coisa feita para durar uma vida).E como curto muito Pink Floyd,o amigo Vandrake me fez uma grande surpresa,para ser justamente usado nesta guitarra muito especial que estou montando.Valeu camarada Vandrake,por sua gentileza de confeccionar este neck plate e me fazer este presente.Uma lembrança de um grande amigo,que terei guardado(em uso,claro) enquanto vida eu tiver.Grande abraço mano Vandrake,A VC MEU MUITO OBRIGADO !!!!


Segue as fotos do plate:

NECK PLATE PERSONALIZADO BY JIMMY VANDRAKE CUSTOM SHOP-1

NECK PLATE PERSONALIZADO BY JIMMY VANDRAKE CUSTOM SHOP-2






guizimm
Veterano
# fev/11
· votar


daora man,se minha guita tivesse neck plate eu ia por um desses

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


guizimm


daora man,se minha guita tivesse neck plate eu ia por um desses



Valeu camarada guizimm,grato sua presença !!

strks
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Ficou muito legal, Parabéns.

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
legal.... tem uns caras bons aqui no fórum e é uma pena que estes não possam divulgar o trabalho..... não acho errado e concordo com as regras, mas seria legal se todos conhecessem.... tem por exemplo o felipeccg que faz gabinetes e pedais (a um preço muito bom), e o Rough que tem uma loja online e faz qqr tipo de fonte por encomenda....
abçs e parabéns pela guita

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


strks

buddy guy
Ficou muito legal, Parabéns.




Opa,valeu pela presença,camarada strks.Na verdade eu nem sabia qual seria a gravação feita pelo camarada Vandrake,neste plate.Na verdade o mérito é todo dele...hehehe......ele foi criativo demais !! Abração !!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa

buddy guy
legal.... tem uns caras bons aqui no fórum e é uma pena que estes não possam divulgar o trabalho..... não acho errado e concordo com as regras, mas seria legal se todos conhecessem.... tem por exemplo o felipeccg que faz gabinetes e pedais (a um preço muito bom), e o Rough que tem uma loja online e faz qqr tipo de fonte por encomenda....
abçs e parabéns pela guita






Opa,grato por sua presença camarada Bigtransa,que bom que curtiu.Sim,é verdade,estamos sempre rodeados de grandes colégas muito profissionais.Na verdade eu desconhecia o trabalho do amigo Vandrake.Grande foi a surpresa deste presente."Uma coisa simples",mas que possui um valor muito grande para mim.Pois será uma coisa que vai durar uma vida.E enquanto vida eu tiver e pegar nesta guitarra,não terá como não se lembrar deste grande amigo,que é Jimmy Vandrake(pois este "simples" grande presente,estará sempre presente,me fazendo indiretamente me lembrar de um grande amigo).Grande abraço,obrigadão pela presença !!!

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


mãe, compra um pra mim?

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Magrinho123

mãe, compra um pra mim?



RSRS....Fala aí,camarada Magrinho123,grato por sua presença,que bom que vc curtiu.Forte abraço !!

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, muito legal! De presente ainda? Assim você deixa a galera enciumada, mas você merece.

Abraço

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Cara, muito legal! De presente ainda? Assim você deixa a galera enciumada, mas você merece.

Abraço







Ashushushsushsusashaushsushsusa................valeu pela presença aí Dr.,forte abraço !!!

will789
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
mano, lindissimo esse plate!!! nem sabia q o jimmy fazia isso! o q mais ele faz?

vlw

Bigtransa
kra, quem é esse felipeccg? não achei na busca, mas me enteressei.

vlw

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


will789
buddy guy
mano, lindissimo esse plate!!! nem sabia q o jimmy fazia isso! o q mais ele faz?

vlw


Ashuahsushsuahsus................nem eu sabia que ele era artista assim...hehehe..........valeu pela presença,meu camarada.Forte abraço !!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Cara ficou show!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Sir.Paulo

buddy guy

Cara ficou show!!!



Que bom que curtiu,irmão,grato pela presença.Abração !!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Grande ! Putz vc abriu um tópico só para isso ?
Em todo casi aproveito tbm para agradecer a vc pela amizade e ficar aqui no aguardo dos primeiros acordes dessa maravilha que vc construiu aí.
Vou falar rapidamente sobre o plate apenas para ilustrar o porque.
Eu trabalho com metalurgica, cortes a laser e gravações em metal há alguns anos, e como guitarrista sempre questionei a qualidade dos materiais empregados nestes instrumentos que tanto amamos.
Parafusos que oxidam, peças em " zamac " fundidas e mal banhadas, materiais de baixo custo como aço carbono e etc.
Então já tinha pensado na possibilidade de produzir alguns destes componentes com materiais nobres e tecnologia. Claro que o valor não é tão acessível, mas não fica longe do valor cobrado pelos produtos originais considerando que pagamos muito caro pela marca e levamos muito pouca qualidade nos componentes.
Se produzir em nem tão larga escala fica mais barato que os importados. Lembrando que os originais são feitos em aço carbono e posteriormente cromados.
Este Neck, foi feito em aço inox, com 2mm de espessura obedecendo o padrão original Fender, cortado a laser e posteriormente gravado em relevo. A idéia é fazer algo que não oxide, não descasque e dure tanto quanto uma guitarra deve durar.
Não sei dizer se haverá alguma influência no som uma vez que trata-se de uma peça de fixação do braço e uma das diferenças do inox para o aço carbono é a dureza do material. Então por ser muito mais duro sua capacidade de reflexão será diferente.
Também se houver não sei se será perceptível, mas aí já é outra história e não tem como avaliar.
Mais a frente, penso em produzir a ponte das guitarras modelo Strato também em aço inox, mas isto ainda dependerá de possíveis parcerias com guitarristas e luthiers, onde visualizo a possibilidade de inúmeros testes principalmente de som. Ou seja, pessoas com mente aberta e que não se importem em montar e desmontar a guitarra até chegar a uma conclusão.
Bem abração ao amigo buddy guy e uma recomendação, volume no talo e desce a borracha.

Abçs.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

buddy guy

Grande ! Putz vc abriu um tópico só para isso ?
Em todo casi aproveito tbm para agradecer a vc pela amizade e ficar aqui no aguardo dos primeiros acordes dessa maravilha que vc construiu aí.
Vou falar rapidamente sobre o plate apenas para ilustrar o porque.
Eu trabalho com metalurgica, cortes a laser e gravações em metal há alguns anos, e como guitarrista sempre questionei a qualidade dos materiais empregados nestes instrumentos que tanto amamos.
Parafusos que oxidam, peças em " zamac " fundidas e mal banhadas, materiais de baixo custo como aço carbono e etc.
Então já tinha pensado na possibilidade de produzir alguns destes componentes com materiais nobres e tecnologia. Claro que o valor não é tão acessível, mas não fica longe do valor cobrado pelos produtos originais considerando que pagamos muito caro pela marca e levamos muito pouca qualidade nos componentes.
Se produzir em nem tão larga escala fica mais barato que os importados. Lembrando que os originais são feitos em aço carbono e posteriormente cromados.
Este Neck, foi feito em aço inox, com 2mm de espessura obedecendo o padrão original Fender, cortado a laser e posteriormente gravado em relevo. A idéia é fazer algo que não oxide, não descasque e dure tanto quanto uma guitarra deve durar.
Não sei dizer se haverá alguma influência no som uma vez que trata-se de uma peça de fixação do braço e uma das diferenças do inox para o aço carbono é a dureza do material. Então por ser muito mais duro sua capacidade de reflexão será diferente.
Também se houver não sei se será perceptível, mas aí já é outra história e não tem como avaliar.
Mais a frente, penso em produzir a ponte das guitarras modelo Strato também em aço inox, mas isto ainda dependerá de possíveis parcerias com guitarristas e luthiers, onde visualizo a possibilidade de inúmeros testes principalmente de som. Ou seja, pessoas com mente aberta e que não se importem em montar e desmontar a guitarra até chegar a uma conclusão.
Bem abração ao amigo buddy guy e uma recomendação, volume no talo e desce a borracha.

Abçs.



jimmy vandrake

Grande ! Putz vc abriu um tópico só para isso ?

Poxa,claro,e vc pensou que seria diferente? rsrsrs........Na verdade,isto foi uma maneira que encontrei,para que de algúma forma,pudesse lhe agradecer pelo presente.Pois o fato de um amigo se lembrar da gente e fazer um presente ("por mais simples" que pareca ser),não tem preço.Uma coisa que ficará comigo enquanto vida eu tiver,uma coisa que indubitavelmente fará com que vc esteja aqui comigo,sempre presente.Pois não vai ter como não pegar nesta guitarra e não se lembrar de vc. E aí é que está toda a graça da coisa.Ter uma coisa que foi feita pelas mãos de um grande amigo,não tem preço !!! Velho,fico realmente muito grato e comovido com esta lembrança !!! Obrigado por esclarecer para gente como que foi o trabalho deste plate e suas idéias para o futuro,ao que tanje o fábrico de peças para instrumentos,se preocupando com a qualidade intrínseca dos materiais empregados na fabricação !!! Sem dúvida a música,os instrumentos e principalmente nós músicos em sí,agradecemos por esta preocupação !!!! Obrigado por tudo,e a vc meu forte abraço !!!

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Fiquei de cara, muito bom, coisa linda! Personalização total, faça bom uso!

jimmy vandrake
Parabéns pelo trampo, coisa linda de primeira!
Muito bom.

Abraços

engtmir
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Lindissimo velho... Qdo for montar a minha, vou mostrar o passo a passo aqui no forum, e espero contar com a ajuda dos amigos que eu vier a acumular nesses anos de fcc, que ainda irei adquirir...

Abraços

pulgadopc
Veterano
# fev/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


Lindíssimo ! (ui) , parabens ao jimmy vandrake pelo trabalho , e tambem pelo buddy guy pelo presente recebido , realmente ficou muito bom ! ' another brick in the wall ' style'z , hehe .


Abracos!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


TavaresBluesMan

buddy guy
Fiquei de cara, muito bom, coisa linda! Personalização total, faça bom uso!



Farei,com certeza.Abraços !!!


engtmir


buddy guy
Lindissimo velho... Qdo for montar a minha, vou mostrar o passo a passo aqui no forum, e espero contar com a ajuda dos amigos que eu vier a acumular nesses anos de fcc, que ainda irei adquirir...

Abraços


Legal,monta sim.te garanto que vai ser bem divertido !!


pulgadopc



Lindíssimo ! (ui) , parabens ao jimmy vandrake pelo trabalho , e tambem pelo buddy guy pelo presente recebido , realmente ficou muito bom ! ' another brick in the wall ' style'z , hehe .


Abracos!

Bacana,que bom que vc curtiu.Verdade,camarada Vandrake é artista,mesmo.Valeu pelos coments !! Abraços !!



Obrigado pela presença,Guys !!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake
POw caraa...MUITO BOM...MUITO PRÓ!!! LINDO...LINDO D+!!! :DDD


Comé que faz um negócio desses man??!!! Você pensa em fazer pra vender mesmo [tipo 'neckplates personalizáveis']??!!! =P


Porque...SE FOR...já reserva um pedido pra mim awe hein!!! \m/


buddy guy
Ma cê é 'rabudo' hein caraa!!! xP ...Ganhá uma OBRA DE ARTE dessas...num é pra qualqué um não!!! ^^ ...usahuSHUSHUASHUsa




Abração!!! o///

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
ele vende sim, tem até um link dele no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172483924-neck-plate-fender-cus tomizado-strato-tele-jazz-bass-_JM

ta ae mano, eu acho q eu posso mandar o link, né? ta ae.

flw

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


TavaresBluesMan
engtmir
pulgadopc
Floyd N Roses
will789

Agradeço aos elogios e aproveito para comunicar aos membros do forum que se interessarem podem acessar minha página de recados aqui do fcc, que terei enorme prazer em atende-los com preços bem diferenciados para os membros do fcc.
O will789 já postou o link do ML, ali vcs podem visualizar os modelos que produzi.
A princípio para valer a pena a produção fiz uma pequena quantidade e que em breve, numa próxima oportunidade que tenha que lidar com cortes a laser vou fazer umas 50 peças.
Tem mais dois camaradas aqui do forum que devem postar também uma vez que um deles desmontou sua Fender para que eu pudesse ajustar as medidas e me pediu por encomenda um com gravação da logo Fender e serial number, e o outro esta com um igual mas sem serial, apenas o Fender Made in USA.
Um já instalou na Fender, vou pedir para ele postar as fotos do neck instalado.
Abçs a galera.

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Floyd N Roses

buddy guy
Ma cê é 'rabudo' hein caraa!!! xP ...Ganhá uma OBRA DE ARTE dessas...num é pra qualqué um não!!! ^^ ...usahuSHUSHUASHUsa




Abração!!! o///




Tú vê só,"quem tem amigo artista não morre pagão"rsrsrs !! Mano Vandrake é féra demais !!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


will789
OPAA caraa...valeu awe!!! Não tinha visto que ele vendia no ML já!!! ;D


jimmy vandrake
Ah...legal man!!! :D


Então é melhor [pelo menos a gente aqui do FCC] esperar você fazer essas 50 peças pra pedir??? o.ô


Bom...enquato isso vô pensando aqui no 'desenho do meu neckplate'!!! ^^ ...rsrsrsss


buddy guy
Tú vê só,"quem tem amigo artista não morre pagão"rsrsrs !! Mano Vandrake é féra demais !!
uashUHASHAUHashuashu...poisé né caraa!!! xD ...MUITO FERA!!! \m/




...o///

pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake

tem mais ou menos uma '' previsao '' pra quando sair ? nós podemos pedir o desenho que quisermos ? ou voce só trabalha com os que estão no ML ?

Abracos !

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


pulgadopc

É o seguinte: Eu não sei se é possível organizar as coisas aqui pelo fórum, mas se a galera se organizasse eu poderia rodar uma quantidade igual a 40 ou 50 por um preço muito baixo mesmo.
Aí sim poderia fazer por encomenda sem ter que me preocupar com modelos. Tem que ver com a galera.

Rough
Veterano
# fev/11
· votar


Obrigado pela menção Rafa!(bigtransa)....
Estamos ai pro que precisar... :)

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake
Nossa mano, nem sabia que voce era de Curitiba tambem. Sera que rola fazer um com esse tipo de desenho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Neck plate personalizado Jimmy Vandrake-E agradecimentos ao amigo !