Stairway to Heaven gravado de Gibson por Jimmy Vandrake

    Autor Mensagem
    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08


    Ai galera, segue minha versão para este que considero um dos melhores Solos de Guitarra da História do Rock.
    A gravação foi feita com uma Gibson Les Paul Standard, amplificador Marshal 8080, pedaleira Boss ME30 no loop, apenas equalizando.
    Programa de gravação, Audacity versão 1.3.5, microfone destes de Head Set.
    Agradeço comentários.

    Abraços.

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake

    Ovo em casa

    Iago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    a sua les paul soa como a tele de jimmy page hehehe

    legal o som, vlw. (so tem tipo uma sujeira extra que eu acho que nao precisava estar la.. mas sei como sao essas gravacoes digitais :))

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Iago

    O set de gravação é muito simples, infelizmente não há como melhorar. Mas considerando que o Audacity é um programa gratuito acho que acaba proprocionando um resultado muito além da expectativa.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up pra galera da noite

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake

    parabéns pelo equipo, ouvirei.

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    o solo ficou muito foda, pena que o solo ficou um pouco baixo, mas tirando isso ficou muito legal man

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A execução ficou boa,mas como disseram,ficou bem baixo o volume.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake

    muito bacana mano, achei que os timbres ficaram legais e vc colocou sua interpretação no solo, creio que um bom microfone melhoraria a gravação mas para um lance caseiro ficou ótimo. Para gravar eu usava o guitars tracks pro, esse software combina bons recursos com facilidade de uso, mas tive um problema na minha placa de som e então larguei as gravações de lado há meses, pra que gravar o que ninguém vai escutar mesmo, heheh ?!!! abç

    Sniper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curti, ficou bom

    pena que a o solo ficou um pouco baixo, (2)

    Henrique S.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    puta merda ficou bom pra caralho só achei meio baixa a guitar, tirando isso...

    atari
    Veterano
    # out/08
    · votar


    prefiro de tele.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    r2s2
    Iago
    qew
    MANFREDINI
    Fanderslash
    Curly
    Sniper
    Henrique S.
    atari

    Obrigado galera pelas opiniões e dicas.

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake

    Aumenta o volume da guita. Fora isso, ficou ótima a versão!

    Parabéns

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake
    Grande pessoa!

    Muito bom cara! O mais legal é que não ficou idêntico, mas não perdeu a alma do solo, que é realmente uma das coisas mais marcantes da história do Rock, na minha opinião.

    Parabéns meu velho!

    Keep Rockin' !

    Gasoline
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jimmy vandrake
    Bem legal cara.
    Mas dá para melhoarar a qualidade da gravação. Quem tem grana para uma Gibbo, tem grana para um Shurezinho (nem que seja o SM58).

    Mas gostei bastante do timbre e da execução.
    Esse 8080 é um Valvestate, né ?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gasoline

    Vou aproveitar para fazer um rápido rewiew do 8080.
    Trata-se de um modelo best seller da Marshall, produzido na década de 90. Feito na Inglaterra, é equipado com falante celestion e possue apenas o canal da distorção valvulado.
    Equipado com 2 drives + crunch (quase sujo) Reverb de mola e canal loop para efeitos.
    Algumas de suas características sonoras estão voltadas a grande qualidade e variedade de timbres que permitem excelenta execução tanto para Hard Rock e Blues até o metal mais pesado, dispensando praticamente o uso de pedal de distorção, face à sua grande versatilidade nos drives.
    Deixa muito a desejar nos sons limpos, que normalemnte são muito deficientes em sons mais brilhantes, que não conseguem reprodução mesmo utilizando Fender Strato.
    Algumas sujestões que já pesquisei sugerem a troca do falante celestion por eminence. No mais é um equipamento de altíssima precisão e praticamente sem necessidade de manutenção, tenho este modelo a 13 anos e nunca apresentou defeitos.
    Até fica o registro pra galera aqui do fórum que tem dificuldades em lidar com efeitos usando o Loop (aplica-se a outros amplificadores), que é possível obter bons timbres com este formato de ligação, como o exemplo desta gravação.
    O modelo similar da Marshall é o Valvestate VS100, que possue características muito semelhantes e é o modelo que substitui o 8080.



    Curly

    Valeu a dica, depois vou te encher mais um pouquinho o saco para obter mais algumas informações sobre o programa que vc citou e placas.

    Aproveitando tbm para agradecer
    Gasoline
    Christhian
    r2s2
    é sempre bom ter opiniões de profissionais do ramo, valeu caras, abção do Jimmy.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway to Heaven gravado de Gibson por Jimmy Vandrake