Se todas as válvulas do mundo de repente sumissem, a guitarra elétrica seria a mesma?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
Estoca válvula, estoca madeira, estoca guitarra... porque cada dia que passa elas vão ficar mais caras, se não sumirem nos próximos 20 anos, rs.
(Paranóia coletiva on)

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Wow, já pensou em Variax dominando o mundo? Hehehe

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Variax de fibra de vidro. Daqui uns 60 anos, talvez seja o padrão de mercado.
Se duvidar a polícia vai entrar na casa dos colecionadores aqui, e apreender todos esses 'mavericks', porque eles poluem o ambiente, de tanta energia que consomem. O modo de monitoramento será feito pelo consumo médio mensal de energia.
Basta alguém plugar o amp, deixar meia-hora esquentando, que a polícia bate na porta da sua casa e leva o amp embora.

Practus
Veterano
# fev/11
· votar


Basta alguém plugar o amp, deixar meia-hora esquentando, que a polícia bate na porta da sua casa e leva o amp embora.

Chorei de rir por aqui!!! Mandou bem...

Ao criador do tópico: Claro que não afetaria em nada. Tem um monte de gente plugando suas pedaleiras em home theaters e até mesmo direto na TV... Tem caboclo plugando a guitarra dierto no PC...

Enfim, você entendeu a idéia...

Abraços...

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Valeu, velho... entendi a mensagem, obrigado mesmo...

Pra galera
Respeitando as opiniões a gente chega lá, mas há meio que um consenso, acho... pelos posts acima...

Aguitarra, (o amp. como queiram, hahaha) continuaria a existir, mas seria uma GRANDE PERDA!

Acho que a grande maioria percebe que um som all tube... é bem legal!

Tenho um amp de 10 all tube e sei lá, gosto mais do drive dele do que do meu Fender princenton... mas é tudo opinião...

Valeu ae!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Practus

Eu apelidaria isso de "timbre" de gelo!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju
Não duvide que a guitarra 'elétrica' que conhecemos hoje, pode vir a ser a guitarra 'eletrônica' no futuro.
O ano é esse, 2011. Daqui uns meses a Fender vai lançar a Squier para o Rock Band 3. A concorrente Guitar Hero já até fechou de medo.
Se duvidar, com o tempo, eles colocam teclados e bateria eletrônica da Roland, lançam o baixo da Fender, fecham com a Shure os microfones, e todo mundo vai tocar online no PS3/Xbox360 - fazendo movimentos e tudo mais com auxilio das tecnologias de movimento, já presente nos videogames.

Agora que já monopolizaram a concorrência no segmento, não vai ficar difícil de se fazer isso. Se tudo ocorrer conforme está acontecendo, não vai ter mais nada elétrico. Vai ser tudo eletrônico.

john_joao
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju
também gostei do tópico e das opinões e idéias bacanas que surgiram! parabéns pelos tópico e parabéns aos demais pelas opiniões!

grande abraço!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Aproveitando este tema, vou citar uma coisa interessante que eu ouvi do Kleber Shima numa conversa que tive com ele. Ele disse que nestas bandas de Pop Rock se valoriza bastante o timbre, tanto que se você toca pra caralho mas não tem um timbre legal você pode ser preterido por um cara que não toca tanto assim mas tem um timbre legal.

Eu sou um cara que prezo muito por um bom som, a ponto de partilhar da opinião acima. Não me importa que o cara não é um virtuosi, eu quero ouvir um bom som de guitarra. Sábado passado, por exemplo, fui num bar ver uma banda pela primeira vez e me deparei com uma boa banda e com um bom som, mesmo sem ter um virtuosi se destacando.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
Sábado passado, por exemplo, fui num bar ver uma banda pela primeira vez e me deparei com uma boa banda e com um bom som, mesmo sem ter um virtuosi se destacando.



Pois é cara, hoje em dia todo mundo pensando em tocar super rapido, ser um virtuose.. Mas esqueçe o principal> O som obtido com isso.
Por isso que um monte de banda de indie rock faz sucesso, os caras experimentam, fazem sons diferentes.. Muitas vezes os caras nao tem uma técnica super apurada, mas consegue tirar um bom som do equip, e isso que é o mais importante.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Córtex Frontal e erico.ascencao

Vcs devem ter visto o meu tópico sobre a galera que é viciado em técnica e velocidade e naum conseguem criar um bom timbre!

Deu pano pra manga!

Compartilho da opinião de vcs!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


john_joão

Obrigado! Um abração véi...

T-Rodman
Veterano
# fev/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Leomju

Eu tô na idade de ouvir esse tipo de som:
http://www.youtube.com/watch?v=VNkUZ6y_Pkw

Vai lá na loja de CD da Teodoro (Pop's music), que tem esse CD/DVD. É 'indie', meio acústico, com esse som meio-vintage, e timbres clean bem agradáveis. Acho que vai fazer uns 4 meses que esse e qualquer outro CD dessa banda é a música de cabeceira, rs.
Mas se for ver nem é timbre o negócio aí no CD. É ambiência.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Que puta som... valeu pelo vídeo!

E sobre a ambiência, acho que a coisa é tipo um "reverb" natural, sei lá... remete ao passado, lembra auqles achos de AM antiga, era tipo antes dos Delays digitais, muito chique mesmo cara... bom saber que tem gente trabalhando essa sonoridade ainda! Brigadão!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

só porque lembrei agora... achu que Elton John gravava coisas assim antigamente (vide gravação original de Skyline Pygeon)...

É o que lembra... valeu mesmo

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Os valvulados são os mais requisitados em todo o campo da guitarra e do baixo

teve um equivoco ai, baixista normalmente nao faz questao nenhuma de valvula. eu mesmo nunca toquei em um valvulado que me agradasse. acho que eles "prendem" demais o som do baixo. os transistorizados ja "obedecem" mais. prefiro transistorizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se todas as válvulas do mundo de repente sumissem, a guitarra elétrica seria a mesma?