Como fazer bends limpos se mabafar as cordas

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11


    Como meu ultimo tópico não deu certo resolvi criar esse outro aqui com outra abordagem. Gostaria de saber como eu posso fazer bends sem precisar abafar as outras cordas. Estive vendo vários vídeo te pessoas tocando e não consegui ver várias delas abafando as outras cordas durante os bends, mas eles saiam limpinhos. E também há certos momentos que você não pode nem pensar em abafar, como aquela frase que uma hora fica se repetindo durante o solo de Stairway to Heaven que é necessário dar vários bends e você ainda precisa tocar as cordas e fazer pull-offs com o dedo 1 e 3. Então repito aqui: como fazer bends sem abafar as cordas sairem limpos?

    Jawbreaker
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    E também há certos momentos que você não pode nem pensar em abafar, como aquela frase que uma hora fica se repetindo durante o solo de Stairway to Heaven que é necessário dar vários bends e você ainda precisa tocar as cordas e fazer pull-offs com o dedo 1 e 3

    Eu sempre toquei essa parte abafando as cordas...
    O máximo que você pode fazer é arranjar um string damper pra abafar as cordas, se eu não me engano o Greg Howe usa um.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara... normalmente, faz-se assim:

    As cordas que estão acima da corda onde vai ser dado o bend, vc abafa com a mão da palheta, e as cordas abaixo são abafadas com a própria mão que está nas cordas.

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    Engraçado, eu poderia jurar que respondi isso ontem...

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Igor Beltrão

    Engraçado, eu poderia jurar que respondi isso ontem...



    Engraçado,eu poderia jurar,que o De Ros,Kiko loirinho...ops, Loureio e eu,te respondemos isto ontem !!!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253773/

    Igor Beltrão
    17 anos, Belo Horizonte / MG, Brasil Cadastrado em 30/06/2010 Mensagens: 43 · Tópicos: 17

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Bah, é esse tópico mesmo!!! Então não estou ficando maluco não!!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros
    hehehe achou q era um deja-vu ou uma falha na matrix hhehehe mas é real hehehehe,abraço

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros

    buddy guy

    Bah, é esse tópico mesmo!!! Então não estou ficando maluco não!!



    Não professor,não está ficando maluco não !!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    edit

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Igor Beltrão
    · votar


    Na verdade estou perguntando coisas diferentes, o outro que criei eu perguntei se algúem poderia me ajudar na minha maneira de fazer bends. Esse aqui eu tô porguntando sobre maneiras diferentes de executar a técnica. Acho melhor começarem a ter uma melhor interpretação. E ainda disse no começo do tópico que o outro que fiz não me ajudou em nada, por isso resolvi perguntar outra coisa nesse.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Igor Beltrão
    Na verdade estou perguntando coisas diferentes, o outro que criei eu perguntei se algúem poderia me ajudar na minha maneira de fazer bends. Esse aqui eu tô porguntando sobre maneiras diferentes de executar a técnica.



    O De Ros te respondeu,O Kiko Loureiro no video que postei te respondeu !!! Das 2 uma: Ou vc não leu o que o De ros te disse,se leu não entendeu.Ou vc não assistiu ao video que postei por lá,ou se assistiu,também não entendeu !!!! Pois estava absolutamente claras as resposta,que por sua vez,"elucidava" sua pergunta !!! E não se faz necessário,vc abrir outro tópico para perguntar a mesma coisa,sendo que as respostas para a sua pergunta,já foi respondida lá .Me parece um tanto contra senso isto,não acha?

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Igor Beltrão
    · votar


    O De Ros te respondeu,O Kiko Loureiro no video que postei te respondeu !!! Das 3 uma: Ou vc não leu o que o De ros te disse,se leu não entendeu.Ou vc não assistiu ao video que postei por lá,ou se assistiu,também não entendeu !!!! Pois estava absolutamente claras as resposta,que por sua vez,"elucidava" sua pergunta !!! E não se faz necessário,vc abrir outro tópico para perguntar a mesma coisa,sendo que as respostas para a sua pergunta,já foi respondida lá .Me parece um tanto contra senso isto,não acha?

    Tá o Kiko Loureiro faz o bend dele e abafa as cordas com a mão que segura a palheta, ningúem me ajudou até agora me falando se tem como fazer o bend sem abafar corda nenhuma, essa foi minha pergunta, que pelo jeito você não leu.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão



    O De Ros te respondeu,O Kiko Loureiro no video que postei te respondeu !!! Das 3 uma: Ou vc não leu o que o De ros te disse,se leu não entendeu.Ou vc não assistiu ao video que postei por lá,ou se assistiu,também não entendeu !!!! Pois estava absolutamente claras as resposta,que por sua vez,"elucidava" sua pergunta !!! E não se faz necessário,vc abrir outro tópico para perguntar a mesma coisa,sendo que as respostas para a sua pergunta,já foi respondida lá .Me parece um tanto contra senso isto,não acha?

    Tá o Kiko Loureira faz o bend dele e abafa as cordas com a mão que segura a palheta, ningúem me ajudou até agora me falando se tem como fazer obend sem abafar corda nenhuma, essa foi minha pergunta, que pelo jeito você não leu.




    Se vc tivesse prestado a atenção ao que foi postado lá no outro tópco,esta sua pergunta também já estaria respondida !!!

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    Desculpa aí velho, mas eu respondi sim.
    Eu disse que tu tem que levantar a outra corda ao fazer o bend, e que por isso mesmo que o escalopado facilita e...

    Pô, tá escrito lá!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros

    Igor Beltrão

    Desculpa aí velho, mas eu respondi sim.
    Eu disse que tu tem que levantar a outra corda ao fazer o bend, e que por isso mesmo que o escalopado facilita e...

    Pô, tá escrito lá!






    Professor,o "problema' do rapaz,me parece que foi falta de atenção !!!

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tá e se eu num tiver a opção de escalopar o braço da guitarra. (Se ningúem quiser ter a boa vontade de ajudar só num atrapalha).

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Igor Beltrão


    Tá e se eu num tiver a opção de escalopar o braço da guitarra. (Se ningúem quiser ter a boa vontade de ajudar só num atrapalha).



    Santa gertrudes do chuveiro(como dizia a querida Maggie),dai-me resistência !!!!




    Cara,daí é muito simples,tú pega e faz como lá na video aula do Kiko Loureiro,ABAFA AS CORDAS !!! Simples demais,quem me parece que está complicando é tú,não acha?

    Spect
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Tá e se eu num tiver a opção de escalopar o braço da guitarra. (Se ningúem quiser ter a boa vontade de ajudar só num atrapalha).

    Mas tá difícil, hein?

    Faz o seguinte: volta pro começo desse tópico, lê tudo o que foi postado aqui e no outro. Ai você vai saber o que fazer caso não tenha opção escalopamento.

    Agora, se nem assim você conseguir entender, sugiro que você comece ater aulas de interpretação de texto, não de guitarra.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas tá difícil, hein?

    Faz o seguinte: volta pro começo desse tópico, lê tudo o que foi postado aqui e no outro. Ai você vai saber o que fazer caso não tenha opção escalopamento.

    Agora, se nem assim você conseguir entender, sugiro que você comece ater aulas de interpretação de texto, não de guitarra.


    Num adianta nem pedir pra quem num quer ajudar num atrapalhar. Num precisa mais responder nada não eu já tô vendo que não vou conseguir ajuda com isso aqui.

    Eu nem sequer tenho aula de guitarra, no momento não tenho as condições de fazer a aula, tento aprender guitarra com os conhecimentos que adquiri com o violão. Por isso vim buscar ajuda aqui (pelo menos eu tentei).

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    Putz!!! Tu não entendeu o que eu disse.

    Eu falei do escalopado para tentar fazer com que tu entendesse a técnica! Eu não uso guitarra escalopada, então qual o sentido de "mandar" escalopar o braço da tua?

    Olha só, lê devagar que vou explicar com outras palvras.

    Tu vai dar um bend na segunda corda, certo?

    Então, teu dedo vai empurrar a segunda corda para cima, ok?

    Mas vai chegar um momento que o teu dedo vai chegar até a terceira corda. Aí é que está a chave da coisa - presta atenção!

    Teu dedo vai "entrar" por baixo da terceira corda!

    Então, ele vai "levantar" a terceira corda, fazendo com que ela não produza som nenhum!!

    Agora, como eu já tinha falado isso no outro tópico , deixa eu explicar bem esmiuçado, para que não tenhamos problemas de interpretação de texto.

    Teu dedo não vai entrar "por baixo da corda, deixando ela por cima da unha. Não é isso.

    Ele vai empurrar a segunda corda para cima e vai fazer com que a terceira corda fique fique um pouco para cima da segunda. Coisa de um milimetro, ou até meio milimetro.

    As duas cordas não vão encostar uma na outra, elas estarão em partes diferentes do teu dedo.

    Se tu fizer certo, um bend de uns dois tons, provavelmente vai ficar a marca de duas cordas no teu dedo.

    Não precisa abafar com a outra mão (é bom, mas não é obrigatório).

    Espero que tu tenha entendido!

    Abraço!!

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu faço isso, mas o meu problema não é esse, o meu problema é o seguinte utilizando seu exemplo: eu vou dar um bend na segunda corda, ai eu levanto ela e e levanto também a terceira, mas ai quando preciso dar um bend de um tom e meio por exemplo a terceira corda irá entrar debaixo ou vai ficar em cima da quarta, ai quand oeu dou o release a quarta corda faz barulho. Ai não tem jeito mesmo? Vou ter que abafar mesmo? O problema do abafamento que eu vejo é que certas coisa que preciso tocar rápido podem ser impossíveis de fazer o abafamento.

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    Velho, eu toco coisas razoavelmente rápidas e abafo absolutamente tudo o que quero na hora que eu quero.

    Aliás, abafar as cordas que tu não está tocando é fundamental!
    Sem fazer isso, é quase impossivel tocar com drive, na minha opinião, lógico.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pelo jeito vou ter mesmo que aprender mesmo é abafar as cordas, como nunca tive aula de guitarra pensava que quando tocava com drive e saiam muitos ruídos era porque o minha guitarra ou meu amp não eram grandes coisas e não sabia porque isso não acontecia com os grandes guitarristas que via por ai. Afinal então não posso tocar a guitarra como toco o violão. Bom pelo menos toda essa discussão valeu de algo para mim.
    Vlw.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Pelo jeito vou ter mesmo que aprender mesmo é abafar as cordas, como nunca tive aula de guitarra pensava que quando tocava com drive e saiam muitos ruídos era porque o minha guitarra ou meu amp não eram grandes coisas e não sabia porque isso não acontecia com os grandes guitarristas que via por ai. Afinal então não posso tocar a guitarra como toco o violão. Bom pelo menos toda essa discussão valeu de algo para mim.
    Vlw.






    Cara,pelo visto,mesmo com todas estas explicações,vc ainda está como "cego em tiroteio",não sabe o que fazer. Cara,recomendo fortemente um professor de guitarra.Pois nada como esclarecer dúvidas frente a frente com quem entende do assunto !!! Vai ficar mais fácil pra tí e vai te ajudar a dar uma deslanchada boa no aprendizado !!!!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Igor Beltrão

    Tomara que também tenha aprendido a não abrir dois tópicos para um mesmo assunto!!

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara,pelo visto,mesmo com todas estas explicações,vc ainda está como "cego em tiroteio",não sabe o que fazer. Cara,recomendo fortemente um professor de guitarra.Pois nada como esclarecer dúvidas frente a frente com quem entende do assunto !!! Vai ficar mais fácil pra tí e vai te ajudar a dar uma deslanchada boa no aprendizado !!!!

    Vou ver se consigo ter aulas de guitarra por pelo menos um mês para somente pegar técnicas e cuidados que devo tomar ao tocar guitarra, mesmo que não seja igual guitarra e violão são bem parecidos, várias técnicas são utilizadas de maneira igual nos dois mas mesmo assim devem ser executadas com certos cuidados dependendo da situação. Vo ter que me virar agora pra conseguir essas aulas.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Cara,pelo visto,mesmo com todas estas explicações,vc ainda está como "cego em tiroteio",não sabe o que fazer. Cara,recomendo fortemente um professor de guitarra.Pois nada como esclarecer dúvidas frente a frente com quem entende do assunto !!! Vai ficar mais fácil pra tí e vai te ajudar a dar uma deslanchada boa no aprendizado !!!!

    Vou ver se consigo ter aulas de guitarra por pelo menos um mês para somente pegar técnicas e cuidados que devo tomar ao tocar guitarra, mesmo que não seja igual guitarra e violão são bem parecidos, várias técnicas são utilizadas de maneira igual nos dois mas mesmo assim devem ser executadas com certos cuidados dependendo da situação. Vo ter que me virar agora pra conseguir essas aulas.



    Pode acreditar,professor ajuda e muito a deslanchar no aprendizado.Pois aprender tudo sozinho,é osso !!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como fazer bends limpos se mabafar as cordas