Como fazer tapping's limpos, como abafar?

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # ago/08


    Estou tirando o solo do electric eye do judas, acho q éh o primeiro q tiro com tappings, estou com dificuldade de abafar bem as cordas, tem alguma manha pra melhorar?

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lembre de posicionar os dedos q não estão sendo usados no tapping, no braço da guitarra, sem apertar, apenas sobre as cordas, assim seu som ficará bem mais limpo!

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem um esquema tb de posicionar a "base", "começo" da mao...
    logo depois do punho, sobre as cordas!! Abafando, claro, as que nao estiverem sendo tocas.

    E martelar com vontade o tapping, e caprichar nos pull off e hammer on ....

    thiago stteffen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    elastico de cabelo..

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    thiago stteffen

    Boa..Hehehe

    thiago stteffen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas eh verdade ora pois!

    ogner
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ogner
    · votar


    thiago stteffen

    Eu sei, Ô Pá!!! Hehehehe.

    E editando, antes q perguntem: Pega o elastico ou coisa q o valha e coloque no braço da guitarra, em volta do braço, dificil explicar.
    Como se fosse um traste, pode ser lá no começo mesmo, na primeira casa. e pronto, fim de barulheira. Mas é um truque sujo...
    hauheuhaue.

    sherminnador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    elastico de cabelo..
    naum entendi? hehe

    sherminnador
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: sherminnador
    · votar


    ogner
    Chronnos
    O problema éh a corda si q fica enchendo o saco, os tappings são na mizinha...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pra abafar as cordas você pode usar como apoio a palma de sua mão ou seu pulso,pressionado contra as cordas que não estão sendo tocadas.Não é uma posição muito confortável,mas funciona.

    Eu prefiro usar o dedo polegar direito pra essa função em alguns casos,a mão tem de ficar na mesma posição que ao se fazer um número 4 com os dedos,assim o seu polegar fica em uma posição confortável,e seus demais dedos ficam prontos pro tapping.

    É legal também trabalhar esse abafamento com a mão esquerda,usando os dedos que não estão trabalhando no tapping,pra essa função.

    Uma ótima dica é fazer o que o thiago stteffen falou,usar um elástico de cabelo no braço da guitarra,isso ajuda a limpar muito o som,evitando que as cordas vibrem por simpatia.

    Normalmente o elástico fica logo após o nut,mas você pode puxar ele pro meio da escala do instrumento,pra abafar completamente os sons indesejados.

    sherminnador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogner
    e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh

    ogner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sherminnador

    É, aí vc vai ter q treinar tirar o elastico rapido!!

    oiio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    as cordas que ficam acima da corda que vc vai fazer o tapping abafa com a a palma da mao direita!
    as cordas que ficam abaixo da corda que vc vai fazer o tapping abafa com os outros dedos da mão esquerda!

    simples dmais!
    só tem q treinar bastante

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sherminnador

    e se precisar usar corda solta, aew fudeu... heheh


    Não,você pode deixá-lo um pouco após o nut que ele não irá,prejudicar o som de uma corda solta,apenas vai impedir que as cordas vibrem por simpatia.

    sherminnador
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: sherminnador
    · votar


    Rafael do Baixo
    outra didiculdade, éh q apos o tapping jah tem uma sequencia de palhetada alternada, ai tem q fazer os tappings com outro dedo, e usar o indicador e o dedão pra segurar a palheta, tudo bem rapidinho...

    Pra quem tem a musica Electric Eye - judas Priest, fica aos 1:55 min...

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc pode fazer o tapping com o dedo médio, e continuar segurando a palheta com o indicador e o polegar.

    Pombo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    elastico de cabelo..

    pior q a poco tempo eu vi um show de uma banda q tinha elastico de cabelo preso no nut da guitarra, e eu fiquei me perguntando q porra era aquela. agora eu decobri aushuashuashusa

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    heheeehehe acontece =]

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ola pessoal, sou novo no forum, espero poder ajudar com o pouco que sei e quero aprender mais ainda com voces que ja me ajudaram muito.
    O ideal para os tapping sairem bem nitidos e limpos é usar sempre a mão direita abafando as cordas acima da corda do tapping, tente pensar na sua mão como uma extensão do braço da guitarra, mantenha-a o mais reta possivel com o braço da guita, abafe as cordas de baixo da corda do tapping com a mão esquerda (dedo 1). A medida que voce for subindo para as cordas mais graves mantenha o dedo 1 reto para abafar a corda de baixo e os outros flexionados para tocar os hammers e pull offs com clareza
    Um ponto importante é usar sempre a ponta dos dedos da mão esquerda, pra relizar o pull off assim eles soaram mais nitidos, fortes e limpos

    leoc_rj
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sherminnador

    Aquele shredder Michael Angelo inventou um produto que faz isso:

    Dá uma olhada aqui.

    leoc_rj
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Custa "só" US$ 89.95 na loja virtual do cara.

    Se eu fosse você ficava com o elástico de cabelo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer tapping's limpos, como abafar?