Bends: como as cordas de baixo devem ficar?

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # set/07


    Ola a todos, usei a busca mas nao consegui sanar a minha duvida.

    Quando eu faço um bend, as cordas de baixo devem ficar como? Ja vi videos que dizem pra abafar as cordas de baixo e ja li que as vezes e preciso fazer um bend e tocar a corda de baixo ao msm tempo...

    Afinal qual e o certo? Sem essa de toca do jeito que vc achar melhor... XD

    Agradeço a todos pela ajuda

    Bleed
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Para fazer o bend nâo precisa tocar a corda debaixo, mais caso vc faça isso não tem problema tambem tá certo. Tocar a corda debaixo é apenas um detalhe a mais q vc pode fazer.

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Nossaki

    Vc só vai tocar outras cordas se for para elas soarem também! Como no caso de bend em duas ou mais notas ao mesmo tempo(e portanto em mais de uma corda ao mesmo tempo), ou o chamado unission bend, que é quando vc toca uma nota normal em uma corda(sem bend) e na outra corda vc faz o bend para fazer as duas soarem em uníssono(fica como um efeito de chorus, devido a pequena diferença de microafinação entre as duas).

    Caso contrário vc só vai fazer soar a corda do bend. Depois de um tempo de prática o abafamento das demais cordas ocorre de maneira natural e instintiva, para limpar o som, ou seja, fazer soar apenas a nota desejada, e nada mais.

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator

    Depois de um tempo de prática o abafamento das demais cordas ocorre de maneira natural e instintiva

    Entao se eu nao for fazer esse tal de unission bend e melhor eu abafar as de baixo??

    Bleed

    Vlw pela ajuda XD

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Nossaki

    Como vc está abafando?

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator

    Com os dedos que fazem o bend msm... XD

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se vc for dar o bend numa corda só não deve tocar a de baixo, se vc nao consegue dar o bend sem encostar nas outras cordas pode abafar, ou entao leva a corda pra cima em vez de levar pra baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bends: como as cordas de baixo devem ficar?