Problema com cordas no bend

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11


    Galera eu to com um problema na hora de fazer bends que é o seguinte: vamos supor que eu queira dar um bend na corda B, quando eu levanto ela a corda G também levanta e dependendo da altura do bend a corda G entra debaixo eu fica em cima da corda D, e quando eu volta a corda G toca a corda D. Algúem pode me dar uma dica de como evitar isso, e eu gostaria de continuar fazendo os bends da minha maneira, que uso os dedos apoiados na corda, não usando o indicador para abafar as outras, porque já vi VÁRIOS guitarristas que não abafam as outras cordas durante o bend.

    slow17
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara eu creio que esteja fazendo de maneira errada (não que isso seja uma regra mais ajuda bastante) o bend mas tenta não abafar com o indicador e sim usa-lo para ajudar a fazer o bend.

    1º use o dedo 3(anelar) para fazer o bend
    2º o com os dedos 2 e 3 ajude a levantar a corda.

    ou seja faça o bend com os tres dedos acredito que isso vai ajuda-lo.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então eu já faço isso mesmo, tipo eu uso o deod 1 e 2 pra levantar a corda tbm mas o problema é que quando levanto muito eu tbm toco outra corda, ela não entra debaixao do meu dedo nem nada, ela é tocada pela corda de cima que é levantada também.

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igor Beltrão

    É exatamente por isso que muita gente usa a escala escavada, ou escalopada.

    No teu exemplo, ao dar o bend na corda B, o dedo entra embaixo da corda G e da D, se for o caso.

    Levantando essas cordas, elas não soam nem que tu palhete elas, entende?

    Se tu entendeu o movimento, é só praticar!

    Abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Igor Beltrão



    Tem esse video aqui,do Kiko loirinho...ops,Loureiro.Talvez te ajude.

    EDIT-E justamente ele responde a esta tua pergunta,de como abafar as cordas nos bends.Excelente o video,recomendo assistir.




    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Então nã existe um jeito de dar o bend sem fazer a outras cordas soarem? Sempre tem que abafar as outras?

    Igor Beltrão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hein?

    Voltzinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    bom, vou postar aqui mesmo pra não criar outro tópico..

    não consigo de jeito NENHUM abafar as cordas na hora do bend. Por exemplo: um bend na mizinha, quando dou o release sempre sai o som da corda G, e um bend na B sempre sai o som da corda D, no release.

    Tentei seguir as dicas do Kiko, mas acredito que estou fazendo algo de errado porque meu polegar não consegue abafar as cordas de cima!
    Alguém poderia me dizer, mais detalhadamente, como posicionar a mão direita?

    Voltzinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    up

    Luisão
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Luisão
    · votar


    Voltzinho
    Que guita vc tem?
    Podem ser várias coisas que estão ocasionando isso. Altura dos carrinhos, a forma da sua mão, dos dedos...Eu por exemplo, por ter a mão grande e os dedos meio gordinhos, não é qualquer guitarra que fica legal o bend.

    Explica melhor, essas dúvidas que te perguntei...Cada mão e o tipo da guitarra, requer uma postura para resolver isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com cordas no bend