Onde vc quer chegar tocando guitarra?

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
que é isso kra ,não esquenta não ,eu não sou esses chatos que enchem qdo alguem revive um tópico..até pq esse é interessante
ABç

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


Interessante! E por sinal eu vou responder! Hahaha

Quero tocar melhor do que toco hoje, sempre tocando junto com a minha profissão... Quem sabe mais pra frente, mais estável financeiramente, até num possa tentar um "sucessinho"?
Hhasuhasuhauaa

abraçoo

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


Onde vc quer chegar tocando guitarra?

Bah, jah ouvi isso tantas vezes de minha mae.
mas minha resposta eh sempre "nao enxe o saco poo"!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Bom questionamento...

Bom, o que eu gostaria mesmo é de arranjar uma banda pra tocar na noite de fim de semana, em bares legais (tomando por referência São Paulo: Café Piu-Piu, Morrison, Wild Horse Café, Willie Willie, Stones Music Bar...), para que deste modo eu sustentasse o meu hobbie musical. Porém tem todo um trajeto para se conseguir tal objetivo. Os músicos dessas bandas são profissionais, trampam dando aula, produzindo outros músicos...

Por enquanto vou me satisfazendo tocando músicas que eu curto e que julgo serem minimamente desafiadoras. Se pintar uma banda com uma proposta de formar um repertório pra começar a tocar em bares pequenos talvez eu tope, principalmente porque nunca toquei guitarra em banda.

-caue-
Veterano
# nov/08
· votar


sem quere ofende ninguem
mas quem fala q eh mt dificil ser famoso e tals, e q pode dar errado etc, num ta com nada,
pois se n tentar(arriscar) vc num vai a lugar nenhum,
eu tenho um objetivo e vou tentar o maximo para q eu consiga chega a ele
quero tocar q nem o Satriani, ter uma Banda famosa e uma carreira solo( apenas instrumental(guitarra)
"""to querendo mt neh"""??
auehaueaheaueheu

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


mas quem fala q eh mt dificil ser famoso e tals, e q pode dar errado etc, num ta com nada

nao eh bem assim neh... nao vai ser de um dia pro outro... vc precisa tocar bem e saber mostrar isso pros outros... eu tenho amigo q eu me surpreendo qdo eu vejo toca... e o cara toca ateh hj em botequinho... e olha q o cara toca muito MEEESMO, tipo, tira qualquer musica de ouvido FACIL... eh foda filhao, vai axando q eh simples...

-caue-
Veterano
# nov/08
· votar


to ligado, mas se vc toca bem sei lah...
eu so um bosta, mas tenho soh 14 anos ainda
qualque dia boto um video deu tocando aki
mas com certaza eu vo corre mt atras disso ainda na vida...
^^

r2s2
Veterano
# nov/08
· votar


Eu só quero conseguir tocar todas as músicas que gosto. Só isso. Num tenho nenhuma pretensão em criar nada de novo.

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


Cara acho que existe gente que estuda mais se esforca mais e fica na merda,e tem gente q n sabe mto e acaba fazendo sucesso.

tipw eu quero levar a guitarra como hobby msm,mas quero me aperfeicoar bastante,se ao acaso eu fizer sucesso,eu n keru ser soh mais 1 musico rico,eu quero ser uma cara q influencia ! n keru ser esses caras tipo malmsten,steve vai,kiko loureiro,etc. gosto muito desses caras mas eu keria ser tipo um jimmy page !! xD nao que eu adore eles mas eu queria :]

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


pensando melhor... quero chegar num palco com meus amigos, tocar um rock n roll ou um blues (nos dias que eu estiver mais calmo, haha), curtir com a galera.... :P

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


r2s2
É por aí que quero chegar.
Porem, se desse, queria um dia criar um riff, ou solo, que marcasse, como existem vários por aí, se conseguir isso, vai tirar a idéia de vazio da existência pífia que passei pela terra. xD (nussa, essa foi filosófica xD)

Queria ter uma banda, mas só pra tocar as músicas que gosto, se alguém quiser pagar pra assistir, bom, ninguém recusa dinheiro né. Se o sucesso vier e rolar de sair em turne, gravar, essas coisas, só o tempo vai dizer se eu aceitaria ou não.
Hoje por exemplo, eu não aceitaria.

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


eu pretendo formar uma banda e ganhar mta grana!!!!!!!!!!!!!!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


muka gibson
e eu pretendo ser teu produtor e pegar 95% dos lucros pra mim =D

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato

aukhsuakshuskaush

borabaea
Veterano
# nov/08
· votar


quero continuar me divertindo e pelo menos uma vezinha tocar na concha do tca aqui em salvador

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Esse é outro lado da minha vertente musical. Já pensou você sair na rua falando: "Sabe o CD novo do U2? Eu produzi!".

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Pretendo chegar bem longe. O problema é a estrada esburacada e os pedágios caríssimos.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao
Esse é outro lado da minha vertente musical. Já pensou você sair na rua falando: "Sabe o CD novo do U2? Eu produzi!".

e, do nada, aparecem 7 cidadões apontando armas na sua cara pedindo sua carteira, seu relógio...

Ren44
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ren44
· votar


Cara,eu tenho 11 anos e eu o meu objetivo é tocar(improvisar)igual ao Mestre(James Patrick Page,mais conhecido como: Jimmy Page)

.DuFF.
Veterano
# nov/08 · Editado por: .DuFF.
· votar


Por enquanto meu objetivo na musica é ter uma valvula de escape... onde eu possa me desligar um pouco do stress do dia-a-dia. Estou dando um up no meu equipo, voltando a treinar mais, estudar e tal... quero mais pra frente voltar a tocar com banda de garagem mais por diversão mesmo...

Mas sonho em um dia deixar a informatica só como hobbie mesmo (pq trabalhar com isso é um inferno!) e sei la, virar luthier, dar aula de guitarra, abrir uma loja de instrumentos ou qq coisa relacionado à musica

Alias, esses dias andei pensando bastante em aprender luthieria e tentar viver disso... algém tem dicas?
É uma profissão prazeirosa de se exercer? tem um bom retorno financeiro (pq deve ser osso ficar arrumando os equipos dos outros e quando bate aquele GAS num ter grana rsrs)? É dificil de aprender?

Brucy Bertholi
Veterano
# nov/08
· votar


.DuFF.
Cara meu caso é bem parecido com o teu...
Mexo com web design e talz e meu sonho é mexer com algo relacionado a música.

Mas hoje em dia vejo que é mais fácil eu continuar mexendo com isso e ter um bom emprego pra futuramente eu mexer com música, mas minha seria mais pra produção e talz.

Em relação a Luthieria, procura no orkut que tem comunidades bem legais lá que ensinam muita coisa.

Abçs

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


eu so quero curtir pegar mulher e ser o cara

resumindo = rock star

ClaudioSF
Veterano
# nov/08
· votar


ao orgasmo.

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


Bug
Pooooxa mano vc quer tocar na banda For Fun? Que zuado =(
aIAHuiHauIHAuHUIA :P

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen
É, vai demorar. Em quase três anos de banda, só me apareceu uma, e era ruim.

carecaslash
Veterano
# nov/08
· votar


Meu objetivo é Ser melhor que o Slash ,kkkkkkkkkkkkkkk , Zueira !!
Agora serio , quero aprender todas musicas do Guns , ser um bom guitarrista pra mim mesmo , desopilar , ter mais uma experiencia com algo que acho fantastico que é a musica ...Sou fã de bons solos , com boa melodia ,adoro o slash e o Jonh do red hot , pra mim são genios !!!

Burp após Duff
Veterano
# nov/08 · Editado por: Burp após Duff
· votar


O objetivo da minha banda é ter apresentações lotadas em Helsinky, Tokyo e na pedreira Paulo Leminsky, aqui em Curitiba.
E tocando música que preste, lógico.

r2s2
Veterano
# nov/08
· votar


axleWs
É por aí que quero chegar.
Porem, se desse, queria um dia criar um riff, ou solo, que marcasse, como existem vários por aí, se conseguir isso, vai tirar a idéia de vazio da existência pífia que passei pela terra. xD (nussa, essa foi filosófica xD)

Queria ter uma banda, mas só pra tocar as músicas que gosto, se alguém quiser pagar pra assistir, bom, ninguém recusa dinheiro né. Se o sucesso vier e rolar de sair em turne, gravar, essas coisas, só o tempo vai dizer se eu aceitaria ou não.
Hoje por exemplo, eu não aceitaria.


Boa sorte aí então cara! Aposto que se vc correr atrás essas oportunidades surgirão. Se dará certo, aí é mais complicado saber.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


Desculpa pelo Up. Vou logo antecipando. :D

Ontem uma colega minha veio falar comigo e me perguntou: "Qual o seu objetivo tocando Guitarra?"

Isso me fez pensar sobre o meu objetivo no instrumento, quando eu estava começando eu queria ser o melhor do mundo, o meu pensamento era de que "eu não sou bom e nada, mas nisso eu sei que eu posso ser bom, e eu quero ser bom, quero mostrar pros outros que eu sou o melhor nisso." treinava que nem louco, pois meu objetivo era ser superior aos meus ídolos.

Depois de certo tempo tocando guitarra, comecei a amadurecer, percebi que eu nunca ia ser o melhor do mundo, pelo ao menos não com aquele pensamento, e a minha mentalidade mudou, antes eu cobrava demais de mim, hoje em dia comecei a buscar somente o meu melhor, não esperando ser reconhecido como o melhor do mundo, mas sempre fazendo o meu máximo sem querer cobrar o demais.

Mas o meu real objetivo na guitarra, é poder me expressar com o instrumento, e influênciar outras pessoas á tocar guitarra, ser reconhecido por isso, no fim ser pelo ao menos reconhecido como um bom guitarrista.

Grande pra caramba o texto. UHaUHAUhahHAUH
Mas é nisso que eu quero chegar tocando guitarra. ;)

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Ser uma influesncia pra outras pessoas, formar uma banda e me sustentar fazendo oq eu gosto.

Rocking!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde vc quer chegar tocando guitarra?