Fender American Special ou Gibson Studio pra Essas musicas

Autor Mensagem
gomesdavi
Veterano
# fev/11


e ai galera, nao achei nenhum tópico sobre essas duas no meu estilo de musica, por isso criei esse tópico.

Nao tenho grana pra pegar uma Fender American Standart ou uma Gibson LP Standart, entao ao estilo da banda Hillsong United qual seria melhor? a Fender American Special ou a Gibson Studio?

to numa duvida imensa pq o guitarrista base deles usa uma Fender Strato e o guitarrista solo nao usa nenhuma dessas mas tem umas Gibson Standart.

Pra quem nao conhece o Hillsong United escutem essa musica: http://www.youtube.com/watch?v=AQk65gVED1I

e esta: http://www.youtube.com/watch?v=YbGgA2lIDjc

dai da pra vcs terem uma ideia do que eu preciso. desde ja agradeço, abraço

celotoledo
Veterano
# fev/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Nao tenho grana pra pegar uma Fender American Standart ou uma Gibson LP Standart

Qual a dúvida então??? Saber qual das duas vai te ajudar a tomar qual atitude???

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


pelo clipe, usam uma telecaster e uma semi-acústica. No segundo clipe eu vi uma semi-acustica com ponte bigsby.
Pela mixagem, limparam tanto o som das guitarras, que sinceramente, qualquer strato ou lespaul com um delayzinho consegue sustentar.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, ficar imitando timbre de artista é bobagem... procura O SEU SOM! Você pode tocar Sweet Child o Mine numa Stratocaster, pode tocar Sultans of Swing numa SG, pode tocar Back in Black numa Telecaster e também pode tocar country numa Les Paul!

pra tocar cover você precisa sim ter uma versatilidade de sons e guitarras, mas se você vai comprar uma senhora guitarra dessas, escolha a que tem a sua música..


abraços!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


Vc tem 15 anos..precisa de uma fender american ou uma gibson standard? e ainda pra IMITAR o som de outra banda? Vc acha q vai conseguir isso com uma guitarra simalar? Nao vai chegar nem perto...

Teste elas e veja qual som e pegada te agrada mais..e faz o TEU timbre...e alias. Q amp vc tem? Pq nao vai adiantar fender ou gibson se vc tiver um amp ruim.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gomesdavi

Uma guitarra com Humbuckers me parece um bom começo. Aparentemente uma Lespa ou uma SG podem ser boas pedidas, não só para esses sons que postou, mas muitos outros! A marca/modelo da guitarra me parece algo irrelevante. Enfim, tem o amp e pedais (provavelmente) no meio do caminho. Difícil opinar.

Abs

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo
Nao tenho grana pra pegar uma Fender American Standart ou uma Gibson LP Standart

Qual a dúvida então??? Saber qual das duas vai te ajudar a tomar qual atitude???
+ 1 ponto pra vc

se nao tem grana pra nenhuma delas eu ja num intendi nada da pergunta

GuitarHome
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo
sidguitar1
Fender American Special ou Gibson Studio pra Essas musicas
Nao tenho grana pra pegar uma Fender American Standart ou uma Gibson LP Standart, entao ao estilo da banda Hillsong United qual seria melhor? a Fender American Special ou a Gibson Studio?

Não sei se entendi vocês, mas ele disse que não tem grana para a American Standard e a Les Paul Standard. Mas tem para American Special e Les Paul Studio... acho que é isso!
Abraço

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


GuitarHome
verdade, agora entendi, nao vo poder dar uma opiniao muito embasada, mas acho q qualquer uma dessas series q vc citou no topico da conta do recado,abraço

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


gomesdavi

Não precisava criar um tópico para isso. Era só buscar por "stratocaster" e "les paul" para saber qual o timbre característico de cada modelo.

No mais, concordo com o que pessoal falou: o amplificador é fator importante, comprar guitarra para imitar uma banda não é um bom caminho e, finalmente, não adianta ter uma guitarra e amplificador bons se o guitarrista não for bom. Invista em estudo sempre, aí vai poder tocar qualquer coisa com qualquer guitarra.

Outra coisa: Fender e Gibson não fazem milagre. Existem marcas mais baratas e não necessariamente ruins. Se for comprar nos Estados Unidos, tudo bem. Mas dar 5 ou 6 mil reais numa guitarra dessas é um absurdo (preço do Brasil), ainda mais por serem modelos inferiores aos standard.

Por fim: não é standart, é standard.

Greggio
Veterano
# fev/11
· votar



Outra coisa: Fender e Gibson não fazem milagre


com certeza, o bacana é vc tirar o som semelhante do artista a partir da sua propria capacidade e não a partir dos equipos!. Pense nisso.

Andy Viper
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Por fim: não é standart, é standard.
(2)!!!!
A garotada hoje em dia não sabe nem dizer o nome das guitarras, e quer comprar guitarra de 6 mil reais...

gomesdavi
Veterano
# fev/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

sim, tenho 15 anos, mas toco desde os 9, ja passei por guitarras "pebinhas" de inicio, tagimas, e hje toco em uma Ibanez. sempre quero mais e sei que chegou a hra de trocar por coisa melhor.

MauricioBahia

nao qro uma guitarra pra começo. qro uma que de conta do recado em shows e gravaçoes.

GuitarHome

é isso mesmo.

pscb

eu toco numa banda no estilo desse Hillsong e apesar de gostar da minha Ibanez, sei que qualquer gibson ou fender sera melhor. e sim, eu vou comprar nos eua.

Andy Viper

haha, nao sei dizer os nomes das guitarras pq errei um "t"? blz campeao. e se eu vou comprar uma guitarra desse valor é pq eu sei que vai sair um som muito melhor que uma Ibanez.

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


gomesdavi
e sim, eu vou comprar nos eua.

Sendo assim, ótimo. Mas fiquei curioso em tu ter dúvidas sobre strato e Les Paul. Melhor conhecer os dois modelos para fazer a compra certa.

Sorte aí.

eric bluesman
Veterano
# fev/11
· votar


gomesdavi


e ai mano, tudo bem com vc? olha eu tenho uma dessas fenders special , e toco gospel nessa linha q vc ta dizendo tipo hillsong, vo falar pela guita q tenho é pau pra toda obra so q nao tem o peso de uma gibson . O timbre limpo com chorus e delay da fender é lindo velho, a les paul daria um som limpo mais pesado (encorpado eu diria ) e com a distorcao ela sairia dessa ideia do hillsong por ser muito mais pesado pelo som q vc ta querendo levar, te indico a strato mesmo da fender ou uma semi acustica , se quiser realmente essa linha de som e nao a les paul.

se vc for comprar fora tente uma fender com singles ou com um duplo na ponte, acredito q se apaixone com o som dela , pra esse tipo de musica encaixa certinho, abração e boa sorte.

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


gomesdavi
Bicho, são duas guitarras beeeem diferentes, acredite. Na minha opinião, a Strato é um pouco mais durona prá tocar, mas a Les Paul traz dificuldade prá acessar a escala lá em cima no solo. A Les Paul tem uma puta saída mas eu acho a Strato versátil. As duas são boas prá caramba, e eu acho que a hora que voce tiver uma dessas nas mãos, vai até esquecer que tá atrás de timbre do seu artista predileto, e vai é querer fazer seu próprio som, buscar um timbre que te agrade.
Já que voce vai para os EUA, sente num banquinho nas lojas e experimenta bastante os dois modelos.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


uma que de conta do recado em shows e gravaçoes.

com minha RX30 eu faço shows e ninguém reclama..

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gomesdavi: nao qro uma guitarra pra começo. qro uma que de conta do recado em shows e gravaçoes

Cara, qto tem pra gastar? Sem saber isso, de nada adianta a galera opinar aqui.

Abs

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Compra uma Sx SSG

Andy Viper
Veterano
# fev/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


gomesdavi
haha, nao sei dizer os nomes das guitarras pq errei um "t"?
Desculpe se lhe ofendi, mas quando vejo chamarem Gibson Standard de "Standart" - como grande parte da molecada por aí - até me dói o pâncreas.

E outra, você não está em dúvida entre uma Condor CLP e uma SX, está em dúvida entre uma Fender (strato) e uma Gibson (Les Paul)! São guitarras completamente diferentes! Na minha opinião - e vejo que você é um cara bem novo - você deve se informar muuuuuuito, pesquisar bastante e adquirir uma boa carga de conhecimento guitarrístico antes de investir tanto em uma dessas, assim a esmo, baseado nas meras opiniões de membros de um fórum.
Abs.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


gomesdavi

Você no momento tem uma Superstrato e esta em dúvida entre trocar por uma Strato ou uma Les Paul. Três guitarras bem diferentes.
Acho legal pegar um artista como exemplo e se inspirar nele pra montar o set, mas talvez vocês esteja exagerando um pouco nisso.
Tente da uma olhada no que fica bom nas suas mãos, e não nas mãos dos seus ídolos.
Abraços.

PS: Eu ficaria com a Gibson sem pensar nenhuma vez, mas esse é o MEU gosto.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


já eu ficaria com a Fender, MEU gosto.

Andy Viper
Veterano
# fev/11
· votar


gomesdavi
Thiago Teixeira - Eu ficaria com a Gibson sem pensar nenhuma vez, mas esse é o MEU gosto.
Luiz Frusciante - Já eu ficaria com a Fender, MEU gosto.

Tá vendo? Isso não vai dar certo. E qual é o seu gosto?
Close topic.
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Confusão da porra!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


complicado mesmo. A banda em questão usa 'Gibson' semi-acustica e Fender Telecaster, ou seja, Fender e Gibson.
O som que tá nos links em estúdio, se tira com qualquer uma das guitarras.
Mas as guitarras em si, são bem diferentes.

O que dá pra dizer em relação a isso é:
- vai lá e experimenta as duas. A que você gostar, você tras pra casa.

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Amigo, sinto lhe desapontar talvez, mas já estou na minha segunda Fender americana, já tive uma mexicana por pouco tempo e vejo que não são tudo isso.

A primeira ainda fiquei meio deslumbrado mas com o tempo se percebe que é bom, mas nada que faça muita diferença. Só estou com outra americana agora porque foi quase de graça (troquei a mexicana mais uma pedaleira que ganhei e nem usava por ela), é uma American Vintage de 2007.

Porque falo isso? Porque equipamento não é muito. Tendo uma guitarra de nível decente pra cima, pouquíssima gente vai reclamar do timbre (incluindo você) e a tocabilidade já é ótima. Pode apostar comigo que colocando um colante da Fender no headstock de uma SX sst 57, quase todo mundo vai endeusar o timbre e quem não endeusar vai achar o timbre pelo menos bom.

O mesmo vale pra Studio (que é bem estranha sem o 'binding' por sinal).

Resumindo: Pagar mais de 1000 dolares numa guitarra, só compensa se for semi-acústica, que aí sim a qualidade faz diferença suficiente para valer o dinheiro. Senão, compensa mais comprar uma SX da vida e dar uma arrumada nela, a diferença no timbre entre uma SX arrumadinha e a minha Fender por exemplo não vale a diferença de $$ entre elas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Excel Lion: a diferença no timbre entre uma SX arrumadinha e uma Fender por exemplo não vale a diferença de $$ entre elas.

+1

Ainda mais se o guitarrista mal sabe afinar uma guitarra/percebe que está desafinada.

Abs

kiki
Moderador
# fev/11
· votar


gomesdavi
é amigo, acho que voce, apesar da experiencia, tá mais pedido que cego em tiroteio.

vale sempre lembrar alguns ensinamentos do sábio mestre bertola:

1 - quem toca a música é o músico, não o instrumento. não existe um modelo de guitarra pra um estilo

2 - o som vem do conjunto guitarrista + guitarra + efeitos + ampli
a proporção de cada um é polemica, mas eu pelas opinões do povo aqui, acho que pesa muito o ampli. e eu considero mais que tudo o primeiro.

has4
Veterano
# fev/11 · Editado por: has4
· votar


Você pode tocar Sweet Child o Mine numa Stratocaster, pode tocar Sultans of Swing numa SG, pode tocar Back in Black numa Telecaster e também pode tocar country numa Les Paul!
Luiz Frusciante

isso... isso... isso.... isso.... isso.... isso..

gomesdavi
Realmente, não importa... nem gibson, nem fender, mas ... quer algumas provas de que isso é a pura verdade?

Então, acesse-os:

http://www.youtube.com/watch?v=v9oae5ClxaQ

http://www.youtube.com/watch?v=bozbet6uko8

http://www.youtube.com/watch?v=LNSLyyBYchk

http://www.youtube.com/watch?v=-_9NSq4U3nw


gomesdavi
- deixemos de coisas e vamos estudar, man, nem que seja o velho violão descascado!!! Inove \º/ Yeahhhhhh


*Edit:

Agora.... se tá 'podendo', velho, manda ver... mas antes teste as duas para se decidir \º/
Bons sons, amigo!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Fender American Special ou Gibson Studio?

Lasanha ou Pizza?

Eu prefiro pizza e você?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Special ou Gibson Studio pra Essas musicas