Gibson les paul studio ou Fender strato american

    Autor Mensagem
    Felipe Frectal
    Veterano
    # abr/06


    ae pessoal tou com uma duvida grande, tava pensando em uma guitarra pra comprar e fiquei em duvida entre essas duas.... tipo eu toco um pop/rockizinho como o J quest e outras estilo detonautas e pitty. qual seria a melhor pra mim? abaixo estao us links:

    http://www.zzounds.com/item--GIBLPSTU/view--Wine+Red<br

    http://www.zzounds.com/item--FEN117400

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a finder

    Admin
    Moderador
    # abr/06 · Editado por: Admin
    · votar


    Para deji e nhax: Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    nhax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Felipe Frectal
    axu q a lp...mais falam q a studio eh "fraquinha"..num sei

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara n vai nessa de timbre do q vc precisa tirar a n ser q vc seja extremamente rico e possa comprar outras guitas dpois, ou tenha outras guitas
    pense num timbre q vc gosta, os timbres desses caras n sao dificeis de se obter
    daih dpois venha falar eu gosto de tal coisa, o q vcs sugerem q eu compre? aih mt mais gente vai te ajudar
    agora se tu gosta de pop jota quest e pitty, compra qq uma dessas, a q tu acha mais bonita ta bom
    mas eu iria de fender

    ROo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu nao gostei mto de LP cara achei o braço grosso demais(ja toquei na epiphone standart e na epiphone zakk), mas acho elas mais bonitas que a fender(toquei em uma japonesa) embora a fender seja mais confortavel, o som da LP eh mais gordo e pesado, o da fender eh excelente pra som limpo.
    mas nunca toquei nesses modelos que voce colocou ai, entao nao posso ajudar mto

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Felipe Frectal

    Fendah, 2 vezes! No seu lugar, com essa grana nas mãos, eu catava 2 strato japa, reissue, uma de escala clara e outra escura. Ou uma strato e uma tele (se bem q as tele reissue japa, além de raras, são bem carinhas..). Falow, abraço.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Me corrijam se eu tô falando besteira, mas a LP Studio não é uma SG disfarçada de LP? Afinal, as duas tem corpo em mogno, só muda o formato mesmo, para quem prefere o design de uma ou de outra.

    Acho que essas bandas pop nacionais em geral usam Gibson LP Standard. É bem coisa de tupiniquim... a primeira coisa que fazem quando começam a faturar uma graninha é torrar 9000 numa LP Standard. Então, se quiser a mesma guitarra deles, tem que ser a LP Standard (mogno com maple no tampo).

    Agora, entre essas duas, eu iria de Fender, pois sou strateiro mesmo. E se quiser imitar o timbre deles, nada como usar captadores combinados (centro+braço, por exemplo) e dá pra chegar bem perto usando distorção.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara LP cara da pega, Eu pagaria uma PRS por esse Preço muito mais presença. ( futuramente vou pegar uma Custom ou CE )

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É como se vc perguntasse se é pra comprar um ferrari ou um porshe. Ambas as guitarras são boas.

    Questão de gosto. Vc precisa experimentar as duas antes de se decidir.

    A fender é mais confortável de tocar por ser mais leve. A Gibson LP é mais pesada.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A fender é mais confortável de tocar por ser mais leve. A Gibson LP é mais pesada
    eh! pesada ela eh mesmo! ehehehe
    mas como falar, saum guitarras beeeeeeeeem diferentes, de pegada, timbre, conforto (tem muita gente q acha Les Paul mais confortavel...), visual e td mais, vai de gostos pq saum duas puuutas guitarras!

    opiniaum pessoal: eu acho o custo-beneficio de uma Gibson terrivel, eh muuuuuito caro, ainda mais com o dolar a 2,5.... ateh de um Fender amricana eu acho ruim essa relaçaum...

    wilsonx
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cada um tem um gosto.
    Eu prefiro Gibson, devido ao angulo do braço em relação ao corpo as cordas ficam mais altas na ponte, mas ainda assim muito confortável para tocar.
    Devido as minhas mãos grandes, eu me adapto melhor assim.
    Mas é bem mais pesada que a Fender.

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fender. pelo braço fino, pela versatilidade, leveza, fácil customização e valor. Agora... dependendo do que vc pretende tocar....
    Guitarra tem que gostar, não adianta muito pedir opinão, tem que pegar, tocar... ali ... vc e ela... pluga num bom amp. você vai saber qual e a guita!!!! Eu sou fender a mais de 15 anos e não troco por nada.

    Abração.

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu tb gosto muito das fender, por isso tenho uma american strato. Mas tenho gibson tb e curto as duas. Cada uma com suas características e sonoridades próprias.

    bernardoguitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Felipe Frectal
    Depende do seu gosto. Depende da Fender. Existem várias Fenders americanas, algumas não são tão boas como as American Series ou American Standart.

    Eu iria de Les Paul. Acho o som dela bem massa. E os captadores são muito bons.

    Valeu !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson les paul studio ou Fender strato american