gibson studio por fender american series

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# jan/08 · Editado por: procurador


Olá a todos.
Bem já possuo uma fender strato japonesa 2006 escala em rosewood, que customizei trocandos os caps. ficou legal,apesar da escala mais encurvada que as demias fenders, o que não curto muito nela. Mas surgiu, recentemente, a possibilidade pegar uma fender american series 2001 com escala em MAPLE, à base de troca por uma gibson studio que tenho sem case. Pergunto: Embora seja bastente subjetiva a questão, compensa trocar a gibson pela fender? Saliento que apesar do som incrível da gibson eu não a tenho usado, pois acho desajeitada para tocar sentado e muito pesada para tocar em pé. Ha dois anos até comprei uma semi-acustica ibz na qual botei um gibson 57 no braço, por ser mais leve e não me dar problemas nas costas como dava a gibson. mas o som não ficou com a definição da gibson, é claro, embora tenha quebado um galho. a vantagem é que tanto pra tocar sentado e em pé é mais confortável pra mim, apesar da pegada da gibson ser mais gostosa e bem mais macia a digitação na gibson.
Saliento também que, apesar de já ter uma strato rosewood, gostaria de ter uma com escala em MAPLE, pois sinto uma boa diferença entre elas. acho que as duas se completam, pra quem gosta de strato e pode, com sacrifício, como eu, ter a duas.
Será que faço a troca? Tenho medo de me arrepender e ter que comprar outra gibson, ou mesmo uma epiphone std ou custom no futuro, apesar de que tenho um amplificador grande para vender ou fazer a futura troca por outra gibson.
Obrigado a todos que puderem ajudar.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Se você curte stratos, porque não...
Uma Gibson Studio custa entre 3500-4500 reais usada, com case... se a american que você está falando estiver nesse valor e você não está usando a Gibson e sente falta da Fender, não vejo motivo pra não trocar...

Dependendo do negócio talvez você consiga até num futuro dar a Fender na troca por uma Gibson talvez até melhor que a Studio (algo como uma Standard usada), voltando um pouco mais de grana.

sonito
Veterano
# jan/08
· votar


nao faça essa troca !!!

JAMAIS !!!


isso era um açassinio ...

eu nunca trocaria a gibson mais podre k houvesses por uma fender ... tss tsss ...

Minow
Veterano
# jan/08
· votar


sonito
Concordo, ora pois!

açassinio

Algo me diz que isso dói a vista mesmo em português tuga.

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Minow
não entendi.

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


para constar, a minha studio é preta e dourada, com madripérila. já fender é como essa, cuja cor confesso que não curto muito, embora a guita do interessado estaja bem nova:
http://img406.imageshack.us/img406/4581/stratfullresized9bv.jpg

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Ah, uns falam que sim, outros que não, mais SERÁ QUE HÁ DIFERENÇA DE PEGADA E DE TIMBRE DA AM SERIES PARA A AM STANDARD. Eu não me lembro de ter tocado na am series. Já a am stadard achei espetacular quanto testei. com uma encordoamente fender então ela estava perfeita de timbre.

Minow
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Eu só disse que concordava com ele, eu não trocaria uma Gibson por uma Fender nem com uma arma na minha cabeça.
Claro que é minha opinião, tudo depende do que você quer. Mas considerando que você já tem uma strato (mesmo que não seja a dos seus sonhos), acho que vale mais continuar com sua Gibson, dá uma gama de timbres e possibilidades maior.

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Minow
Concordo plenamente. Até poderia pegar uma fender usa no meu jazz chorus que não tô usando. Ocorre que a gibson também não estou usando, não pelo som, é claro, mas pelo seu peso nas costas e pala falta de jeito de tocar sentado. Eu acho que ela deixa o cara todo tordo. Mas era meu sonho de consumo. Peguei ela em 2000, e toquei continuamente com ela somento por um ano e pouco, quando muito.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Minha opinião é totalmente adversa...

por mim, eu troco um gibson studio por qualque fender americana... mas aí é que eu gosto strato, e não gosto de les paul.

questão de gosto, não de ser melhor ou pior. N me adapto às Les Paul.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Em ambos os casos, tendo uma ou outra, você terá uma ótima guitarra hehe...
Vai do seu gosto mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Não. O valor de revenda de sua LP é superior ao da Fender. Ademais, se vc já tem uma strato, é melhor possuir uma Gibson para ter maior versatilidade timbrística.
Abç

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala mestre. Será mesmo? mesmo com a fender acompanhada do case, minha gibson sem case, tem mais valor que ale de revenda. Achava que era o mesmo.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Faz uma pesquisa de preços...
Eu não trocaria. Primeiro pq amo LP. E depois, pq vc já tem uma Strato.
Agora, se vc tem dificuldades em se adaptar à LP e não usa ela por causa disso, antes vale um gosto do q dinheiro no bolso.
Se for pra deixar ela encostada aí, troca de uma vez.
Agora, uma outra opção talvez, se vc quisesse e o cara aceitasse, seria vc trocar Fender por Fender. Talvez vc teria q voltar alguma quantia. Mas é um caso a se pensar.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


procurador

só lembrando que a american series recentemente saiu de catálogo, voltou agora a american standard

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Cara,..somente a tua vontade podera decidir isso!
eu trocaria...qdos mais stratos eu tiver melhor...mesmo q sejam guitarras iguais..eu prefiro 200 stratos iguais..do q 200 guitarras diferentes!
entao o lance eh pensar em vc..se vc vai usar as 2 fender..
se a gibson ta aí parada atoa..essas coisas!

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Tô ligado. Mas será que a am standard é melhor que a am series. Na verdade a am series nem conheço. a vantagem de pegar uma am series é que será a princípio mais nova e conservada que a am std, que parou de ser fab há tempo, a menos que seja dessas novas. acho que 2007 em diante. a guita do amigo interessado pareceu bem nova, que é uma coisa que valorizo muito, já que não curto instrumentos mais surrados, embora não isso não influencie no timbre.

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola. Saberia me dizer, se há diferenças de timbre entre uma am std e uma am series? gostei muuuuito da am std, mas nunca testei a am series (que é a que estou pensando em pegar no negócio). Contudo, um vendedor conhecido meu da Krocodille, disse que em timbre não tem diferença, apenas de acabamento, etc. Será???

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


procurador
Mas será que a am standard é melhor que a am series.
Isso vc pode testar antes de efetuar a troca.

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola. Saberia me dizer, se há diferenças de timbre entre uma am std e uma am series? gostei muuuuito da am std, mas nunca testei a am series (que é a que estou pensando em pegar no negócio). Contudo, um vendedor conhecido meu da Krocodille, disse que em timbre não tem diferença, apenas de acabamento, etc. Será???Soulface

procurador
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
na minha fender japan, o amigo interessado pediu 1.500,00. Aí não rola.

Olavo X
Veterano
# fev/08
· votar


Amigo...troca a Fender que você tem e não curte, pela Fender que você quer, mas nunca troque uma Gibson por essa Fender que vai fazer um péssimo negócio.
Assim você também vai continuar com uma Fender e uma Gibson que são timbres bem diferentes ao invés de ficar com duas Fender iguais.
E outra coisa...vê se vai dar uma malhada nessas costas aí né cara...rsrs!!! Deixar de tocar uma Gibson por que acha ela pesada é muito desperdício né...hehehe

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

bom dia amigos, apesar da pouca experiencia em tocar, eu andei pesquisando os preços dessas guitarras, a gibson estudio está na faixa de 2500 a 3500 e uma fender na faixa de 3000 a 4000, então se for pra falar só em valores, a fender vale mais.

com relação a questão de eu não trocaria gibson por fender e vice versa, isso é como corintiano e palmeirence, é coisa de gosto, quem gosta de um não gosta do outro, então a questão da troca teria que ser baseada no gosto pessoal, se voce gosta da gibson, fique com ela, mas se ela ta parada e voce vai usar mais a fender, faça a troca, não são opiniões totalmente parciais que vão te ajudar a definir isso.

um estrateiro vai te dizer na hora: faça a troca, mas um lespoulzero vai te condenar eternamente se fizer isso, mas você não vive da opinião dos outros e nem se satisfaz com a satisfação dos outros, ou seja, isso tem que agradar a você, toque nas duas, veja qual mais te agrada e então decida-se.

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# fev/08
· votar


o mercado livre funciona mais ou menos como um "termometro" para saber qual o preço médio que está sendo praticado para esses dois modelos, a gibson estudio eu achei la nova de 3.259,00 a mais barata e 4.499,00 a mais cara, a fender americam series nova de 4.300,00 a 5.329,00. pesquisem e comprovem.

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

achei um topico que compara a series e a standard.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/65425/

PunkBarney
Veterano
# fev/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


se há diferenças de timbre entre uma am std e uma am series?

Tá tão dificil de entender que só mudou o nome da série e que a guitarra continua praticamente a mesma?! Tá cheio de gente batendo cabeça nesse negócio do nome... tá quase virando nóia...

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Pequeno Gafanhoto
é parece que a am series vale mais. será que a am standard, possui o mesmo valor de revenda que a am series, estando na mesmo nível de conservação?

quanto ao tópico, já conhecia ele. Obrigado pela atenção. Abraços.

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


Se você curte stratos, porque não...
Uma Gibson Studio custa entre 3500-4500 reais usada, com case... se a american que você está falando estiver nesse valor e você não está usando a Gibson e sente falta da Fender, não vejo motivo pra não trocar...


concordo, polemicas gibson x fender e lp x strato a parte, eh trocar algo q vc nao usa por algo q vc usa, q esta na mesma media de preço

ps: tenho uma les paul, de mogno, mas ja acostumei com o peso da bixinha...

Alex Vaughan
Veterano
# fev/08
· votar


Se você não está usando, valhe a pena.
Porém, os timbres das LP são muito diferentes das strato. Será que não vai fazer falta um dia.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Alex Vaughan
Realmente. Por isso que já estou pensando em uma nova guitarra com duplos, além da semi-acustica que tenho (ibz artcore com gibson 57 plus). Abri um tópico à parte, perguntando sobre a cort Kx custom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson studio por fender american series