Coloquei EMG set na minha Gibson LP Custom (video)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Mr.Folk
PEMAMETAL cara usar cordas como vs usa por cima da ponte deixa ela mais alta ?tem vantagem nisso? vlw

E ae, não tem diferença nenhuma, por que o que manda na altura e comportamento da corda é a ponte nashville e não a tunomatic (que foi por onde eu passei as cordas por cima). A unica coisa legal de passar as cordas assim é que fica mais legal pra fazer os bridge rakes, que é bater nas cordas entre a ponte e o tunomatic.
Tem gente que vai te falar que diminui a tensão nas cordas, mas é bobagem, na pratica voce não percebe nada e eu tb consigo te provar pela equação da frequencia das cordas que não muda em nada. Pois a corda continuara presa nos mesmos pontos (nut e ponte) terá a mesma frequencia e assim a mesma tensão

Matheus Vengeance
qnto custou essa gibson? linda demais igual a q eu queria ter

Comprei em Miami por 4 mil dolares

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

Teve que pagar imposto na receita federal?

Mr.Folk
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL e nao arranha a ponte nao? xD

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
Teve que pagar imposto na receita federal?
Não, dei sorte, eu fui como nada a declarar, mas se me tivessem pego, eu yava fudido, ia ter que pagar 100% de imposto, ia ter saido bem caro

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

Que bom!!! Maravilha....meu amigo também consegui trazer uma free. Ele comprou uma mala, tipo mochilão cumprida, colocou o case dentro e umas roupas também e veio de boa!!!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL


vi o video ontem não assisti até o final ainda tirando a captação do mic da camera da pra perceber que ai ao vivo tá um sonzão da porra gostei mesmo. andei testando umas timbragens aqui com meus Vst's se quiser da uma ouvida:

http://www.4shared.com/audio/EPX7RvMt/Zakk_teste_de_timbreV3.html

falta resolver detalhes como adiquirir uma boa guitarra por exemplo hahahaha flw.

Peace!!

Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL
Cara "peso" é uma coisa que o pesoal confunde muito, não existe captador com peso, captador tem equalização e saida. O 81 é ceramico com alta saida e equalização mais aberta e aguda, o 85 é de alnico V se não me engano, tem bem menos saida e equalização mais grave. Pra dar harmonico o 81 será melhor, pra timbres mais encorpados o 85 será melhor, tem gente que prefere por o 85 na ponte e 81 no braço, o mais comum é 81 na ponte e 85 no braço, mas "pancada", pra mim isso vem mais do amplificador do que do captador, se eu plugar essa guitarra num amp de 5 watts solid state não vai ter a mesma pressão sonora e volume que eu tenho no meu marshall com a 4 x 12.

Hm.. entendo. É que eu to pensando em pegar, em fevereiro, o Pandora.. aquele captador ativo que é vendi no site da malagoli. Dai lá, na descrição, tem escrito que, para efeito de comparação, o captador tem sonoridade próxima ao 81 da EMG. Dai, como eu curto muito o timbrão Zakk Wylde, eu queria ter noção, entende?

Valeu!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga

Porra que sonzão cara!!! Analisando a gravação, ta melhor que o meu, por que a captação da camera é uma bosta. Puta hamonico que voce soltou em 0:50. Eu nunca usei esses vsts, mas pelo visto galera grava coisas muito boas com eles.

Caike_bend

Cara na minha opinião se voce quer melhorar timbre, um amplificador ou pedais bons vão trazer mais resultado do que captadores. Acho que o principal é ter um amp e guitarra bons, aí voce ve os pedais que precisa e por ultimo, só pra ajuste fino voce ve os captadores, eu não sei o seu set, se voce me falar, posso tentar dar umas dicas

Arimoxinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


PEMAMETAL

vlw cara vst's são uma saida para quem quer gravar com qualidade e sem gastar milhares com microfones apesar que nada se compara ao som real dos equipos mas é super legal, ah e aquele harmonico dava pra ter saido melhor é que errei a pegada ficou meio sujo hehehe.

nesse teste ai eu simulei um Marshall 4x12 microfonado com dois shure 57 um no centro outro na posição edge45, consegui chegar onde eu queria hehehe até pq com meu equipamento não da pra ir além hehehe aposto que com esse teu set da pra fazer um som monstro usando vst's hehehe flw.

Peace!!

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

Cara, show de bola!!! Sonzeira!!! E dá pra ver que tá alto pa caraio só reparando em como a câmera vibra =)) Queria ouvir esse som ao vivo! Deve correr uma lágrima nos zóio =))

Abç!

Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL
Então, HOJE meu set é assim:

Groovin GJA 400F
Zoom G1X
Amp multiuso Watt som
Caixa da Moug, não sei quantos Watts, mas é pequena.

Só que to pensando em trocar de guitarra, quero pegar uma lespaul. Não fico confortável em super strato. Dai na Lespaul que vou pegar, iria colocar esses ativos. Depois pensaria num amp., pois só uso ele em casa, quando vo fazer 'shows', sempre tem equipamento de áudio nos cantos...

Valeu

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Bereta
Cara, show de bola!!! Sonzeira!!! E dá pra ver que tá alto pa caraio só reparando em como a câmera vibra =)) Queria ouvir esse som ao vivo! Deve correr uma lágrima nos zóio =))

Abç!


Cara é muito alto, é tão alto que quando eu terminei de gravar a camera estava pegando fogo, muito quente. Acho que o filtro que ela usa pra diminuir o volume e não clipar o som deve dissipar em calor. Serio tava muito quente, não dava pra pegar na mão

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

hahaha....imagina o cara tocando e a camera entra em combustão instantânea?? hahuahua...Onde é isso aí? Vi que tem um revestimento anti-reverberação, umas caixas....home studio? Usa um protetor pra tocar senão seus ouvidos vão pro carái rapidinho =)

Abç

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Bereta

É o quartinho do fundo de casa, fiz um isolamento acustico com gesso e la de vidrom depois coloquei espuma sonex em cima. Deu pra dar uma segurada no som por que a policia veio em casa 4 vezes antes de eu fazer isso

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

hauheuaheua...Não demora muito vo ter que fazer isso aqui tb. Agora passei pra um cômodo nos fundos da minha casa. Só que ele é um pouco mais alto que o resto da casa, o que faz com o som ultrapasse mais fácil os muros. Já já vou ter problemas =)

Abç

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Bereta

Gasta uma grana, mas faz que vale a pena

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL

What the hell is your job?? hahahahahahahaha......

Já sei.....vende caixas de papelão "Boreda".....hahahahahahaha

leticia123
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL
Cara parabéns
muito bom mesmo
ja tentou por o ampli no talo? cuidado pra não ficar surdo rs
ele parece estar bem alto aqui no video rs
gibson linda, eu não sei se teria coragem de por EMG´s
no mais ficou fodãão
parabéns
abç

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


PUTA QUE PARIU... parece que eu ouvi o próprio Wylde tocando...bela timbragem! =D

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Estou esclerosado. Postando só para acompanhar e ouvir o som de casa!

leticia123
Veterano
# fev/11
· votar


ah e outra coisa
ja tentou ensaiar com o monstrinho? rs
não passou nem do 1 né?
rs
abç

PEMAMETAL
Veterano
# fev/11
· votar


celotoledo
What the hell is your job?? hahahahahahahaha......

Eu sou Engenheiro Civil

leticia123
igor.schecter
fripp

Valeu, eu acho qe minha tecnica é bem fraquinha pra falar a verdade, gostaria de tocar muito melhor.

leticia123
ah e outra coisa
ja tentou ensaiar com o monstrinho? rs
não passou nem do 1 né?
rs
abç

Eu ensaio sempre com ele.
Na minha antiga banda era eu + um outro guitarrista, eu tinha que tocar no 1,5 senão todo mundo reclamava, um bando de freco hahaha. Nessa banda eu levava uma 2x 12 com celestion
Mas agora eu to com uma outra banda e somos em 3. Esses caras gostam de tocar alto, to ensaiando no volume 5, só que numa 4 x 12 da crate que tem no estudio, acho que os falantes dela são meio vagabundos e dão bem menos volume que a minha 2 x 12, por isso consigo por volume no amp.

Abraço!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL
Sem maldade alguma... pq vc não comprou uma ESP LP, com captação EMG e trastes jumbo ao invés de tunar sua Gibson Custom?

Abração e parabéns!

ZakkDestroyer
Veterano
# fev/11
· votar


se voce usasse o pedal zw44 do zakk wylde, soaria melhor do que esse pedal ''super overdrive".

leticia123
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL
Entendi cara
aquela história da policia, ja to até vendo oque vai rolar aqui em casa, quando os brinquedinhos chegarem rs
abç

trashit hc
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL

set dos meus sonhos. só que no lugar do marshall, eu iria de mesa boogie dual rectifier, ou soldano SLO 100.
sonho em um dia poder tocar com esses EMG's.

parabéns brother! sonzeira do caralh@#$*!!!!!!!!!!

PEMAMETAL
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Sem maldade alguma... pq vc não comprou uma ESP LP, com captação EMG e trastes jumbo ao invés de tunar sua Gibson Custom?

Sei la cara, as coisas foram acontecendo. Eu não comprei ela pensando em tunar, eu usava ela pra tocar de tudo, aí como peguei guita pra classic rock, resolvi tunar essa. Eu comprei em março de 2010. E sei lá, eu não conheço muito das ESP, se querer desmerecer a marca, devem ter alguns modelos melhores que a Gibson até, mas eu curto as LP custom da Giibson, alem de serem lindas.

ZakkDestroyer
se voce usasse o pedal zw44 do zakk wylde, soaria melhor do que esse pedal ''super overdrive

Bobagem cara, o ZW-44 é quase uma copia do SD-1, eu ja tive um e vendi, prefiro o sd-1 mesmo. O proprio zakk usa um sd-1 tb, mesmo depois de lançar seu zw-44 signature

trashit hc

set dos meus sonhos. só que no lugar do marshall, eu iria de mesa boogie dual rectifier, ou soldano SLO 100.
sonho em um dia poder tocar com esses EMG's.

parabéns brother! sonzeira do caralh@#$*!!!!!!!!!!


Massa! É só ir atrás do que voce quer. Eu não gasto dinheiro com carro fudido, roupa cara etc a unica coisa que gasto mesmo é com guitarra. Os rectifier tem muita gente que não gosta, dizem que são bufentos e tal, mas sei la nunca toquei em um. Deve ser pesado pra caralho. Eu curto os timbres marshall mesmo, da pra ir de blues e classic rock até metal usando um boost

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


PEMAMETAL

Que linda! Animal!

Parabéns.

Abs

ps. cuidado pra não ficar surdo. ;)

PEMAMETAL
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Hein???? O que voce disse?
Hahahahaha

trashit hc
Veterano
# fev/11
· votar


PEMAMETAL

Os rectifier tem muita gente que não gosta, dizem que são bufentos e tal, mas sei la nunca toquei em um. Deve ser pesado pra caralho.
pois é cara... os graves do rectifiers quando vc faz palm mutes, fica muito pesado!! é disso que gosto.
o soldano SLO 100 também tem um pouco dessas caracteristicas, só que mais aberto.


eu não gosto muito de marshall por ser muito rasgado. mais eu já ouvi gente tirar timbres na linha que eu gosto com marshall. mais fechado, e definido.
em estúdio, tudo é possível. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coloquei EMG set na minha Gibson LP Custom (video)