Coloquei EMG set na minha Gibson LP Custom (video)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jan/11


Ae moçada Coloquei EMG set na minha Gibson LP Custom, quem quiser dar uma conferida no timbre segue um video que eu gravei ontem.



Joel_ESP
Veterano
# jan/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Cara, que timbrão FDP, parabéns ficaram bem legais os EMG's na sua Gibson.
Quais EMG's você colocou?
Abç.

mano_gibson
Veterano
# jan/11 · Editado por: mano_gibson
· votar


o timbre ficou otimo,parabéns


Quais EMG's você colocou?(2)

StratoBlues
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

Ficou um senhor timbre...mas não sei se teria a coragem de socar um par de EMG's numa LP Custom.

Gostei bastante, "Mr. Wylde".

Abç

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


EMG81 na ponte EMG85 no braco

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


EMG81 na ponte EMG85 no braco

bicinh
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL
timbrão do kct !
tá usando o que pra dar boost no jcm ?
seria bom, postar uma comparação dela com os caps antigos e com o emg.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Quanto custou os caps??
Ah, e muito bom o timbre, parabéns...

Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


Eae, velho!

Que timbre, hein?! Parabéns!

Velho, qual dos dois captadores ai (81 e 85) tem mais peso, pancada? Qual melhor pra tirar harmonicos e solar com definiçao?

Aliás, tem o melhor ou os dois já são bons por si só?!

Valeu!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


bicinh
Po cara eu mostro todas as regulagens e pedais no comeco. Eh um boss sd-1

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


bicinh
Po cara eu mostro todas as regulagens e pedais no comeco. Eh um boss sd-1

marcosshrp
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL
mano..já não tava bom os proprios caps gibson!?!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Timbre foda!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL



Cara,que chiadeira é aquela do começo do video?Parece até um avião à jato !!! Hehehehe............ficou massa a guita !!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/11
· votar


PEMAMETAL
Falta só deixar o cabelo crescer e pintar de loiro, abraços.

Strateiro635
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL


cara uma coisa q esqueci de perguntar, esse sd-1 japones, tem mta diferença pro atual feiito em taiwan?

bass no 10 ???, precisa de tanto pra wylde? achei q o timbre dele fosse bem mais agudo.

abraço

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

massa...
equipo bacana
toca p/ k-ralho
timbre sem comentários

só uma curiosidade.. que caps vinha nessa custom? e quais as diferenças que vc notou dos gib pra esses emg??
vlw.

Hammer
Veterano
# jan/11
· votar


outra curiosidade reparei em outro topico q vc tem um standard.. tirando o visual estetico... tem muita diferença no peso de uma p/ a outra? e o som tem diferença?? grato

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


putz, deve ter ficado uma barulhera do cacete aí hein?

Fugitivo
Veterano
# jan/11
· votar


tirando o fato de ter um passarinho dentro do estudio, de resto ta excelente uheuheuheuheuh

agora me fala sobre o volume cara, pela gravação esta bom, mas e pra vc ai na hora de gravar, ficou absurdamente alto não ? pq a galera costuma criticar esses heads pelo alto volume, que eh uma parada soh pra quem faz shows grandes/medios e etc

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


StratoBlues

Ficou um senhor timbre...mas não sei se teria a coragem de socar um par de EMG's numa LP Custom.

Gostei bastante, "Mr. Wylde".

Abç


Cara trocar captador é tranquilo, toda a eletrica original junto com os captadores e potenciometros estão guardados numa caixa, o dia que quiser deixar ela stock de novo é só botar de volta.
Se voce tem medo de trocar os captadores, o que dizer então do refret que eu fiz nela hahaha. Coloquei jumbão stewmac 150, os trastes originais da Gibson não me agradam muito.

Bruno_Rock and Roll
Quanto custou os caps??
Ah, e muito bom o timbre, parabéns...


Eu não sei direito por que comprei no ebay, aí quando chegou aqui pegou imposto, mas deve ter saido em torno de uns 400 reais imagino.

Caike_bend
Eae, velho!

Que timbre, hein?! Parabéns!

Velho, qual dos dois captadores ai (81 e 85) tem mais peso, pancada? Qual melhor pra tirar harmonicos e solar com definiçao?

Aliás, tem o melhor ou os dois já são bons por si só?!

Valeu!


Cara "peso" é uma coisa que o pesoal confunde muito, não existe captador com peso, captador tem equalização e saida. O 81 é ceramico com alta saida e equalização mais aberta e aguda, o 85 é de alnico V se não me engano, tem bem menos saida e equalização mais grave. Pra dar harmonico o 81 será melhor, pra timbres mais encorpados o 85 será melhor, tem gente que prefere por o 85 na ponte e 81 no braço, o mais comum é 81 na ponte e 85 no braço, mas "pancada", pra mim isso vem mais do amplificador do que do captador, se eu plugar essa guitarra num amp de 5 watts solid state não vai ter a mesma pressão sonora e volume que eu tenho no meu marshall com a 4 x 12.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


o JCM do Zakk Wylde é usado com a congif 7 treble 7 middle e 10 bass

oq deixa agudo e o chorus e o sd mesmo vi isso numa revista

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy
Cara,que chiadeira é aquela do começo do video?Parece até um avião à jato !!! Hehehehe............ficou massa a guita !!!!

Então cara, se voce reparar o drive do amp tava no 8 e o master volume tava no 7!! Voce ja ficou perto de um amp valvulado de 50 watts com o master no 7? É muito alto. Aí o que acontece foi o seguinte, o chiado tava no volume de uma pessoa falando por exemplo, só que quando eu começo a tocar o volume é muito maior, só que a camera filtra pra não clipar tudo e aí da impressão que o chiado do começo ta no mesmo volume que o som que eu toco, mas não é.

Strateiro635
cara uma coisa q esqueci de perguntar, esse sd-1 japones, tem mta diferença pro atual feiito em taiwan?

bass no 10 ???, precisa de tanto pra wylde? achei q o timbre dele fosse bem mais agudo.

abraço

eu nunca tive um sd-1 taiwan, eu comprei esse japones no ebay por um preço bom e ouvia comentarios sobre os japoneses serem melhores, mas por ele ser meio velho os knobs tem um pouco de ruído, na pratica mesmo deve ser imperceptivel a diferença de um pro outro.
quanto a eq, o JCM 800 é muito agudo por natureza, não faz tanta diferença colocar o bass no 10 ou no 5 ele continua agudo, muita gente faz mod nele e tira o tal do bright cap pra dar uma amenizada nos agudos, mas na verdade o segredo ta no volume, o som encorpa quanto mais alto ta o master.

Hammer
massa...
equipo bacana
toca p/ k-ralho
timbre sem comentários

só uma curiosidade.. que caps vinha nessa custom? e quais as diferenças que vc notou dos gib pra esses emg??
vlw.


Os captadores originais eram os 498T e o 490R, as diferenças não são muitas, mas esses caps da gibson não tem muita definição, os EMG tem um som mais nitido, definido e aberto, é como pegar o presence do amp e colocar no maximo.

outra curiosidade reparei em outro topico q vc tem um standard.. tirando o visual estetico... tem muita diferença no peso de uma p/ a outra? e o som tem diferença?? grato

Pois é, a standard eu ja vendi, mas o que voce se refere ao peso? O peso fisico ou no som? A standard era chambered, isso dava um som muito macio pra ela e sem falar que era estranho tocar numa Les Paul leve, parecia brinquedo ahaha. Quando comprei a custom eu senti mais firmeza, ela é pesadona no ombro, a escala é ebony comparado com a standard que é rosewood, a custom tem mais ataque, mais mordida, a standard não tinha tanto punch. Sei la no som nem tinha tanta diferença, era mais no feeling mesmo.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


mr.moretti
Fugitivo
tirando o fato de ter um passarinho dentro do estudio, de resto ta excelente uheuheuheuheuh

agora me fala sobre o volume cara, pela gravação esta bom, mas e pra vc ai na hora de gravar, ficou absurdamente alto não ? pq a galera costuma criticar esses heads pelo alto volume, que eh uma parada soh pra quem faz shows grandes/medios e etc


Cara ralmente o som estava absurdamente alto, não sei se voce reparou, mas o master volume tava no 7!! e eu não uso atenuador. Esse cabeçote é de 50 watts, mas mesmo assim dizem que de 50 pra 100 não tem tanta diferença de volume. Uma coisa é certa, vou aproveitar meus ouvidos enquanto eles ainda funcionam hahaha.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
o JCM do Zakk Wylde é usado com a congif 7 treble 7 middle e 10 bass

oq deixa agudo e o chorus e o sd mesmo vi isso numa revista


O que eu li em varios lugares é que a configuração é presence 2, bass 10, mid 4-6, trble 4-6, gain 10 e master 4-6.

O JCM 800 é agudo pra caralho sozinho, e na verdade o chorus ajuda a encorpar o som, o sd-1 deixa os graves mais presos e dependendo da regulagem deixa o som mais agudo tb.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy
Cara,que chiadeira é aquela do começo do video?Parece até um avião à jato !!! Hehehehe............ficou massa a guita !!!!

Então cara, se voce reparar o drive do amp tava no 8 e o master volume tava no 7!! Voce ja ficou perto de um amp valvulado de 50 watts com o master no 7? É muito alto. Aí o que acontece foi o seguinte, o chiado tava no volume de uma pessoa falando por exemplo, só que quando eu começo a tocar o volume é muito maior, só que a camera filtra pra não clipar tudo e aí da impressão que o chiado do começo ta no mesmo volume que o som que eu toco, mas não é.




Na verdade eu imaginei mesmo,isso !! Abração !!

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL

Cara, aquele sem do passarinho parece do atrito da palheta com as cordas....muito estranho.

Belo equipo. Parabéns!!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
Cara, aquele sem do passarinho parece do atrito da palheta com as cordas....muito estranho.

Belo equipo. Parabéns!!

É cara eu não sei or que fez esse barulho, deve ser o meu jeito de palhetar somado com o agudo que faz isso, pode ver que só faz quando pe palhetada na corda E com o captador da ponte, vou começar a prestar mais atenção quando estiver tocando, por que assistindo o video agora e prestando atenção, isso realmente incomoda, ficou bem ruim as partes que fez barulho de passarinho.

Mr.Folk
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL cara usar cordas como vs usa por cima da ponte deixa ela mais alta ?tem vantagem nisso? vlw

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


qnto custou essa gibson? linda demais igual a q eu queria ter

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coloquei EMG set na minha Gibson LP Custom (video)