Emg 81 + Emg 85 (Zakk W set)

Autor Mensagem
LeonMaia
Veterano
# mai/07


Bem Pessoal estou pensando em comprar esse Set de captadores para minha guitarra reserva, uma groovin GFV200. o som dela ia ficar bom? ou melhor nem gastar nessa compra?
Minha Guitarra Principal é uma Ibanez SAS 36FM gosto muito do som dela. (só nao coloco nela porque gosto muito da sua captação original).
A groovin tah com o do braço original e o da ponte é um Power da Stellfner...
o som dos Cap da EMG ia ficar Bom???
toco Metal somente.
Ex: Symphony X, Dream Theater, Blind Guardian, Rhapsody, Steve vai, Maiden...
Só mais uma coisa esses captadores são de captção ativa. Dá muita diferença? para os de passiva?

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia
EMG fica bom sempre cara, principalmente quando o assunto é rock/metal.
Manda vê, demorou!

LeonMaia
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Cara tão dizendo que esses captadores ativos não "param" só quando você "para a corda" (deu pra entender??) e que tem uma facilidade enorme de fazer harmonicos. é verdade? e ,mesmo sendo colocados nessa minha guitarra a, será que fica bom?

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia
esses captadores ficam bem em qualquer guitarra,
de qualquer madeira, construção
assim, o som deles sobrepõe tudo isso

realmente é bom pra tirar harmonicos
acho que numa groovin ia ser uma boa
o som da guita ia ficar do caralho
ou melhor, dos caps

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia

A facilidade em fazer harmônicos está em seus dedos e não no captador. Eu tinha uma guitarra LP com EMG´s ativos. Sim, a saída deles é forte e facilita na hora dos harmônicos, mas se os seus harmônicos são meia-boca os captadores não farão milagres.

Mas pode colocar que fica bom sim.

LeonMaia
Veterano
# mai/07
· votar


Bem pelo menos já sei que os caps são bons mais será que a madeira construção da guitarra não importa tanto assim como o sugesto disse?
Vai ficar Fodona mesmo ? batendo com a minha Ibanez?

LeonMaia
Veterano
# mai/07
· votar


contiuem comentando ai galera.. tenho que decidir logo.... Valeu

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia
Hamonicos provém de técnica, e de bons captadores. Não tem captador específico para tirar harmonicos, ele apenas tem que ser bom e ter ganho.
Não tenha dúvidas, é o cap com mais ganho que eu conheço. Ele fica bem em qualquer guitarra, pois a ação da madeira nele é um pouco menor.
Só vale observar que é um cap do tipo de ou vc ama ou vc odeia... mas a lista dos que odeiam, normalmente não tocam metal.
Compra na boa, se não gostar, ele tem boa liquidez, aí é só revender.

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia
cara... se vai ficar pau-a-pau com a ibanez já não sei...
o que eu quis dizer é que idependente do timbre da madeira, esses caps falam tão alto que isso fica meio segundo plano

meu luthier que falou uma vez
que se vc colocar um 81 e 85 numa guitarra que tenha excelente construção e madeiras, ou uma que seja de compensado, ou até uma que seja de acrílico, o som vai ser muito parecido
é possível sim, diferenciar o som... mas pouca gente consegue

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto

esses captadores ficam bem em qualquer guitarra,
de qualquer madeira, construção
assim, o som deles sobrepõe tudo isso


desculpa mas vc está passando informações erradas, isso dai é mito. Emg é um captador como todos os outros, ele intege sim com a madeira e com a construção da guitarra...um set ZW em uma Gibson LP em mogno vai soar bem diferente do que em uma Fender Strato em alder...e assim por diante...mas continua sendo ótimo pra tocar rock em qualquer uma das opções! ^^

LeonMaia

Va fica bom sim cara! Mas lembre-se...vc naum vai conseguir o som do Zakk Wylde sem ter os equipamentos do cara. Timbre bom é um conjunto e não uma unidade.

Abraços!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Bigode Ozzy

desculpa mas vc está passando informações erradas, isso dai é mito. Emg é um captador como todos os outros, ele intege sim com a madeira e com a construção da guitarra...um set ZW em uma Gibson LP em mogno vai soar bem diferente do que em uma Fender Strato em alder...e assim por diante...mas continua sendo ótimo pra tocar rock em qualquer uma das opções! ^^

Tirou as palavras da minha boca.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Bigode Ozzy
Nick_Oliveri_Guitar
Vcs não sabem de nada!!!
Eu coloquei EMG 81/85 num cabo de vassoura, liguei num V-Amp2 e tirei um timbre idêntico ao ZW!!!

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Eu coloquei EMG 81/85 num cabo de vassoura, liguei num V-Amp2 e tirei um timbre idêntico ao ZW!!!

é porque vc não viu quando eu taquei os emgs na minha caixinha de palitos lisa, ficou true o baguio

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


vou repetir o que eu sempre falo em relação aos EMGs
nao vai esperar tirar um timbre true from hell dos EMGs, eles tem uma saida forte, como vários outros caps, os emgs se destacam pelo fato do ruído ser menor que os outros, mas não é nada que se destaque na frente de um L-500 por exemplo
se vc quer tirar um timbre forte mesmo, eu acho melhor investir em pedais e ampli, se vc ja tem um equip top, ai coloca os emgs
abraço

Thedekai
Veterano
# mai/07 · Editado por: Thedekai
· votar


sugesto
meu luthier que falou uma vez
que se vc colocar um 81 e 85 numa guitarra que tenha excelente construção e madeiras, ou uma que seja de compensado, ou até uma que seja de acrílico, o som vai ser muito parecido
é possível sim, diferenciar o som... mas pouca gente consegue


sem sacanagem, seu luthier é uma anta ou ele tem os ouvidos muito ruins

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


é possível sim, diferenciar o som... mas pouca gente consegue
Considerando q o percentual de pessoas q conseguem diferenciar um baixo de uma guitarra no Brasil, realmente diferenciar timbre é pra poucos.
Mas esse cara anda frequentando muito baile funk pelo jeito..

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/07
· votar


eu com certeza não vou saber a diferença entre mogno e cedro em uma lespaul com a mesma construção e os mesmos captadores, mas entre uma lespaul e uma strato é fácil fácil...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Considerando q o percentual de pessoas q conseguem diferenciar um baixo de uma guitarra no Brasil, realmente diferenciar timbre é pra poucos.

HUAEIHAEIUAOEHAUEHAEIUAHIUAEHAEHAEHAIE

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Bigode Ozzy
mas entre uma lespaul e uma strato é fácil fácil...
Não se ambos tiverem EMG!

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Bigode Ozzy
eu com certeza não vou saber a diferença entre mogno e cedro em uma lespaul com a mesma construção e os mesmos captadores, mas entre uma lespaul e uma strato é fácil fácil...

depende mt do equip tambem né, se for num wattson acho q tdas as guitarras ficam iguais huauaehu mas ja num equipamento top, talvez de pra notar uma diferença mínima

LeonMaia
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Eu coloquei EMG 81/85 num cabo de vassoura, liguei num V-Amp2 e tirei um timbre idêntico ao ZW!!!

uhasuhsahusa

É acho que vou comprar mesmo esses EMGs, me digam só mais uma coisa, Seu eu comprar esse set ZW e não gostar muito do som dele na Groovin (pelo que voces estao me falando isso vai ser dificil,) mas se ocorrendo vale a pena colocar na Ibanez SAS 36FM, Mesmo sabendo que se eu quisesse colocar os dois teria que fazer algumas modificações na GUitarra já que ela é SSH?

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


LeonMaia
Cara, falando sério agora.
Esses EMGs são excelentes captadores. Digo isso no q diz respeito à qualidade do produto.
Saída e ganho a dar com pau. Ruído praticamente zero.
Se vc vai gostar do timbre, aí já é outra história.
Eu tenho um set desse em uma das minhas guitarras e curto muito.
Depois de fazer algumas experiências, concluí q o 85 soa melhor do q o 81 na ponte pra mim. Então o meu set ideal talvez seria um 85/89, ou então até um 89/89.
Mas é tudo questão de gosto. Eu não posso dizer se o timbre da sua guitarra vai ficar legal pq o seu gosto provavelmente é diferente do meu. Mas q os captadores são bons, isso são!

vale a pena colocar na Ibanez SAS 36FM, Mesmo sabendo que se eu quisesse colocar os dois teria que fazer algumas modificações na GUitarra já que ela é SSH?
Creio q não!
Vc teria q fazer modificações na estrutura da guitarra, modificar as escavações e tudo mais.
É muito trabalho e muito gasto.
Dá pra vc colocar na ponte. Mas aí eu aconselho vc a pegar os SA para meio e braço.

No mais, tem mais tópicos sobre EMG nesse fórum do q pentelhos no meu saco! hauehuaehhuaeuhaea
Dá uma lida aí pra ter uma idéia do pessoal q tb usa.
Tem até um teste de captadores comparando os timbres...

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


galera, tenho a impressão de que vocês
não são nem um pouco humildes

quem realmente sabe e conhece,
não tem necessidade de fazer brincadeirinhas e chacotas
me senti na 5ª série agora!

desculpa se eu ofendi vocês,
músicos super-stars e mestres da eletrônica e engenharia
quando souberem de uma vaga lá na EMG, onde vcs trabalham,
me avisem pra eu tentar um estágio!

Soulface
Veterano
# mai/07 · Editado por: Soulface
· votar


sugesto
Não adianta ficar ofendido cara...
Esse fórum serve para troca de opiniões, certo?!
Vc tem a sua, mas acontece q para a grande maioria dos guitarristas, ela não condiz com a realidade. E por isso q foi debatida aqui.
E pra te falar sobre uma experiência q EU fiz (não li na internet por aí)...
Eu tirei um EMG 85 de uma guitarra de alder e coloquei em uma guitarra de acrílico (sim, aquelas transparentes). Já estrapolei a comparação sobre madeiras...
E posso te garantir q o timbre ficou bem diferente SIM.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


esses captadores ficam bem em qualquer guitarra,
de qualquer madeira, construção
assim, o som deles sobrepõe tudo isso


....

Gente do céu. Vo por EMG numa tonante que eu vi por aqui então.

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

é...emg fica dificil mesmo...mas mesmo assim quando vc tocar dá pra sentir umas diferenças sim...

sugesto

não entendi o q vc falow...uma pq sempre há brincadeiras por aqui...coisa normal...outra que aqui se o pessoal sabe mais, fala mesmo, principalmente pq quem não sabe vem perguntar...e outra...o cara q tá amis interessado tá levando na boa as brincadeiras...

E pode falar q foi o Soulface pq ele é mó viadão e nem liga! =*

Guitar_L
Veterano
# mai/07
· votar


sugesto
Não viaja cara, ás vezes a gente brinca, mas é pra dar uma descontraída. O principal interesse é ajudar com o que puder. Ou mesmo abrir os olhos de quem "acha que sabe".
Abraços

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
poxa! uma resposta educada!
obrigado pela educação
e obrigado a todos por me mostrar que eu estava errado!

realmente seve como troca de informações
mas boa parte do que eu li não soou como informação
não mesmo que vou me ofender pelo que falaram, nem conheço ninguém aqui

só acho que um pouco de educação e respeito
nunca fizeram mal, e acho, que de uma maneira geral,
faria muito bem a esse fórum
a humildade não dá pra cobrar de todo mundo, afinal,
o fórum é lotado de grandes guitarristas né

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, o SoulAlface manja de caps, nem discuto isso com ele... ele já foi pintor de bolha de bilhar, engraxou cabo de elevador, arrumava carrinho de feira... um cara batalhador.

sugesto
Veterano
# mai/07
· votar


Guitar_Luppi
acho que você não percebeu,
mas eu estava tentando ajudar, com o que eu podia

se eu achasse que sei tudo
com certeza não teria me cadastrado nesse fórum, amigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emg 81 + Emg 85 (Zakk W set)