Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar? Sua guitarra tem um guitarrista à altura?
|
carnisa1 Veterano |
# jan/11
· votar
Uma boa pergunta...
Eu acho que sim...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Qual a razão do seu equipamento?
No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa.
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Não, eu toco até legal, mas minha guitarra é tão ruim que não está a minha altura. Abç.
|
FAP Veterano |
# jan/11
· votar
Qual a razão do seu equipamento?
[troll] Dinheiro... ou a falta dele hehehe [/troll]
Falando sério agora, tenho equips bem modestos, mas prefiro o conforto e a objetividade do que ter um set gigante pra impressionar.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/11
· votar
Praticidade e versatilidade.
|
luckseven Veterano |
# jan/11
· votar
Tenho duas guitarras muito boas, posso dizer que estão no mesmo nível que eu ^^
O v-amp 2 é algo que eu quero trocar, pq muitas vezes deixo a desejar no timbre
E o ampli que eu tenho é pra estudos mesmo, então nem falo nada dele...
|
mano_gibson Veterano |
# jan/11
· votar
Qual a razão do seu equipamento? o dinheiro mesmo
|
ogner Veterano
|
# jan/11
· votar
Prazer....O meu!
|
Bog Veterano
|
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar
Prof. Grosélio Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar?
Uso, mas uso sozinho, o que obviamente não é nada impressionante. Nas raras ocasiões em que toco na frente de outras pessoas, uso só um violão. Eu toco por hobbie, e brincar com equipamentos para mim faz parte da diversão. Seja uma Zoom G1 ou um Valvuladão de 5000 dinheiros, é só colocar um equipamento novo na minha frente que eu vou ficar horas e horas entretido com ele. A razão do meu equipamento é a minha própria diversão. É dinheiro que eu não gasto em baladas, vinhos, tunagem de carro (ou IPVA, seguro, gasolina, troca de óleo, mecânico, pneu...), videogames, roupas de marca e etc.
Sua guitarra tem um guitarrista à altura?
A Tonante dos anos 80 tem; as outras definitivamente não.
Em tempo: eu não esqueci das gravações que você disse que ia postar mas nunca postou, ehhehe.
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# jan/11
· votar
No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa. 2
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# jan/11 · Editado por: Thiago_Canhoto
· votar
No meu caso é dinheiro mesmo! Não tenho um equipamento melhor porque não posso pagar o que ele custa. 3
|
buddy guy Veterano |
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Prof. Grosélio
Voce usa aquela "parafernalha" toda, ou é só pra impressionar?
Sim,eu uso todo meus equipos !!
Acho que estou quase "chegando à altura dela" !!! Hehehe
|
Bigtransa Veterano |
# jan/11
· votar
Minhas guitarras tem pouco mais de 1 metro...... nenhuma delas esta à minha altura nem chega perto......
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/11
· votar
Quem eu impressionaria com equipamento? Meus colegas que só ouvem música sertaneja ou meus amiguinhos de fórum que eu nunca vi pessoalmente?
|
# jan/11
· votar
O cara compra o equipamento, ahí não sabe como usa-lo. Fazer o que? Ler o manual! E quando ele abre o manual. pan-pan-pan pan, ele está em inglês. Que bost@! Mas não tem problema, vou levar assim mesmo pra mostrar que eu tenho. HIIII
|
# jan/11
· votar
MarcosBorba Quem eu impressionaria com equipamento?
Sei lá.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
eu uso tudo o que tenho,tbm eu pesquiso muito,guardo grana e sei exatamente que uso tal tralha vai ter pra mim.Qdo era crianca eu édia um monte de brinquedo que nem usava,hj eu uso cada um dos meus brinquedos a exaustão heheh abç
|
Keith Young Veterano |
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio Pra me satisfazer sonoramente...
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
depende... (trata-se de uma RX30 com cinco anos de estrada)
posso ser humilde e falar que não, mas também posso me achar e falar que eu mereço coisa melhor. De qualquer jeito uma Fender nova vai ser bem vinda =]
abraços!
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
Pra poder tocar(só tenho guitarra e amp).
|
felipelfln Veterano |
# jan/11
· votar
Logo vai vir um jackhammer ou outra dist. Aí será outra razão. Quero ter mais variedade de timbres, bons timbres e to com muita vontade de fazer mini show(normalmente tem na feira da escola) mas não to preparado ainda.
|
Bilelo Veterano |
# jan/11
· votar
Meu set é a minha guitarra e um cabo, só!Em casa eu uso o guitar rig e na igreja uso o drive do ampli.
|
cristian1990 Veterano |
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio
O cara compra o equipamento, ahí não sabe como usa-lo. Fazer o que? Ler o manual! E quando ele abre o manual. pan-pan-pan pan, ele está em inglês. Que bost@! Mas não tem problema, vou levar assim mesmo pra mostrar que eu tenho. HIIII
A cara isso é normal, infelizmente todo mundo na vida quando se é novo paasa por essa fase de tocar guitarra apenas para se mostrar para amigos, sei la mais quem, só que com o tempo a pessoa percebe que tal equipamento para ela nao tem utilidade, quem aqui ja nao fez isso. Mas acredito que 40% dos guitarristas devem montar aquele set de pedal imenso só para tira uma onda mesmo ..
|
Bereta Veterano |
# jan/11 · Editado por: Bereta
· votar
Eu toco por puro prazer! Já fiz vários shows com amigos aqui sem ganhar um tostão! E mesmo agora que não to podendo ficar na noite pra acompanhar as bandas que eu toco, uso todo o meu equipamento aqui em casa.
Se eu tivesse com grana disponível pra ter uma Gibson, uma PRS e outras guitarras tops, mais um Mesa Boogie Triple, por exemplo, mesmo que só pra tocar aqui em casa e gravar umas brincadeiras, eu compraria com certeza!!!
Prof. Grosélio
Quando surge a dúvida, é aí que entra o FCC e os outros trocentos fóruns de guitarra e equipamento espalhados por aí. Na era da internet, fica sem entender um equipamento quem quer!
Abraços!
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/11
· votar
1-) Se eu não for usar simplismente não ligo, penso que o importante é o timbre final e não a quantidade de equipamentos que te da ele... alias se for pensar, quanto menos melhor...
2-) Não!
Abraço!
|
Vitor Bossa Veterano |
# jan/11
· votar
Versatilidade de timbres, e sempre acrescentar novas sonoridades e combinações de efeitos nas minhas músicas. O meu set impressiona os outros amigos e tal, mas pra mim é normal, tenho bastante pedal sim, uso todos até porque minha banda toca de tudo, e sobre guitarras, tenho duas, e não sei se estão a minha altura até porque eu não gosto de me comparar nessas coisas.
|
# jan/11
· votar
Vitor Bossa O meu set impressiona os outros amigos e tal, mas pra mim é normal,
Impressiona porque voce sabe usar a "parafernalia" ou pela quantidade de equipamento? Ou a qualidade?
|
ogner Veterano
|
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio
Vc nao vai comentar todos que responderam não!!!???
Fez o tópico só pra ficar lendo ele?? Qual o SEU ponto?? Ou não tem ponto algum?!!?
|
# jan/11
· votar
cristian1990 Mas acredito que 40% dos guitarristas devem montar aquele set de pedal imenso só para tira uma onda mesmo ..
Esse numero não está alto? Voce quer dizer que para quase a metade dos guitarristas, o equipamento que tem não serve pra nada? É isso? Ou serve só para mostrar mesmo!
|