Porque razão fico desconfortável ao tocar com o meu equipamento?

Autor Mensagem
Castanheira
Membro Novato
# dez/13


Eae, eu já toco algum tempo com a guitarra ltd m-10 e com o amplificador peavey vypyr, e estou muito desconfortável com o meu equipamento.
a ltd começou a dar-me muito problemas com trastejamentos, eu nivelei os trastes, passado algumas semanas voltou a ficar a mesma coisa, e com o peavey vypyr não consigo arranjar um bom timbre, e o pior de tudo, se tocar com ele em altos volumes começo a ficar desconfortável, na boa isso é normal?
isso tudo da-me uma dor de cabeça enorme, depois fui comprar um pedal low-gain (super overdrive boss), para algumas coisas não ficou mau para outras uma desgraça, na boa eu estou muito desconfortável com o meu equipamento, o que devo fazer?
é normal eu ter estas queixas?

guizimm
Veterano
# dez/13
· votar


leva no luthier

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Troque. Compre outros. Regule num luthier. Tem várias opções...

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


Castanheira

Cara, de boa, acho que você não esta sabendo tirar o melhor de seu equipo. Seja por falta de paciência ou mesmo por estar de implicância com ele.

Seu equipo pode não ser a primeira maravilha do mundo, mas não é uma merda. Principalmente o ampli.

Concordo com o guizimm, coloca tua guitarra na mão de um bom Luthier.

E, depois, tenha paciência de conhecer cada ponto aumentado ou diminuido, de cada potenciometro, tanto da guita quanto do ampli.

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Mimimi

juniorlp
Veterano
# dez/13
· votar


se voltou a trastejar msm nivelando os traste deve ser pq vc ta guardando sua guitarra errado
esse amp q vc tem ou melhor um cubo n pode ficar tocando em volumes altos q o som fica ruim o meu é assim ,

Slash_1989
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira
Vc não ta feliz com seu equipamento porque vc fica lendo revistas de guitarra e vendo o equipamento dos ouros...

perto de uma gibson, fender, music man, mesa boogie, etc... qualquer equipamento eh uma merda!

mas se vc parar de comparar, e só tiver o seu como referencia, ele se torna a melhor coisa do mundo!

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Parece ser mais um caso...

Resposta para o ataque de GAS: porque todo guitarrista precisa de um set - 1 guitarra, 1 amplificador, 1 set de pedais e um jogo de cabos - para cada música que toca. Ache a música ideal para aquele set e pare, vá para outro set.

Obs.: leve para um luthier, simples assim.

Hammer
Veterano
# dez/13
· votar


Acho que a coisa mais normal para todo musico é a insatisfação com o próprio equipamento.

A guitarra do vizinho sempre costuma soar melhor que a nossa. Principalmente quando o cara toca melhor que a gente.

Na maioria dos casos jogamos no equipamento a culpa pela nossa incapaciadade técnica.

e concordo com o Lelo Mig

strinbergshredder
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira
Cara, aprenda a tirar o "Leite de Pedra", a extrair o melhor do seu equipamento.

Leve sua guitarra num bom luthier, como a galera aqui ja recomendou...
Você vai ver que sua guitarra vai parecer outra!

E sobre o ampli... Você tem um ampli legalzinho... só não podemos esperar um valvuladão de 100W rugindo e fritando tudo quando nós não temos isso!
Temos que ter isso bem em mente...

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Castanheira
Olá!
Quanto A Trastejamento: Se O Nivelamento Foi Realizado De Forma Correta, Somente Descolagem De Trastes E/Ou Torção Da Escala E Braço Para Ocorrer Trastejamento. Quanto A Amplificador: Qual O Modelo? Já Testou Diferentes Ajustes No Equalizadores, Entrada E Saída? Quanto A Pedal: Talvez Este Pedal Não Possua A Característica Apropriada Para O Gênero Musical Que Toca. A Sugestão Mais Direta E Simples É Trocar Seus Equipamentos.
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Castanheira
Olá!
Esqueci-Me De Mencionar O Tensor Como Causa Do Trastejamento. Se Ele Não Estiver Agindo Da Forma Correta, Talvez Apenas Um Simples Ajudes Será Necessário.
Se For Constatado Defeito De Fabricação, E Estiver Dentro Do Prazo De Garantia, Troque-A.
Obrigado!

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Castanheira
Mermão, eu já to sem amp a uns meses e to juntado grana para um valvuladinho, mas enquanto isso eu toco em casa com fone de ouvido e uso em linha para tocar e não to com isso...

A verdade é que você está com uma GAS violenta te azucrinando e você também tem que se virar com o equipe que tem...

Ou compre uma Gibson, uma Fender, um Marshall JCM800, um Mesa Boogie Dual Rectifier, um Fulltone tube tape echo, um chorus Tortuga martine...

Mermão, se você tem grana para comprar as maravilhas da internet: compre! Se não tem: Aprenda a tirar leite de pedra como o strinbergshredder falou...

AllanGouveia
Membro
# dez/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


post duplo

Drinho
Veterano
# dez/13 · Editado por: Drinho
· votar


é normal eu ter estas queixas?

Sim e Não

Para um equipamento ficar insuportável de tocar para um músico experiente a situação tem que estar bem drástica, existe a regulagem perfeita para cada um, mas mesmo se fugirmos disso é totalmente tolerável a dá pra tocar bem ainda.... então manda regular a guitarra do jeito que voce gosta com a corda que voce gosta....

se aparecer mais implicância a culpa passará a ser sua e voce deverá estudar mais para obter o melhor e não pense que uma gibson na sua mão vai ser melhor ou voce tocará melhor.....

guitarra cara e barata são feitas de pau em ambos os casos e deus nao abençoa nenhuma delas....

Tira som bom de guitarra quem arranca ele na porrada!

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Dando um up aqui para relatar algo curioso que acontece comigo: eu toco melhor usando vst's do que quando uso amplificador (fender frontman 15r). Eu não sei porque isso, mas minhas improvisações saem mil vezes melhor quando tô tocando com o amplitube de madrugada. Quando uso o amp, não sei se é por causa do volume, mas parece que eu não consigo ''soltar'' as notas como eu faço no vst.

Spect
Veterano
# dez/13
· votar


Lunático na Grama

Pode ser puramente psicológico, ou pode ser do fato de que as VST mascaram muita coisa.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Spect

VST foi criada pra gravação, pra soar perfeito, mascarando o som real do amplificador, é normal acontecer isso, sempre minhas gravações em vst ficam melhores, mas ficam mais "falsas" ao mesmo tempo...

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

Você está na "chatolescência", então vou lhe dar um desconto pelo seu outro tópico, ainda mais massante rsrs

Seu equipamento é bom por ser "ganhado". Se você soubesse o que eu tinha na sua idade... Guitarra "Ao Rei dos Violões" - genérica da Tonante! Ligada num 3 em 1 (você não sabe o que é...).

Penso eu que só se justifica uma melhoria sensível de seu equipamento às custas alheias com um grande avanço técnico de sua parte. Para gastar dinheiro por GAS, sem saber tocar, tudo bem por mim, entre na fila, sou presidente do clube, mas por favor, GASTE SEU PRÓPRIO DINHEIRO!

Abraço!

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


se tocar com ele em altos volumes começo a ficar desconfortável, na boa isso é normal?
Sim, volume alto faz mal a seus ouvidos.

Sobre a guitarra: leve a um luthier.

VST foi criada pra gravação, pra soar perfeito, mascarando o som real do amplificador
De onde vocês tiram esses """fatos"""?

Lunático na Grama
Você provavelmente regula seus vsts melhor que seu amp. E gravar com um fone de ouvido deve mudar o resultado também, dependendo de como você se ouve o resultado pode mudar bastante.

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Isso é doença de guitarrista, vocês chegam aqui no fcc sem saber de nada, começam a tocar e durante vários anos vocês ficam ouvindo o monte de besteira que vocês vêem por aqui e acabam acreditando, agora só o que presta é gibson e fender e efeitos analógicos, a realidade chega na cabeça de vocês depois de passar pelo filtro do preconceito desenvolvido pelos mitos guitarrísticos.

Minha dica: pare de ouvir o que guitarristas falam. A melhor coisa que fiz como guitarrista foi entrar com força na música eletrônica.

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


Insufferable Bear

Ei, agora você falou uma verdade... Uma pedaleirazinha dá um up no timbre por um precinho módico...

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


podem me chamar de doido mas eu creio que há um pouco de coisa psicológica nisso,tem sempre gente falando mal de equipamento,que equipamento decente é de "x" valor pra cima,e meio que as pessoas que ouvem isso ficam cm idéias na cabeça,do tipo que tal equipamento é ruim pq quase todo mundo acha,aí vc meio que regula o seu equip com desgosto,achando q o som só vai soar ruim,se vc parar de vir aqui um pouco e fuçar parte por parte do seu equip seja lá que função seja,vc poderá tirar um som que ultrapasse suas expectativas,eu sempre leio pessoas falando MTO mal do meu amp,mas eu sempre mexo nele e acho ótimos sons e que me agradam,minha dica é essa,para um pouco de procurar sobre "equip bom",muita gente queria ter o equip q vc tem,explore cada função seja ela qual for,tone da guitarra,volume,fique girando aleatóriamente os knobs do amp,enfim,explore incansavelmente.

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bloody_Rage

Eu não disse que odiava completamente, pois existe alguns sons que eu adoro e vicia no amp, eu falo em alturas em que quero mesmo que uma musica que eu toco fique perfeita e nao existir maneira de deixar.

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

eu falo em alturas em que quero mesmo que uma musica que eu toco fique perfeita e nao existir maneira de deixar.

Vish... entendi nada...

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


'-'
Tem alturas em que faço um cover e existi partes que fica dificil tirar um bom timbre e é praticamente impossivel conseguir deixar perfeito.
Melhor?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

"alturas" você diz volume?

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


Castanheira

se vc diz volume,vc acompanha cm as musicas no fone ou em q? recomendo q use backing track ao invés da propria música e cara acho q é meio impossivel isso,mas se oq tá dizendo é o destaque da guitarra em algumas partes sugiro que use um booster,vc tem um sd1 ñ? vc pode usar a distorção do amp e usar o boss como booster,se é nesse sentido que vc ta dizendo essas são minhas dicas

Castanheira
Membro Novato
# dez/13
· votar


já percebo porque vcs nao entendem eu sou de portugal, eu venho para este site br, porque nao tem praticamente nenhum sobre guitarras em portugal.
Eu falo um português um pouco diferente em alguns sentidos.
com "alturas" eu quero dizer tem vezes que eu vou tocar guitarra.

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


KKKKKKKKK
O Castanheira não entra em fila, ele entra em bicha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque razão fico desconfortável ao tocar com o meu equipamento?