Por que a gurizada nova são fanáticos por técnic. e veloc. e não conseguem construir um bom timbre?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jonas.hetfield
buddy guy
O que é prazeroso pra você não é para todos...
Mas você fez uma critica muito 'real', esse tipo de música shred e com notas jogadas ao vento fatalmente chama muito a atenção da maioria dos iniciantes e dos leigos...

Acho que independente da velocidade , o lance é se expressar com sua música...
Cara, quando ouço o Andy Timmons por exemplo, é como se eu estivesse ouvindo música de alguma banda com vocal! Apesar de usar muitas passagens rapidas e tal , acontece o mesmo quando ouço Stevie Morse, Satriani e Vai...

Agora pega um Herman Li da vida...
O máximo que ele faz eu sentir é que estou ouvindo musica de video game!




É foi como eu disse,cada um é cada um.Acho que se eu fosse um músico que pretendesse gravar um cd etc....eu pensaria em gravar coisas que o pessoal escuta e não torce o nariz.Sei lá,eu procuraria me espelhar em bandas que ficaram por anos e anos na estrada,como pink floyd,beatles etc etc.Pois se ficaram tantos anos a fio correndo a estrada,é por que teve lá "sua receita de sucesso",concorda? Pegue aí estes shereds da vida e veja lá quantos(as) pessoas conseguem escuta-los tocar e por quanto tempo....creio que está mais ou menos por aí "a receita do sucesso",tocar coisas que as pessoas escutam "e não torcem o nariz".Assim que eu penso !!!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Então, ai esta a diferença de fazer música para músicos ou música 'globalizada'...
Um leigo nao quer saber do seu equipo, ou tecnica, e sim se a música agrada ou não...


Eu também sigo sua linha de raciocinio...
Li aqui no forum uma declaração do The Edge dizendo que apesar dele não ser veloz e tal, ele considera que faz música de verdade...

E puta que pariu, os genios conseguem fazer musica 'globalizada' mas também se tornam referencia no instrumento, como o mestre Gilmour, Edge e muitos outros!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


jonas.hetfield
buddy guy
Então, ai esta a diferença de fazer música para músicos ou música 'globalizada'...
Um leigo nao quer saber do seu equipo, ou tecnica, e sim se a música agrada ou não...


Eu também sigo sua linha de raciocinio...
Li aqui no forum uma declaração do The Edge dizendo que apesar dele não ser veloz e tal, ele considera que faz música de verdade...

E puta que pariu, os genios conseguem fazer musica 'globalizada' mas também se tornam referencia no instrumento, como o mestre Gilmour, Edge e muitos outros!





Creio que não seja nem o lance de "globalizado",eu acredito que estes caras que estão aí por anos e anos na estrada,teve como eu disse "sua receita de sucesso".Pois ao meu ver,eles encontraram um "equilíbrio musical".Seria mais ou menos como "agradar gregos e troianos" !! Acho que aí está o canal !!!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Eu penso naquela velha história... muitas pessoas ainda não aprenderam a unir a velocidade com a musicalidade. Eu até mesmo postei um vídeo de uma composição de Chopin, que é só fritação, mas sem em nenhum momento perder a melodia.

Eu penso que, quem só toca devagar SEMPRE, é porque, de certa forma, tem um pouco de receio de imprimir uma velocidade em dado momento e perder a sua melodia. Outros tocam rápido o tempo inteiro e não sabem parar muito pra criar um fraseado melódico.

Pro pessoal, aqui, que é viciado em Blues, escutem Eric Johnson. Pra mim, ele é um dos melhores bluseiros e não fica só o tempo inteiro naqueles bends e vibratos de 5 segundos. As músicas dele tem MUITA fritação, porém sempre mantendo a melodia. Pra mim, ISSO que é o bom músico. Só pra dar umas dicas, escutem Cliffs of Dover e Zap. Ele tira aquela cara ''chata'' do Blues clássico e deixa o estilo mais dinâmico e divertido.

Abraços

Jimi Van Halen
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Eric Johnson é monstro!
Ele tem uma fraseado infernal,toca de tudo,ja vi uns videos dele mandando uma sonzeira ja na adolescencia.
Sou fãnzaço dele,duvido algum leigo e quem ja conhece sobre guitarra falar mal dele,é bom em todos os aspectos...
abs

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy, jonas.heitfield e Vinícius Iron

Acho que a receita dos grandes, é saber unir o sentimentalismo que possuem, com a atualidade!

Porque escuto Jimmy Page e me parece muito atual (não no timbre, que muda com o tempo, como os Beatles que tinham uma mixagem das músicas que pareciam reverb de rádio AM), mas paqrece atual na maneira de executar, parece um desafio!

Acho que a turma tá se ligando na dificuldade da velocidade, sem perceber na dificuldade de se achar um timbre de verdade!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Leomju
buddy guy, jonas.heitfield e Vinícius Iron

Acho que a receita dos grandes, é saber unir o sentimentalismo que possuem, com a atualidade!

Porque escuto Jimmy Page e me parece muito atual (não no timbre, que muda com o tempo, como os Beatles que tinham uma mixagem das músicas que pareciam reverb de rádio AM), mas paqrece atual na maneira de executar, parece um desafio!

Acho que a turma tá se ligando na dificuldade da velocidade, sem perceber na dificuldade de se achar um timbre de verdade!




Vc menciona o timbre e tals,isso é uma coisas que eu vivo perseguindo.Pois de tão "enjoado que são os meus ouvidos",se o meu timbre não agradar a mim,tenho certeza que não agradará aos demais.Uma outra coisa que também pega para mim,é o meu "perfeccionismo".Vivo tentando "alcançar a perfeição" em tudo o que faço.Sou um cara extremamente metódico e detalhista com certas coisas e geralmente quando busco fazer algo,gosto de realizar sempre com minúcia !!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


buddy
Isso é essencial! Vontinue firme os resultados virão!

Valeu!

Romário Lima
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Transformando-se em um Eric Johnson ?
hehehe

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Leomju
buddy
Isso é essencial! Vontinue firme os resultados virão!

Valeu!




É vero




Romário Lima
buddy guy
Transformando-se em um Eric Johnson ?
hehehe





Noop,o Johnson está ficando surdo,eu não !!!!Hehehe

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


espero estar fora disso.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


makumbator
Na verdade o primeiro shredder foi Franz Liszt. Paganini se inspirou nele ao assistir seus concertos quando jovem.

Não sei se já responderam isso, mas na verdade foi o contrário do que vc falou. Já li bastante sobre os 2, qq coisa basta olhar a data de nascimento deles => o paganini nasceu no século anterior.

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Virginiano detected.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Os shredder treinam e estudam muito e tem grande conhecimento de equips e timbres. Não é só barulheira...

Eles naum estão errados, a galera é que confunde!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Rei Arthur Pendragon

Não sei se já responderam isso, mas na verdade foi o contrário do que vc falou. Já li bastante sobre os 2, qq coisa basta olhar a data de nascimento deles => o paganini nasceu no século anterior.


Exatamente! Foi o inverso!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que o bom músico é o músico versátil. Sabe mesclar a melodia com a velocidade, no momento certo da música. Faz tudo isso de uma maneira impactante, que tira a música daquela mesmice e a torna muito rica. Na guitarra, temos esses exemplos perfeito em: Paul Gilbert, Satriani, Edu Ardanuy, Juninho Afram, Buckethead e, É CLARO, Jason Becker (o melhor guitarrista Neo-Clássico, na minha opinião).

Na música erudita, temos MUITOS fritadores: Mozart, Chopin, Paganini, Bach, Vivaldi e muitos outros, que eu não vou ficar citando uma lista enorme de nomes. Todos esses eram ''fritadores'' e produziram as músicas mais belas e ricas de todos os tempos.


EU VOU ME MATAR, EU VOU ME MATAR!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
hahahaha

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


O importante é se expressar.
O único problema é que tem gente que acha que técnica e feeling não podem andar juntos.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Adair Neto
O único problema é que tem gente que acha que técnica e feeling não podem andar juntos.
Opaaa... resumiu bem a coisa!

Lucas Novaes
Veterano
# nov/11
· votar


Por mais que esses titãs da guitarra que foram citados ao longo do tópico, acho os guitarristas de hoje muito pouco valorizados, é como se a esperança do rock estivesse nos antigos que já estão no fim de suas vidas. Cara, se vocês forem parar pra perceber, o guitarrista solo do Avenged Sevenfold, o Brian Haner (Synyster Gates), por exemplo, é um grande exemplo do mesclado de tocar rápido e com melodia. Percebam os solos de Seize the Day, Dear God,Save Me e Buried Alive, por exemplo. Acho até que ele toca muito pra idade dele.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Novaes
acho os guitarristas de hoje muito pouco valorizados
Isso não deixa de ser uma verdade!

Homem Cueca
Veterano
# nov/11
· votar


Hoje em dia é muito fácil plugar a guitarra no PC, ligar o Amplitube e sair tocando com um "puta amp" e um "puta timbre".

Aí a galera não fica encanando muito com timbre...e também não ficam encanando muito com aprender música...fica todo mundo encanado em ser técnico. Todo mundo esquece que a técnica tem tudo a ver com o jeito que você soa...afinal, não conta apenas tocar corretamente...se você toca certo e soa mal...é lógico que tem coisa errada aí no meio da história.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sempre me liguei bem mais no timbre e na pegada do guitarrista do que no virtuosismo, desses guitarristas mais "fritadores" um dos poucos que eu gosto de ouvir é o Malmsteen. Lembro do quão chocado eu fiquei a primeira vez que ouvi bandas como My Bloody Valentine, The Jesus and Mary Chain ou Sonic Youth, com composições que beiravam o punk de tão simples mas usando timbres que eu nunca tinha ouvido e que faziam toda a diferença no contexto da música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a gurizada nova são fanáticos por técnic. e veloc. e não conseguem construir um bom timbre?