Técnico em música (gurizada do RS, entrem!!)

    Autor Mensagem
    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/06


    Ouvi falar duma espécie de curso técnico de música lá em São Leopoldo, na Escola Superior de Teologia (http://www.est.com.br/).

    Alguem aí estuda lá ou pelo menos sabe se é legal o curso que eles disponibilizam? Falô!

    marcosbanin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não curti esse negócio

    Musicoterapia

    O uso da Música em Terapia é conhecido desde tempos imemoriais. Na atualidade, busca-se, com bases científicas, empregar a Música para promover o alívio em estados de sofrimento, conduzindo o paciente da doença à saúde, da debilidade à plenitude.

    A Musicoterapia busca desenvolver potenciais e restaurar funções do indivíduo para que alcance uma melhor organização intra e interpessoal e, conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida.

    Para alcançar seu objetivo a Musicoterapia deve combinar a subjetividade, a individualidade, a ousadia e a beleza da arte com a objetividade, a universalidade e a comprobabilidade da ciência.

    O Curso está alicerçado no entrosamento de disciplinas das áreas de Música, da Saúde e das Ciências Humanas, permitindo a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva do musicoterapeuta, oportunizando-lhe o desenvolvimento de uma postura científica e ética de aprimoramento profissional, com diferente orientações teórico-metodológicas para o atendimento de pessoas com deficiências ou transtornos de natureza física, mental ou emocional.


    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    curso técnico em música? o quais são as matérias disso?

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    boa pergunta !

    Belloni
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo que eu entendi é música ambiental hehe. Talvez tu aprenda que tipo de música é confortavel por no elevador hahaha. Mas então... acho que quanto a teoria músical, formação academica em relação a música não tem nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnico em música (gurizada do RS, entrem!!)