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clessius Veterano |
# jan/11
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O Brasil tem um grande potencial em músicos, o problema é que falta público que consuma "boa música" e não somente o que a grande mídia nos empurra goela abaixo.
Agora me dá lincença que eu vou tocar um pouquinho pra desenferrujar ,antes que chegue o meu aluno ....Good sounds!!
Cléssius.
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Julio_Ltm Veterano |
# jan/11
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Na minha opinião a mulecada é fanática em velocidade, porque eles querem se mostra para amigos, e tocar rapido impressiona quem não conhece, e nem querem saber de timbre, só de tocar rapido e muitas vezes sem ritmo algum. Com o passa do tempo comecam a percebe que tocar rapido não é tudo e que falta ter uma tecnica, um ritmo, para aquilo que se toca,e que tocar rapido ou devagar, tem que estar juntos, tendo um ritmo e um timbre bom. (2)
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fripp Veterano |
# jan/11
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Na minha opinião, tanto quem está preocupado demais em ser veloz, quanto quem só se liga em timbre, está dando muita importância a questões subjacentes à expressão artística, que para mim é o foco central. Na real, as duas perspectivas são faces da mesma moeda.
Parabéns ao criador do tópico. Muito interessante a discussão.
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Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
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Na minha opinião,acho que se voce escutar guitarristas de diversos generos dos anos 50 até o fim dos 70,dissecar mesmo,compreender o máximo que vc puder.Pra só então partir pra galera dos anos 80 pra frente,não tem como vc não construir uma ótima bagagem,vai ter de tudo feeling,técnica e pricipalmente bom gostoem relação a timbres.Só lembrando que as vezes é necessário sair um pouco do rock.Um Exemplo que eu acho valido é o disco off Te Wall,do Micael Jackson.Ouvindo com atenção vc descobre que as guitarras são discretas,porem muito ricas nesse disco abç
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Jinkxs Veterano |
# jan/11
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Acho que o Makumbator lá na 1ª página ja disse tudo.... mas pra deixar minha opinião registrada:
O que não pode é destilar abobrinhas tipo: "Malmsteen não tem feeling" ou "Blues é coisa de velho que não sabe fritar"
Nego nem ouve direito a obra de um músico e só porque não é da "praia" do cara já vem falar merda na net....
O cara que se propõe a dominar um instrumento deve saber ouvir de tudo e deve estudar os grandes nomes, pois assim que se constói sua identidade musical. No caso da guitarra, deve-se apreciar devidamente cada estilo, desde os blues e jazz mais tradicionais até a "fritação" dos virtuosos de hoje.
Um cara que vem aqui criticar o Slash, ou o Petrucci, ou o Angus, ou o Vai, ou o Ardanui ou o Clapton, ou sei lá mais quem.... independente de qual vertente for, pra mim não sabe nada de guitarra.
TODOS são caras que devem ser respeitados (até o Chimbinha e o Kurt.... tá, apelei.... o Chimbinha não!!!) pois de uma forma ou de outra, fazem parte da história do instrumento, e deixaram obras que vão ser estudadas pelas próximas gerações.
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De Ros Veterano
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# jan/11
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Jinkxs
Ia te positivar, mas quando tu disse "o Chimbinha não!!! ", desisti.
Uma pena.
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Doggy Veterano |
# jan/11
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De Ros
Ia falar algo parecido, mas achei que fosse dar discussão, rs...
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Vinícius Iron Veterano |
# jan/11
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De Ros
Eu também. Aqueles ''swingados'' (é assim que se escreve?) e ritmos dele, próprios da música nortina, não são tão fáceis de fazer.
Vi uma discussão tua num outro tópico e concordo com tudo que disse.
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De Ros Veterano
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# jan/11
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Doggy Mas se der discussão, aposto que será saudável, pois falaremos sobre ética entre musicos e aspirantes a músicos, sobre o que significa competência musical e sobre dificuldades inerentes a outros estilos musicais fora o rock!
Da discussão nasce a luz, já disse alguém que sabia das coisas!
Abraço!
Vinícius Iron
Fico muito feliz com isso!
Eu não tenho tempo e nem paciência de entrar no orkut e falar para o pessoal parar de ofender um cara que eles nem conheçem e que faz seu trabalho muito bem feito, mas aqui, onde a maioria são músicos em formação, me sinto na obrigação de escrever um pouco sobre isso.
Abração!!
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Doggy Veterano |
# jan/11
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De Ros Mas se der discussão, aposto que será saudável, pois falaremos sobre ética entre musicos e aspirantes a músicos, sobre o que significa competência musical e sobre dificuldades inerentes a outros estilos musicais fora o rock!
Não tenho resposta pra isso, tenho apenas como concordar!
Abç!
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Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
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na minha opinião,o que estraga o chimbinha são 3 coisas: 1 ser mandado pela mulher
2 aprovar aqueles vocais irritantes dela
3 tocar numa fender e num jazz chorus e manter sua guitarra praticamente escondida em todas as músicas do calipso
essas 3 coisas mais a franjinha é o que estraga...fora isso,se prestar atenção o kra é bom
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Jinkxs Veterano |
# jan/11
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De Ros Doggy
Pô.... eu tava brincando!!!
Será que ninguém tem mais senso de humor hoje em dia???
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Vinícius Iron Veterano |
# jan/11 · Editado por: Vinícius Iron
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De Ros
Nem faça isso no Orkut, senão tu será linchado e ainda farão piada de ti! É triste de ver isso, principalmente por mim, já que a maioria desses gurizões que fala isso tem a minha idade, o que me envergonha.
No FCC até não é muito diferente. Eu não vou ficar citando nomes, mas tem muita ''gurizadinha'' aqui que aprendeu a tocar música ontem e já é metida. Respondem (no sentido grosseiro da palavra) pra ti e riem de alguma coisa que tu possa dizer que seja verdade, mas eles não concordem.
Tem coisas que só o amadurecimento ensina. Às vezes, quando ele nunca chega, a gente só tem de aprender a conviver com essas pessoas.
(Opa, já mudou o rumo da conversa do tópico. Não precisam continuar essa discussão, se não quiserem, mas já serve como um pequeno desabafo)
Abraço
Jinkxs
Tá tranquilo, cara. ;)
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makumbator Moderador
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# jan/11
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Rafa-Ban
na minha opinião,o que estraga o chimbinha são 3 coisas: 1 ser mandado pela mulher
2 aprovar aqueles vocais irritantes dela
3 tocar numa fender e num jazz chorus e manter sua guitarra praticamente escondida em todas as músicas do calipso
Imagino que no item 1 vc esteja de brincadeira. No item 3 eu não condordo. Pois nem todos os estilos com guitarra a mesma tem que ficar "na cara" da mix. Devemos lembrar que ela é um instrumeno como outro qualquer, e que tem sua função e seu espaço diferente em cada estilo musical em que está presente.
Um exemplo: Em big bands de jazz a guitarra não se sobrepoe aos demais instrumentos, pois DEVE ficar mais ao fundo da imagem sonora(a não ser caso esteja solando), e não há nada errado nisso.
Vale o mesmo para os grupos de tango que contam com guitarra(Piazzolla por exemplo sempre tinha um guitarrista em suas formações), e muitos outros gêneros musicais. A estética da guitarra rock não é a única no mundo.
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TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
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sobre o chimbinha
nao é meu estilo e nnem perto
mas começa que o cara consegue dexa muito feliz quem vai ve o show e gosta do estilo nao é o jimmy page , mas faz tudo como manda o figurino eu achoq ue vi em algum lugar que ele era musico de estudio , que dize que estudo um pouco e tambem nao podemos negar que ele fez uma coisa que poucos de noz fazem ganha a vida com a guitarra e ainda é querido pelos fas
nao sou um deles mas admito que o paro o trabalho que ele se propoe faz bem feito , e acredito que as unicas pessoas que podem falar dele e serem levadas a serio sao os que no minimo ganham a vida com a musica e ja tem determinados anos de estrada ... minha opniao pois é um profissional como qualweur outro
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Loues Veterano |
# jan/11
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Uma coisa que reparo nas discussões sobre o chimbinha - alguém vem e diz "esse cara não presta, é ruim etc etc" aí vai aparecer alguém e dizer "ah, mas ele executa ritmos complexos na guitarra, que não são fáceis de tocar".
Poxa, acho que não se deve medir algo por fácil ou difícil, mesmo se fosse fácil (e nem é muito difícil) tocar o que ele toca, isso não seria demérito, o cara faz isso direito e é um bom músico sim, lembro de ter visto na tv um pouco dos bastidores do preparo de um show deles misturados com o paralamas, que ele dava boas idéias e entendia do que estava fazendo.
Esses que criticam, vai dizer que queriam ver o chimbinha destilando solos a alto volume? Nada a ver com a música deles... Pra ser músico não precisa ser um "guitar hero" da vida... (Também não acho ele como exemplo de alguém excepcional, é um profissional, que foi agraciado com o sucesso)
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Leomju Veterano |
# jan/11
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O CHIMBINHA é um gênio, ganha muito dinheiro com levadas de criança, enquanto a gente tá quebrado, sem grana e suando pra tirar aquela escala fudid... rsrsrs
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TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
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Leomju infelizmente é a verdade , nos se fudendo e ele no bem bom
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buddy guy Veterano |
# jan/11
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Leomju
O problema "está naquilo que eles se espelham" !!! Quer um exemplo? Este tópico aqui em 2007.Se não fosse o recente e merecido UP,dado pelo camarada Bahia,o tópico teria ficado somente com 2 posts.E veja lá de qual guitarrista se trata !!! Fosse um tópico de "Slash da vida",teria dado uns 200 posts !!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169693/
Daí dá pra tirar mais ou menos uma base !!!
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Vinícius Iron Veterano |
# jan/11
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buddy guy
Não estava no fórum nesse época, então não me responsabilizo, hehehe!
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buddy guy Veterano |
# jan/11
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Vinícius Iron
buddy guy
Não estava no fórum nesse época, então não me responsabilizo, hehehe!
Então vamo dá um desconto !!! Hehehehe............
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MarqueeMoon Veterano |
# jan/11
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Rapidez utilizada com bom gosto e foda não estou dizendo fritação descontrolada que é algo que eu nem aprecio muinto ,ser um guitarrista lento com o famoso timbre mais conhecidos como(equipamentos Vintages rsrs) tambem não tem merito algum brinks, timbre e algo que necessita de familiaridade como sua guitarra(s) de preferencia e equipamentos, experiencia em publico pra ter um feeling da galera por quê ser guitarrista de quarto nunca vai te dar um timbre bom e agradavel a maioria, a propria acústica de 4 paredes e ilusória.
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Adair Neto Veterano |
# jan/11
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Acho que um bom guitarrista precisa de técnica (isso inclui velocidade), mas prefiro alguém que não tenha técnica e tenha um bom timbre e boas frases do que técnica sem isso.
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Drive30 Veterano |
# jan/11
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esse cara aqui por exemplo, não tem técnica nem timbre, ainda tem coragem de colocar isso no ar:
e olha o tópico que o cara coloca, para falar dessa gravação:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252762/
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Filhada Veterano |
# jan/11
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Vamos respeitar o Chinbinha! Músico, tem uma mão direita ótima, e está fazendo o que gosta. Tá, não sou fã de Calypso, mas dizer que ele não sabe tocar, ai são outros quinhentos.
Acho que um bom guitarrista precisa de técnica (isso inclui velocidade), mas prefiro alguém que não tenha técnica e tenha um bom timbre e boas frases do que técnica sem isso.
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mateusrrm Veterano |
# jan/11
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Cara eu tenho 14 anos e nao curto mt essas paradas na velocidade da luz, claro q eu escuto Vai, Satch, Black Label, mas eu gosto msm é de Classic Rock e de Blues, eu adoro Queen, Hendrix, SRV, Clapton, Pink Floyd, e eu acho q uma nota bem expressada vale mais do q 1000 notas tocadas em alta velocidade, mas nao tenho nd contra os fritadores e nao acho q isso deva ficar em segundo plano, mas tem q sabe rfritas, e nao sair por ai fritando em qualquer lugar q ver :)
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Andy Viper Veterano |
# fev/11 · Editado por: Andy Viper
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makumbator Um dos maiores virtuosos da história foi Franz Liszt (pianista e compositor), mas também sabia fazer cantar seu instrumento, e não produzia apenas música "rápida".
Prova disso é que hoje ele é considerado um dos primeiros ídolos "pop" da história da música.
Inclusive, na Época dessa semana saiu um reportagem muito boa sobre ele e alguns dos efeitos que causou. Para quem se interessar: Época - Franz Liszt
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AceFrehley Veterano |
# fev/11
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Tenho 14 anos, e sou novo na guitarra, eu nao penso em sair por ai fritando, claro que gosto de fritadores, como Angra, Black Label Society, mas eu tenho vontade de tocar musicas deles, mas sei da dificuldade, por isso que eu nao me importo em fritar, eu vou seguindo a vida, vou tirando as musicas com devido esforço, como um resultado do esforço, um dia posso fritar, ou fazer um solo sem fritação mas com feeling, e sentimento, que soe bem.
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buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
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Leomju
Tem também o outro fator,que poucos aqui gostam quando eu falo(por vezes é melhor nem falar,pois chove de pedras,mesmo).Mas como sou um "camarada tinhoso"(às vezes)vou falar:Problema é que a molecada de hoje se liga muito nos guitarristas shereds(sei lá comé que escreve esse trem),aqueles caras que ligam o Hi again no tálo,juntamente com aquelas guitarras de fibra de carbono,(com ventilador para solos e pé no retorno,como disse em entrevista John Ulhoa,guitarrista e produtor da banda Pato Fu),grudam na alavanca da floyd e suspende a guitarra pela alavanca e saem torrando arpejo,pensando que estão fazendo música e apavorando geral.Música na guitarra,ao meu ver,não é isso(vide Eric Clapton,Gilmour,Robin Trower,B.B.King,Albert King e etc etc). Acho que quando se vem na mente um instrumento,logo se vem em mente,coisas que soam bem,coisas que são prazerosas de se ouvir.Creio que o grande lance da influência da molecada é isso,influências dos caras que eu disse anteriormente.Mas é aquilo,cada um é cada um,cada um toca o que acha que deve e que gosta e tals.Foi o que eu lhe disse lá no outro tópico a respeito de velocidade e fritação.Em fim,tá aí "meus 10 centavos" !!! Valeu? Abração !!!
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jonas.hetfield Veterano |
# fev/11
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buddy guy O que é prazeroso pra você não é para todos... Mas você fez uma critica muito 'real', esse tipo de música shred e com notas jogadas ao vento fatalmente chama muito a atenção da maioria dos iniciantes e dos leigos...
Acho que independente da velocidade , o lance é se expressar com sua música... Cara, quando ouço o Andy Timmons por exemplo, é como se eu estivesse ouvindo música de alguma banda com vocal! Apesar de usar muitas passagens rapidas e tal , acontece o mesmo quando ouço Stevie Morse, Satriani e Vai...
Agora pega um Herman Li da vida... O máximo que ele faz eu sentir é que estou ouvindo musica de video game!
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