palhetada leve é algum problema?

    Autor Mensagem
    ph26
    Veterano
    # jan/11


    Tipo eu não coloco força na hora de palhetar a corda, será que esse é o problema da minha mão esquerda estar melhor que a direita?

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Difícil falar sem ouvir.

    Pode ser que isso atrapalhe na hora de tirar um bom som, mas pode se tornar uma forte característica também, o que é bom.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como foi falado,dificil comentar assim,sei la,poste um video tocando,abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha palhetada é leve, não consigo palhetar forte, mais isso não quer dizer que eu palhete que nem um gayzinho. A palhetada é leve mais firme. Se eu por força fica enrroscando nas cordas =/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Domingo passado meu cunhado veio em casa e ele quis sentir um pouquinho do som do meu valvulado. Dei pra ele uma guitarra minha parecida com a dele para ele tocar um pouco e ele não conseguiu tirar um timbre crunchado do amplificador. OK, é um amplificador Twin Reverb like, mas com o ganho no máximo já sai um drivezinho legal. Logo em seguida eu peguei a guitarra e toquei um pouco, aí o drive apareceu. Aí então eu descobri como a pegada influencia e muito na hora de tirar um som.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Podes crer... isso aconteceu comigo... tava num luthier aqui em Santana, e o cara tirou mó bacanudo da minha Fender ligado num Fender Bassman, aí eu peguei a guitarra e voltou a ser o som que eu tirava.

    Hoje eu consigo aproveitar melhor a minha pegada.

    Eu li um dos mestres da Strato (agora não lembro quem foi, se Clapton, Blackmore, SRV ou sei lá...) dizer: "vc tem que fazer a strato cantar..."

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Bom dia!!!

    ph26
    Não acho que seja um problema, mas acho que vc não aproveita o recurso da dinâmica se ficar só palhetando de leve.
    Valeu!!!

    Kold
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Vide Angus Young.

    ph26
    Como já disseram pode ser característica,ou um grande problema.

    engtmir
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ph26
    Olha, eu quando estou tocando procuro mudar a palhetada de acordo com o que a música pede, ou seja, se for um trecho mais tranquilo, palheto mais de leve, mas qdo chega o climax da musica quase arrebento as cordas :p
    ou quase isso... hauiehaihieuh

    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como disseram acima, toque conforme a música pedir...

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pelo contrario,acho que com menos movimento e força,vc consiga ter mais velocidade e com mais limpeza...
    Mais não tem como afirmar isso,varia bastante
    Abs

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    mais isso não quer dizer que eu palhete que nem um gayzinho
    Fiquei curioso pra saber como um "gayzinho" palheta...

    ph26
    O ideal seria ver e escutar para avaliar. Você diz que não coloca muita força no segurar da palheta? Se for isso, tocar com a mão "destencionada" ajuda bastante em muitos momentos, e da inclusive pra variar bastante a dinamica (atacando com um pedaço maior ou menor da palheta sem modificar a força do ataque).

    Algumas performances vicerais realmente "pedem" que o cara desça a mão nas cordas.

    Enfim, o ideal é você ficar atento ao som que está tirando.

    ph26
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    naum, tipo eu não uso muita força para palhetar a corda, ja vi gente arrebentando a corda muitas vezes por usar muita força e de ficarem c a mão cansada rápido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetada leve é algum problema?