Montar uma banda e tocar por aí. dá dinheiro?

Autor Mensagem
leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi
como? rs la eu acho que não esta facil tambem com Justin Bieber, Lady Gaga,Keisha e o car4lho a 4
abç

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


leticia123

verdade, é ilusão achar que indo pros USA todo mundo vai gostar de rock e que é facil viver disso

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Bah =(

Eh que lá eles são um pouco mais abertos ( penso eu ) Nao é só sertanejo universitario como aqui. Todo mundo que eu conheço por aqui que gosta de rock é musico ( ou tocador de alguma coisa)

Lá é ruim tambem ?

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi

sinto te informar que não é bem assim não kkkk, é verdade que la tem mais gente que curte rock que no Brasil, mas ta longe de ser o estilo popular de todos americanos......na florida (miami, orlando) por exemplo o que comanda é o estilo britney spears

ta cheio de sertanejo universitário lá tb.....só muda a fórmula um pouco, mas a Taylor Swift por exemplo que ta bombando lá toca Country.......podemos até chamar de "College Country" kkkkk

tirando os hip hop vendidos tipo 50 cent, kanye west etc que tb bombam lá

Osvaldojr
Veterano
# jan/11
· votar


se vc for tocar covers tem que ser uma banda muito boa e bem disciplinada e correr atrás de trampos, dependendo do estilo, jazz, mpb, metal etc, tem que ir atras dos locais e fechar contratos...de preferencia 1 empresario pra correr atras tbm ajuda....ou seja, é uma micro empresa como qualquer outra...se bem administrada dá $, se mal administrada vai a falencia rsrs

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

pq não ?

verdade, é ilusão achar que indo pros USA todo mundo vai gostar de rock e que é facil viver disso

Tu mesmo te respondeu.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Osvaldojr

É verade, pra dar certo precisa agir como uma empresa...

tem que ter empresário, produtor musical, músicos profissionais etc etc

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

mas veja bem, eu disse em relação ao rock....

se vc for músico profissional e não ter preconceitos em relação a estilos, vc pode viver de música sim, mas como eu disse no post anterior é preciso pensar comercialmente (infelizmente) como uma empresa mesmo, e ter mais pessoas envolvidas!

abs!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

se vc for músico profissional e não ter preconceitos em relação a estilos, vc pode viver de música sim, mas como eu disse no post anterior é preciso pensar comercialmente (infelizmente) como uma empresa mesmo, e ter mais pessoas envolvidas!

Exato, eu também penso dessa maneira. Hoje, a música virou uma indústria e, para que um empresário ''goste'' de ti, tu tem que fazer uma música que dê dinheiro pra ele. A maioria aqui gosta de Hard Rock/Metal, mas o grande povão lá forá odeia ou nem conhece, então isso não é economicamente interessante para quem tá lá fora.

No caso dessa gurizada mais jovem, eles pensam que vão se tornar o ídolo deles, o Slash, e fazer sucesso com músicas nesse estilo. Todas as portas estarão abertas e tudinho vai dar certo. Isso é pura ilusão. Até mesmo fazendo música comercial, EU acredito que seja muito difícil arrumar contratos e empresários. Esse estilo de vida tá bem longe da minha cabeça.

Eu costumava ter essa mentalidade do garoto, mas, hoje, eu vejo que a música, pelo menos pra mim, é apenas diversão. Qualquer dinheiro que apareça nos showzinhos que eu faça, já é um lucro pra comprar um pedalzinho e coisa do gênero, hehe. ;)

Eu não sei se tu concorda comigo, mas não tem nada melhor do que viver uma vida simples, hehe.

Abração!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Pah... Complicado todo esse sistema.

Acho que o grande problema de ser musico é a pirataria, outros faturando com o seu serviço, sacanagem da braba.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Então cara, concordo com vc sim! Não faço questão nenhuma de ser famoso, na verdade acho que nem gostaria...

mas eu trabalho com música a 4 anos, desde que eu tinha 20...começei com 3 alunos, hj tenho uns 25, ja dei aula prum monte de gente, minha única fonte de renda até hoje foi a música..

Eu tb valorizo a vida simples, mas se possível uma vida simples dentro do mundo da música, que pode ser de várias maneiras, desde administrando estúdio até ser músico profissional acompanhando cantores famosos etc

vc falou vida simples, lembrei da música do Lynard Skynard, Simple man.....uma das letras mais fodas de tds os tempos! quem não conhece vale a pena ouvir!

abraço de longe!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi

depende, la em belém do pará a pirataria ja virou indústria...

os produtores ja fazem o trabalho pensando em distribuir na rua pros camelôs, com encarte de baixo custo, sem direito autoral etc

mas lá só toca techno-brega tb!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


O problema é se os camelos fazerem copias...

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Pô, então eu queria te pedir desculpas... quando eu disse pro garoto ''não entregue a tua vida à música'', eu quis dizer pra ele não se entregar aquela ilusão de ser famoso e milionário com uma banda.

Como professor, com um grande número de alunos e mais trabalhos para o ramo profissional dentro de estúdios, realmente se pode ganhar muito dinheiro. Isso tudo vai depender do quantoo cara estudou para o que ele quer.

Aqui, em Porto Alegre, existe um estúdio chamado Soma, com 3 caras muito bem reconhecidos que já trabalharam lá fora com músicos famosos. Eu não duvido de que eles ganhem super bem dentro desse rumo do som dentro do estúdio.

vc falou vida simples, lembrei da música do Lynard Skynard, Simple man.....uma das letras mais fodas de tds os tempos! quem não conhece vale a pena ouvir!

Não conheço! Vou dar uma ouvida nessa!

Abração!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo: Vou te dar uma dica: eu ganho R$ 100,00 por dia dando aulas de música......se vc quer ganhar dinheiro com música é melhor migrar pra outra modalidade pq ganhar isso ai q vc ganha por show só seria interessante se vc fizesse show todo dia, e perto da sua casa (o que eu não acho que aconteçe)

De novo: eu não quero viver de música. Pra me sustentar tem a Engenharia. A idéia de "fazer shows e ganhar uma grana" é para sustentar o hobby musical, igual ao que oVinícius Iron comentou.

Agora, se eu montasse uma banda para tocar de fim de semana e tirasse uns R$100 num show, ficaria feliz. Isso já banca estacionamento, combustível e até um encordamento novo.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

blz cara, achei vc tava falando profissionalmente..

boa sorte pra vc! :)

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Tópico relacionado: OK, mais um que quer ser Rock Star

MarqueeMoon
Veterano
# jan/11
· votar


Procuro Banda 3 caras que querem ir pra Londres ser a nova salvação do Rock , essa e nossa chance é 2011 ^~

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Todo garoto de 13 à 16~17 anos, que está nesse meio musical, diz que vai ser famoso e faturar milhões na música. Eu, inclusive, fui assim. Com o tempo, eles começam a ver que não é bem por aí que as coisas funcionam e veem que é melhor fazer uma faculdade e tratar esse lado de shows como se fosse um hobbie.

Já falei com um monte dessas gurizadas que tem esse sonho e eles sempre tentam me convencer do contrário, aehuaehaheu.

Abs!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

que isso velho, não precisa pedir desculpas....o fórum é pra gente discutir saudavelmente mesmo..

eu tb ja sonhei ser rock star, acho que todos os mlks até uns 15 anos sonham, mas depois a gente cai na real que ser músico não se resume a rockstar, tem vários caminhos nesse mundo da música

o IG & T por exemplo começou como uma escolinha de música, foi crescendo e hoje os caras são referência e tenho certeza que tiram uma grana legal vivendo de música!

abs!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo: o IG & T por exemplo começou como uma escolinha de música, foi crescendo e hoje os caras são referência e tenho certeza que tiram uma grana legal vivendo de música!

Uhhhhhh... pode ter certeza!

Notnilk
Veterano
# ago/12
· votar


Cara,até dá,mas antes tem algumas coisas ...

1-Você precisa ter uma base

Não pode sair por aí comprando instrumentoos caros achando que vai ser logo de cara famoso e conhecido mundialmente.Tenha um emprego para se sustentar a partir dele,Você,com um emprego,pode começar uma banda como diversão,e acabar se dando bem,vai de cada banda,mas você não pode depender disso!

2-Não esqueça:Você está no Brasil

Cara,esse país,como muitos aqui disseram,não sabe valorizar a boa música,só querem saber de funk e outras porcarias.O bom e velho rock não tem o reconhecimento merecido aqui.Não se lançe nisso sem ter uma base e noção que você está num país com repertório de músicas populares ridículas!

3-Escolha bem onde e quando começar

Uma banda não tem que ter individualismo,é o grupo que ajuda no sucesso de uma banda!Se acontecer de um querer ser melhor que o outro,certamente,não dará certo!Cada um tem sua parcela de importância dentro de uma banda!

4-Tenha o seu diferencial

É importante você ter algo de diferente das outras bandas ao seu redor,que destaque a sua banda das outras! A música repetitiva é muito ruim!

Cara,coloquei aqui meu ponto de vista dos requisítos mínimos para se fazer sucesso com uma banda,claro que isso não assegura,mas é um bom começo e o começo do caminho!

Abraços,Notnilk !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar uma banda e tocar por aí. dá dinheiro?