Banda p/ tocar temas de jogos - Alguém aqui tem ou ou já teve vontade de montar uma?

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # dez/08


    Salve salve galera!!!

    Gostaria de saber de vocês, se alguém tem ou ou já teve vontade de montar uma banda p/ tocar temas de jogos, por exemplo: o tema principal do jogo The Legend of The Zelda, Super Mario, Sonic the Hedgehog, entre outros.

    Comecei a analisar alguns desses temas e pude perceber uma grande riqueza em muitas dessas composições, sem contar que algumas são um verdadeiro estudo guitarrístico, que acrescenta muito para quem desejar se aprimorar no instrumento.

    Aproveitem p/ citar temas de jogos conhecidos, que vocês consideram legais, interessantes para o nosso crescimento musical, etc.

    P/ quem quiser baixar alguns temas de jogos inesquecíveis, segue o site abaixo:

    http://www.gamemusicthemes.com/

    Forte abraço a todos!!! Até a próxima!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    particularmente acho as musiquinhas legais,mais nunca tive vontade de tocar....

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    thiago_guitar_men

    Eu tô seco p/ gravar o tema principal de The Legend of Zelda. Tô estudando a partitura (porque eu sou lento, não a leio com fluência)... Quando eu me sentir seguro, vou gravar e postar p/ galera comentar...

    Carina K
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Musicista
    conhecidencia! tava tocando os temas do zelda hj mais cedo.... eu acharia otimo, tem muita musica legal e bem elaborada

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Carina K

    Cita aí algumas que você gosta e talz...

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Também tenho vontade de ter uma banda assim, mas acho que tem que ter uma noção legal de teoria musical para tirar essas músicas, e eu não tenho... hehehe

    Outro obstáculo é encontrar alguém que tenha interesse em tocar temas de games, normalmente não se encontra alguém que curta games e que também toque algum instrumento.

    Para tocar esses temas com uma certa fidelidade acho que tem que ter um número considerável de pessoas, pelo menos uns 2 guitarristas, 1 baixo, batera e também é imprescindível ter um tecladista e/ou pianista.

    Já vi alguns vídeos no YouTube e tem gente que toca bem pra caramba os temas. Eu sou guitarrista e já tentei me aventurar no teclado para tirar a música tema da Tifa (FFVII) no piano, e tava saindo legal, até que o dono do teclado teve que pegar ele de volta... =(

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brown

    No site http://www.gamemusicthemes.com/, eu não sei se todas as músicas lá são assim, mas o tema de Zelda que eu baixei lá veio com a partitura em .pdf.

    Tenta baixar alguns temas que você curte nesse site, pode ser que venha com a partitura. Com isso, você pode montá-la em algum programa de edição de partitura/tablatura e tirá-la fielmente.

    conandrade
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Montar banda pra isso eu nunca pensei nao... mas tocar algumas músicas eu volta e meia eu tiro, memso que sem querer...

    GRAW, Rainbow Six, Splinter Cell, huahuahua ficava ouvindo as musiquinhas de entrada e tocando em cima só de onda!

    Tipo... sou meio fã do Tom Clancy há um bom tempo. Não fã exatamente... mas gosto do estilo. E GRAW e R6 tem músicas excelentes!

    "Behold, behold! Here comes The Ghosts!" hauhauha

    Agora... falando sério,
    Tem um projeto, acho que patrocinado pela Oi (not sure), que volta e meia se apresenta aqui no Rio, que só toca músicas de videogames. E é tipo um concerto! Bizarro! Deve ser legal...

    []´s

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    conandrade

    Ôrra velho.. Eu acho música de video-game muito rulez demais...

    Certa vez, vi passando em um noticiário na TV que estava tendo não sei em que lugar do mundo um evento onde vários maestros se apresentaram com orquestras, interpretando canções de video-games... Nisso passou o trecho de uma banda tocando uma música do jogo Sonic the Hedgehog. Put a keep a real!!! Meu queixo caiu... Muito perfeito demais!!!!!!!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Musicista

    Cara eu sou facinado por musicas de games, elas na sua maioria são incriveis,

    Cheguei a pensar em montar uma banda para tocar essas musicas tão legais, seria muito bom,

    destaco todos os Final Fantasys e Castlevanias, pra mim são imbativeis.

    Abraço

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ja ouviu a banda megadriver? eu acho a guitarra meio desafinada mas é porque o cara fez ela com um megadrive!!! incrivel!!! hauhauha

    os caras só tocam isso, ve ae http://www.megadriver.com.br

    Carina K
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Musicista
    Lost woods
    Bolero of fire
    Gerudos Valley
    Mario rsrsrsrs
    Ah! Vários!

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    conandrade
    Tem um projeto, acho que patrocinado pela Oi (not sure), que volta e meia se apresenta aqui no Rio, que só toca músicas de videogames. E é tipo um concerto! Bizarro! Deve ser legal...

    É o Video Games Live

    Esse concerto deve ser muito legal! Eu iria se tivesse rolado apresentação em São Paulo. Achei meio estranho não ter apresentação aqui, mas enfim... =/

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brown
    acho que o cara do megadriver tocou nisso ae, tem video no youtube até

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Carina K
    Gerudos Valley

    Essa é demais. Tenho um MP3 dessa música em orquestra. Muito bom, na verdade, todas as músicas do Zelda são excelentes.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brown
    todas as músicas do Zelda são excelentes.(2)

    Esqueci de citar..... =P

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem a banda OverDriver que toca musicas do Megadrive, bem legal, vale a pena procurar, o vocal toca com uma guitarra no formato de Sonic.

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman
    acho que o cara do megadriver tocou nisso ae, tem video no youtube até

    Se não me engano eles abriram uma das apresentações dessa orquestra

    Renan Vuorinen

    Tem muita coisa boa, né?
    Sou fã do Nobuo Uematsu, compositor das músicas do Final Fantasy VII. Esse cara é demais, também curto pacas as composições dele para o Advent Children e FFX.
    Castlevania: Symphony Of The Night, Sonic, Mario... Vixi, dá para ficar o dia todo lembrando.

    Eita saudade... hehehe

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    Tem a banda OverDriver

    O nome da banda é MegaDriver... hehehe

    Vitinhu
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Vitinhu
    · votar


    O Oziel toca a do Top Gear que ficou mto show!!! Procura no You2be q tem.

    @Editando.. axei:



    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Falar p/ você que eu não conheço nem Castlevania, nem Final Fantasy...
    =\

    Mas vou pesquisar

    SpectrosGuitarman

    Ouvi nada brother, mas vou procurar ouvi-la.

    Brown

    Zelda é rulez!!! Sem mais.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Brown
    Eita saudade... hehehe

    Que saudade mesmo cara,

    Lembro de cada musica de cada lugar do Symphony of the Night, essa musicas são demais,

    E o Final Fantasy Tactics, que trilha sonora incrivel, é emocionante....

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Musicista
    Falar p/ você que eu não conheço nem Castlevania, nem Final Fantasy...
    =\


    Sério cara????? O_O

    Bah, pesquisa que tu vai adorar, são jogos incriveis e pode apostar qualquer das versões são recheadas de musicas maravilhosas, principalmente o Castlevania symphony of the night, pesquisa e depois posta ai o que vc achou.... =P

    Abraço

    El Musicista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Vou procurar mesmo... Valeu pela dica!!! Músicas de video-game são massa!!!

    demosethell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    uma banda assim ja nao é algo de novo. Os dragonforce ja o fazem :P

    murilo meine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: murilo meine
    · votar


    eu acho muito true tocar músicas de jogos. a minha banda tocou um dos temas de dragon ball z.

    pedrobortoli
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vontade de montar uma banda assim dá cara...
    Isso me lembra meus tempos de Snes...uiashuiahsuhu
    Eu vi uma banda no Youtube que tocava a música do Zelda e algumas músicas de animes, como Dragon Ball, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco...
    Achei bem interessante a idéia, até porque tem eventos onde se apresentam bandas que só tocam esse tipo de música e etc...Se não me engano era The Kira Justice o nome da banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda p/ tocar temas de jogos - Alguém aqui tem ou ou já teve vontade de montar uma?