Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui

Autor Mensagem
Luis Bergamin
Veterano
# jan/11
· votar


DUASHDUSAHUDAD

Informações realistas e verdadeiras.

junior.rocha
Veterano
# jan/11
· votar


will789:
Porque guitarristas como Hendrix, B.B.King, SRV e outros são considerados mitos e/ou lendas?
Porque revolucionaram, cada um do seu jeito, o modo de tocar guitarra.

Agora, porque Chimbinha é um mito?
Daí não precisa nem dizer.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Po, tem os dois mitos mais classicos daqui:

*Qualquer guitarra top é infinitamente superior sonoramente a sua versão clone/2º linha/semelhantes equipadas com o msm captador da top. A discrepancia é tanta que é facilmente perceptivel em teste cego

Depois disso houve uma avalanche de topicos com testes cegos e a galera se enrolando toda

*Amplificador valvulado tem um som unico e original que não é reproduzido por uma VST de forma alguma. A qualidade é tanta que é facilmente notada em um teste cego

Msm situação da guitarra top vs irmãs mais baratas

Ian Anderson
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


True o Tópico

90% das pessoas que começaram a tocar guitarra de 1993 pra ca, foi por causa do slash e depois de tocar uns 2-3 anos, vc perde o tesão de tocar umas paradas GNR, pq ve q nun era tudo akilo q vc esperava

Faço parte dos 10% q não =D

Antes de ir na Teodoro Sampaio vc pensa q é uma rua gigante tipo a 25 de março e não é como vc esperava
Cabo com a minha alegria =P, apesar q falam que a Coronel Vicente em Porto Alegre é chia de loja (soh tem 3) =P

95% das pessoas q começam tocar guitarra e pra impressionar as garotas na escola
Sou tão nerd q faço parte dos outros 5%

T-Rodman
Que true essas lojas

pscb
Veterano
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar


GOREFESTA
Depois disso houve uma avalanche de topicos com testes cegos e a galera se enrolando toda

Depende do teste. Gibson x Epiphone no youtube é questionável. Esse tipo de teste tem que ser pessoalmente. Não só pelo áudio, mas pelo conforto de uma ou outra.

No caso de amplificadores, é pior. Eu gravo com muito mais qualidade simulando um amplificador na Vox Tonelab ST (que funciona de interface USB) do que gravando com microfone (ruim) diretamente do meu valvulado Acedo.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance
mitar cara é mitar nun sei explicar por exemplo

dourado MITOU no bbb passado entendeu?


mano, não assisti o BBB passado...

não tem outro jeito pra explicar "mitar" não?



JIMI HENDRIX MITOU

entendeu agora?

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Pensar que equipamento é mais importante que o guitarrista...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FATO:

Ao avaliar um som microfonado, todo mundo analisa a guitarra e amplificador, mas esquece que tem um microfone captando o som (e ele interfere no resultado final)!

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


Fato: Alguém posta um vídeo tocando. Em seguida, alguém já pergunta: qual o equipamento?

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Mito:

* O que vem do paraguay alem de ser falso não vale a pena.

Acho que nada a ver, depende de vários fatores, o negócio é saber comprar, aonde você compra, porque tem lojas que oferecem garantia e até nota fiscal, acho que apenas guitarras não deveriam ser comprardas lá, é um risco grande né, mas como eu disse depende de varios fatores...

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


pscb

Depende do teste. Gibson x Epiphone no youtube é questionável. Esse tipo de teste tem que ser pessoalmente. Não só pelo áudio, mas pelo conforto de uma ou outra.

Ai que esta a graça, tinha gente na epoca que jurava que conseguia notar a qualidade sonora de uma guitarra contra outra gravada com uma distorção high gain em um mp3 de baixa qualidade...

Eu gravo com muito mais qualidade simulando um amplificador na Vox Tonelab ST (que funciona de interface USB) do que gravando com microfone (ruim) diretamente do meu valvulado Acedo.

Imagino, mas é mais facil falar mal do que ouvir o que esta errado com o o maravilhoso valvulado

Hansen
Veterano
# jan/11
· votar


Fatos até 2004:

* o cara pergunta qualquer coisa, até que horas são, e a resposta oficial era: "compra uma Tagima";

* Meteoro Jaguar era equivalente a Marshall.



Fatos até 2006:

* V-amp é muito bom, faz milagres, compre um e seja feliz!

* Compre uma Tagima;

* Ow, essas Groovins vão arrebentar...



Fatos atuais:

* V-amp e Meteoro são uma merda! Tagima só as antigas. Não, nunca toquei em nenhuma Tagima nova nem v-amp, nem Meteoro, mas um amigo do meu vizinho tem um primo que testou e não gostou.

* Cara, faz um handmade. É muito mais negócio que comprar um JCM 800. O que, vc tem grana? Então vc é um trouxa, pq um handmade vc economiza bem mais!

* Vai trocar as cordas 0,10 por 0.11? Leve no luthier correndo, porque senão vc pode ser preso acusado de matar a Isabela Nardoni.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fato:

Fulana pergunta: Qual a melhor guitarra para uma iniciante? (já usei busca)

Oi linda, tem a tal, tal e tal. Tem MSN???

Fulano pergunta: Qual a melhor guitarra para um iniciante? (já usei busca)

Seu mentiroso safado, vai usar a busca preguiçoso! Daqui a pouco o Penta_Blues vai te pegar!!! Post antes do close...

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Seu mentiroso safado

sauhsuhauhsahusausahuashahshuahsuausaushahu

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Fato pouco admitido:
Quer que aquele seu cover cabuloso, com um timbre e pegada matadoras tenha paginas e mais paginas de comentarios em um topico? Seja mulher

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Fatos atuais:

*Melhor guitarra pra iniciante e que tem o melhor custo x beneficio são as SX' SST 57/62

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young
*Melhor guitarra pra iniciante e que tem o melhor custo x beneficio são as SX' SST 57/62

Não só para iniciante. Com uns captadores top, bate até Fender americana.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


Fato 1

Se alguém toca dois compassos com licks rápidos só sabe fritar e se tocar mais devagar não sabe tocar...

Fato 2

A imensa maioria critica bandas ou instrumentistas da qual conhecem uma música ou outra, ou as vezes nem conhecem nada.

Abç...

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Outro fato sobre Mulheres vs Homens:

Mulher iniciante posta video:

É a coisa mais linda do mundo, e ao invés de fazer comentário mais direcionado a musica dela, acabam falando de OUTRAS COISAS hahaha, dando cantada, pedindo msn e brigando por mina que nunca viram na vida hahaha.

Macho iniciante:

Tem que melhor a pegada, o timbre ta ruim, a bt ta muito baixa, fez bend muito desafinado, vai treinar mais.


Isso meeeeeeeeeeeeeessmo, o da mulher sendo pior que o do macho.

Mas nem todos fazem isso, eu mesmo acho que devo ter feito algumas vezes aiuehiUHAIUEHAIUEHIU

nvm95
Veterano
# jan/11 · Editado por: nvm95
· votar


Fato


95% do FCC DIZ QUE A MENHPIS MG-32 É UM LIXO!

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


matthashtag
Não é a toa q vários membros do FCC tem o nome com slash ou guns n roses

meu nome é slash mesmo!!!!

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


95% Dos posts do De Ros ele zoa alguem .-.

Afora o fato de raras vezes ver zoeiras do De Ros fora os titulos dos seus topicos. Pelas trollagens que eu ja vi contra o De Ros eu acho que galerinha daqui tem é sorte do cara ficar aloprando

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


*Melhor guitarra pra iniciante e que tem o melhor custo x beneficio são as SX' SST 57/62

Não só para iniciante. Com uns captadores top, bate até Fender americana.


A será? Eu nao sei disso não heim, pelo que falam das Fender Americanas e por quem são usadas isso que você disse é demais.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young
*Melhor guitarra pra iniciante e que tem o melhor custo x beneficio são as SX' SST 57/62

Não só para iniciante. Com uns captadores top, bate até Fender americana.


A será? Eu nao sei disso não heim, pelo que falam das Fender Americanas e por quem são usadas isso que você disse é demais.


Que nada, é a msm madeira, os msm caps, a msm construção e mais barata... logo ela é mto melhor que fender. Fender é só nome no headstock que encarece a guitarra

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA

Sei lá, nunca toquei numa fender nem numa SX SST, aonde eu moro tenho pouco acesso a equipamentos de qualidade :s

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young

Sei lá, nunca toquei numa fender nem numa SX SST, aonde eu moro tenho pouco acesso a equipamentos de qualidade :s

É zueira cara, é tiração de sarro com o mito mais forte que surgiu aqui quando a SX sst virou a queridinha do forum

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young
*Melhor guitarra pra iniciante e que tem o melhor custo x beneficio são as SX' SST 57/62

Não só para iniciante. Com uns captadores top, bate até Fender americana.

A será? Eu nao sei disso não heim, pelo que falam das Fender Americanas e por quem são usadas isso que você disse é demais.


É brincadeira. Mas tem um pessoal que acha isso. Uma coisa é a SX ficar razoavelmente melhor com upgrades e ser superior a Squiers e similares. Outra bem diferente é ser uma guitarra top de linha.

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA

Aaiuheiuhaeiuhaie, seu cuzao!


Mais um mito:

A Galera acha que as Epiphones são as "PICA DA GALAXIA" só porque são assinadas pela Gibson e tem Signature de váriaos artistas conceituados.

Eu mesmo não teria coragem de gastar grana numa Epiphone, só aceitaria de graça, mas nao gastaria meu dinheiro com uma.

pscb
Veterano
# jan/11
· votar


nvm95
A MENHPIS MG-32

A o quê?

TappingBOY
Veterano
# jan/11
· votar


Ainda bem que não falo nada disso.
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui