O certo é Humm e não chiado

Autor Mensagem
GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar

dúvido que alguém aqui vai no meio de uma conversa com amigos ou quando for levar a guitarra para um luthier por exemplo se preocupar em falar: "minha guitarra tá com um humm estranho,num sei de onde veio!

a questão naum é essa, c vc ler o tópico, ele diz q criou o mesmo só pra esclarecer

eu naum vejo nada d inútil nisso

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar

Isso depende, se o luthier for bom e não estiver viciado no termo "chiado" ele vai entender perfeitamente.

Como eu já disse antes o objetivo desse tópico é o de reeducar o pessoal do fórum e adequá-lo a nível internacional!!

Agora se vcs quiserem continuar usando um termo errado que não tem nada a ver com a verdade das coisas, eu não posso fazer nada!!
Mas, vou continuar batendo nessa tecla, podem crer, até vcs se tocarem!!

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco

Não só pra esclarecimento, mas ele deixou bem claro que seria para as pessoas se reeducarem...

Mas acho que já desvirtuamos demais o tópico...

Um abç!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar

mas ele deixou bem claro que seria para as pessoas se reeducarem...

então tem alguma utilidade!

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
Conde_guitar

Isso depende, se o luthier for bom e não estiver viciado no termo "chiado" ele vai entender perfeitamente.

Como eu já disse antes o objetivo desse tópico é o de reeducar o pessoal do fórum e adequá-lo a nível internacional!!

Agora se vcs quiserem continuar usando um termo errado que não tem nada a ver com a verdade das coisas, eu não posso fazer nada!!
Mas, vou continuar batendo nessa tecla, podem crer, até vcs se tocarem!!


Cara, você conhece algum luthier??

Caso não conheça deixo te dizer algo...são pessoas normais com inteligência suficiente pra entender o que vc está dizendo sem que você precise ser um caxias técnico.

Agora, vendo suas últimas frases, vc não acha que está sendo um pouco soberbo? "Saber a verdade das coisas"?? Até vocês se tocarem??
Nossa cara, num caga na cabeça!!

E outra, vc acha que só com esse tópicozinho vai "adequar o FCC ao nível internacional? Os gringos já tem os próprios FCCs deles.Alguém de fora só entraria no FCC se já soubessem português ou se fossem brasileiros em outros países,ou vc acha também que um americano vai entrar num fórum brasileiro pra esclarecer dúvidas ou para discutir sobre nossos equipos nacionais sendo que ele nascem com uma Fender na mão??

Um abç!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


cara chato...

Conde_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar


GuiMolusco
mas ele deixou bem claro que seria para as pessoas se reeducarem...

então tem alguma utilidade!


Cara, acho inútil vc se reeducar em algo totalmente banal...é melhor vc se reeducar musicalmente, aprendendo mais sobre teoria ou técnica do que tentar mudar o patamar de um Fórum ou de seus membros através d euma simples palavra.

Mas caso vc não tenha entendido ainda, vamos parar de desvirtuar o tópico com essa discussão.

cara chato...

O conceito de chato muda pra cada pessoa, acho que alguém que não respeita a opinião de outro alguém não é alguém tão agradável socialmente, e pra mim o conceito de chato é alguém desagradável em relações sociais.
Um abç!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar

Cara conheço, mas nunca perguntei nada sobre isso a ele.

E quanto ao meu tópicozinho ele é tão pequeno como vc, mas garanto que vou bater na tecla até que os usuários do FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra.

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Ramsay

FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra

Não é guitarra, o nome correto a nível internacional é "Guitar".

Valeu!

Conde_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar


Ramsay
Conde_guitar

Cara conheço, mas nunca perguntei nada sobre isso a ele.

E quanto ao meu tópicozinho ele é tão pequeno como vc, mas garanto que vou bater na tecla até que os usuários do FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra.


Pergunte, mas faz um favor pra mim?
Pergunta usando a palavra chiado pra ver se ele te entende perfeitamente.

Sobre ser pequeno, acho que pequeno é um cara que acha que todos tem que seguir o que ele fala.

mas garanto que vou bater na tecla até que os usuários do FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra.


Frase mais humilde que já vi!!

Um abç!

MarcosBorba
Veterano
# jan/11
· votar


Cachorros, no Brasil, fazem "au", mas nos Estados Unidos fazem "woof". E agora?

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Hum é ruído em inglês cara, e se escreve com um M apenas. Não entendo porque não usar...

Hum = Buzz = Whizz = Ruído = Chiado

No meu curso de eletrônica básica, aprendemos a nos referir as interferências nos circuitos de áudio, como "ruído". Exemplo: Ruído de 60 Hertz.

mas garanto que vou bater na tecla até que os usuários do FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra

Até entendo sua posição de que ruído é genérico, poderia ser do cabo, ou de qualquer outra fonte. Mas em inglÊs, os gringos se referem a qualquer Chiado como "Hum" também. Acho um pouco ignorante, não notar que vocÊ está apenas usando a mesma palavra que nós todos, porém em Inglês.

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


alguns brasileiros natos são tão ignorantes que não abraçam qualquer tipo de informação nova...EEE BRASIL ;/

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter


O problema é que ele tá querendo que a gente troque "seis" por "six".

Entendeu?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Não tem outro modo de falar se não
BOIOLAGEM
querer que os outros falem certo? e tentar forçar?
mas garanto que vou bater na tecla até que os usuários do FCC aprendam como se chama de fato o ruído de uma guitarra
afff.....não tem motivo pra criar tópico ai faz isso...não sei não viu...milhões de judeus foram embora pq um cara de bigode queria fazer o que achava certo a força....

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar


Paul.Gilbert

É verdade! No meu primeiro post eu falei de ruido de 80 ciclos (hertz), mas é de 60 Hz!


----------------------------------------------------------


E eu por ser Brasileiro, não vou usar um anglicismo se existe tradução para o termo. E sei que não sou ignorante por fazer isso.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Pode ser Hum ou Chiado, se tivesse uma forma pra acabar com eles seria bem vinda.
É muito chato ligar a guitarra e ficar ouvindo um chiado, ops "hum".
Como também é chato ir fritar batatas e ficar ouvindo o hum, ops "chiado do óleo fritando as batatas.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


JC_Junior

Genial...

GuiMolusco
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar


d qualker maneira naum é errado dizer chiado, até msm pelo oq o Paul.Gilbert explicou, então EU naum vejo motivo para mudar

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

JC_Junior

Genial...
[2]


Math-Ador

Concordo plenamente!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar
Paul.Gilbert

Não é questão de se trocar seis por six, mas sim de se trocar o termo errado pelo certo.
Vcs não chamam um captador duplo de Humbucker??

Então dizer que o ruído de um amp é chiado é o mesmo que dizer que o captador duplo de uma guitarra é Cheeseburger!!

Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!! e podem me xingar por isso, e eu aceito porque sei que estou certo e vcs errados!!

GuiMolusco
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar


Ramsay

Então dizer que o ruído de um amp é chiado é o mesmo que dizer que o captador duplo de uma guitarra é Cheeseburger!!

c vc souber como usar o "cheeseburguer" ta td certo

Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!

realmente, se estivessemos lá fora eu falaria humm, pq esse é o inglês, portanto enquanto estou no Brasil falarei em português.

sei que estou certo e vcs errados!!

desculpa aí então

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
Conde_guitar
Paul.Gilbert

Não é questão de se trocar seis por six, mas sim de se trocar o termo errado pelo certo.
Vcs não chamam um captador duplo de Humbucker??

Então dizer que o ruído de um amp é chiado é o mesmo que dizer que o captador duplo de uma guitarra é Cheeseburger!!

Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!! e podem me xingar por isso, e eu aceito porque sei que estou certo e vcs errados!!


Cara, para de ser assim mano.Além de você estar se passando por burro (pq só sendo burro pra fazer uma piada dessas do cheeseburguer e pra ser tão cabeça dura) está se tornando uma piada.

Desculpa cara, mas pela sua postura já deu pra ver que você não conhece nada do mundo lá fora, não deve saber o que é andar com a galera do meio musical, pq se soubesse o que é não insistiria tanto que um luthier não entenderia o que nós gostaríamos de dizer por causa de uma palavra e que passaríamos vergonha simplesmente por falar chiado ao invés de humm.

O pior cego é o que não quer enxergar

Um abç!!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco

Concordo, mas, então o termo para se falar aqui seria ronco ou zumbido, mas nunca chiado que é um ruído de alta frequência, entende?
Abraço.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Então dizer que o ruído de um amp é chiado é o mesmo que dizer que o captador duplo de uma guitarra é Cheeseburger!!

Não seria "Humburguer", rs?

Desculpe não entendi a analogia... Ninguém está querendo faltar educação contigo. Só seria legal se vocÊ fosse um pouco mais flexível para ver o nosso lado da equação.

Vcs não chamam um captador duplo de Humbucker?

Sim, mas é diferente. Humbucker não tem uma tradução literal, é um nome dado ao primeiro modelo captador duplo que o Engenheiro Seth E. fabricou para a Gibson em 1955(Gibson PAF humbucker). O primeiro duplo que se tem referências.

Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!

Não entendi a relação do "lá fora" com o tópico, mas fique tranqüilo, que eu falo inglês fluente.

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert

É justamente o que eu estou tentando passar, como o ruído de um amp é humm, seria humburger, agora se fosse chiado seria um cheeseburger.
Mas como o ruido do amp é humm então é humburger (humbucker) na cabeça!!
Abraço.

DimeManiac
Veterano
# jan/11
· votar


Humm, boiola.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


eu naum gosto de humburguer, só como singles

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!

"Hi, I'm stupid! I say chiado instead of Humm. Please forgive me"

Is that what you meant?

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!


porqe passar por burros?
só não ser imbecil de diser isto : my guitar with this chiado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O certo é Humm e não chiado