o som da minha guitarra ta saindo chiado e nao sei se é da guitarra, amplificado ou o cabo

    Autor Mensagem
    Joao Lucas Lemes
    Veterano
    # dez/12


    a minha guitarra é nova ganhei de natal ante ontem, a guitarra é uma Vendetta XM da Dean, o amplificador é Mean 10 (M-10) da Dean e o cabo veio com a guitarra. O som fica com chiado mesmo com o Gain no minimo e eu percebi q se encostar com o dedo no metal perto de onde pluga o cabo ou em um dos captores para o chiado, mas tiro a mao e volta. Se poderem me ajudar agradeço.

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Joao Lucas Lemes

    cara pode ser uma variedade de coisas, fica difícil descubrir assim sem pegar. Aconcelho tu testar ítem por ítem separadamente em um equipamento de algum amigo teu que funcione perfeitamente, até descobrir qual a 'maçã podre da sexta"

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    teste por partes:

    1 - ligue só o amplificador, sem nada plugado nele. aumente e diminua o volume (ou os volumes, gain, master, level, tudo o que tiver).

    2 - ligue o ampli só com o cabo.

    3 - teste com a guitarra plugada. abaixe e aumente o volume da guitarra.

    assim voce sabe quem ta chiando. pode ser mais de uma coisa, e a soma de tudo dá um chiado alto.

    ao segurar a ponta do cabo, voce ta aterrando o circuito, entao mata o chiado mesmo. mas deveria fazer isso ao tocar nas cordas tambem.

    toda guitarra tem o terra do cabo ligado na ponte, e dai passa pras cordas, de modo que ao tocar a guitarra voce automaticamente elimina o chiado.
    pode acontecer da sua guitarra estar com problema no aterramento.

    se for isso (se o chiado some ao encostar no cabo, mas nao ao encostar nas cordas) seria bom levar num luthier pra consertar o aterramento.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Joao Lucas Lemes
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299034/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a o som da minha guitarra ta saindo chiado e nao sei se é da guitarra, amplificado ou o cabo