O certo é Humm e não chiado

Autor Mensagem
Conde_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar


GuiMolusco
Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!

"Hi, I'm stupid! I say chiado instead of Humm. Please forgive me"

Is that what you meant?


Cara, acho que o lá fora que ele quis dizer não foi no sentido de em outro país...

Mas se foi, acho meio óbvio (só pro Ramsay que num é) que ninuém vai falar chiado para um americano hehe...

Carregando

Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!


porqe passar por burros?
só não ser imbecil de diser isto : my guitar with this chiado



Pois é!

Um abç!

JC_Junior
Veterano
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


Cara, o ruído de baixa frequência, hum, a tradução literal da palavra "hum" é zumbido. Mesma coisa é o "hiss" que é o infame chiado deste tópico.

Os ruídos de baixa frequência são chamados de "hum" e os de média/alta frequência denominam-se "hiss", isso no INGLÊS. Sendo todos RUÍDOS. E em muitos dos caso e regiões, aqui no BRASIL, chiado é sinônimo de ruído.

Eu, por ser um quase engenheiro eletricista (me formo esse ano), não falo chiado nem zumbido e sim ruído que é o termo técnico correto. Tal qual para outras expressões que me dói na visão quando eu leio por aqui, exemplo: amperagem para corrente e voltagem para tensão, nem por isso eu saio por aí corrigindo os outros querendo me passar por um "entendedor do assunto". Até porque os outros são os "leigos" no assunto, não têm a obrigação de conhecer os termos técnicos corretos.


Edit: Pra evitar erros de interpretação: Hum = zumbido ; Hiss = chiado.

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


Conde_guitar

Cara, acho que o lá fora que ele quis dizer não foi no sentido de em outro país...
na verdade eu intendi, eu falei pra sacanear msm hehe

________________________________________________


mas enfim, eu nunca passei vergonha por falar chiado com luthier

Conde_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
mas enfim, eu nunca passei vergonha por falar chiado com luthier


Pois é! E nunca passará! Claro, à menos que o Ramsay vire luthier e vc leve seu amp ou guitarra lá....

GuiMolusco
Veterano
# jan/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar


Ramsay

por curiosidade, de que fontes vc tirou isso?

talvez assim poderemos discutir d uma forma mais saudavel eu diria

bom, eu espero naum ter q pedir desculpas ao Conde_guitar, ja q eu disse q naum era um tópico inútil.
então c por caridade vc nos apresentar as fontes, ou fundamentos disso q vc alega "ser a verdade" eu e todos nós ficariamos gratos
e quem sabe, vc realmente esteja certo

NunoMorelli
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
eu naum gosto de humburguer, só como singles(2)

Todos
Ok, o cara disse que o tópico era pra esclarecer.. tudo certo!
Aí ficou enchendo os pacová da gente que "só ele está certo", bla-bla-blá, etc.. tudo certo tbm!
Agora vem a parte que a gente finge que concorda, ele acha que convenceu.. tbm tudo certo!
Depois, a gente continua usando o chiado, ruido, etc e ele supera isso.. rsrs. ^^

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


NunoMorelli

mas agora eu to curioso de verdade pra ver as fontes e fundamentos dele

NunoMorelli
Veterano
# jan/11
· votar


GuiMolusco
Ok.. tbm to grilado.. a origem do conhecimento dele deve ser muito obscura.. rsrs

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


bom...

esperarei pelas fontes e fundamentos com um sorriso enigmatico

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Isso me pareçe mais um tópico daquelas pessoas que tão loka pra queimar a rosca mais não quer admitir.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


De Ros
Paul.Gilbert
do ponto de vista da teoria da informação, ruído é qualquer coisa que não seja parte desejável da informação.

por exemplo um disco de vinil produz ruídos típicos da sujeira nos sulcos e da agulha estalando neles. sempre foi ruído.

mas hoje em dia, se voce usar esse "ruído" numa musica em CD, pra dar um "ar de antigo", não vai ser ruído, por que foi proposital.

o jimmy hendrix fazendo a guitarra dele dar microfonia não é ruído, pois era a intenção dele.

o mesmo vale para qualquer outro tipo de informação: imagens, filmes, palavras, etc.

DRokx
Veterano
# jan/11
· votar


Eita, todo mundo falando que é tópico inutil e já ta na página 3
uahuahuahauhauhauah

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Ruído bom é do Morello... que tira o cabo da guitarra no meio do show e fica brincando com o wha wha..
um ruído daquele eu queria pra mim XD

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Olha, não é que o tópico não esteja legal, mas...





Prefiro ver o filme do Pelé!


Abraços!!

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Ei! o filme do pelé é show...
alguem ja viu o do Lula?

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


O certo é Hum mesmo. Mas o Hum é um chiado.

Logo, é chiado.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay

Cara, na boa, vc precisa arrumar alguma coisa pra fazer...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!

eu acho que se eu vou conversar sobre instrumentos com alguém que fale inglês eu vou passar todos os termos que conheço em português para inglês, não só "chiado", isso é tão... lógico .__.


estar no brasil e usar um termo estrangeiro sendo que pra ele existe um termo nosso que o designa ou é coisa de publicitário ou de baitola :D

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


estar no brasil e usar um termo estrangeiro sendo que pra ele existe um termo nosso que o designa ou é coisa de publicitário

Como publicitário, fiquei muito ofendido agora... Vou até fazer um Briefing da situação...

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
não precisa desse job, tu só vai perder seu time com esse case inútil :P

pscb
Veterano
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar


Vocês já leram "Haiti, depois do inferno", do Rodrigo Alvarez?

Um par de vezes ele escreve "o downtown de Porto Príncipe". Ficou chique e tal, mas eu sugeriria trocar "Porto Príncipe" por "Port-au-Prince", que é o nome original em francês.

Aqui no fórum vou começar a usar "pick" em vez de "palheta". Vá que um estrangeiro entre e não entenda o que eu quis dizer.

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


The Amplifiers start to Hum
The carnival has just begun!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
Achei interessante a tua atitude de esclarecer o real significado de algo, por mais que seja algo insignificante como o hum ou ruído.

Porém, acharia mais interessante, tendo em vista que és um dos caras aqui que mais entende de eletrônica e amplificação, um tópico esclarecendo termos que esse sim são errados.

Por exemplo, aqui no fórum 80% dos usuários acham que instalar um push pull em uma guitarra com humbuggies (como diria gearmanndude), defasar e splitar é tudo a mesma coisa, sendo que o primeiro termo pode ser utilizado para realizar os seguintes e até mesmo outros.

Um outro exemplo é se referir a espessura das cordas como "calibre", algo errado pois calibre é diâmetro interno, cordas possuem espessura. A notação da medida das cordas também em muitas casos é errônea, muitos se referem às cordas .009 como 0,9, algo extremamente errado.

Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar


defasar e splitar é tudo a mesma coisa


Me desculpa mas vou ter que discordar. Defasar os captadores não tem relação alguma com splitar (que vem do inglês, "split" que significa "partir" ou "separar"), que é cancelar uma das bobinas de um captador duplo (humbucker).

Defasar é colocar um dos captadores (geralmente o do braço) em fase diferente da forma usual que é:

(oooooo) N
(oooooo) S

(oooooo) N
(oooooo) S


Quando estão defasados eles ficam dessa forma:


(oooooo) S
(oooooo) N

(oooooo) N
(oooooo) S


Com ambas as bobinas de cada captador funcionando.

Também pode-se fazer com captadores simples, mas não sei como fica o esquema.


Espero que eu tenha sido claro.

abs

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


O inicio do topico tava legal, mas agora ficou com muito chiado, digo hummmm

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


JC_Junior
Eu sei, eu quis dizer que as pessoas costumam pensar que defasar e splitar é tudo a mesma coisa, acho que não ficou muito claro. Foi exatamente essa minha crítica, as pessoas acham que é tudo a mesma coisa e que instalar um push-pull, defasar e splitar são sinônimos.

Leia novamente com atenção (especialmente nos sublinhados) que acho que vais entender o que eu quis dizer:

Por exemplo, aqui no fórum 80% dos usuários acham que instalar um push pull em uma guitarra com humbuggies (como diria gearmanndude), defasar e splitar é tudo a mesma coisa, sendo que o primeiro termo pode ser utilizado para realizar os seguintes e até mesmo outros.

Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

Ok, erro meu! hehe

Desculpa ae! o/

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


JC_Junior
Sem problemas, pelo menos já ficou mais um esclarecimento no tópico, explicando a diferença entre splitar e ligar fora de fase.

Abs

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


É a mesma coisa do X-Salada, porque X-Salada? Por que não é X-Salada, e sim Cheese-Salada. Agora chega no tiozinho do lanche da esquina da boate as 5 da manhã e fala pra ele em tom de bêbado que você quer um Cheese Salada

Koisa
Veterano
# fev/11
· votar


E eu entrei aqui procurando entender mais sobre ruídos e o melhor pedal custo/benefício pro meu set ._.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O certo é Humm e não chiado