Autor |
Mensagem |
Conde_guitar Veterano |
# jan/11 · Editado por: Conde_guitar
· votar
GuiMolusco Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!
"Hi, I'm stupid! I say chiado instead of Humm. Please forgive me"
Is that what you meant?
Cara, acho que o lá fora que ele quis dizer não foi no sentido de em outro país...
Mas se foi, acho meio óbvio (só pro Ramsay que num é) que ninuém vai falar chiado para um americano hehe...
Carregando
Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!
porqe passar por burros? só não ser imbecil de diser isto : my guitar with this chiado
Pois é!
Um abç!
|
JC_Junior Veterano |
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar
Cara, o ruído de baixa frequência, hum, a tradução literal da palavra "hum" é zumbido. Mesma coisa é o "hiss" que é o infame chiado deste tópico.
Os ruídos de baixa frequência são chamados de "hum" e os de média/alta frequência denominam-se "hiss", isso no INGLÊS. Sendo todos RUÍDOS. E em muitos dos caso e regiões, aqui no BRASIL, chiado é sinônimo de ruído.
Eu, por ser um quase engenheiro eletricista (me formo esse ano), não falo chiado nem zumbido e sim ruído que é o termo técnico correto. Tal qual para outras expressões que me dói na visão quando eu leio por aqui, exemplo: amperagem para corrente e voltagem para tensão, nem por isso eu saio por aí corrigindo os outros querendo me passar por um "entendedor do assunto". Até porque os outros são os "leigos" no assunto, não têm a obrigação de conhecer os termos técnicos corretos.
Edit: Pra evitar erros de interpretação: Hum = zumbido ; Hiss = chiado.
|
GuiMolusco Veterano |
# jan/11
· votar
Conde_guitar
Cara, acho que o lá fora que ele quis dizer não foi no sentido de em outro país... na verdade eu intendi, eu falei pra sacanear msm hehe
# jan/11
· votar
GuiMolusco mas enfim, eu nunca passei vergonha por falar chiado com luthier
Pois é! E nunca passará! Claro, à menos que o Ramsay vire luthier e vc leve seu amp ou guitarra lá....
|
GuiMolusco Veterano |
# jan/11 · Editado por: GuiMolusco
· votar
Ramsay
por curiosidade, de que fontes vc tirou isso?
talvez assim poderemos discutir d uma forma mais saudavel eu diria
bom, eu espero naum ter q pedir desculpas ao Conde_guitar, ja q eu disse q naum era um tópico inútil. então c por caridade vc nos apresentar as fontes, ou fundamentos disso q vc alega "ser a verdade" eu e todos nós ficariamos gratos e quem sabe, vc realmente esteja certo
|
NunoMorelli Veterano |
# jan/11
· votar
GuiMolusco eu naum gosto de humburguer, só como singles(2)
Todos Ok, o cara disse que o tópico era pra esclarecer.. tudo certo! Aí ficou enchendo os pacová da gente que "só ele está certo", bla-bla-blá, etc.. tudo certo tbm! Agora vem a parte que a gente finge que concorda, ele acha que convenceu.. tbm tudo certo! Depois, a gente continua usando o chiado, ruido, etc e ele supera isso.. rsrs. ^^
|
GuiMolusco Veterano |
# jan/11
· votar
NunoMorelli
mas agora eu to curioso de verdade pra ver as fontes e fundamentos dele
|
NunoMorelli Veterano |
# jan/11
· votar
GuiMolusco Ok.. tbm to grilado.. a origem do conhecimento dele deve ser muito obscura.. rsrs
|
GuiMolusco Veterano |
# jan/11
· votar
bom...
esperarei pelas fontes e fundamentos com um sorriso enigmatico
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/11
· votar
Isso me pareçe mais um tópico daquelas pessoas que tão loka pra queimar a rosca mais não quer admitir.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
De Ros Paul.Gilbert do ponto de vista da teoria da informação, ruído é qualquer coisa que não seja parte desejável da informação.
por exemplo um disco de vinil produz ruídos típicos da sujeira nos sulcos e da agulha estalando neles. sempre foi ruído.
mas hoje em dia, se voce usar esse "ruído" numa musica em CD, pra dar um "ar de antigo", não vai ser ruído, por que foi proposital.
o jimmy hendrix fazendo a guitarra dele dar microfonia não é ruído, pois era a intenção dele.
o mesmo vale para qualquer outro tipo de informação: imagens, filmes, palavras, etc.
|
DRokx Veterano |
# jan/11
· votar
Eita, todo mundo falando que é tópico inutil e já ta na página 3 uahuahuahauhauhauah
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Ruído bom é do Morello... que tira o cabo da guitarra no meio do show e fica brincando com o wha wha.. um ruído daquele eu queria pra mim XD
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
Olha, não é que o tópico não esteja legal, mas...
Prefiro ver o filme do Pelé!
Abraços!!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Ei! o filme do pelé é show... alguem ja viu o do Lula?
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
O certo é Hum mesmo. Mas o Hum é um chiado.
Logo, é chiado.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/11
· votar
Ramsay
Cara, na boa, vc precisa arrumar alguma coisa pra fazer...
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# jan/11
· votar
Agora, se vcs querem passar por burros lá fora, estejam a vontade!!
eu acho que se eu vou conversar sobre instrumentos com alguém que fale inglês eu vou passar todos os termos que conheço em português para inglês, não só "chiado", isso é tão... lógico .__.
estar no brasil e usar um termo estrangeiro sendo que pra ele existe um termo nosso que o designa ou é coisa de publicitário ou de baitola :D
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
estar no brasil e usar um termo estrangeiro sendo que pra ele existe um termo nosso que o designa ou é coisa de publicitário
Como publicitário, fiquei muito ofendido agora... Vou até fazer um Briefing da situação...
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert não precisa desse job, tu só vai perder seu time com esse case inútil :P
|
pscb Veterano |
# jan/11 · Editado por: pscb
· votar
Vocês já leram "Haiti, depois do inferno", do Rodrigo Alvarez?
Um par de vezes ele escreve "o downtown de Porto Príncipe". Ficou chique e tal, mas eu sugeriria trocar "Porto Príncipe" por "Port-au-Prince", que é o nome original em francês.
Aqui no fórum vou começar a usar "pick" em vez de "palheta". Vá que um estrangeiro entre e não entenda o que eu quis dizer.
|
Kold Veterano |
# jan/11
· votar
The Amplifiers start to Hum The carnival has just begun!
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11
· votar
Ramsay Achei interessante a tua atitude de esclarecer o real significado de algo, por mais que seja algo insignificante como o hum ou ruído.
Porém, acharia mais interessante, tendo em vista que és um dos caras aqui que mais entende de eletrônica e amplificação, um tópico esclarecendo termos que esse sim são errados.
Por exemplo, aqui no fórum 80% dos usuários acham que instalar um push pull em uma guitarra com humbuggies (como diria gearmanndude), defasar e splitar é tudo a mesma coisa, sendo que o primeiro termo pode ser utilizado para realizar os seguintes e até mesmo outros.
Um outro exemplo é se referir a espessura das cordas como "calibre", algo errado pois calibre é diâmetro interno, cordas possuem espessura. A notação da medida das cordas também em muitas casos é errônea, muitos se referem às cordas .009 como 0,9, algo extremamente errado.
Abs
|
JC_Junior Veterano |
# jan/11 · Editado por: JC_Junior
· votar
defasar e splitar é tudo a mesma coisa
Me desculpa mas vou ter que discordar. Defasar os captadores não tem relação alguma com splitar (que vem do inglês, "split" que significa "partir" ou "separar"), que é cancelar uma das bobinas de um captador duplo (humbucker).
Defasar é colocar um dos captadores (geralmente o do braço) em fase diferente da forma usual que é:
(oooooo) N (oooooo) S
(oooooo) N (oooooo) S
Quando estão defasados eles ficam dessa forma:
(oooooo) S (oooooo) N
(oooooo) N (oooooo) S
Com ambas as bobinas de cada captador funcionando.
Também pode-se fazer com captadores simples, mas não sei como fica o esquema.
Espero que eu tenha sido claro.
abs
|
edalko Veterano |
# jan/11
· votar
O inicio do topico tava legal, mas agora ficou com muito chiado, digo hummmm
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
JC_Junior Eu sei, eu quis dizer que as pessoas costumam pensar que defasar e splitar é tudo a mesma coisa, acho que não ficou muito claro. Foi exatamente essa minha crítica, as pessoas acham que é tudo a mesma coisa e que instalar um push-pull, defasar e splitar são sinônimos.
Leia novamente com atenção (especialmente nos sublinhados) que acho que vais entender o que eu quis dizer:
Por exemplo, aqui no fórum 80% dos usuários acham que instalar um push pull em uma guitarra com humbuggies (como diria gearmanndude), defasar e splitar é tudo a mesma coisa, sendo que o primeiro termo pode ser utilizado para realizar os seguintes e até mesmo outros.
Abs
|
JC_Junior Veterano |
# jan/11
· votar
Van_Lorien
Ok, erro meu! hehe
Desculpa ae! o/
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11
· votar
JC_Junior Sem problemas, pelo menos já ficou mais um esclarecimento no tópico, explicando a diferença entre splitar e ligar fora de fase.
Abs
|
Koisa Veterano |
# fev/11
· votar
É a mesma coisa do X-Salada, porque X-Salada? Por que não é X-Salada, e sim Cheese-Salada. Agora chega no tiozinho do lanche da esquina da boate as 5 da manhã e fala pra ele em tom de bêbado que você quer um Cheese Salada
|
Koisa Veterano |
# fev/11
· votar
E eu entrei aqui procurando entender mais sobre ruídos e o melhor pedal custo/benefício pro meu set ._.
|