Nova Promoção BomBer Man de Melhor Improviso ano novo promoção nova

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


o que tá rolando aqui? quem toca mais que quem? acho que perdi a discursão. Eu tinha gravado um improviso direto em first take para esse concurso. Já que pode editar vou gravar outro. Valeu Bombers!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Pra concorrer é so postar seu video aqui?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251521/

Amanha eu vo me grava 3 vezes improvisando, a que ficar melhor eu solto aki.

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

IIII , deixa pra lá bixo UAEhuA

Já que pode editar vou gravar outro. Valeu Bombers!

Isso ae , faça seu melhor!!! e posta ai pra gente conferir!!

patudodi

Isso mesmo cara!!

Manda bala

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube
Floydniaco

A minha opinião é a seguinte...
Eu concordo com o argumento do guitartube. Se é um improviso, fazer edições no vídeo vai matar a idéia da coisa.
É muito mais difícil você tocar um solo (ainda mais por 3 minutos) sem errar, sair do tempo ou perder a inspiração para o fraseado sem fazer os cortes.
Porém... quando o Bomber Man lançou o concurso ele não especificou no regulamento se podia ou não fazer os cortes (não sei se propositadamente ou por esquecimento).
Ou seja, apesar de ser contra a idéia da edição por achar injusto com um outro participante que não fez o mesmo, o Floydniaco está jogando de acordo com as regras do jogo, tá no direito dele.

Só pra lembrar, o concurso do Bigtransa do qual fui o vencedor, especificava bem nas regras que qualquer indício de cortes na edição do vídeo ou áudio seria punido com a desclassificação...


Bomber Man
Sabe que depois dessa discussão toda até estou me animando pra gravar a minha participação cara??? hehehe
Os prêmios são legais hein...

WinKRoD
Baixa a bola e para de encher o tópico com porcaria.

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777


Sabe que depois dessa discussão toda até estou me animando pra gravar a minha participação cara??? hehehe
Os prêmios são legais hein...



AUEHuAEh ta vendo?! A discussão teve algo de positivo já!!
Grava mesmo cara ,vamos fazer esse tipo concurso virar uma marca registrada aqui do fórum!! O Bomber Man já disse que qnt mais participantes e popularidade do concurso , melhores serãos os prêmios!!!

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Galera.... gravei!!!! Como disse anteriormente, preparem-se para a tosquera!!!!

Sem camisa, com a cabereira (o que restou dela) toda desfeita, de chinelo havaianas e morrendo de calor no quartinho.

O som ficou fraquinho, a imagem escurecida, o timbre meia-boca.... mas foi num take só e de primeira. Erros, mascadas, notas fora.... tem de tudo um pouco. Mas foi com o coração e o sentimento. Nos espirito do blues.

Daqui a pouco posto lá no tópico dos vídeos.

Peguem leve falou!!!

Leandroviski
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

Posta logo ae parceiro!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

Estou curioso tbm!!!

O Bruno Floyd postou um vídeo maneiro lá , v6 viram ?

Forte concorrente!

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Leandroviski
Floydniaco

Tá lá....

Putz.... o som do Bruno Floyd tá fodasso!!! Muito bom mesmo....

Leandroviski
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

Aeee
Já assisti... Ficou legal o som!
Mas um detalhe chamou a atenção... guitarra de canhoto mas com as cordas invertidas? O_O

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs


\o/

Da hora man!!

Notas mastigadas ? timbre meia boca ??

Bixo , o que que isso conta , já que da pra sentir o espírito blues daqui ???

Irado bixo , é isso ae!

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Leandroviski

Valeu amigo.

Pois é... mizinha pra cima e mizão pra baixo à lá Albert King. Provavelmente levei o dobro do tempo pra conseguir tocar alguma coisa decentemente pro causa dessa particularidade.

Mas fazer o quê??? Já tinha aprendido violão assim, e assim foi também na guitarra.

O nível tá muito alto.... vai ser um ótimo concurso.

Boa sorte pra ti também.

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


Show os videos galera continuem postando.

Leandroviski
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

Aaa sim, particularidade interessante! auhaeuaus
O nível tá alto mesmo..

Valeuuu.

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco


Valeu man.... como eu disse, o nível tá muito alto. Só tem fera. O meu foi só pra participar mesmo, uma vez que nunca tinha gravado antes até que ficou marromenos.

Decidi postar de primeira porque achei que saiu muito natural, com errinho e tudo mais. Talvez se tivesse gravado una 3 ou 4 takes podia até ter escolhido um mais certinho, mas acho que não ia captar a "essência".

Bom... os vídeos de todos estão ducarrai. Parabéns!!!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

cara gostei bastante do teu video hehehe ficou muito TRUE vc é bem parecido com esse cara aqui:










SÓ FALTA A BARBA DE MENDINGO kkk

Peace!!

Jinkxs
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga

Valeu véi...

Falta também tocar e cantar que nem o cara!!!

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


Jinkxs

e sabe o que eu acho mais louco disso tudo? é que o pessoal corre louco atrás de uma GIbson e o cara faz um guitarra com uma caixa de charutos faz seu som e tudo bem acho que a graça do blues tá ai...

Peace!!

WinKRoD
Veterano
# jan/11 · Editado por: WinKRoD
· votar


ohm777

...

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


WinKRoD
Senta lá então mini-islash.

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777
kopskops cara vc ainda nao entendeu a parada do slash né?
quer que eu desenhe?

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


....

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
ok, sorry :(

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


WinKRoD

Tranquilo, só um toque (ui!) !!! Hehe

Abço.

ohm777
Veterano
# jan/11
· votar


Fui gravar meu vídeo!

WinKRoD
Veterano
# jan/11 · Editado por: WinKRoD
· votar


ogner

haha tranquilo, prefiro peace mesmo
vo la escutar um love me do dos rasta beatles pra relaxar!

saca?

haha abçs!

erick_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


O meu video vai ir para o forno daqui a pouco! :D

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


ohm777
Eu concordo com o argumento do guitartube. Se é um improviso, fazer edições no vídeo vai matar a idéia da coisa.
É muito mais difícil você tocar um solo (ainda mais por 3 minutos) sem errar, sair do tempo ou perder a inspiração para o fraseado sem fazer os cortes.


Meu argumento não foi esse aí não.

O minha participação foi para comentar que improvisar em cima de uma BT é diferente de compor sobre a BT. Foi para acrescentar que o termo compor sobre a BT seria mais adequado pq é mais genérico e engloba a improvisação tbm. Afirmei ainda que a composição é feita por partes e com edição (quem é que não compões assim atualmente?), enquanto que o improviso é tocado diretamente sem premeditação do que se vai fazer. Observe que eu mencionei o ato de compor e improvisar e em nenhum momento o ato de gravar um vídeo.

Vou colar o trecho da mensagem inicial para referência:

Fala!!!!
As pessoas confundem, mas improviso é feito de uma só vez e na bucha (não em partes e com edição). O termo correto neste caso, seria compor um solo em cima da BT.
Improvisar seria o cara ouvir uma BT rolando e mandar na hora um solo.



--------------------------------x---------------------------------

Quaisquer comentários subsequentes que eu fiz, foram consequência da discussão e não com relação a minha primeira participação. Se alguém não gostou, problema, não foi direcionado a ninguém e estamos em um fórum.

Mas a sua colocação é pertinente e deduz-se que:

É óbvio que se alguém edita um vídeo, é pq esta pessoa não foi capaz de tocá-lo de uma vez só com a mesma qualidade do vídeo editado. Se o fizesse, não haveria necessidade de edição.

Se alguém não consegue tocar corretamente um vídeo da própria música de 3 minutos no conforto do quarto, como iria tocar ao vivo na pressão da expectativa e de platéia (sua própria composição e a música de outros)? Como pontuar um guitarrista no critério desempenho se ele não é capaz de gravar nada sem o recurso da edição?

Com edição de vídeo e áudio, plug-in, VST, Auto punch, sobreposição de áudio em vídeo, correção, afinação... Fica tudo bom, e faz-se milagre em qq pereba na guitarra. Vide os fakes femininos que entopem o U2B, fazendo mimica de solos que são imperceptíveis aos desconhecedores de tais ferramentas.


Se o concurso é para escolher a melhor composição e criatividade musical, então não precisamos de vídeos. O poder de composição/criatividade musical não depende da habilidade de se tocar /gravar um vídeo, seja ele editado ou não. Nesse caso estaríamos valorizando mais o músico.


O que faltou foi o Bomber criar as regras, e sem regras vira Brasil. O que vcs podiam fazer, é criar regras com pontuação, valorizando cada ítem que se quer avaliar, e repassarem para o Bomber validar. Sem critérios, vai dar muita zica ainda.

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube

Não acredito que tu ta falando merda ainda cara ... pqp vai ser cabeçinha lá na casa do ....

Tu não sabe o que é Guitar Rig hj em dia ?? eu não edito porra de audio nenhum cara ....


Vc quer 3 mins de improviso direito sem cortes ?? então engole ai o bonzão ( que não tem capacidade de fazer um bom vídeo , e fala merda dos outros )





Ta ai , ô Sr.320mil views! Engole essa ....

Só gravei o audio pelo reaper , não mexi em porra nenhuma ...

Manu , vc ta falando MT , mas mT ., mas MTMTMTMTM merda , ta ficando feio cara ... pqp ...

para aqueles veados enrustidos que tu xinga de bixa ... ai fica todo putinho ... se manca cara. Se tu é tão músico qnt diz , a ponto de desmerecer um trabalho legal como o meu ... simples , grava a porra do seu vídeo ai .. e para de falar merda.


Tu não ta ajudando em nada falando essas besteiras , sendo que todos os participantes gostaram do meu vídeo , não reclamaram ... só vc ta falando essas besteiras ...

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube

Creio que sua colocação sobre o termo improviso esta certa, mesmo eu achando que no fim todo improviso vira composição, sobre regras no concurso eu pensei nisso, imaginei varias regras, mais o que eu busco aqui não é qualidade de video ou de audio, sim qualidade nos improvisos ou composições, creio q editar ou deixar de editar não vai mudar minha ideia, sobre quem foi melhor que quem, ate mesmo porque não é essa a intenção, o que vai contar vai ser a ideia que cada um passa na sua musica, a melodia a levada o feeling isso vai contar, creio que nos próximos vou me aprofundar mais nessa parte de regras ate mesmo pra evitar futuros enganos como ocorreu aqui, sobre se podia ou não editar o video e a Bt, minha intenção é deixar o mais simples que eu puder pra exigir menos em gravação e mais em ideias, no mais é isso, boa sorte a todos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Promoção BomBer Man de Melhor Improviso ano novo promoção nova