Fender e o Psicologico

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Qual seria a diferença de uma Epiphone para uma Gibson?

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

a epiphone seria a segunda linha mais em conta da gibson ne mano , a ideia seria mais por ai a gibson tem guitas espetaculares e sao as mais bonitas em termos de acabamento na minha opiniao q qualquer outro modelo de guita , sao realmente guitas pra quem quer qualidADE e beleza , o preco é de judiar aqui tb entao essa linha epiphone seria a salvacao pra valores menores, eu vejo como a squier pra fender por exemplo.

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


eric bluesman

A diferença de preço não justifica.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
A diferença de preço não justifica.

Será?

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Vc acha que justifica?

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


dizem q as primeiras gibsons eram de compensado.. mais sei lah

de gibson eu nao posso falar pois nunca toquei em uma

e tudo coisa tem um cara aki no forum q comprou um jcm 800 novinho
e nao gostou do timbre tudo por que tem nego aki no forum mesmo quem nunca tocou ou ja tocou mais nen fez uma avaliaçao justa
falar q o amp tem um timbre execelente e tall

os caras tem q pensar os guitarristas fodoes q usam os jcm da vida tem racks violentos alem de guitarras muito bem construidas e reguladas por luthier ou pela fabrica sei lah..
Flw

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

Entre Epiphone e Gibson?

Eu acho que justifica sim. Mas não a diferença no Brasil, e sim a diferença de preços "real", aquela praticada em lugares como EUA ou Japão.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Síndrome da ETIQUETA

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
se nao me engano nos EUA tem gibson de 800 dolares e
ephiphone de 500 dolares ai ja da pra comparar gibson e ephiphone

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Special-II-Perform ance-Pack?sku=423215

ephiphone especial II mais amplificador por 259 dolares
muito barato levando em conta o dolar esta dois reais ela sairia por
500 reais uma ephiphone e um amplificadorzinho pra estudo

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho um absurdo uma guitarra custar 20mil reais.

Nada justifica esse preço todo. Nem o nome.

marcospaullus
Veterano
# jan/11 · Editado por: marcospaullus
· votar


tapinga
"...e o pior disse q tinha aumentado o sustain umas 3X mais alem do timbre ter ficado um timbre de fender e elogiou a guitarra muitooooo (...) só por ter visto no headstock FENDER"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Em qualquer up-grade, nunca podemos esquecer deste importantíssimo elemento do hardware: o adesivo do headstock!
Produz verdadeiras revoluções timbrísticas!!!

torresmo vermelho
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

isso é foda, quando é uma guitarra lendária, dessas cobiçadas e tal, que fulano tocou no show tal e etc e baboseira, até dá pra levar... mas uma fender mixuruca que não tem história nenhuma, vc ver por quase 20 pau numa loja, é ridículo.

Morgul
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
"...e o pior disse q tinha aumentado o sustain umas 3X mais alem do timbre ter ficado um timbre de fender e elogiou a guitarra muitooooo (...) só por ter visto no headstock FENDER"

Ainda há a hipotese de seu amigo não ter notado nenhuma diferença na guitarra, e com receio de ser taxado de "burro musical", elogiou por demais a guitarra. Eu memso não pensaria que "fulano" trocou o nome no headstock....

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


Morgul
eu e esse amigo mintimos direitinho
como se o braço mudadese o sustain umas 3x mais acho q isso nen he possivel apenas trocando o braço

hahahahaha foi muito engraçado

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga: qual sua guitarra?

Cort X6, SX SST 57, SX GG1 STD e GBS Pro Double Neck.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7: Qual seria a diferença de uma Epiphone para uma Gibson?

A Gibson tem captadores que dão um timbre mais definido, top de maple de verdade e não uma simples folha (conhecido como veneer), mogno de verdade contra o suposto nato (ou mogno asiático)... isso são coisas sobre as quais li. Já toquei numa Gibson Les Paul Studio testando um amplificador, mas nem deu pra sentir a real da guitarra pois as cordas estavam zuadaças.

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
caramba quantas guitarras
essa gbs ai tava uma barbada pro preço heimm se nao me engano 1200 reais levando enconta as de MARCA


passa o msn ai pessoal pra nois tc

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


oh, no, baby!!!

Bonnerfl
Veterano
# jan/11
· votar


desvirtuando um poco o topico...

erico.ascencao
cara se eu dissesse q eu um dia sonhei q tinha uma double neck branca igual a sua vc acreditaria?
mas so pra ser claro a minha era da gibson(lembro muito bem dessa parte do sonho)
serio, foi um dos melhores sonhos q jah tive, so perdeu pro dia q eu sonhei q morava em frente a pipeline no hawai...

Sr.japa
Veterano
# jan/11
· votar


Sou Mais A Tonante Finder haha... (será que foi o Finder no HeadStock que fez ela virar essa lenda de timbre inconfundivel??)

erick_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


só pq ta escrito FENDER a galera ja acha sonzera,mesmo q naum seja!!!!

Achooo mesmo! Não seja? Humm, nunca vi uma Fender que não tenha uma 'sonzera''! :D

Fender e Gibson na minha opinião nada supera! Podem existir guitarras melhores, com ferragens e timbres mais bonitos, mas eu QUERO Fender e Gibson, pela marca sim e pelo som.

Abraços

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
A Gibson tem captadores que dão um timbre mais definido, top de maple de verdade e não uma simples folha (conhecido como veneer), mogno de verdade contra o suposto nato (ou mogno asiático)... isso são coisas sobre as quais li. Já toquei numa Gibson Les Paul Studio testando um amplificador, mas nem deu pra sentir a real da guitarra pois as cordas estavam zuadaças.

Quando fui na Krocodille em São Paulo tinha uma Gibson lá que usei pra testar um amp. A guitarra é linda, eu acho muito mais bonita a mão da Gibson do que a da Epiphone, mas cara, não senti diferença no som. Não mesmo.

Eu quero comprar uma Gibson, na verdade é minha meta pro final desse ano, mas os preços são muito desanimadores.

Ant--
Veterano
# jan/11
· votar


Minha opinião é que essas coisas só acontecem com quem nunca empunhou uma Fender-Fender (não as modelos de entrada). Daí qualquer adesivinho no headstock já faz o cara delirar. O dia em que ele pegar uma verdadeira-verdadeira nunca mais vai cair nessa pegadinha.

Até concordo que existem Stratos que se aproximam de uma Fender genuína, mas uma sx sst... sorry.

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


torresmo vermelho
isso é foda, quando é uma guitarra lendária, dessas cobiçadas e tal, que fulano tocou no show tal e etc e baboseira, até dá pra levar... mas uma fender mixuruca que não tem história nenhuma, vc ver por quase 20 pau numa loja, é ridículo.

Completamente ridículo. Aqui em Curitiba vc faz uma guitarra idêntica na DiCastellis (que é muito careira) por um preço muito mais baixo.

marcospaullus
Veterano
# jan/11
· votar


Ant--
Daí qualquer adesivinho no headstock já faz o cara delirar.

Foi numa bobagem dessas q eu caí nas garras de uma fender-SQUIER! Minha primeira "graaaande" guitarra!

Pra quem acabara de sair de uma Jennifer, foi um progresso até razoável, porém se eu tivesse pesquisado um pouco mais além do headstock, teria empregado melhor o meu suado dinheirinho... rsrsrs...

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


marcospaullus
haha acontece com todu mundo mais iniciante
um colega meu q to incentivando a amprender a tocar viu no ml uma dessas squier Bullet e ja fico doidao
chego pra mim falando q ia comprar uma fender por 500 conto
ai eu tbm fiquei doidao depois fui ver é uma tal de bullet q dizem ser compensado

mais he assim mesmo

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
ai eu tbm fiquei doidao depois fui ver é uma tal de bullet q dizem ser compensado
mas aí vc avisou ele, né??? hehehehe

Eu fico ouvindo alguns sons de Fender por aí, mas acho foda... não consigo chegar perto com a minha... tudo bem que não é daquelas de 40, 50 ou 60 anos atrás, mas mesmo sendo Fender, é complicado!!! Acho que roubaram meu mojo...hehehehe...

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Cara, eu já toquei em modelos semelhantes e pude comparar entre Gibson x Epiphone, e Fender x Squier e posso te dizer: tem diferença, sim, entre Gibson e Epiphone, e Fender e Squier. Se o foco da discussão é o som ( ou timbre ), aí a coisa fica subjetiva. Mas guitarras são diferentes entre si sob outros aspectos: conforto ao tocar, qualidade e durabilidade dos componentes elétricos e ferragens, qualidade e durabilidade da madeira e pintura, volume de saída, controle de qualidade, etc.
Com exceção da pintura, te afirmo com experiência própria que todos os outros aspectos são afetados pela marca da guitarra.
Infelizmente ( prá nós ), quanto mais cara, melhor.
Mas isso não quer dizer que as grandes marcas são infalíveis. Comprei uma Gibson LP que veio com a chave de tres vias dando pau...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/11
· votar


Efeito psicológico acontece aos montes! Eu sempre digo que naqueles "testes cegos" que o pessoal faz... se o cara que disser, por exemplo, que a Epiphone é a Gibson (e vice-versa), todo mundo vai ficar pagando pau para o som da Epi (achando que é Gibson) e metendo pau na Gibson (achando que é Epiphone).

Sobre a eterna questão Gibson x Epiphone... acho que em primeiro lugar é preciso definir qual Gibson e qual Epiphone. Mas, principalmente qual Epiphone, já que esta teve mais altos e baixos em termos de qualidade ao longo dos anos. Sei que isso soa como "puxar a sardinha pro meu lado", mas enfim... tenho uma Epi e já toquei com uma Gibson, inclusive usando os mesmos efeitos e o mesmo ampli. No caso, a situação não era para fazer um teste comparativo entre as duas e nem nada disso. O que posso dizer? A diferença de preço não se justifica, nem de longe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender e o Psicologico