Fender e o Psicologico

Autor Mensagem
tapinga
Veterano
# jan/11


ae galera é o seguinte vo contar para vcs uma história FATO REALL
****não vou citar nomes pois acho anti-etico****
Foi o seguinte um cara aki q conheci a pouco tempo tem uma dessas Sx q dizem ter as mesmas medidas de uma fender que não sei qual
(q por sinal a guitarra é muito boazinha)

tabom Vamos a história.... eu dei a ideia pra ele de lixar o headstock e por um desses adesivos fender q vendem no ML.
Sim ele foi la e lixou por conta propia com lixa fina e aplicou o tal adesivo e pois uma espécie de verniz por cima o trabalho ficou Profissa mesmo(quem não conhece diz sim q he uma fender pois no adesivo tinha ate aquele cotour Body muito semelhante ao original

Depois do adesivinho milagroso fomos a um outro amigo e inventamos q trocou o braço da guitarra por um braço da fender e q tinha o mesmo tamanho e tall
HAHAHAHAHAH ele acreditou
e o pior disse q tinha aumentado o sustain umas 3X mais alem do timbre ter ficado um timbre de fender e elogio a guitarra muitooooo

ou seja só por ter visto no headstock FENDER ele já crio na sua cabeça coisa q nãoo existe as pesoas só de lerem fender la já criam uma coisa na cabeça "FENDER"

to Rindo ATE agoraaaa

Desculpem os erros de portugueIs
como disse nãoo citei nomes pois acho anti-etico

Flw Galera
VLW

joaum
Veterano
# jan/11
· votar


Eu concordo

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Putzz.....essa foi fod@............kkkkkkkkkkkkk


mais o pior q é verdaeee.....só pq ta escrito FENDER a galera ja acha sonzera,mesmo q naum seja!!!!


kkkkk

ZiMiZ.
Veterano
# jan/11
· votar


Depois q vi um amigo meu comprar uma Fender MIM por 3900 Reais, por se tratar de uma fender... eu não me apavoro com mais nada...

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


puts ate hoje não contamos pra ele
e o pior q o cara acredita mesmoo q o sustain aumento
aido vo pefgar um jennifer e por fender custon shop pra ver o que a galera vai falar

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


ZiMiZ.
3900 he foda heimm

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Putzz.....essa foi fod@............kkkkkkkkkkkkk


mais o pior q é verdaeee.....só pq ta escrito FENDER a galera ja acha sonzera,mesmo q naum seja!!!!


kkkkk



2

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Posta uma foto da guita pra gente ver ae!!!!!

Ja vi algumas SX ( 2 ) com o logo da Fender e sinceramente só engana quem nunca chegou muito perto de uma Fender!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Mas sem duvida esse efeito "psicologico" existe mesmo!!!!!

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
vo falar com meu amigo pra gente tirar umas fotos ai posto aki simm

foi o q disse quem não conhece engana mesmo
ja quem conhece ai naun tem jeito mais mesmo assim da pra dar uma tapeada
VWL

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
ja quem conhece ai naun tem jeito mais mesmo assim da pra dar uma tapeada

Da sim, sem duvida!!! Tem gente que ate paga por guita falsa!!!
hehehe!!

URIK
Veterano
# jan/11
· votar


Deve ser a SX SST 57, é boa e tem é igual as Fender.

Mas é isso mesmo, já vi gente que quando ouve algo e diz "nossa, que bosta de timbre", dai quando descobre que é uma Gibson num Marshall fazendo aquele timbre, fala "nossa, timbre foda demais, é único, ninguem consegue fazer".

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
fener e gibson ja sao muito conhecidas tem nego q nunca tocou em Gibson e baba ovo na guitarra
eu mesmo nunca toquei entao nem falo
a mais cara q toquei foi a ibanez jen nao sei qual modelo mais tava R$9.900 na serenata e sinseramente acho q nao valia o preço

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga

Hoje em dia o nome no headstock vale mais que o próprio som do instrumento...

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


URIK
realmente
ate parece q o nome influencia no timbre
hushus mais foi muito comedia ele babando ovo na SX
"nossa o sustain aumento umas 3 vezes mais"

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


iRock


falo e disse tudo.........

erico.ascencao
Veterano
# jan/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Tava conversando com o meu barbeiro, que toca numa banda disco que faz muito evento de empresa. Estávamos falando sobre equipamento e ele comentou que o guitarrista da banda dele comprou umas três Tagimas baratinhas, colocou o logo da Fender e começou a levá-las pra estrada ao invés de levar a Fender 1900 e bolinha. O meu barbeiro (baixista) e o próprio guitarrista acharam que não deu muita diferença no som da banda como um todo.

É lógico que existem grandes diferenças de uma Tagima para uma Fender. Mas se esta diferença é de 10 a 0 no contexto do quarto do guitarrista, passa a ser de uns 7 a 0 num contexto de ensaio e de uns 3 a 0 num contexto de show, entendem? Para o caso deste cara, compensa mais levar uma guitarra mais barata pra estas situações em que uma Fender estaria sujeita a assaltos e outros contratempos. Acho que o ponto em que a Fender começa a fazer a diferença em shows deve ser na durabilidade: no mesmo tempo que você levaria para estraçalhar uma Fender de tanto tocar você gastaria uma boa quantidade de guitarras mais baratas.

Outro exemplo? O baixista da banda Rockover, que toca na noite de SP, usa um baixo da SX. Com o cachê que o cara ganha numa npoite dá pra comprar um SX pra cada show, ou seja, até dá pra levar um baixo bonzão (aliás, ele leva um Music Man Bongo de backup, pasmem).

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
E pra que ele colocou o logo da fender?

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
nun entendi muito bem nao cara mais pelo oq entendi..
imagina um cara comessssando a vida de musico profissional
ai ele compra sua fender e carrega contigo correndo o risco de ser roubado alem de estar desgastando sua fender
sei lah acho q nao compensa

URIK
Veterano
# jan/11
· votar


iRock
Sim.

Uma coisa que representa bem isso são as Squiers e Epiphones baratas, você pega uma SX de 400 reais e dá 10x0 numa squier de 800, uma Shelter Nashville (LP) de 550 reais dá 10x0 na Epihone de 850-900. Mas o povo compra o que tem nome.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


iMPeLLiTTeRi
Nem questionei. Efeito placebo talvez.

Eu assisti algum programa estes dias falando sobre aquelas tais pulserinhas do equilíbrio. Elas não têm fundamento cinetífico nenhum, mas elas acabam exercendo uma especíe de efeito placebo nos usuários que acreditam nos "poderes" dela. É como se as pessoas se sentissem mais confiantes por estarem usando uma coisa que supostamente vai ajudá-las.

Extrapole esta teoria para esta questão da marca no headstock da guitarra. Eu admito que sofro disso - quer dizer, quero sofrer porque não tenho uma guitarra "de marca".

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


isso he verdade
esse mesmo colega que falou do braço da Sx
comprou uma strinberg lespaul aki por 700 reais enquento se achava as shelter por 500
ei falei com ele compra a shelterpor 500 e com os 200 faz algum umpgrade nela

ai ele comprou sem testar nem nada a strinberg tudo porque viu uma na tv

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Estou trabalho como luthier juntamente com o meu professor nos ultimos meses, aproveitando para ganhar experiencia e aprender mais sobre a área, e esses dias estava lixando uma suposta "fender Americana". Pois bem, segundo o "padrão Fender", as guitarras em sua maioria são feitas em 2, no máximo 3 peças de madeira. Pois bem, após tirar toda a tinta da bixinha, eu me deparo com 4 blocos colados. Ai vem a pergunta: é realmente uma Fender Americana ou foi vendida como tal enganando algum pobre coitado que acreditou? Se for realmente uma FEnder Americana, esse padrão deles já foi quebrado pelo viste, mas se não for, o "projeto" citado pelo nosso amigo tapinga não foi o único, e além disso teve fins de que ninguém deveria se orgulhar. Tenho certeza que varios ja fizeram isso, de transformar uma guitarra e em uma suposta "Fender" e depois a ver como tal, mas isso é uma questão de ética, coisa que hoje em dia está faltando e muito no Brasil e no resto do mundo.

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
qual sua guitarra?

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


iRock
e o q vc fez??falou pro dono a verdade ??
cara deve ser uma merda comprar uma fender e depois descobrir q simplismente nao he uma fender
pior q ai o cara ja começa a achar defeito na guitarra
hsushus

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


acho q as fenders tem um charme especial pela sonoridade e pelo desiner q todo mundo q curte strato é fascinado , o timbre delas é massa demais mano , a tagima 735 por exemplo vc percebe q tem o som mais grave um pouco , tem as diferencas q somadas de ferragens , conforto , caps q se o cara é fissurado nao consegue dexiar de lado e acaba gastando mais e pegando a fender por tudo oq ela representa, e nao é so luxo e sim un instrumento de muita qualidade.

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
O teste q vc fez foi até legal, mas essa coisa de trocar o nome é serio

tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


tapinga
bem na verdade nao foi eu eu so dei a ideia.hsuahushau

eric bluesman
concerteza
nun sei se he placebo ou sei lah
mais quanto vc pega uma fender vc fica com uma coisa de tar com uma fender ai parece ter uma coisa a mais q as outras nao tem

iRock
Veterano
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar


tapinga

Não. Eu sei quem vendeu a guitarra a ele(não vou citar nomes), e como sei que essa pessoa provavelmente a comprou usada, não posso acusa-lá, porque ela também pode ter ido ludibriada. A guitarra ainda está la na luthieria, pronta para ser pintada. Não conhço o dono da guita, e nem sei se ele já sabe que a mesma é feita de 4 peças, mas a decisão de contar isso ou não não cabe a mim, e sim a meu professor, que está encarregado da mesma, e usou apenas um "funcionário". Se ele contar e o dono não souber, é capaz de ele vender a mesma só por causa disso, por mais que goste do som, é psicológico. Se ele ja souber, ele provavelmente algum dia ja pensou "se fosse de duas peças o som seria bem melhor...", o que pode leva-lo a vede- pelo mesmo motivo. É complicado.

cristian1990
Veterano
# jan/11
· votar


engracado essas coisas e é tudo verdade esta tudo no psicologico se o cara souber qe eh fender, vai fala qe a guitarra é fodona, e na verdade eh uma sx, o bom do cara achar qe eh fender qe vai se ele comeca a tocar melhor, todo empolgadão com a guitarra, dahora isso....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender e o Psicologico