Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# jan/11
· votar
jazz blues rock soul funk semicolcheia até estão boas, mas as sextinas não saem direito,
Opa, acho q tu confundiu na hora de postar, pois não há sextinas nesse estudo.
Só para não ficar nada errado nesse topico, tu quis dizer isso, certo? semicolcheia = colcheia (ex.: compasso 2) sextinas = semicolcheias (ex.: compasso 9)
Abraço!
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
Ricb
Valeu velho, muito obrigado! 2011 começou legal, hehehe!
jazz blues rock soul funk Sobre o nome das figuras, é o que o Igor Martins falou!
E sobre tocar com ligados, sinceramente? Eu até prefiro o som do ligado! Só toquei palhetado por pura questão didática, para fazer a galera se puxar e ter a técnica na mão. Mas se eu fosse gravar isso sem pensar que é um estudo, eu faria ligado!
Abração e insiste aíi, que com o tempo vai sair na boa!!
Abraço!
|
jazz blues rock soul funk Veterano |
# jan/11
· votar
Igor Martins
Não, não, quando falei em semicolcheias, eram elas mesmo. As sextinas eu me referi as 3 semicolcheias em tercinas no 3º compasso, ai confundi sextinas com tercinas.
De Ros
O lance é que quero melhorar a palhetada, também prefiro em ligados, mas acho que seria um pulo de gato, já que é um "estudo". Mas estou insistindo.
abç...
|
De Ros Veterano
|
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar
jazz blues rock soul funk
Ótimo velho, é exatamente essa a ideia! Fico super feliz que tu está insistindo! Não esqueça de experimentar posturas diferentes, do tipo - põe o pulso mais perto ou mais longe da ponte, tenta apoiar alguns dedos no escudo, tenta movimentar só o pulso, ou todo o braço, etc...
Isso é fundamental no estudo de técnica, uma vez que somos todos anatômicamente diferentes!
Abração!
|
Igor Martins Veterano |
# jan/11
· votar
jazz blues rock soul funk Blz velho, faz sentido!
|
celotoledo Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros Mestre. Só mais uns dois dias e já vou postar o video com a execução da aula!! Demorei demais, pois tive uma pausa de uma semana em viagem....Ficaria muito feliz se comentasse esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251674/ por enquanto. Valeu!!
|
rafael_cpu Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros
Mestre, já estou inscrito. Vou enviar o e-mail agora.
Obrigado! T+
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
celotoledo
Maravilha! E não esquece de penurar um lustre, o abajur da vó, a lampada de cabeceira da tua cama, a lanterna que tá naquelça gaveta e mais umas 400 velas ao teu redor, porque video escuro é chato de assistir, hehehe!!
rafael_cpu Já está respondido! Espero que goste
Aproveitando o "up", todo mundo já viu esse?
É que foi tão legal a resposta , que acho que "vale a pena ver de novo"! Hehehe!!
|
celotoledo Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros Pode deixar que vou tocar "bem clarinho"rs......
|
leo-guitar94 Veterano |
# jan/11
· votar
inscrito e email enviado...vlw
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
celotoledo Uhauhauhauha! Beleza!!
leo-guitar94 E respondido!
Abraço!
|
leo-guitar94 Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros Não recebi o email...
Te mando outro ? abraço
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
leo-guitar94
Ah... Mas também, tu me manda um e-mail sem nada escrito!!
Como é que eu ia adivinhar que era daqui? Mais é cada um...
Já estou enviando a resposta, hehehe!!
|
engtmir Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros pow que massa De Ros, tá lecionando novamente??? Como de quando em quando fazendo mais um vídeo em inglês... poutz, tu gosta da gringaiada hein hehehe
E assim, vou te enviar o email depois, to com preguiça de abrir meu email ahuehiaiuhe
Abraços
|
leo-guitar94 Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros mal cara, eu tava de saida e acabei mandando sem nada e esquecendo de avisar
mas obrigado por manda-lo
abraço!
|
De Ros Veterano
|
· votar
engtmir
Gosto da gringaiada sim, ainda mais que eles pagam o meu cachê sem pedir arrego, hehehe!
Já respondi teu e-mail!
leo-guitar94
Imagina velho, tudo tranquilo! Só não enviei antes porque não sabia que o e-mail era sobre isso! Aliás, já estava nos excluídos, hehehe!
Abração e bons estudos!!
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jan/11
· votar
ae De Ros, te mandei um e-mail do primeiro vídeo, se puder me envie a tab. Parabéns pelo seu trabalho... Abraços
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
Guitar_Gafanhoto
Eu não ligo o nome ao nick, então não sei se te enviei. Caso negativo, envia outro e-mail, ok?
Abraço!
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jan/11
· votar
já mandou , valeu aí =D
|
Heitor_SYN Veterano |
# jan/11
· votar
De Ros Acabei de me inscrever lá, meu nick é heitosj, quando tiver tempo manda o .pdf blz cara? Abração mestre!
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
Guitar_Gafanhoto Beleza!
Heitor_SYN
Já foi! Abraço!
|
BuriedAlive Veterano |
# jan/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar
De Ros Tá aí uma surpresa que fiz pra vc tambem..
http://img710.imageshack.us/i/selodequalidadee.jpg/
Use á vontade...
|
De Ros Veterano
|
· votar
BuriedAlive
Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhaauhauhauhauhauhauhauh auhauahuahuahauhauhauhaauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhaauh auhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauha!!!
Perái, faltou um pouco...
auhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhaauhauhauhauhauhauhauhauhau ahuahuahauhauhauhaauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauha
Boa!! Abração!!!
|
METAL_IS_MY_LAW Veterano |
# jan/11
· votar
boa tio
|
celotoledo Veterano |
# jan/11
· votar
Ah....pra quem é.....rs
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
celotoledo Bah velho! Tá muito massa! É bem complicado tocar sem "outros barulhos", porque a minima escorregada fica super evidente, né?
Achei muito legal e, se tu aceita uma sugestão, eu diria o seguinte: Tu teria que (na minha concepção, não é uma lei) tocar extremamente fixo ao metrônomo.
A ideia, mais importante que qualquer outra, é passar a noção de tempo de uma maneira tão firme que o espectador tenha vontade de bater o pé e marcar o tempo junto!
Se tu conseguir isso, notas que não saem direito, timbre seco ou qualquer outro detalhe se torna irrelevante.
Clareza e tempo. Isso é primordial, o resto é detalhe!
Mais uma vez, parabéns! Fiquei super orgulhoso do teu video!
Coloca ele como video resposta para o meu - será uma honra!!
Abração!!!
|
celotoledo Veterano |
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar
De Ros Grande mestre De Ros....valeu por comentar!!! É está escorregando mesmo..hahahaha.... Pode deixar que vou ligar o danadinho do metrônomo....rs. Espero postar um próximo video bem melhor. Mas já coloquei como resposta ao seu. Acha que eu ia perder tempo?? Hahahhahaha. Quem sabe agora o pessoal que já tirou se anima e grava um video também!! Abrção.
|
BuriedAlive Veterano |
· votar
De Ros Te mandei o email... To no aguardo Agradeço desde já Abraço!
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
BuriedAlive Já está estudando? Hehehe!! Abração!
|
BuriedAlive Veterano |
· votar
De Ros Why?? Tu ja mando, nao veio nada aqui?
|