Acordes com afinação meio tom abaixo

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/11
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=DcDvSq1pFjA

Caramba não conhecia esse pedal que você citou! Olhem esse video, parece ser bem legal mesmo, pena ser TÃO caro.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd N Roses

O capotraste é apenas em algum caso de eu tocar alguma música em afinação normal sem precisar ter duas guitarras e sem afinar as cordas, mas a grande questão do tópico são os acordes com cordas soltas, pois com a afinação meio tom abaixo, essa formação de acordes comum não serve mais, ou seja, não adianta avançar meio tom na guitarra pra fazer o acorde porque as cordas soltas são outras notas agora

Abraços

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
O capotraste é apenas em algum caso de eu tocar alguma música em afinação normal sem precisar ter duas guitarras e sem afinar as cordas
Ta...isso beleza!!! É melhor mesmo!!! ;]


mas a grande questão do tópico são os acordes com cordas soltas, pois com a afinação meio tom abaixo, essa formação de acordes comum não serve mais, ou seja, não adianta avançar meio tom na guitarra pra fazer o acorde porque as cordas soltas são outras notas agora
Você entendeu o que eu escreví??!!! o.ô


Não vai fazer diferença os acordes com cordas soltas!!! Porque se você vai tocar meio tom abaixo a UNICA coisa que vai mudá é o 'nome/afinação' dos acordes...não a posição!!! Entendeu?! ;D




Abraço!!! o///

sidguitar1
Veterano
# jan/11
· votar


GuitarHome
parece sem bem legal mesmo,eu quase nao usi afinaçao mais baixa,mas se tivesse esse pedal a uns 11 anos atras eu teria aproveitado melhor uma bock q comprei do metalica,far beyound driven,abraço

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd N Roses

Não vai fazer diferença os acordes com cordas soltas!!! Porque se você vai tocar meio tom abaixo a UNICA coisa que vai mudá é o 'nome/afinação' dos acordes...não a posição!

Entendi essa parte
Agora deixa eu avançar um pouco mais na "paranóia" hehe

Na afinação padrão, uma progressão de acordes no campo Harmônico menor de A com os acordes nas posições normais
Am / Bdim / C / Dm / Em / F / G


Na afinação meio tom abaixo temos a mesma posição dos acordes nas mesmas casas mas com nomes diferentes
G#m / A#dim / B / C#m / D#m / E / F#
Então desse jeito fica Um campo Harmônico de G# menor / B maior certo?


Ou seja os mesmos desenhos (posição dos dedos) de acordes nas mesmas casas partindo como exemplo CH Am

Afinação padrão = CH A menor e/ou C maior
Afinação 1/2 tom abaixo = G# menor e/ou B maior

Certo?

Se está certo, então teoricamente quando eu pensar em Am numa música mas vou tocá-la 1/2 tom abaixo ela se "transforma" em outra tonalidade, no caso G#m?

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Na afinação padrão, uma progressão de acordes no campo Harmônico menor de A com os acordes nas posições normais
Am / Bdim / C / Dm / Em / F / G


Na afinação meio tom abaixo temos a mesma posição dos acordes nas mesmas casas mas com nomes diferentes
G#m / A#dim / B / C#m / D#m / E / F#
Então desse jeito fica Um campo Harmônico de G# menor / B maior certo?


Ou seja os mesmos desenhos (posição dos dedos) de acordes nas mesmas casas partindo como exemplo CH Am

Afinação padrão = CH A menor e/ou C maior
Afinação 1/2 tom abaixo = G# menor e/ou B maior

Certo?

Se está certo, então teoricamente quando eu pensar em Am numa música mas vou tocá-la 1/2 tom abaixo ela se "transforma" em outra tonalidade, no caso G#m?

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


É, acho que essa observação que fiz é meio óbvio hehehehehehe
É isso mesmo, depois de analisar melhor

Porém se eu for fazer alguma música na tonalidade Am 1/2 tom abaixo aí a coisa pega pra fazer os acordes

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Up

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Up® hehe

Floyd N Roses
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
É isso aí mesmo cara!!! Ta certinho o que vc disse!!! O que muda é só o jeito de pensá mesmo!!! ;D



Abraçoo!!! o///

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Floyd N Roses


Opa, valeu!

Abraços

nick123
Membro Novato
# fev/16
· votar


cara eu li alguma coisa e não entendi kkkkk
seguinte se eu uso afinação Eb, e quero fazer um G (maior), como o colega la disse vai ficar F#, como descobrir o molde do acorde de G(maior)?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Se tu tem afinado meio-tom abaixo, basta pensar meio tom abaixo horas!

O shape de F vira E, G vira Gb/F#...

Jube
Veterano
# fev/16
· votar


nick123
É bom dar uma estudada nas notas do braço e até em teoria para que você instintivamente vá no acorde.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Jube

Não é tão simples. Vc aprende e toca a anos pensando em E. Instintivamente tu gira em torno de shapes de E e A, e depois os demais. Eu estou afinando em drop C e B, (ainda não decidi qual a melhor, mas acho que B, porque posso ir usando o capo para subir tons). Aí vc se vê obrigado a pensar em shapes de D e G (apertando as duas últimas cordas apenas), o de E é descartado da lista e assim vai...

carlcarl
Veterano
# fev/16
· votar


se estiver tocando sozinho (e não possuir o famoso ouvido absiluto) é continuar a tocar como se nada estivesse acontecendo.toque tudo no mesmo lugar que antes e os acordes e os solos estarão 1/2 tom abaixo.
se for com uma banda que tenha instrumentos com afinação fixa(piano,acordeon,vibrafone ou outros)ou que o musico não queira mudar a afinação do seu instrumento estes musicos tocarão transpondo o que esta escrito 1/2 tom abaixo.
abç

Jube
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
Não é tão simples. Vc aprende e toca a anos pensando em E. Instintivamente tu gira em torno de shapes de E e A, e depois os demais. Eu estou afinando em drop C e B, (ainda não decidi qual a melhor, mas acho que B, porque posso ir usando o capo para subir tons). Aí vc se vê obrigado a pensar em shapes de D e G (apertando as duas últimas cordas apenas), o de E é descartado da lista e assim vai...

Tive uma abordagem diferente com um antigo professor que me fez aprender variações dos mesmos acordes e isso ajudou muito. Um dos meus violões está em Eb e os capotrastes somem igual palheta, então eu sempre sento para treinar variações do mesmo acorde para quando o capo tomar um chá de sumiço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acordes com afinação meio tom abaixo