Afinar meio tom abaixo dá mesmo certo?

    Autor Mensagem
    Sanitarium
    Veterano
    # ago/04


    Minha banda vai tocar hj e a gente resolveu afinar os instrumentos meio tom abaixo e nem deu tempo de ensaiar, queria saber opiniões sobre quem vai ouvir...
    Será que ficaria muito estranho pra quem ouve... Alive, Black, Roadhouse Blues, Plush e outras meio tom abaixo...???

    Pra quem toca eu sei q estranha um pouco, mas e pra quem ouve???

    crowley666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nem percebe a diferença

    Sanitarium
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pô, tomara que sim, pois pra gente que toca parece uma outra música...rsssss

    crowley666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanitarium
    sei como eh, de vez em quando eu afino meio tom abaixo, parece q outra musica muito diferente, e tocar uma q era pra ser afinada meio tom abaixo na afinação njormal tbm fica estranho

    Sanitarium
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    crowley666
    Pô cara... valeu mesmo!

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eb Rlz !

    Sanitarium
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se souberrem algumas músicas legais no estilo classicão ou mesmo um grunge... coloquem aê!!!

    MacCa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Afinar meio tom abaixo é um artifício que muitos artistas usraram (ex.: weezer, greenday, guns) para cantar as músicas sem irem atéo limite de suas vozes, continuando a tocar as músicas em tons fáceis para a guitarra (que usam muita corda solta). Muitos utilizam-se disso em shows, e a minha banda é um exemplo, mas é algo que quase não se nota (é claro que há quem note, além de você, que sentirá mais facilidadee no cantar).

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O malmsteen toka em meio tom abaixo hehe.Realmente vc vai notar a diferença pra tokar e talvez quem toque tambem note mais deve dar no mesmo.

    Algume ae pode me ajudar (hehe sem querer atrapalhar o tópico)Eh que eu esqueci a tensão das minhas cordas ehhehhe axo que eh 0.10 O que eu faço pra comprar cordas novas?To com as que vieram na guita hehe

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual a vantagem do cara compor meio tom abaixo pra ficar mais facil pra cantar?
    por ex, é so o cara escrever em Ab tudo que fosse em A

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco soh q tem 1 nota q nao eh possivel ter no afinaçao padrao... q eh o D# da 6a corda solta.. alem de complicar a excuçao de certos acordes, tendo-se de tocar 1 casa atras...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanitarium
    Pode-se ate notar, mas seria normal, jah q o tom tem q ser confortalvel pro vocal, é logico que vc tocar uma musica em tom diferente é extranho, mas para o vocal se sentir bem...

    Uma banda por exemplo, que so usava afinaçao meio tom a baixo é o Guns N Roses, bandas de Punk como Finch também usam, porem a maioria só usa a E em D, para ter mais fersatilidade nós solos. Tocas em meio tom, ou ate um to a baixo é legal e talz, tem casos que da mais peso, e mais facilidade para bens. Falando em musica com afinaçao diferente tem Get This (acho que é assim) do Slipknot q é uma afinaçao totalmente loca, em C#, para dar peso as guitarras.

    Live and Let Die!!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    A diferença existe mas é muito sutil. Quem tem um ouvido mais apurado é capaz de perceber a diferença. Mas não soa mal, pois a banda está colocando o tom mais adequado pro vocalista. O que fica feio é estar no tom original mas o vocalista não estar a vontade com o tom e sai tudo errado. É uma saída comum mudar a afinação, um tom abaixo ou acima.

    Esteja atento a regulagem do seu instrumento. Se a ponte não for do tipo fixa, é necessário uma verificação da regulagem.

    Party Boy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Esse lance d afinação é uma dor d cabeça...
    Pra quem toca new metal entao, nem se fala...
    Cada afinação doida q esses caras usam...

    AloiS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sim mas eu recomendo colocar cordas .011
    quem usa essa afinação é o Slash ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AloiS

    PÁ DE OURO!!!!

    Hehehehehe... Foi fundo, heim cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    pablogd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    .O11??

    Caralho!

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O11??

    Caralho!


    Reviveu só pra falar isso asuhashuas, comédia.
    Correção ali, Sliknot usa Drop B, Drop A, e B standard. Drop C# é só em músicas com violão, tipo Snuff e Vermillion Pt 2

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pablogd

    qual o problema ? ja usei muito .

    guitar_lessons
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    afinação com 1/2 tom abaixo eu acho bacana,,facilita até o bend !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinar meio tom abaixo dá mesmo certo?