Sobre Tocar Bêbado

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# dez/10


Aew galera, blz?


Muitos vão pensar: " Mas pq esse cara criou essa b**ta de tópico?". Pô, se esse fórum é sobre trocar experiencias com coisas relacionadas à música, eu vou contar minha experiencia.. aiuhie


Semana passada fui ensaiar com a minha banda, e eu fikei afim de beber pra ver como é tocar de fogo, pq isso eu nunca tinha feito.

Beleza, a caminho de pegar o busão pra ir pro estudio comprei 1 litro de vinho e fui tomando, cheguei no terminal pra encontrar o baixista e o cara nem kis dividir o bagulho comigo, então bebi qse tudo sozinho.

Chegando no estudio eu jah tava mais pra lá do q pra cá, cumprimentei a vocal, e a guitarrista (sim, são meninas kkk), elas disseram alguma cosia, mas nem lembro oq..

Na hora de tocar q foi foda.. haeiehoe

Eu normalmente regulo o meu ampli e da outra guitarrista e afino os dois instrumentos. Mas caraio, nesse dia nem dei conta... fui pra regular os amplis, mexia e mexia, mas não notava porra de diferença nenhuma nos timbres, então dexei do jeito q tava (tinha uma banda de metalcore ensaiando antes da gente kk), pra afinar eu demorei mas consegui, e teve uma musica q eu tinha tirado no dia q eu não consegui tocar direito.. iaueh

E a vocalista (q já saiu) tem 13 anos, eu costumava dar apoio pra ela, tipo ajudar com o pedestal, a entrar certo no tempo da musica, mas putz, nesse ensaio eu nem me liguei nela, eu lembro q ela tentou conversar comigo, mas nem dei atenção... iauehieh

Bom, essa é a (m*rda) da historia, e eu axo q dah pra tocar estando chapado de boa, desde q as musicas estejam ensaiadas... isso foi um ensaio, eu ainda kero testar isso num show.. aeuhieh


flw pra vcs galera

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
Cara, eu sou chato e extremamente responsável em relação à música. Claro que tem que ter diversão, mas a música em si já me proporciona isso. Beber deixo pro backstage depois do show.

Abraços o/

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


Tem gnt q consegue e tem gnt q nao consegue. Na minha band por ex:
eu consigo, mas o batera nao consegue beber nda q ja se complica todo haha

GuiMolusco
Veterano
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar


cara, show SHOW com banda msm naum consigo, mas toca beldo em churrasco eu axei foda! hehe

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

To ligado, o batera da minha banda tb disse q não.. mas cara, eu axo q o ensaio foi bem mais dahora do q eu tocar são.. aieuheaiuhaeiuhe

bruno slash
Veterano
# dez/10
· votar


eu já toquei bêbado várias vezes, por um lado é bom porque ganha mais presença de palco(pelas idiotices que vc acaba fazendo), por outro lado é ruim, porque ás vezes vc acaba fazendo alguma coisa errada, como regular amp, pedal, nota errada, solo na hora errada, termina a música na hora errada,

se não, o máximo é a ressaca, ou no meu caso que aconteceu, minha esposa me levar para o hospital tomar glicose:(

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


bruno slash
caralho mano, então vc deve ter bebido demais da conta.. vc lembra do show q vc fez? pq se eu beber à ponto de ter q tomar glicose, eu não lembro de mais nada... IAUHEIAHE

potedemaconha
Veterano
# dez/10
· votar


Estranho pra mim é tocar sobreo rsrsrsrs

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


potedemaconha


IAUHEIUAHEIAHAIUEHIAUEHAIEHIE

bruno slash
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
vc lembra do show q vc fez?

lembro muito bem...quando cheguei no local, depois de 12 capirinhas e mais alguma coisa do capeta que não me lembro, só vi vultos, disseram que tokei bem(porque a cada música que terminava eu tomava meio copo, daí já viu) o problema mesmo foi depois que acabou, juro que não lembro como desliguei o amp e guardei a guita...mas depois de tudo isso, até que foi divertido, mas nunca mais farei.

txavenger
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca toquei bebado nao, mas uma vez eu toquei sobre efeito de ecstasy. Nunca tinha tocado tão bem em minha vida ahuahuauhahu

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri

Sei não mano, acho que num vale a pena....acho que as pessoas num precisam de substâncias sejam alcóolicas ou químicas em seu organismo para darem o melhor de si no palco ou render mais que sabem.

Acho que se vc tem a sua personalidade bem afirmada vc num precisa beber nada pra se soltar no palco, vc é quem vc é e pronto...acho melhor um guitarrista que seja queto e num faz besteira do que uma "gazela com fogo na bunda" fazendo cagada na música toda e dando vexame....

Eu por exemplo louvando lá na igreja ou me divertindo com amigos já sinto dentro de mim uma motivação extra que me faz tocar melhor....acho que cabe a cada um achar em si algo que o inspire e que incendeie dentro de vc fazendo com que vc renda o melhor...

Acho ainda que a música é algo marcante, cada vez que vc toca algo em um palco, cada apresentação tem que ser memorável não somente pro público mas tbm pra vc...e se vc num lembra de nada do dia anterior não tem graça nenhuma..

Abç!

DraKo
Veterano
# dez/10
· votar


Tocar bebado da sim, veja o exemplo do Edu Ardanuy

Eddie Van Hallen
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca toquei bebado nao, mas uma vez eu toquei sobre efeito de ecstasy. Nunca tinha tocado tão bem em minha vida ahuahuauhahu

OH MY GOD!!!!
hauhaua

Conde_guitar
falo tudo brother

old steel
Veterano
# dez/10 · Editado por: old steel
· votar


Cara segundo Eric Clapton,ele tocou sóbrio pela primeira vez,livre de drogas e alcool lá pelos 45 anos,visto que faz uns 20 que está sóbrio.Eu particularmente acho que ele mandava bem.

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


Eu gosto de tocar meio alegre...bêbado não, mas eu sempre tomo umas.

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


comedia esse topicoooo

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Galera toma umas bera é susse agora toca no efeito do capim maluko ja deixa o cara devagar ahhahahahahhhaah.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
comprei 1 litro de vinho e fui tomando

Tu é fraquinho dos álcool hein mano?! ashuasuhasuhas...

Não bebia antes de tocar ou cantar em show. Se for pra cantar, NADA de álcool. Depois encarcava o dente, mas somente depois...






Hoje em dia nem bebo mais =/

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Conde_guitar
Eu acho que uns gorós ajudam sim! É obvio que você não pode beber pra ficar ruim pois senão não toca nada, mas a bebida ajuda você a se desinibir e perder o medo (o seu maior inimigo em qualquer apresentação).

old steel
Eric Clapton é um mestre e tocava bebum, Ozzy Osbourne usou todo o tipo de drogas e ainda está vivo, Duff do Guns n' Roses teve que parar de beber e desenvolveu síndrome do pânico para tocar para grandes platéias, isso desmancha em partes, o argumento do Conde_guitar.

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Conde_guitar

Ah mano, num é essa fita ae, sei lá, já é legal fikar meio alegre, juntar isso com tocar é mais loko ainda... tomando cuidado pra não foder com o show, axo q tah blz.. hehe

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Não disse que num ajuda, só acho que existem outras maneiras ,por sinais mais saudaveis, de encontrar confiança pra tocar.
Acho que se vc encarar conscientemente o medo vc o vence de vez, se ficar usando artifícios para fugir dele jamais o vencerá.

Ozzy está vivo, mas Hendrix morreu de drogas velho...um dos dois não deu sorte nessa....

Cara, essa do Duff e da síndrome do pânico num tem nada a ver com ele ter parado de usar alcóol e aí "puf! tava doente!", esses distúrbios podem ocorrer por traumas (possivelmente o que ele passou quando ficou doente, pq só se ficou doente pra ter que ter parado de beber).O que vc disse só teria validade isso que vc disse se antes de beber ele já tivesse síndrome do pânico e quando começou a beber conseguia superá-la em palco ...

Monsfogueri

Então, ficar alegrinho é uma coisa, outros membros disseram que enxeram a cara e isso já acho estupidez....vc chegar ao ponto de por em xeque o som da sua banda, a segurança de seus equipos (teve um cara que disse aí que num sabe nem como desligou o amp e guardou a guitarra) e a sua própria segurança já é demais...


Um abç!

GuiMolusco
Veterano
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar


Conde_guitar
isso é FATO', eu conheço um cara, q toco beldo, chegando em casa ele eskeceu o carro pra fora (e aberto)
resultado - tungaram uma Gibson Les Paul Standard dele

=/

Guynho
Veterano
# dez/10
· votar


Travado ninguem toca, nem tu, nem eu, nem o Slash, nem ninguem...

Agora, tomar umas cevas antes do show, curtir aquela bobeirinha, ficar desencanado, acho que é válido. Se o cara for timido, mais válido ainda...

Porque ao contrário da maior parte dos guitarristas (que preferem ver o cara tocando perfeitamente, porém imóvel como uma estátua), o grande publico consome o show também visualmente. OU seja: tua postura no palco, desenvoltura, etc, conta, e conta muito. Logo, se for pra tu não tocar o show todo olhando pro pedal ou pra escala da guita, é muito válido.

Agora, duro da chapeira é foda, não tem como. Só sai merda mesmo...

Abraço!

Monsfogueri
Veterano
# dez/10
· votar


Guynho

Faço minhas as suas palavras... :P

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Monsfogueri

Eu esqueço as notas e fico sem noção de qualidade. Palhetas somem... Acho que o som ficou bom e depois que ouço (sim, já gravei) tava era uma merd@. Bebida realmente é um ótimo "embelezador", mas não funciona bem pra mim em relação a banda. Ainda mais que toco e canto.

Antes de tocar, no máximo 2 latinhas de cerveja. Depois bebe ué!

Abs

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Tomo umas antes só pra da aquela relachada, pois eu fico muito nervoso sempre que eu toco, o que me induz ao erro, ai com um pouco de álcool na cabeça toco de boa!

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Monsfogueri
Quando eu tinha banda e fazia shows, a gente já começava a beber na passagem de som (umas três horas antes do show), aí depois cada um tomava o seu rumo até a hora do show e no palco seguiamos bebendo. Dava, em média, 1,5 litro de Polar por pessoa. O foda é que derramam bebida no teu equipamento ou até tu mesmo derrama. Mas enfim, álcool e tabaco andam de mãos dadas com o Rock 'n' Roll e eu não fujo disso.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Zakk toca caindo de bebado,ele praticamente tem uma latinha de cerveja na mão a qualquer momento e arrebenta.
Edu Ardanuy tbm ...
Mas pensa bem,se não consegue tocar bem nem sóbrio,é dificil de conseguir tocar com a cara cheia...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Conde_guitar
Ozzy está vivo, mas Hendrix morreu de drogas velho...um dos dois não deu sorte nessa....
Porque sempre o melhor tem que morrer? =(

Van_Lorien
Sexo, drogas e Rock n' roll. \m/

Mas no caso de drogas, só se o bagulho for natural!

\BobMarleyfeelings o/

Jimi Van Halen
Para o cara tocar bem bêbado, ele tem que ser fera sóbreo! Bebida só serve para tirar timidez!

GuiMolusco
Que mané! Bêbado só se ferra mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Tocar Bêbado