Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Voces magoaram o menino!
|
zackslashvai Veterano |
# dez/10 · Editado por: zackslashvai
· votar
De Ros
tu nunca bebeu De Ros ?
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
tocando bêbado (ou outro treco) você não percebe as merdas que faz, coitado de quem está sóbrio na banda, além de ouvir comentários do público reclamando
bebida em palco nunca vi dar bom resultado
|
Jafet Veterano |
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar
De Ros
Epa, lembra no BMU de 2006 ?? Minha banda tocou com a sua e tinha um freezer lotado de cerveja e vc não saia do lado!! ehehehe lembro que a galera já tava te chamando de Marcos De Roska... ahahahahahahahaha zuando...
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
zackslashvai
Já bebi sim, mas foi um periodo bem ruim da minha vida. Para mim, não serve!
Mas obvio que não condeno quem o faz, cada um sabe de si e eu não tenho nada que me meter com escolhas individuais!
Jafet
Dificilmente alguém falaria isso na minha frente, hehehe!
Estar perto de um freezer significa que eu estava bebendo? Me lembro bem do camarim, comi horrores (como sempre) e estava conversando com o Carlini. Não bebi, pois jamais poderia fazer um show tocando as músicas do Akashic meio alegre, simples assim.
Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# dez/10
· votar
http://1.bp.blogspot.com/_RpTRoam5eOc/TO0KWN01RcI/AAAAAAAAQ7M/3Q5ikfkn Arw/s1600/FreddieHeinekenWeb.jpg
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
Marcão-CCA Cara, na boa mesmo, eu não tenho absolutamente nada com cristãos ou evangélicos, o q eu não gosto são pessoas radicais q nem vc...
A gente tah só trocando experiencias aqui fera, não tamo induzindo ninguém à nada...
Jafet auiuaehiaeuheaihea.... Bem lembrado
Prof. Grosélio Vc é um cara bem racional, pelo q dah pra ver... mas por falar em alcoolismo, eu não sou isso ae não.. :D
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros
Viu? minha teoria continua de pé, bem firme rs...
Lembrem-se que estou falando de beber como recreação, sem exageros... Aí é legal, um chopp com a galera... Uma cerveja antes de tocar...
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
Paul.Gilbert
Na verdade, não, porque ha uns 3 anos que não bebo uma única gota, nem socialmente. Nem mesmo o recomendado calice de vinho diário, pois realmente não curto mais.
Talvez, daqui ha algum tempo, eu beba socialmente. Mas hoje em dia, nem pensar!
Mas lógico, minha escolha, minha visão da vida, problema meu, hehehe!
Tenhos grandes amigos que bebem e não tenho o menor problema com isso, eu os respeito e eles me respeitam. Acho que isso é a base de uma boa amizade!
Abração!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
Marcão-CCA
nada contra cristão, nem judeu, nem evangélico, nem crença nenhuma..........vc q veio dizer ai q era cristão
mas ta todo mundo aqui discutindo numa boa, só vc que veio aqui dar lição de moral..... e realmente tds aqui recomendam não beber mto antes do show, ninguém fez apologia nenhuma
guarda o sermão pra sua missa padre!!
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Tomar umas 2 latinhas antes pelo menos é bom. pra ficar mais solto.
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
Tocar bebado é uma arte!
|
# dez/10
· votar
Monsfogueri Vc é um cara bem racional, pelo q dah pra ver
Eu não acho que beber seja o mal. O problema é se embriagar. Ninguém vai conseguir tocar ou cantar embriagado. Por isso não acho que estamos fazendo apologia à bebida. Eu não sei o que é, porque nunca bebi nem pra ficar "alegrinho". rsrsrsrs
Um abraço
|
# dez/10
· votar
De Ros não bebo uma única gota, nem socialmente. Nem mesmo o recomendado calice de vinho diário, pois realmente não curto
Eu nunca gostei, e nunca vou gostar. Na verdade não acho graça nenhuma em quem bebe. E tocar com bêbado é "brabo". E o pior que o bêbado sempre acha que está certo.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Prof. Grosélio
Eu achei legal sua atitude, porque você não julgou quem bebe. Eu procuro não julgar ninguém por nada, principalmente quando nunca fiz/vivenciei o que está em julgamento.
E é importante o pessoal respeitar tua opinião também, eu bebo socialmente, tomo meus porres de vez em nunca, e não vejo mal em quem não faz isto.
Extremismo não é legal, nem para o sóbrio, nem para o boêmio.
|
luquinhas12 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu penso que se for o batera que bebeu,aí fode tudo huauha
se for o baixista,nem vai fazer diferença,vai tocar igual sempre. (chuva de negativos)
Brinks,baixistas :P
|
David.H.Bispo Veterano |
# dez/10
· votar
cara, eu acho isso chatão, esse ano fui pra expo music, enfrentei 6 horas e poucas de viagem do rio pra sampa, chegando lá,vi que ia rolar uma workshop de um guitarrista "X" que toca muito, considerado por vários o melhor do país, cheguei na workshop, o cara estava muito doido, xingando todo mundo, chegou atrasado, e ainda queria fazer a galera cair na porrada por causa de um cabo e palhetas. Resumo: nunca mais vejo uma workshop dele, e não somente no meu conceito, mas no de muita gente que considerava o cara um ídolo!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/10
· votar
bom ,primeiro show q fiz na vida eu e o baixista bebemos duas grades de cerveja , ele bebeu ums 60% de tudo e isso foi em tipo 30 hora , o cara nem lembrava do primeiro show dele no dia seguinte diushauidhsauihdiusa
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
Eu bebo socialmente e em casa (até mais do que deveria), mas nunca apareceria num show ou ensaio bêbado assim como não vou trabalhar bêbado..... Geralmente o cara que tá bêbado acha que tá sendo muito legal e mandando muito bem quando na realidade só tá enchendo o saco de todo mundo (e quase 100% das bandas e projetos não vão pra frente por causa de um cara que enche o saco de todo mundo).... Talvez o Clapton ou o Lemmy consigam ficar doidões e mandar muito bem, mas como não sou nem um desses caras tenho que trabalhar duro se quiser tirar um som decente. Acho importante que um músico tenha comprometimento e respeite os caras que trabalham com ele, tocando doidão não estará fazendo nada disso.
|
erick_guitar Veterano |
# dez/10
· votar
Tocar bebado é uma arte!
Jesuiiss! O mundo ta acabando mesmo! =/
|
ohm777 Veterano |
# dez/10 · Editado por: ohm777
· votar
No meu caso e de muitos outros também beber atrapalha na execução da música. Não que eu tenha nada contra quem bebe, acho que cada um sabe o que é melhor pra si, já vi gente que bebe e toca muito bem. Não bebo nem socialmente já faz uns 4 anos e não pretendo beber nunca mais, não curto o efeito. Não preciso nem falar que vários guitarristas renomados bebem e tocam muito bem como já falaram no tópico.
Já toquei muito fumando maconha e a minha opinião é a seguinte: é muito legal quando você quer compor alguma coisa, mas pra tocar é horrível você fica descordenado, eu até saio do tempo. Parei de fumar habitualmente tem uns 10 meses, hoje fumo uns 2 cigarros por mês só em ocasiões especiais.
Curto muito tocar guitarra sob o efeito do lsd. É algo mágico, faço um tipo de meditação com a guitarra, o som parece que entra em você profundamente. Claro que sempre sozinho. Vejam bem não estou aqui fazendo apologia as drogas legais ou ilegais, apenas é impossível falar da história da música sem falar das drogas. Caras como Jimmy Page, Santana e Jimi Hendrix compuseram e execuram muitas músicas sob o uso da substância e isso é algo muito relevante.
|
# dez/10
· votar
guitarfilth Tocar bebado é uma arte!
Tocar bêbado é uma falta de respeito ao o público. Além de ser falta de ética. E isso está no código de ética da OMB. Voce ir ao ensaio bêbado é uma coisa. Mas se apresentar assim, não.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
Já toquei bêbado e o resultado foi péssimo (embora engraçado!), e não recomendo isso à ninguém. Algumas pessoas, por timidez, precisam, ou acham necessário, tomar uma latinha antes do show, por exemplo; não tem nada de mais nisso, mas tocar bêbado.... Concordo com o Prof. Grosélio, é desrespeito. Quanto ao rapazinho que ficou indignado, achando que o tópico é apologia ao uso de drogas... Bem, discordo frontalmente dele, não apenas por motivos morais e éticos, mas também por ser contraproducento no sentido de se combater o problema. Não se acaba com um problema "varrendo-o para debaixo do tapete". Abç
|
zackslashvai Veterano |
# jan/11
· votar
aproveitando o tópico!!!
quem fez porre na virada do ano?
e quem tocou na virada do ano?
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio ponto pra vc,quem vive ou quer viver de musica tem q dar exemplos,nenhum hendrix EVH ou clapton viraram icones pq usavam drogas ou bebia muito,acho q ate atrapalhou a vida dos caras,abraço
|
PWN3DROCK Veterano |
# jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar
Frank Zappa - Muffin Man, cara esses dias toquei essa musica com minha banda, tava bebasssssooo, nossa eu viajei muito na hora do solo mais a galera curtiu kkkkkkk foi em uma festa de um amigo, tocar Led Zeppelin - Rock n Roll experimentem tocar isso bebado, mais ai a galera da festa também tem que estar, cara eh muito loco, o pessoal subia no palco pra cantar e cantavam bem ainda ( acho q era porque eu tava bebo ) kkkkk foi muito bom
|
# jan/11
· votar
sidguitar1 usavam drogas ou bebia muito
Conheço muitos músicos bons que não conseguem mais nada na música, porque não souberam lidar com isso. É triste ve-los na situação em que se encontram.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio Cara, não são apenas músicos... Muitas pessoas , de todas as classes sociais e profissões tem problemas com álcool, drogas, jogo, etc. Isso é um problema médico, de saúde, e a pessoa tem que se tratar (ou ser levada a tratamento), e é muito difícil sair disso. No caso de drogas pesadas então (Heroína, crack), quase impossível. O importante é discutir o problema, compartilhar experiências. Abç
|
Badico Veterano |
# jan/11
· votar
Molecada se engana achando que vida de Músico é Sexo, Drogas e Rock n Roll...
É mentira, aquela decada já foi, ninguem vai conseguir chegar aonde os Rolling Stones chegaram bebendo e tomando acido, dando uns tecos (Exemplo de Banda). Isso servia para aquela época, para a nossa o músico tem que ter um comprometimento grande, um profissionalismo enorme...
Claro, isso não impede de você beber (Eu bebo fora de fora do serviço), mas se alguem acha que bebendo vai arrasar, desculpa informar, mas tais enganado...
|
Vinícius Iron Veterano |
# jan/11
· votar
Sem querer gerar provocações, mas um cara que eu acho que bebia DEMAIS, antes de entrar nos shows, era o Jimmi Page. Era só ver como ele improvisava em alguns de seus solos, principalmente em Stairway to Heaven. Teve algumas vezes que até foram boas, mas teve outras que foram um absurdo de tão ruim... alguém, aqui, postou um vídeo do Page improvisando em Stairway, em outro tópico, e estava terrível. Com certeza rolava muito álcool no backstage e, não duvido, drogas (cocaína, heroína) também.
Eu não bebo nada. Obviamente, já bebi quando tinha uns 15 anos, época em que eu gostava de aparecer, mas nunca foi pra valer, era só em festas mesmo. Porém, nunca tive e, até hoje, não tenho o hábito de beber. Hoje, eu poderia sair tranquilamente em uma festa, sem colocar uma única gota de álcool na boca, enquanto amigos meus ficam loucos só de pensar em não beber.
Sou livre de vícios e me orgulho disso. ;)
(Minto, o meu único vício é a GAS, hehehe)
Abs
|