Problemas com cabos

    Autor Mensagem
    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10


    Galera, eu tenho um cabo da CSR, bem simples que eu ligo da minha pedaleira pro amplificador e o outro cabo que eu uso da Guitarra pra pedaleira tá me dando problema. Eu tenho um cabo da TiaFlex, e o som fica perfeito, só que por já ser um cabo velho, de bastante uso, ele tá dando problemas, a ponteira dele se soltou dai fica dando falha no sinal as vezes, então fui comprar um cabo novo, não encontrei esses da TiaFlex, então comprei um Standard da Santo Angelo, mas o som fica muito agudo, o canal clean chega a doer nos ouvidos, mas com o cabo antigo não dá isso, daí comprei outro cabo da Hot Wires mas fica a mesma coisa. Será que comprei dois cabos que não prestam? Qual será o problema, valeu

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    pega e solda o velho, vc vai gastar uns 30 pila ou menos comprando o ferro de solda e soldando, isso se vc nao emprestar de alguem, no meu blog tem alguma coisa sobre fazer cabo de guitarra!!!

    matheusek.blogspot.com

    Forneria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nunca usei TiaFlex-hotwires, tenho péssimas experiências com os St.Angelo.

    Minha vida mudou quando passei a usar os Planet Waves.

    Vá numa loja e teste sua guita com um Planet Waves ou um top Sparflex.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DINO EK
    o problema não é de solda, é a borracha da ponta que rasgou dai a ponteira fica entrando sabe, já enchi de fita e tudo que é coisa ali mas não adianta, o cabo fica entrando e daí perde o sinal no input do pedal

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Forneria
    Pois é, eu vi esse planet waves pra vender também, mas comprei o Santo Angelo até por ser mais cara e parecer de boa qualidade, mas é um lixo

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os plugs do meu cabo da tia flex são praticamente os mesmos do que aparece no blog do DINO EK
    são esse aqui> http://www.pauleiraguitars.com/wp-content/uploads/2010/05/fazer_cabos2 .jpg

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7

    Se for montar voce mesmo, compre uns plugs da Neutrik pra montar teu cabo. Porem se voce for preguiçoso igual eu, compra cabo da Planet Waves que ta pra lá de bom! abs!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    eu acho que é o seu cabo que tava velho e perdia o sinal, e voce acostumou.

    cabo velho vai ficando ruim por dentro, o fio começa a apresentar resistencia ao sinal, ele chega mais fraco na outra ponta.
    isso faz o som perder brilho, ficar mais fraquinho.

    duvido muito que voce tenha comprado um cabo novo com problema assim. duvido mais ainda ter comprado dois.

    se quiser tirar a prova, compre um terceiro cabo, teste, teste sua guitarra numa loja com um ampli da loja, teste na casa de algum amigo, teste seu cabo com outros instrumentos, etc.

    mas eu acho que voce tem é que reaprender a regular seu ampli (volumes, equalização).

    Forneria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pois é, eu vi esse planet waves pra vender também, mas comprei o Santo Angelo até por ser mais cara e parecer de boa qualidade, mas é um lixo

    Já comprei vários cabos St.Angelo, não tenho do que elogiar.Como vc, também sempre achava bonitinho....

    Tenho dois cabos Planet Waves, o Circuit Breaker que é FANTÁSTICO e um Classic que é muito bom.

    Os Sparflex Top já vem com plugs Neutrik.

    Abrçs!

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vou comprar esse planet waves mesmo então, minha última tentativa haha, valeu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki

    Falou tudo, +1.

    Tiaflex é algo quase sempre vagabundo...

    AlanGilmour
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    vou comprar esse planet waves mesmo então, minha última tentativa haha, valeu

    Já experimentou os Tecniforte??? foram os melhores que usei até hoje...eu recomendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com cabos