A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Nossa... o tópico tem pouco tempo e já tem 7 páginas!


Afinal, alguém já viu a Lemon Drop sendo vendida pelos 2,2K ou ainda é estimativa?



Um aceno de longe!!!

Bruno Floyd
Veterano
# dez/10
· votar


sei-la, acho que isso apesar de errado é muito comum com marcas novas, não só no Brasil!

tem também a questão da malandragem, quando eu tinha 13 anos paguei 50 Reais na minha primeira guitarra, após 1 ano vendi ela por 80 rsrsrsrsrsrs, sei que não esta certo mas confesso que na época me aproveitei do fato do menino não entender nada,

e isso aconteçe com muita frequencia nos 4 cantos do País!
recentemente um aluno adquiriu uma guitarra que custou R$600 (não direi a marca) e caras... muito pior do que a guitarra que eu vendi por 80 em outrora! todas as peças são de um plastico vagabundo, o que faz com que ela produza um ruido insuportavel quando ligada, sem contar a pessima construção e acabamento

mas ela era do modelo que o garotinho queria, o pai esta com a grana na mão, vcs acham que o logista vai explicar sobre esses problemas? nunca na vida!

o correto é estimular a garotada que vai comprar, a levar alguem com mais experiencia junto, a pesquisa deve ser exagerada mesmo!

Grimc
Veterano
# dez/10 · Editado por: Grimc
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Podicrê, acabamento de tinta de parede!!

Isso sem falar nos instrumentos cada vez piores que os luthieres tão produzindo por aí...

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Bruno Floyd

Entendo, cara.

O problema é que está ficando insuportável.
Qualquer hora não vai mais haver preço acessível.

Até então, a Condor era um bom custo benefício no Brasil.

E agora querem 2,2K numa guitarra. Estão se achando grande marca.


Fender, Gibson, Vox, Mesa, Boss, Crate, etc etc etc.
Todas essas marcas são absurdas de caras aqui.
E não podemos importá-las.
Ou seja, se quiser tê-las, tenha muito dinheiro pra encher o rabo dos lojistas, ou viaje pra comprar.

Em preços acessíveis sobram poucas marcas pra gente, que no geral nem têm tanta qualidade.



Estamos chegando ao seguinte ponto: Se quiser uma guitarra boa, pague muito. Mas se quiser uma guitarra TOP, venda sua casa.
Tudo está sendo cobrado mais do que vale.


Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Grimc
Pois é, tem um tal de Eliézer Lara e um tal de Ledur, que só fazem besteira, os instrumentos nem afinam!!! Tonante é melhor!
Ah,ah,ah,ah

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grimc
Pois é, tem um tal de Eliézer Lara e um tal de Ledur, que só fazem besteira, os instrumentos nem afinam!!! Tonante é melhor!
Ah,ah,ah,ah



Nussa...vai chover de pedrada já,já...."Preparem os capacetes" !!!!

Grimc
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tonante.. Bah, que guitarra, acho que é o melhor custoxbenefício do mercado, véi...

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10
· votar


Não podemos importa-las diretamente... Podem utilizar um redirecionador de encomendas, tipo a Skybox (mas claro, há opções BEM mais baratas), ou um amigo/parente mesmo. Eu estou sofrendo para receber minha Fender American Std. Strato, mandei por USPS e passou um bom tempo nas mãos da receita. Mas vou pagar menos de 4k pela guitarra que aqui custa um rim.

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Tudo está sendo cobrado mais do que vale.

Tudo no Brasil custa mais do que vale. A maior carga tributária do Sistema Solar, aliada, muitas vezes, à ganância de algumas (não todas) as lojas, dá nisso.

Vagabond
Veterano
# dez/10
· votar


Compra no ebay, no Paraguai, no Burkina Faso...
E quem não pode? e o risco do nosso prestigiado correio brasileiro danificar o produto? ou pior, mandar um produto falsificado?

Aí a solução é esperar fazendo figa pra ver se vamos ou não pagar impostos? sair dando tiro no escuro pela net?

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Grimc
Pois é, tem um tal de Eliézer Lara e um tal de Ledur, que só fazem besteira, os instrumentos nem afinam!!! Tonante é melhor!
Ah,ah,ah,ah




2

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Nilo Dantas
Eu estou sofrendo para receber minha Fender American Std. Strato, mandei por USPS e passou um bom tempo nas mãos da receita. Mas vou pagar menos de 4k pela guitarra que aqui custa um rim.

Também paguei menos de 4k (exatos 3,5k para ser sincero), com nota de U$1k da Guitar Center (exigi a nota fiscal). Embora eu saiba que outros U$1k ficaram por conta do trabalho que o cara teve de ir lá comprar e "passar", fiquei satisfeito porque lojas aqui no BR arrancam nosso olho e depois lambem o buraco.
Mas que é justo, não é. Não to reclamando do U$1k a mais que paguei pela "mão de obra", mas do que teria que pagar se fosse comprar da maneira convencional e bonitinha.

Ricb
Veterano
# dez/10
· votar


Gente , é facil.


Quando elogiarmos um produto, faz-se assim:

Guitarra tal, otimo produto , otimo custo beneficio, ate o preço

maximo de x reais , mais que isso esqueça.

Quero ver se os logistas vão aumentar preço.

abç a todos

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Ricb

Quero mais é que eles aumentem e se estrepem.
Fechem as portas por ter olho grande.
Se acham espertos.

Eu não largo minhas compras internacionais.
Valeu muito mais à pena.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei: Eu não largo minhas compras internacionais.

Se eu tiver um cachorro, darei a ele o nome de Ebay!

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Eu não largo minhas compras internacionais.

Acho que você está certo, mas no caso da compra de uma guitarra eu ainda tenho um certo receio, entre outras coisas pela não possibilidade de testar o instrumento.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Gilberto Juba

Bom, isso é um problema mesmo.
Mas de qualquer forma, tem muita gente que compra instrumentos em sites nacionais sem testar também.

Eu mesmo fiz isso algumas vezes... Mas só decido comprar depois de muita pesquisa, ler reviews, vídeos, etc.
Mesmo assim, existe a possibilidade de se arrepender...

Mas ainda assim, entre comprar numa loja testanto ou importar sem testar, fico com a importação.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# dez/10 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei
Eu não largo minhas compras internacionais.
MauricioBahia
Se eu tiver um cachorro, darei a ele o nome de Ebay!

Galera

Eu andei comparando preços do Paraguai, onde estive recentemente, com alguns preços praticados no MercadoLivre. Cheguei à conclusão que tem coisas que não vale a pena comprar fora. Claro que vamos encontrar muito mais variedade com bons preços no eBay, Amazon, etc., mas acho que é aconselhavel dar uma pesquisada antes em promoções de lojas brasileiras e no ML. Muitas vezes encontrei produtos por quase o mesmo preço de fora. Então, EM ALGUNS CASOS, por uns poucos reais a mais, evita-se problema com correio, receita e tal.

Vejam bem, não estou sugerindo não comprar fora, apenas pesquisar antes por aqui pra ver se tem alguma promoção.

Aliás, por falar em entrega internacional, está chegando aquele período do ano que é complicado comprar de fora por conta da demora na entrega. Quem comprar agora, prepare o "saco" para a espera...

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


JJJ
Então, EM ALGUNS CASOS, por uns poucos reais a mais, evita-se problema com correio, receita e tal.

É, só alguns poucos mesmo. Acontece sim. Mas é bem raro.



Aliás, por falar em entrega internacional, está chegando aquele período do ano que é complicado comprar de fora por conta da demora na entrega. Quem comprar agora, prepare o "saco" para a espera...


Está chegando?? Putz... pra mim já chegou há muito tempo, hehe.
Tem coisa minha que tá beirando 40 dias e não chegou ainda.

Já estamos no tormenta!!! Hahahaha!



Um aceno de longe!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Pelos preços que estao no mercado ja estou pensando em usar meu cartao internacional que chegou agorinha!

Ebay será meu Papai Noel!

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Eu fiz uma compra que o produto veio todo detonado, eu reclamei aqui e mandei uma cópia pra eles... uma semana depois eles tinham me mandado tudo certinho! :P

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Giuseppe Miglionico
Ebay será meu Papai Noel!
Velho, acho que tu vai receber é presente de Carnaval :p

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Ano passado, nesta época do ano foi barra pesada... As encomendas demoraram demais!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir
serio? FUUUUU

hUHAhuAHuaHUahAHUahAHUAhaHU, e eu todo feliz que meu cartao tinha acabado de chegar!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Giuseppe Miglionico
Bom, comprar vc já pode.

Mas se a encomenda vier via USPS, se programe pra receber só ano que vem. Isso é certo.

Se quiser que chegue antes, tem que contratar courier, mas é bem mais caro.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Verdade, vou esperar até ano que vem, que sabe o que eu quero nao abaixa mais o preço!

Abraço!

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


um up aqui pq esse topico é lega!

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
MauricioBahia

Amigos... Muita gente entra nesse FCC para se divertir, brincar ou "zoar". Só que realmente esse fórum acaba sendo coisa séria, existem consequências das notícias colocadas aqui. É ingenuidade pensar diferente.

Olhem lá em cima ou embaixo de tudo. Atualmente existe um anúncio da importadora Equipo que está fazendo um concurso para dar uma Ibanez. No link, diz que é para o Cifra Club e para quem entra no site da Equipo. Penso que só o anúncio já não é barato (ops, de quebra tem quem ganhe dinheiro com o FCC), tem o custo da promoção e da Ibanez. Será que a Equipo não está de olho nisso aqui? Será que ao divulgarmos aqui que lojas americanas estão quebrando o contrato deles (como exemplo, as outras fazem o mesmo), eles vão achar lindo? Hehehehehe

Del-Rei, meu chapa... Você foi ingênuo. Ás vezes a gente no intuito de ajudar e divulgar o que é legal, a gente acaba por estragar a coisa. Pode não parecer, mas isso aqui é coisa séria.

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MMI
Fala!!!

meu chapa... Você foi ingênuo. Ás vezes a gente no intuito de ajudar e divulgar o que é legal, a gente acaba por estragar a coisa. Pode não parecer, mas isso aqui é coisa séria.


Hehehehe... Do quê, exatamente, vc está falando? Num tindiii...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

A história da Guitar Center, do Vox... As importadoras de olho no fórum...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!