A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!

Autor Mensagem
Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
eu tenho os preços de custo das lemon drop

Ô, meu bom homem, teu post até agora foi o único realmente relevante de toda essa discussão. Seja gentil e nos diga qual o preço de custo das Com-dor Limão. Eu chuto uns 100 dólares, ou até menos. Choque a molecada do Cifras.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
30 anos, Brasília / DF, Brasil Cadastrado em 01/12/2010 Mensagens: 1 · Tópicos: 0


Espião / Multi DETECT

WARNING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

maxbqi
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

O mesmo que pensei qdo vi..........kkkkkkkkkkkk

Começa a falar de algo aqui, logo logo aparece alguem.....

Rabbit
Veterano
# dez/10
· votar


Vocês criaram um monstro! Frankenstein acordou pra atormentar vocês.

Gasparzim
Veterano
# dez/10
· votar


Rabbit

kkkkkkkkkk

agora aguenta hein, o tópico é de ontem e já vai na 6ª página...

Mateus Z.
Veterano
# dez/10
· votar


Gasparzim
Culpa do MauricioBahia!

hahaha, zuera.

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Veterano
# dez/10 · Editado por: Motumbo Mandingo da Silva Pinto
· votar


O que tem de logração, o que tem de fantasia por trás dessa Condor Lemon Drops não é brincadeira! E não tô falando do review pífio que circula aqui, não. Falo das falácias inventadas por vendedores junto à própria Condor. Como a história fabulosa de que engenheiros, projetistas, luthiers, o inferno, da PRS americana abriram uma fábrica na Coréia e de lá saíram as Condor nível Gibson (sim, usam até o mesmo "madeiramento" (?) da Gibson, honduran mahogany, e tem qualidade similar em construção, com um up de caps tornar-se-ia uma "guitarra profissional", como se isso existisse).

O fato é que toda a produção coreana da Condor, incluindo a Lemon Drop, sai de uma fabriqueta chamada Rira Musical Instrument, que não tem qualquer relação com porra de PRS nenhuma -- nem com a PRS SE (Student Edition, fabricada pela World...) nem muito menos, putz!!!, com a PRS americana. A fábrica fica nos arredores de Incheon, onde se concentram quase todos os grandes nomes da indústria musical da Coréia, Cor-Tek, Samick, Un-sung, World Musical Instruments...

Como TODOS os fabricantes de instrumentos de baixo custo (e até alguns high-end), a Rira, manufatura da Condor, usa, nas suas Les Pauls, mogno xing-ling (não, não tô falando do nato; usam mogno xing-ling, mesmo, que pode ser qualquer coisa, menos mogno) e flamed maple veneer (folha finíssima de maple) colado nos seus tops, estes que, vá lá!, podem ser de maple, podem não ser, podem ser de alder... Ou seja, tentam apanhar o consumidor pelo visual.

Hoje em dia, entre os asiáticos, só os modelos mais top das japonesas Tokai, Burny, Edwards, Orville, e talvez alguns instrumentos coreanos muito tops (Reedoox, por exemplo), usam o mesmo "madeiramento" das LP Gibson (e deixam isso bem claro, em letras garrafais) e são similares em construção. Nem as ESP (ESP, mesmo; não tô falando de LTD, não) usam o verdadeiro e legítmo mogno. Por que a Condor (putz!) usaria? Puta merda, vocês são muito crédulos!

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eu gostaria de ver dados de vendas desses fdps. Pq se eles nao vendessem bem, nao estariam nos esfaqueando assim. A hora que as vendas baixassem mto, eles iam tomar vergonha na cara e abaixar esses preços. Mas acho que se tá assim é pq vende...de alguma maneira vende..!

Eu já vi. Sabe, na loja a coisa é uma facadinha, mas é complicado. Só um detalhe, para você. No último passo, antes de chegar no preço final, está calculado o preço que veio da importadora, frete, lucro da loja e porcentagem do vendedor, tá? Sobre tudo isso precisa meter uns 10% como último passo, sabe por que? Cartão de crédito. Especialmente porque no Brasil o pessoal adora parcelar, a maioria quer dividir em pelo menos 2 ou 3 vezes. Isso custa! São 10% sobre o preço final! Depois de tudo isso ainda vem o ICMS. Isso é uma bola de neve...

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto
E não tô falando do review pífio que circula por aqui

O review foi bem feito por um profissional que entende do assunto, com certeza o Bertola tem muito mais credibilidade que o mais novo multi do FCC..... Pelo que descreveu vc claramente não viu a guitarra de perto......

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Porra, deixa ele. O cara está contribuindo para o propósito do tópico. Não estão entendendo?
:)

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto

Uma curiosidade... E a Gretsch, onde fica nisso? Tem as japas, que até são bacanas. Mas depois tem coreanas e chinesinhas também...

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Veterano
# dez/10 · Editado por: Motumbo Mandingo da Silva Pinto
· votar


MMI

Porra, também. Eu não vou relacionar tudo que é fabricante que tem produção asiática cujos produtos realmente se aproximam de uma Gibson. Porra, tem as Epiphone Elitist, japonesas, boas e baratas. (Edit: poxa, no post anterior eu tava falando do famigerado "madeiramento Gibson". Eu mesmo prefiro uma ESP a uma Gibson Standard, mesmo a ESP usando "mogno" africano.)


Bigtransa
Como posso ser multi se este é o único cadastro ativo que tenho no Cifras?

MrStradlin
Veterano
# dez/10
· votar


Sinceramente, acho as guitarras da Gibson uma porcaria, Fender? nem se fala então ate o chimbinha usa. Guitarra de macho é memphis!

Heaffy
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto
isso msmo!!!
essa Lemon Drop é uma guitarra GOZADINHA

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Ant--
Mas não é assim que se faz, né? O Bertola viu a guitarra e constatou o bom madeiramento e a boa espessura do top enquanto nosso amigo anônimo chegou com um monte de suposições genéricas tentando desqualificar o review..... Vc acha mesmo que o Bertola não é capaz de identificar um top de maple?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Chega de fazer propaganda gratuita. Se o cara chegasse pra comprar um equipo e pelo menos ganhasse um desconto pq foi indicação do FCC... Mas não, ganha um preço mais alto a curto prazo!

Tô fora. Agora só falo bem de músicos e músicas!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Ta ficando bom!!! hehehe

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Cara, bacana suas infos...Mas atacando e generalizando os usuarios aqui do FCC desta forma vai levar a lugar algum. Que tal deixar as pedras no chão e dividir e quiçá adquirir algum conhecimento info, aqui tb?! Sabe se lá...

E depois quando vc se sentir mais vontade, visto que disse não seu multi, pode se apresentar...Hehehe!!

Abço

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Eu acho que já sei quem é........

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Tô fora. Agora só falo bem de músicos e músicas!

Nem da Carmen Electra?

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa

eu já acho que é alguém querendo culpar esse aí mesmo que vc está pensando... deixaram pistas demais...

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa
Mas não é assim que se faz, né? O Bertola viu a guitarra e constatou o bom madeiramento e a boa espessura do top...

Fala Big. Estou ciente do conhecimento do Bertola, voce também. Mas a maioria que faz busca no googs não. Portanto vamos deixar o benefício da dúvida ;)
O importante é não deixarmos uma guitarra dessas passar de 1.500 reais. Muito menos uma Epipoca. Acima disso, meu conselho é NÃO COMPRE.
Talvez assim eles comecem a respeitar mais o consumidor. Como o Bahia disse, não estamos ganhando nada falando bem. Só porrada no bolso. Fuck'em all.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Cara, bacana suas infos...Mas atacando e generalizando os usuarios aqui do FCC desta forma vai levar a lugar algum.

É, falar mal (ou insinuar isso) dos usuários não rola... Enfim, isso nem tem relação com o assunto e por sinal é uma grande falta de respeito.

MMI: Nem da Carmen Electra?

Isso sim!!!

hehe

Abs

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Veterano
# dez/10
· votar


Bigtransa

A Lemon Drop, nas suas cavidades, é pintada com tinta condutiva. Identificar de que é feito um top , atestar sua espessura, vendo apenas a parte interna do cutaway, coberta de verniz grosso e bem escuro, é burrice. E relaxa aí, velho, meu "review" foi excelente. Mesmo não abordando questões de timbre, tocabilidade, sustain... Mas o do Bertola não fala nada disso também. Então o meu tem tanta credibilidade quanto o dele. Eu sei tudo sobre as Condor Guitars. Me positiva aí, amigo Rafael.

Curly

Hehehe, você acertou. O Konrad também sabe. Mas fiquem quietos, por favor. E não tô querendo culpar ninguém, não.

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Não me levem a mal, longe disto.

Não acho que o Bertola tenha manipulado informações, ou nada do genero.

Mas fui deitar pensando em algo realmente intrigante:

- Se o FCC tem estimulado o aumento de preço de determinados produtos, o que garante que as informações divulgadas não são também feitas para isto?

Tipo, eu já peguei em algumas guitarras, como por exemplo, a RG350DX e não me agradou nem um pouco. Sei que isto é algo pessoal, mas e se a informação fosse jogada aqui para que de certa forma fizessem as pessoas terem uma pré-concepção de algo, e desta forma acabarem gostando daquele instrumento, e graças a isto, surgissem diversos comentários positivos, e isto levasse a um aumento de preços?

Tipo:

A CLP-2 é uma ótima guitarra, mas lembro que logo quando sairam tinham diversos defeitos, era só entrar no próprio site da Condor e ver que cada guitarra estava com o pot em um lugar, o que é ainda mais grave se a guitarra for feita em CNC.

Alguém que a Condor paga, vem aqui, e fala diversas coisas legais sobre a guitarra, todos nós ficamos atonitos, e ai acabamos acreditando que a guitarra é legal, mesmo antes de toca-la, indicamos elas para iniciantes e tal, e logo o preço está lá em cima, e eles lucram ainda mais com a guitarra.

Sei que parece meio teoria da conspiração, mas me veio a cabeça.

PS: Novamente, não estou acusando ninguém, muito menos o Bertola.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Ahhhhhhhhhhh, não acredito!!! Aquele...Sumido!?!?

Hahuehuahe...

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto: Eu sei tudo sobre as Condor Guitars. Me positiva aí, amigo Rafael.

hiihaihaih! Que figura....

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto

Tava com saudade de vc! Espero que contribua com o tópico!

ahuahuuha

Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio
Não acho que o Bertola tenha manipulado informações

E quem diabos falou isso? Vocês leem uma coisa e aparecem com outra. Só disse que o review dele foi muito ralo, escasso pra que vocês, cifras, chegassem à incrível conclusão de que Condor Limão é tão boa quanto Gibson. Ou que não há nada melhor que Condor Limão abaixo de uma Gibson.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto
chegassem à incrível conclusão de que Condor Limão é tão boa quanto Gibson.

Eu não...Ta doido!!!??

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Motumbo Mandingo da Silva Pinto

então tá, hehe... pega leve aí, o forum está numa boa fase, usuários legais, consertei minha placa de som, vamos fazer umas parcerias, gravar umas jams, postar umas composições, quem sabe até um festival ?! abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!