Autor |
Mensagem |
Motumbo Mandingo da Silva Pinto Veterano |
# dez/10
· votar
Rodrigo Torresmo Takahara eu tenho os preços de custo das lemon drop
Ô, meu bom homem, teu post até agora foi o único realmente relevante de toda essa discussão. Seja gentil e nos diga qual o preço de custo das Com-dor Limão. Eu chuto uns 100 dólares, ou até menos. Choque a molecada do Cifras.
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Motumbo Mandingo da Silva Pinto 30 anos, Brasília / DF, Brasil Cadastrado em 01/12/2010 Mensagens: 1 · Tópicos: 0
Espião / Multi DETECT
WARNING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
maxbqi Veterano |
# dez/10
· votar
ogner
O mesmo que pensei qdo vi..........kkkkkkkkkkkk
Começa a falar de algo aqui, logo logo aparece alguem.....
|
Rabbit Veterano
|
# dez/10
· votar
Vocês criaram um monstro! Frankenstein acordou pra atormentar vocês.
|
Gasparzim Veterano |
# dez/10
· votar
Rabbit
kkkkkkkkkk
agora aguenta hein, o tópico é de ontem e já vai na 6ª página...
|
Mateus Z. Veterano |
# dez/10
· votar
Gasparzim Culpa do MauricioBahia!
hahaha, zuera.
|
# dez/10 · Editado por: Motumbo Mandingo da Silva Pinto
· votar
O que tem de logração, o que tem de fantasia por trás dessa Condor Lemon Drops não é brincadeira! E não tô falando do review pífio que circula aqui, não. Falo das falácias inventadas por vendedores junto à própria Condor. Como a história fabulosa de que engenheiros, projetistas, luthiers, o inferno, da PRS americana abriram uma fábrica na Coréia e de lá saíram as Condor nível Gibson (sim, usam até o mesmo "madeiramento" (?) da Gibson, honduran mahogany, e tem qualidade similar em construção, com um up de caps tornar-se-ia uma "guitarra profissional", como se isso existisse).
O fato é que toda a produção coreana da Condor, incluindo a Lemon Drop, sai de uma fabriqueta chamada Rira Musical Instrument, que não tem qualquer relação com porra de PRS nenhuma -- nem com a PRS SE (Student Edition, fabricada pela World...) nem muito menos, putz!!!, com a PRS americana. A fábrica fica nos arredores de Incheon, onde se concentram quase todos os grandes nomes da indústria musical da Coréia, Cor-Tek, Samick, Un-sung, World Musical Instruments...
Como TODOS os fabricantes de instrumentos de baixo custo (e até alguns high-end), a Rira, manufatura da Condor, usa, nas suas Les Pauls, mogno xing-ling (não, não tô falando do nato; usam mogno xing-ling, mesmo, que pode ser qualquer coisa, menos mogno) e flamed maple veneer (folha finíssima de maple) colado nos seus tops, estes que, vá lá!, podem ser de maple, podem não ser, podem ser de alder... Ou seja, tentam apanhar o consumidor pelo visual.
Hoje em dia, entre os asiáticos, só os modelos mais top das japonesas Tokai, Burny, Edwards, Orville, e talvez alguns instrumentos coreanos muito tops (Reedoox, por exemplo), usam o mesmo "madeiramento" das LP Gibson (e deixam isso bem claro, em letras garrafais) e são similares em construção. Nem as ESP (ESP, mesmo; não tô falando de LTD, não) usam o verdadeiro e legítmo mogno. Por que a Condor (putz!) usaria? Puta merda, vocês são muito crédulos!
|
MMI Veterano
|
# dez/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Eu gostaria de ver dados de vendas desses fdps. Pq se eles nao vendessem bem, nao estariam nos esfaqueando assim. A hora que as vendas baixassem mto, eles iam tomar vergonha na cara e abaixar esses preços. Mas acho que se tá assim é pq vende...de alguma maneira vende..!
Eu já vi. Sabe, na loja a coisa é uma facadinha, mas é complicado. Só um detalhe, para você. No último passo, antes de chegar no preço final, está calculado o preço que veio da importadora, frete, lucro da loja e porcentagem do vendedor, tá? Sobre tudo isso precisa meter uns 10% como último passo, sabe por que? Cartão de crédito. Especialmente porque no Brasil o pessoal adora parcelar, a maioria quer dividir em pelo menos 2 ou 3 vezes. Isso custa! São 10% sobre o preço final! Depois de tudo isso ainda vem o ICMS. Isso é uma bola de neve...
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto E não tô falando do review pífio que circula por aqui
O review foi bem feito por um profissional que entende do assunto, com certeza o Bertola tem muito mais credibilidade que o mais novo multi do FCC..... Pelo que descreveu vc claramente não viu a guitarra de perto......
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Porra, deixa ele. O cara está contribuindo para o propósito do tópico. Não estão entendendo? :)
|
MMI Veterano
|
# dez/10
· votar
Uma curiosidade... E a Gretsch, onde fica nisso? Tem as japas, que até são bacanas. Mas depois tem coreanas e chinesinhas também...
|
# dez/10 · Editado por: Motumbo Mandingo da Silva Pinto
· votar
MMI
Porra, também. Eu não vou relacionar tudo que é fabricante que tem produção asiática cujos produtos realmente se aproximam de uma Gibson. Porra, tem as Epiphone Elitist, japonesas, boas e baratas. (Edit: poxa, no post anterior eu tava falando do famigerado "madeiramento Gibson". Eu mesmo prefiro uma ESP a uma Gibson Standard, mesmo a ESP usando "mogno" africano.)
Bigtransa Como posso ser multi se este é o único cadastro ativo que tenho no Cifras?
|
MrStradlin Veterano |
# dez/10
· votar
Sinceramente, acho as guitarras da Gibson uma porcaria, Fender? nem se fala então ate o chimbinha usa. Guitarra de macho é memphis!
|
Heaffy Veterano |
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto isso msmo!!! essa Lemon Drop é uma guitarra GOZADINHA
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
Ant-- Mas não é assim que se faz, né? O Bertola viu a guitarra e constatou o bom madeiramento e a boa espessura do top enquanto nosso amigo anônimo chegou com um monte de suposições genéricas tentando desqualificar o review..... Vc acha mesmo que o Bertola não é capaz de identificar um top de maple?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
Chega de fazer propaganda gratuita. Se o cara chegasse pra comprar um equipo e pelo menos ganhasse um desconto pq foi indicação do FCC... Mas não, ganha um preço mais alto a curto prazo!
Tô fora. Agora só falo bem de músicos e músicas!
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Ta ficando bom!!! hehehe
Motumbo Mandingo da Silva Pinto Cara, bacana suas infos...Mas atacando e generalizando os usuarios aqui do FCC desta forma vai levar a lugar algum. Que tal deixar as pedras no chão e dividir e quiçá adquirir algum conhecimento info, aqui tb?! Sabe se lá...
E depois quando vc se sentir mais vontade, visto que disse não seu multi, pode se apresentar...Hehehe!!
Abço
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
ogner Eu acho que já sei quem é........
|
MMI Veterano
|
# dez/10
· votar
MauricioBahia
Tô fora. Agora só falo bem de músicos e músicas!
Nem da Carmen Electra?
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
Bigtransa
eu já acho que é alguém querendo culpar esse aí mesmo que vc está pensando... deixaram pistas demais...
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Bigtransa Mas não é assim que se faz, né? O Bertola viu a guitarra e constatou o bom madeiramento e a boa espessura do top...
Fala Big. Estou ciente do conhecimento do Bertola, voce também. Mas a maioria que faz busca no googs não. Portanto vamos deixar o benefício da dúvida ;) O importante é não deixarmos uma guitarra dessas passar de 1.500 reais. Muito menos uma Epipoca. Acima disso, meu conselho é NÃO COMPRE. Talvez assim eles comecem a respeitar mais o consumidor. Como o Bahia disse, não estamos ganhando nada falando bem. Só porrada no bolso. Fuck'em all.
|
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner: Cara, bacana suas infos...Mas atacando e generalizando os usuarios aqui do FCC desta forma vai levar a lugar algum.
É, falar mal (ou insinuar isso) dos usuários não rola... Enfim, isso nem tem relação com o assunto e por sinal é uma grande falta de respeito.
MMI: Nem da Carmen Electra?
Isso sim!!!
hehe
Abs
|
# dez/10
· votar
Bigtransa
A Lemon Drop, nas suas cavidades, é pintada com tinta condutiva. Identificar de que é feito um top , atestar sua espessura, vendo apenas a parte interna do cutaway, coberta de verniz grosso e bem escuro, é burrice. E relaxa aí, velho, meu "review" foi excelente. Mesmo não abordando questões de timbre, tocabilidade, sustain... Mas o do Bertola não fala nada disso também. Então o meu tem tanta credibilidade quanto o dele. Eu sei tudo sobre as Condor Guitars. Me positiva aí, amigo Rafael.
Curly
Hehehe, você acertou. O Konrad também sabe. Mas fiquem quietos, por favor. E não tô querendo culpar ninguém, não.
|
Manubio Veterano |
# dez/10
· votar
Não me levem a mal, longe disto.
Não acho que o Bertola tenha manipulado informações, ou nada do genero.
Mas fui deitar pensando em algo realmente intrigante:
- Se o FCC tem estimulado o aumento de preço de determinados produtos, o que garante que as informações divulgadas não são também feitas para isto?
Tipo, eu já peguei em algumas guitarras, como por exemplo, a RG350DX e não me agradou nem um pouco. Sei que isto é algo pessoal, mas e se a informação fosse jogada aqui para que de certa forma fizessem as pessoas terem uma pré-concepção de algo, e desta forma acabarem gostando daquele instrumento, e graças a isto, surgissem diversos comentários positivos, e isto levasse a um aumento de preços?
Tipo:
A CLP-2 é uma ótima guitarra, mas lembro que logo quando sairam tinham diversos defeitos, era só entrar no próprio site da Condor e ver que cada guitarra estava com o pot em um lugar, o que é ainda mais grave se a guitarra for feita em CNC.
Alguém que a Condor paga, vem aqui, e fala diversas coisas legais sobre a guitarra, todos nós ficamos atonitos, e ai acabamos acreditando que a guitarra é legal, mesmo antes de toca-la, indicamos elas para iniciantes e tal, e logo o preço está lá em cima, e eles lucram ainda mais com a guitarra.
Sei que parece meio teoria da conspiração, mas me veio a cabeça.
PS: Novamente, não estou acusando ninguém, muito menos o Bertola.
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Ahhhhhhhhhhh, não acredito!!! Aquele...Sumido!?!?
Hahuehuahe...
|
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto: Eu sei tudo sobre as Condor Guitars. Me positiva aí, amigo Rafael.
hiihaihaih! Que figura....
|
# dez/10
· votar
Tava com saudade de vc! Espero que contribua com o tópico!
ahuahuuha
|
# dez/10
· votar
Manubio Não acho que o Bertola tenha manipulado informações
E quem diabos falou isso? Vocês leem uma coisa e aparecem com outra. Só disse que o review dele foi muito ralo, escasso pra que vocês, cifras, chegassem à incrível conclusão de que Condor Limão é tão boa quanto Gibson. Ou que não há nada melhor que Condor Limão abaixo de uma Gibson.
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto chegassem à incrível conclusão de que Condor Limão é tão boa quanto Gibson.
Eu não...Ta doido!!!??
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
então tá, hehe... pega leve aí, o forum está numa boa fase, usuários legais, consertei minha placa de som, vamos fazer umas parcerias, gravar umas jams, postar umas composições, quem sabe até um festival ?! abç
|