Projeto de sst 62

Autor Mensagem
Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10 · Editado por: Antonio Gouvea


To iniciando na guitarra, e apos muitos dias de pesquisa, para ver qual e a melhor opçao p mim, cheguei a conclusao de que a sst62 e a melhor pq tem madeira relativamente boa(pelo menos pra sofrer umas customizaçoes e correspondê-las), mas eu geralmente gosto muito de humbucker, e de customizar as minhas coisas. Pensei em pegar essa guita e por nela captaçao malagoli (Jogo c/ 1 Traditional HB HOT Ponte e 1 Traditional HB Braço ,ta saindo a 110 reais o kit,e eu gostei mto dos timbres, sei q nao tem espaço pra humbucker braço na sst62, mas no meu caso meu tio q tem bastante experiencia em mexer com madeiras faria o espaço pra mim), tarachas gotoh c trava e strap lockers(na stewmac ta por volta de 70 reais as tarachas e 25 os straplocks, e frete 25 pra trazer os dois com aprox. 4 semanas para entrega), e um escudo preto q comporte os novos captadores. Gostaria muito do resultado final, tanto pelo lado visual, quanto por ser uma guitarra q vai me atender por muito tempo, e que tudo isso sairia por +ou- 700 reais(como ja falei meu tio sabe fazer as instalaçoes e faria de graça pra mim).

Gostaria de saber das opinioes a respeito disso, se é uma boa ou nao, e talz.

obs.:goto desde de metal(um pouco) até o blues, e principalmente do hard rock

edit:se caso forem recomendar outra guitarra, tenham em mente que procuro alguma com uma madeira razoavel e que corresponda os upgrades, porque com o passar do tempo vou trocar tudo. essa guitarra pelo visto me atende bem pois tem a tal madeira e é barata.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea

Porque já não pega uma Tagima T735 de uma vez?

E ela já vem com escavação na ponte pelo menos!!!

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
Compra um HR pro braço se nao houver espaço...

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
Cara, comprei o Traditional HB hot e o Traditional HB, quando chegar, e eu instalar a gente troca uma idéia.
Valeu!

GUITARRA FALANTE
Veterano
# nov/10
· votar


pega logo uma com humbucker

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


GITARRA FALANTE

Tá falando o cara que acha que LP não serve pra Jimi Hendrix....


Antonio Gouvea

Olha, cara, não vou dizer que não gostei. Você deve ter planejado bastante essas modificações. Porém, espere você se aperfeiçoar mais. Você disse que está começando. Pode acontecer de você comprar/montar uma super guitarra para Heavy Metal e gostar de tocar forró.
E acha que isso é balela, pesquise sobre Randy Rhoads. Ele gostava de clássico e ouvia muito Jazz. Mas o que ele tocava? Heavy Metal. Pode acontecer o mesmo com você. Você pode se interessar por Jazz, blues, funk, etc., e não gostar de tocar Metal.

Espere mais um pouco. Quando tiver certeza do que quer, compre/modifique.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10 · Editado por: Antonio Gouvea
· votar


Joel_ESP
valeu cara, da noticias mesmo!


GITARRA FALANTE
quero a sx por causa da madeira e do baixo custo

Sir.Paulo
aki em goiania e mais cara, axo q é uns 800 reias pra mais, e meu tio sabe fazer o espaço pra humbucker!

victorhab
Hot rails é muito caro, e o set de malagoli tradiotional, é 110 os dois, meu tio ja sabe fazer o espaço de humbucker

GUITARRA FALANTE
Veterano
# nov/10
· votar


Jeran

e nao fica tao legal mermao
da ate pra toca mas nao fica legal rsrsrsrs

GUITARRA FALANTE
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
ok cara

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10 · Editado por: Antonio Gouvea
· votar


Jeran
Vlw pela dica cara, mas axo q com esses hunbuckers da malagoli da um som tanto clen qto sujo razoavel, mas de começo e melhor ficar c a guita normal msm ate ir fazendo as modificaaçoes pq meu ouvido ainda nao exige mto. msm assim vou planejando minhas mods.
vlw cara

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
procura um modelo HSH como vc qr... acho que a shelter tem uma stratinho barata já com essa configuração.......

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa
shelter sem ser sx, nao tem madeira boa sabe, e o bertola falou q essa sst tem madeira q corresponde aos upgrades q fazemos nela.
quero uma guitarra q corresponda e dure muito tempo.

obs.:axo q shelter e sx sao marcas bem diferntes, a sx e uma marca da espanha, e a shelter e diz ser usa, a semelhança e q ambas sao representadas no brasil pela habro.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
São marcas diferentes, sugeri a shelter pela configuração de captadores que facilitaria sua vida na hora do upgrade....

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa
Obrigado ae cara, abri o topico justamente para isso, reverem meu projeto e dar conselhos sobre o que seria melhor.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162579359-guitarra-shelter-cali fornia-falcon-black-_JM


seria essa aqui.....
abçs

Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea
Minha SX é aberta por dentro (piscinão), se isso te ajuda em alguma coisa...

cristian1990
Veterano
# nov/10
· votar


pq nao junta essa grana que vc qer com os upgrade e pega uma tagima ou uma condor strato logo ,sao bem melhores ..

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


GITARRA FALANTE

Já desbloqueou a LP pra tocar hendrix?

mendigo_desabrigado
Veterano
# nov/10
· votar


gostei muito do seu projeto :)

Mas vc já parou pra pensar na espessura do corpo pra fazer a escavação pra por o HB no braço?

E como "Jeran" disse, é bom vc começar sem fazer muitas modificações, e ir mudando conforme o tempo. Eu mesmo, por exemplo, era um metalhead freak, hoje em dia ainda ouço meus trash metal, mas prefiro mil vezes mais tocar um samba ou uma bossa nova do que um trash metal.

É tudo uma questão de amadurecimento, vc cresce musicalmente, cresce de outros jeitos e descobre novos horizontes...

por fim, você foi muito prudente em pesquisar bastante antes de sair por aí perguntando, gostaria de elogiar sua atitude, até mais ver, espero ter sido util :)

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


mendigo_desabrigado
Eai cara as paradas de ônibus tão ficando difíceis de se achar pra tu dormir?
kkkkkkkkkkkkk
Brincadeira.
Abç.

Leo-RJ
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea

Cara, entra em contato com o Bertola que ele tem excelentes guitarras tanto produzidas por ele quanto melhoradas. Tenho certeza de que vc vai acabar pegando algo melhor para você. Fala com o Bertola... eu vi as guitarras dele e são coisa muito fina. Abç!

mendigo_desabrigado
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
huasushuahsauhs só um pouquinho!

aqui na minha toca tem até internet!

vai brincando com os sem-teto de hoje em dia! uahsushuhs...

pscb
Veterano
# nov/10 · Editado por: pscb
· votar


Jeran
Olha, cara, não vou dizer que não gostei. Você deve ter planejado bastante essas modificações. Porém, espere você se aperfeiçoar mais. Você disse que está começando. Pode acontecer de você comprar/montar uma super guitarra para Heavy Metal e gostar de tocar forró.

Reforço a afirmação acima.

Quando eu comecei no violão, eu tocava bastante num violão com cordas de aço, principalmente rock anos 60 e 70. Com o tempo, acabei me dedicando ao violão clássico e hoje estou na espera dum ótimo violão que encomendei com um luthier, todo acústico, sem cutway, sem marcação... algo que eu não imaginava quando comecei, há 13 anos.

Na guitarra, é parecido. Eu curtia strato. Hoje, tenho uma les paul (Tagima Infinity Custom). Eu gosto basicamente de rock progressivo, mas gosto de (tentar) tocar coisas como jazz e fusion. Também gosto de tirar trilhas de cinema e aproximar o erudito da guitarra. Mas eu raramente ouço música erudita (não tenho um CD erudito). Por outro lado, gosto de tocar erudito.

Então, investir horrores numa guitarra sem nem ter começado a tocar pode ser arriscado. Daqui a pouco tu vai querer tocar jazz e vai pensar numa sem-acústica ou country e vai pensar numa telecaster.

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea

Treine bastante seu ouvido antes de modificar. Quando comecei, eu tinha minha Shelter e meu amp Chrom, e achava o timbre o máximo! Mas, depois de um tempo, fui treinando meu ouvido, tocado em outros equipamentos, e meu ouvido ficou bom. Hoje, quando pego o meu primeiro amp (ainda o tenho!) pra estudar, se não uso minha pedaleira, sinto dor de ouvido. O timbre é terrível!

Abraço e Let's Rock!

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10
· votar


Galera tive fora por um dia, o topico rendeu bons comentarios e conselhos, e to pensando msm em fazer como vcs disseram, comprar uma guitarra que se encaixe bem a mim no momento que nao saia tao caro e poupar para o futuro, ja que nao sou tao experiente ainda.
meu professor me falou dessa questao do amadurecimento musical, que ele na adolescencia so curtia punk, metal e hard, e hj ele toca violao classico.
Obrigado a todos pela atençao, vlw

Rfl
Veterano
# nov/10
· votar


Por Favor preciso se ajuda estou em duvida vou comprar minha primeira guitarra e estou entre elas Shelter ST62 ou Tagima 736 gostaria de saber se alguem poderia me dar umas dicas sobre ambas já que estou começando estou em duvida sobre qual comprar na faixa de uns R$700,00.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Antonio Gouvea

A SX SS-T62 é uma boa guitarra e eu a comprei há uns 4 anos atrás, porque depois de testar Tagima, Squiers, Condors, Yamaha Pacific, e outras mais, a SX era a única que tinha o dito som estalado, então eu a comprei.
Só que algum tempo depois, ela sózinha, sem levar tombo, rachou do nada e eu tive que gastar 120 dinheiros para deixá-la nos trinks, e por incrível que pareça parece que valeu a pena porque acho que o som dela melhorou depois do conserto, mas, pode ser impressão minha!!
O fato é que depois que eu blindei essa guitarra e coloquei captadores Fender ela ficou com um som animal!!
Abaixo o link da minha via-crucis com essa guitarra!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226530/

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ramsay

Antonio Gouvea

A SX SS-T62 é uma boa guitarra e eu a comprei há uns 4 anos atrás, porque depois de testar Tagima, Squiers, Condors, Yamaha Pacific, e outras mais, a SX era a única que tinha o dito som estalado, então eu a comprei.
Só que algum tempo depois, ela sózinha, sem levar tombo, rachou do nada e eu tive que gastar 120 dinheiros para deixá-la nos trinks, e por incrível que pareça parece que valeu a pena porque acho que o som dela melhorou depois do conserto, mas, pode ser impressão minha!!
O fato é que depois que eu blindei essa guitarra e coloquei captadores Fender ela ficou com um som animal!!
Abaixo o link da minha via-crucis com essa guitarra!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226530/




Camarada Ramsay foi "azarado".Eu tive 3 delas e nunca nehuma delas deu sequer algúm problema.Estas guitas são muito boas.Estive vendo a sua com trio noiselesss,deve falar absurdo essa guitarra.Tem samples dela por aí?Grande abraço !!!!



EDIT Ah,tem fotos dela depois do conserto? Valeu !!!

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho uma sst 57 das antigas, as cavidades são SSS e não piscinão. Corpo em alder cor candy apple, não sei em quantas partes são coladas mas ela é show.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Segundo o Bertola pode ter sido um problema de madeira verde, não madura que estufou, ou então colagem mal feita.
Essa guitarra mesmo usando captadores Fender Noiseless, eu a blindei e coloquei uma chave que splita os captadores noiseless que na verdade são humbuckers no formato de single.
Só que com a blindagem o ruído quando eu mudo de humbucker para single aumenta muito pouco e o som também não muda quase nada permanecendo praticamente o mesmo.
Só que eu não sei o que o luthier fez na guitarra que após o conserto e repintura do corpo, o som ficou muitíssimo melhor, difícil até de acreditar!!
Tanto é que quando eu toco, eu usava essa guitarra no máximo por umas duas ou três músicas e depois do conserto eu a usei por 2 horas seguidas e fiquei extasiado com o som, agora me expliquem, como?? porque??
Eu não sei....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de sst 62