Cort viva gold Vs Cort x11

Autor Mensagem
guitar_kevin
Veterano
# nov/10


Bom, é o seguinte, estou com uma ganinha ae, e ta subindo, e pretendo gastar em uma guita com floyd, ate no maximo 1150 reais....

vi essas duas guitas e achei as duas muito bonitas e tal, todo mundo por aqui fala bem...

entao qual das duas vcs acham que vale mais a pena??
a unica coisa q nao me agrada na viva gold é a marcação, as bolinhas sao em cima, mais creio que nao seja nada que eu nao me adapte...

ela tem o desenho do maple, muito bonito, a x11 tem o tampo em maple, a ponte das duas, creio que sejam igualaveis, assim como os captadores,,, a x11 tem marcação dente de tubarão...

e aí?? oq vcs acham que vale mais a pena??

e outra coisa, eu nao acho a cort x11 em nenhuma das lojas q conheço da TEODORO SAMPAIO...

ja liguei e nenhuma delas tem... alguem aí pode me indicar uma loja q tenha ela disponível??

valeu ae gente, desde JÁ

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


bom, espero nao estar sendo repetitivo, mas sempre será assim. pois sempre terão iniciantes e sempre eles perguntarão...

no caso nao sou tao iniciante assim eu ja toco ha 2 anos..

comenta a vontade ae galeraa

Galattico
Veterano
# nov/10
· votar


Ambas sao boas, EU iria de X11.

seu topico vai ser fexado
---------------------------------------------------------------------- ---------------AAD

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


é vdd o topico vai se fechado, a x 11 parece se melhor

Galattico
Veterano
# nov/10
· votar


E se o seu topico fr exado e porue ja tem bastante disso aki no forum!

---------------------------------------------------------------------- --------------
AAD

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


pode fecha, eu n devia ter criado esse tópico, eu vou mesmo é junta grana pra compra uma Cort Viva Gold III!!!!!!! MUITO LOKA COM CAPTADORES EMG, captadores pra vida toda, depois é só meter uma gotoh nela e vou ter uma guita com mesma qualidade da flying do zakk, ja que o corpo da viva III é de mogno

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


bo, entre essas duas a x11 pode ganhar mais a viva III arrebenta fácil a ibanez rg 350 que toooodo mundo apóia ela por aqui....

viche, dá um coro, vale a pena pagar um pouco mais ou vc acha ate pela mesma faixa de preço.... eu ja sabia q existia a viva III, mais nunca tinha visto foto dela, quando vi agora poco num site, GAMEI!

vejam ae
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010012742002

vou fechar o topico logo logo entao comente o que vcs acham da viva III, pra aproveitar o tópico, ja que vou fechá-lo

Galattico
Veterano
# nov/10
· votar


nossa cara que fera, nao sabia que existia.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


guitar_kevin

Eu tenho as duas e a Cort X11 mesmo com os captadores stock dá banho na Viva Gold 2, que tem o som muito estridente, mesmo com captadores Dimarzio, devido a madeira do corpo ser Soft Maple.

A diferença na qualidade sonora é brutal, da água pro vinho!!
Quanto a Viva Gold 3 eu não conheço e não posso opinar, mas, se mantiveram a mesma madeira não deve ter mudado muito em relação a 2.

joao b.
Veterano
# nov/10 · Editado por: joao b.
· votar


Viva gold III?

Xiii, acabei de ver uma no mercado livre!

Eu nem sabia que existia a VIVA III...

Ouvi dizer que a VIVA havia saído de linha. De repente, uma máquina VIVA III!

É agora que eu gasto meus 1.600 dinheiros...
Rsrsrs

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay

Cort X11 mesmo com os captadores stock dá banho na Viva Gold 2
A diferença na qualidade sonora é brutal, da água pro vinho!!

Não acho.

Claro, essa é sua opinião, e eu não discordo, porém vamos ser coerentes, estamos falando em relação a qualidade de ambas, e não qual tem o som mais assim ou mais assado. Ambas são equivalentes, porém ao testar as duas preferia Viva Gold. Minha opinião.

Fanderslash
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém sabe se ainda existem x-11 novas vendendo?

Estou querendo compará-la com a viva gold 2, mas não acho essa x-11 em nenhum lugar.

Grato.

man of bend
Veterano
# nov/10
· votar


a viva gold 2 ja saiu de linha???

Fanderslash
Veterano
# nov/10
· votar


man of bend

Já, mas ainda tem em algumas lojas pra vender.

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


bom, acho que nao eh bem assim, a linha viva gold é só distribuída para a america do sul, SE NÃO ME ENGANO...

então logicamente nao aparece no site entao isso leva a muitas pessoas acharem que saiu de linha, mas na verdade nao...

olha, estou a muito pouco de comprar uma guitarra nova, eu tenho uma memphis e meus equipamentos ja estão pedindo algo melhor, só meus equips acho que dão 2 mil reais.. por aí, eh uma caixa feita, uma potencia da genesis, um mixer da roxy, uma zoom g2 e um cry baby gcb95....

toda hora que estou em frente ao pc eu venho no forum coletar o maximo de opiniões possíveis e olha, cada semana eu estou com uma opinião diferente... hehe

por exemplo, semana passada falei que a viva gold III dava banho na rg 350...

mais assim, sendo a captação dela ativa, como ate mesmo meu professor falou, o som eh meio "artificial". ele comparou o Randy Rhoads com o Zakk wylde e falou que sinceramente, a guita do randy engolia a do zakk...

mais isso eh questão de gosto, quanto a isso, ainda estou "em cima do muro" até mesmo na questão da captação, passiva ou ativa?

bom vou utilizar esse tópico q eu criei pra perguntar varias outras coisas...

entao lá vai

1- se eu fosse de captação ativa, seria a dupla emg 81/85. se fosse de passiva, eu pegaria uma guita e mais tarde tunaria ela, colocaria um paf pro e um fred [ ou evolution..]
qual sua opinião sobre isso? comparando esses caps?



2-se eu fosse de ativa eu pegaria a cort viva gold III, mas acho que a madeira dela nao da um timbre muito legal, mais por outro lado eh captaçao ativa entao nao enfluenciaria taaaanto assim....se fosse de passiva, eu pegaria uma rg 350 e mais tarde tunava ela com aqueles dimarzios... e aí? viva III com EMG ou rg com Dimarzio?



valeu aeee galeraa, respondam a esse tópico todas as perguntas OU serão varios tópicos, cada um uma pergunta diferente! hehehe =]

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


bom eu tava quase decidido de colocar o fred na ponte, mais não

se eu pegar a rg, eu vou colocar o paf pro no braço, o captador do meio vou matar e tirar ele, aí vo bota um escudo novo pra tapa o buraco, e na ponte, eu queria um captador que fosse bom para solos, que tivesse um som bem vivo e natural, e que segurasse bem distorçoes para bases pesadas tipo metallica...

minha intenção é tocar bases pesadas tipo metallica, solos estilo vo steve vai e do satriani, leva tbm um blues tipo edu ardanuy...
e que respondesse bem o clean... eh isso, então:


3- qual o melhor dimarzio para colocar na ponte, para bases pesadas, solos e bom clean?


valeuuuu

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


depois é só meter uma gotoh nela e vou ter uma guita com mesma qualidade da flying do zakk, ja que o corpo da viva III é de mogno


Não cara, você definitivamente não vai ter uma guitarra com a mesma qualidade do que a Flying do Zakk, e talvez não chegue nem perto disso mesmo depois de colocar a ponte Gotoh. Primeiro que as peças da guitarra do Zakk são MUITO melhores escolhidas e de muito mais qualidade, são totalmente selecionadas (principalmente a do próprio). Segundo que a madeira da Cort MUITO provavelmente não é do mesmo Mogno que a do Zakk, e sim é o mogno asiático (também conhecido como Nato), utilizado na maioria das guitarras dessa faixa de preço como as Condors LP e até a própria Epiphone LP. Fora que mesmo sendo a mesma madeira existe diferença de qualidade entre as peças, não é a mesma coisa. Talvez não seja perceptivel para você que ainda é iniciante, mas se for fazer uma analise mais "critica" e "aprofundada" não podemos dizer que tem a mesma qualidade e talvez nem perto disso.
Enfim, você vai ter provavelmente uma ótima guitarra, mas MUITO longe de ter uma guitarra com a mesma qualidade que a do Zakk.

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


valeu aeee galeraa, respondam a esse tópico todas as perguntas OU serão varios tópicos, cada um uma pergunta diferente! hehehe =]


E todos serão devidamente fechados cara, primeiro que na busca você encontra muita coisa. Mas muita calma amigo, o pessoal vai te responder se puder, uma dica é você organizar melhor seus posts.

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


2-se eu fosse de ativa eu pegaria a cort viva gold III, mas acho que a madeira dela nao da um timbre muito legal, mais por outro lado eh captaçao ativa entao nao enfluenciaria taaaanto assim....se fosse de passiva, eu

Cara você acabou de dizer que trocando a ponte e pelos caps que a Viva Gold III tem você teria uma gutiarra com a qualidade da Flying do Zakk, até porque ela é de mogno (na verdade muito provavelmente é o mogno asiático como eu disse, o Nato), e agora diz que acha que a madeira dela não da um timbre muito legal? Como você pode afirmar isso? Você nem chegou a testar.

Bom eu não pegaria a RG350 depois de taaaantos problemas que essas guitarras tiveram vindo com MDF, não arriscaria.
Da uma olhada nas Schecters também, essas de 1500~2000 reais na minha opinião são muito melhores que as Ibanez de mesma faixa. Eu por exemplo gosto mais da minha Schecter Sunset Extreme FR do que uma Ibanez JEM 555 que testei, que custa umas tres vezes mais.

E jamais peguei uma guitarra já pensando em trocar os captadores, principalmente sem testar, ainda mais você que é iniciante e isso é muito comum acontecer. Você nem sabe se vai curtir os captadores dela e já quer trocar? Vai com calma, pegue a guitarra, teste bem ela e veja se acha isso necessário. Depois você gasta uma puta grana em caps e quase não ve diferença, e poderia ter usado essa grana dos caps pra ter pegado uma guitarra mais legal.
Abraço

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome

bom eu andei pensando melhor essa ultima semana e vi realmente eu nao estava certo quando eu falei comparando com a flying do zakk...eu ainda estou me decidindo nessa questão... entao eu falei sem saber, foi mal


sobre aquilo que eu falei que serão vários tópicos eu estava apenas brincando, falando que vou criar, teve meio que um duplo sentido, eu falei brincando que criaria, ou podia ser ate mesmo outras pessoas que deixassem de ler esse tópico e irem direto criar outro perguntando algo que ja podia estar respondido aqui, se eh que entendeu da maneira que eu disse...

ok, vou organizar melhor meus posts daqui para frente... mas enquanto isso vou ver certinho a questão que quais caps vou colocar futuramente e tal.... valeu cara

vamos responder aí galera ^^

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não gosto de nada desta marca.

O baixista da minha banda tinha um baixo Cort e deu suador pra vender, o baixo tinha um som horrivel e era um modelo caro, mais de mil reais...

Enfim, só minha opinião.

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


eu estava errado em dizer que a viva III da um coro..... meu professor disse que praticamente todas guitas com os emgs tem o mesmo timbre, só variando em questão de ponte, entao seria mais ou menos o mesmo timbre em guitarras les paul ou stratos com floyd por exemplo, mais tem diferença em questao de peças ou ate uma pequena diferença na questao de madeira...

o que varia mais eh o set do cara... entao acho que compensa mais eu esqueçer a viva III e pegar uma rg e colocar os dimarzios nela depois quem sabe eu coloco uma gotoh...

mais respondam ae quem puder, agradeço

guitar_kevin
Veterano
# nov/10
· votar


Guitarhome

li em um tópico que vc disse que tinha um dimarzio tone zone..

queria saber se ele cai bem para ponte. para bases pesadas e fritação limpa

GuitarHome
Veterano
# nov/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


guitar_kevin
Cara eu tive um, pois vendi a minha guitarra que tinha ele e comprei uma Schecter. Enfim, ele era um cap muito bom sim, minha guitarra era em Alder e ele por ter muitos médios e graves acabava equilibrando o som da guitarra. Pois o Alder (que puxa pra um timbre mais médio/agudo) e o Tone Zone (que puxa para um timbre mais médio/grave). Bom ele é um captador de alta saída, ou seja bom para bases pesadas também. E também soa muito definido, tanto para solos quanto para bases. Eu curtia muito ele, tinha "casado" muito bem com minha guitarra.

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Galera, revivendo o tópico, hehe...

Tenho duas propostas:

1ª - Uma Ibanez RG 350dx (aquela branca). R$ 1.500,00. Pretendo por uma ponte Gotoh daqui uns meses.

2ª - Uma Cort Viva Gold III, com EMG 81 e 85, toda regulada por luthier. R$ 1.300,00. Também pretendo por uma ponte Gotoh daqui uns meses.

Obs.: Uso alavanca apenas para vibratos as vezes, e de vez em quando toco Pink Floyd e faço aquelas alavancadas do David Gilmour.

Toco rock, alguns metais, blues, etc...
Qual vcs me recomendariam?

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Thiago_Blues

Bom dia, beleza?

Eu iria na Viva Gold III. Recentemente passei minha RG 350 e peguei uma Cort Viva II. A Ibanez tem melhor acabamento, captação e ponte. A maior diferença pra mim foi na captação, onde a da Ibanez superou muito à da Cort. Se você não vai abusar da ponte, a das duas guitarras funcionam muito bem.
Como a Cort está mais barata e vem com os EMG, eu a escolheria sem dúvida.
Mas se você pesquisar bem, dá pra achar dessa Ibanez por menos de R$1000,00

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar


HortaRates

Sério??? Achar essa Ibanez por menos de R$1000,00 seria apenas usada, certo? Porque nova é R$1500,00 (normalmente) e aqui na minha cidade, a RG350 Azul tava por R$2600,00.

Eu tava até pensando em comprar ela há um tempinho atrás, decidi voltar e dar upgrade na minha guitarra mesmo... quem sabe mais pra frente não pego uma Ibanez :p

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


Thejapamuri

Isso, eu to falando de usada. A cort por R$1300,00 também seria usada, certo?

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Thiago_Blues

Amigo, tanto a RG-350 quanto as corts são feitas na mesma fábrica da cort. Então questão de qualidade de acabamento e madeira são a mesma coisa.

Agora, a ponte da rg antiga era beeem mais ou menos, assim como a da cort. Mas a rg nova tah vindo com uma ponte bem melhor.
Então, se vc gosta dos captadores EMG compensa muito pegar a cort. Só aí tem 600-700 contos de captadores. Ela te saindo mais barato que a RG, vc pega essa diferença junto mais um pouco, coloca a ponte gotoh e vai ter uma guitarra top.

Abraço

HortaRates
Membro
# jun/13 · Editado por: HortaRates
· votar


Nefelibata

Eu não sei sobre a madeira, mas o acabamento das RG é significativamente melhor do que os da cort. A marcação dos braços, a pintura, logo no headstock, na Ibanez o nivel é melhor. As pontes EDGE III das Ibanez, mesmo não sendo tão boas como as EDGE Zero de agora, ainda são melhores do que as da Cort. Só que não é muita coisa, em nenhuma das duas dá pra abusar demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort viva gold Vs Cort x11