Washburn n2 x Ltd 100Fm x Cort X11 x Viva Gold

    Autor Mensagem
    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08


    Beleza Galerinha,

    Estou a Procura de uma Guitarra com Floyd Rose, e com um bom custom benenficio, qual delas seria a melhor ?

    Busco uma Guitarra com boa Construção, para ser upada aos poucos, claro que se tiver um bom conjunto é melhor né.


    vou usala com um Bugera 6260 que irei adquirir no começo do ano.

    Obrigado!

    geniogovan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vc pretende tocar o que?????????

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu também estou procurando uma guita nesta faixa de preço (entre 1000 e 1300).
    Descartei a N2 pelo fato de ter apenas 22 trastes.
    Estou entre a Cort X11 e a Cort Viva Gold II.
    Como você quer pegar a guita pra turbinar (eu também vou no futuro) acho que vale a pena pegar a Viva Gold II, pq você economiza uns R$ 400,00 na guita e investe nos caps e numa Gotoh.
    Te falo isso, pq é justamente o que eu vou fazer. A diferença é que eu vou pegar uma pedaleira top tbém, estou indeciso mas vou pegar ou uma POD XT Live ou uma ZOOM G9.2tt.

    Abs

    geniogovan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho que a cort tem um melhor custo benefício,
    mas todas tem quase a mesma proposta
    o lance é testar e ver qual lhe agrada
    lembrando que a N2 tem 22 casas

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tenho uma n2 e posso falar pra vc que o acabamento é impecável, muito bom! eu n colocaria a n2 fora de lista só pq tem 22 casas, eu toco tranquilo com ela, lembrandro que o cap da ponte é muito bom,

    eu ja vi essas cort mas nunca toquei em uma, se vc escolher uma n2 pode durmi em paz que é bom negócio, o braço é bem confortável fácil de adaptar

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Isso dos 22 trastes pra mim é o de menos,
    eu toco de les paul e to feliz da vida com os 22 trastes.

    é que eu quero pra tocar coisas como andy timmons, joe satriani, Jimmy oliveira e tal coisas mais virtuoses, e tbm heavy melodico...

    Principalmente Sonata Arctica ( minha banda preferida no estilo metal :) ) Iron maiden e tbm um pouquinho de Angra.
    eu acho que dou preferencia pela Cort X-11 e pela N2.

    tigonakao

    www.musicalgrellmann.com.br


    da uma olhada ai velho a 100FM ta por 880,00

    Megamedes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    As corts são muito fodas pra essa faixa e pra tua utilidade e tal. Tem as EVL que são muito lindas e true's!

    Abrs

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Joao Do Pulo

    Então cara, eu não falei nada desta ESP pq eu nunca toquei numa dessas, eu já toquei na Cort Viva Gold II pq um cara lá na igreja tem uma e eu achei muito boa, o braço super confortável e num valor ótimo, além disso versatilidade é o que há nesta guita, pq tem um sistema push pull que transforma os Humbucker em single possibilitando muito mais opções de timbres, ou seja, mais versatilidade.

    Espero ter ajudado

    Abs

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ouvi falar muito bem da N2 também. Se não tem problema a guita ter 22 casas eu acho melhor que as Cort e ainda o captador da ponte é muito bom, talvez nem precise trocar este só o do braço.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O que vocês acham da ESP LTD MH-100? Liguei na Reference pra ver a Cort e eles não tem em estoque mas me recomendaram esta no lugar da Cort, é um pouco mais cara, R$ 1200,00 mas será que vale a pena???

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu acho que irei comprar a CORT G260,
    me falaram muito bem dela...

    a que eu estou vendo esta 890,00 e vem com duncan designs,
    tem nut de grafite, ponte wilkinson e tarrachas mt boas.
    trastes jumbo.

    decidi nao usar floyd, pela facilidade para mudar a afinação.

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu iria de N2 sem dúvidas!!!

    Marcio Baron
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho uma ESPLTD m100fm

    Cara, é uma guitarra muito boa, gosto muito mesmo.
    Já tive uma VIva GOld e tbm é muito boa.

    Só que na praia que tu que a Viva se sai BEM melhor...

    A pegada da M100FM é mais para o Metal...


    Abraço!!!

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fábio Goll

    cara, nao gostei da pegada da N2,
    esse eh o problema,
    ja da G260 curti muito ela tem o braço pouca coisa mais fino que minha Les paul, mais muito mais confortavel,

    nao vi um review falando mal dela ate hj,
    tem um review no orkut muito detalhado...

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1030220&tid=25289769476 25600244&kw=review+g260

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Joao Do Pulo

    Vai comprar em qual loja?

    Joao Do Pulo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se for a G260,
    na grellmann.

    Fallenn99
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu recomendo uma Kramer striker tem por 900 reais usada no mercado livre

    vem com 2 Quad-rails e 1 Dual-rails e Floyd Rose ORIGINAL nada de Licensed....

    RockOldSchool
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rapaziada, desculpe o atraso, mais só vi esse forum agora.

    Honestamente, acho essa discussão meio ilógica!!!
    Tenho um studio de ensaios em sociedade com um amigo.
    Por lá passa tudo que é tipo de guitarra.
    Das guitarras comparadas, a única que não experimentei é a X11.
    Já tive uma Viva Gold (super guitarra pela faixa de preço) e recentemente peguei uma N2 como parte de pagamento numa guitarra que tava vendendo. Peguei só pra revender (e acabei revendendo mesmo). Tomei um susto com ela. Tem um put... timbre!!! Tem mais som que qualquer guitarra dessa faixa de preço. É até covardia com comparada com as Cort, Ibanez e outras dessa faixa. Acho que isso se deve a combinação corpo em alder + Bill Lawrence + bom acabamento.
    Se analisarmos esses modelos pelo som e "fecharmos os olhos", a disputa fica desleal!!!!
    E se você curti o visual da N2, com passei a curti (talvez influenciado pela sonoridade dela), ai vira brincadeira!!!!

    Gostaria de lembrar que essa é somente minha opinião pessoal. Influência pelas minhas experiências e pelo gosto musical. Talvez pra outros eu esteja falando um monte de besteiras!!!!

    Valeu e espero que possa ter ajudado!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn n2 x Ltd 100Fm x Cort X11 x Viva Gold