Cort X11, X6, EVL K4, Viva gold II, qual comprsr

Autor Mensagem
nosfsf
Veterano
# jul/08


olá vou comprar uma dessas guitarra, qual vcs me indicam?
ps: eu pesquisei, nao tinha nenhum topico com essas guitarras juntas
obrigado

BlessingMetal777
Veterano
# jul/08
· votar


X11 da hora

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, não sei das novas, mas já vi uma Viva Gold II koreana, apesar de eu não ter tocado, me pareceu muito bonita e bem construída. Se fosse pra ir atrás de umas desses seria essa. Mas nada melhor que passar em uma loja e testar =)

Aero
Veterano
# jul/08
· votar


nosfsf

Eu tenho uma X-6, e sinceramente? Está muito boa!
A ponte segura bem, os captadores também são bons, mas acho que só trocaria eles, por querer um som mais pesado...

Te dou a dica, a X-6 é muito boa, mas também falam muito bem da Viva Gold II

Tini Moreira
Veterano
# jul/08
· votar


po cara eu tenho uma viva gold II, não tenho oq reclamar dela, pelo contrario é uma excente guitar com um excelente custo-beneficio!
O braço é o mais confortavel q eu já toquei (mais acho q isso já eh uma caracteristica da cort), o corpo dela é fino, pra mim fica mais confortavel ainda, mais isso é gosto! Os caps ate q são legais, mais jah troquei pelos ativos da spirit e a ponte segura legal, mais como eu não tenho mmto paciencia com floyd, jah travei minha ponte!
Todas as guitars q vc cito são boas, testa e ve qual vc mais gosta!

Hendrix_ssa
Veterano
# jul/08
· votar


Todos esses modelos que vc citou são bons, porém a EVL-K4 é a nova linha da cort, com EMG de captadores, possuo a cort X também

leoxcort
Veterano
# jul/08
· votar


cara eu tenho uma x-11....curto ela pacas so quero levala num luthier para abaixar bem as cordas e deixar macies dela de tocar igual da strato saca.....ela e pra caralho da pau na minha opniao nas 350dx da ibanez!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


nosfsf

X11 ou X6, fuja de Viva Gold.

Abraço...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Compre uma Ibanez
odeio Cort ;D

Tini Moreira
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pq fugir de viva gold???

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
Morra! :P

Cort é muito boa, principalmente no custo x benefício

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

why?

TakeN
Na cort vc não paga 500 reais a mais por causa da marca pelo menos.

nosfsf

Pega a X-11 ou a Viva koreana e seja muito feliz.

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


Vinicius Nogueira

Na cort vc não paga 500 reais a mais por causa da marca pelo menos.
(2)

o pior é que gente que paga!

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


john_joao
o pior é que gente que paga!

90% das vezes nunca tocaram em uma cort.

Uma guitarra barata que está no mesmo nível cara, Washburn WG580.

http://www.accessguitar.com/inventory/washburn/electric/wg580.gif

PUTA guita.

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
pq fugir da viva?

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


seria legal um guita nesse estilão mais rock-metal sem a danada ponte estilo floyd rose... nas guitas mais "baratas" geralmente a floyd caga o pau...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


P.U.L.S.E
Cort é muito boa, principalmente no custo x benefício

custo benefício é coisa de qm tá começando agora... nem curto Cort, toquei em várias e nunca consegui gostar...

Vinicius Nogueira
Na cort vc não paga 500 reais a mais por causa da marca pelo menos.

Eu prefiro pagar 3000 reais numa RG350 do q pagar 100 reais numa Cort, sério mesmo. peguei ódio, depois q toquei com as Prestiges, RGs japonesas e signatures nunca mais...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

Eu prefiro pagar 3000 reais numa RG350 do q pagar 100 reais numa Cort, sério mesmo. peguei ódio, depois q toquei com as Prestiges, RGs japonesas e signatures nunca mais...

Qual guitarra vc tem hoje?

lbergamim
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
Eu prefiro pagar 3000 reais numa RG350 do q pagar 100 reais numa Cort, sério mesmo. peguei ódio, depois q toquei com as Prestiges, RGs japonesas e signatures nunca mais...

Poxa, vc pegou ódio da Cort depois que tocou com as Prestiges, RGs japonesas e signatures, tá certo, mas então deve ter ódio da RG 350 DX também né?... heheh

Não tem como comparar as top da ibanez com uma guitarra intermediária como a Cort X11, assim como não dá pra comparar as top da ibanez com uma RG 350 DX atual (made in indonésia)...

As comparações devem ficar em níveis próximos se não não rola...

Tenho uma RG 350 DX e testei um Cort X-11 essa semana e me surpriendi... estão no mesmo nível, na minha opnião...

lbergamim
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
custo benefício é coisa de qm tá começando agora...

Discordo... Custo benefício é coisa de quem não tá com dinheiro pra comprar um instrumento top no momento...
Então vc avalia com o custo X qual o melhor benefício que terei...

Se com 1500 vc compra uma RG350DX nova toda original, talvez pode valer mais a pena comprar um Cort X-11 por 950 e gastar 550 pra botar dois captadores ótimos e ter uma guitarra com resultado melhor pelo mesmo custo...

Sou dono de uma Ibanez mas não sou cego, sei que o nome escrito no headstock vale algum dinheiro, mas por si só não garante maior qualidade...

TakeN
Veterano
# jul/08 · Editado por: TakeN
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ibanez JEM333, Seymour Duncan JB (ponte), Seymour Duncan 59' (braço), Ponte e tarraxas GOTOH, pu do meio desligado, chave seletora 3 posições, e sistema elétrico GOTOH.

Pode falar o que quiser mas dá pau em qualquer Cort de fábrica, dá pau na JEM555, e nas RGs japonesas com captação V7, V8 ...

e antes q vc venha falar sobre gastar 1800 reais numa "RG350 com monkey grip" e piscina da floyd maior eu ganhei a guitarra, nao curti e modifiquei. Ficou ótimo.

lbergamim
então deve ter ódio da RG 350 DX também né?

nao gosto dela de fábrica nao, já vi umas customs muito boas, mas prefiro muito mais q Cort, na boa.

Uma vez um muleque fico me enxendo o saco que tinha uma Viva Gold Series II, eu pensei, nossa, deve ser a guitarra ... cheguei lá, ela tava toda reguladinha pelo luthier daqui, perfeito estado, fui testar num Meteoro valvulado (akeles Cristaline), achei o timbre horrível... além de ter testado outros modelos tbm... nao gosto nem a pau ... mas respeito qm tem, nao tem nada a ver o meu gosto com o dos outros.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

Pode falar o que quiser mas dá pau em qualquer Cort, dá pau na JEM555

Será? Vamos fazer algumas gravações e comparar?

Seus captadores são os mesmos da minha Cort KX-Custom.

lbergamim
Veterano
# jul/08 · Editado por: lbergamim
· votar


TakeN
vc testou a cort toda original né?

hehehe então responda rápido...

Uma RG350DX atual toda original ou uma Cort X-11 com dois captadores Seymour Duncan e sistema push pull (split) de fábrica?

Brincadeira...

abração.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

Aqui... estava brincando ontem com a Cort e gravei um improviso sobre o tema do Ardanuy... cheio de erros e escorregadas...

http://www.4shared.com/file/57297443/fbde753e/Improviso_II.html

Hendrix_ssa
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
gostei dessa sua iniciativa, porém esqueceu de postar como foi gravado, acho importante se forem comparar, que comparem com as mesmas condições, não adianta um gravar com um valvulado e o outro com uma zoom 505! hehehe

eu tava pensando em trocar os captadores de minha x6 pela JB, vc que ja possui o mesmo, será que vale a pena? ta gostando do jogo JB + 59 ou vc mudaria algo ai?
abraço

Hendrix_ssa
Veterano
# jul/08
· votar


gravei com minha cort x6 original de fabrica, primeiro modelo das x6
gt2 clone e amp uma linha da behringer com bugera híbrido
http://www.4shared.com/file/52607192/fb05f6ce/caio_wylde_improvisation .html

lbergamim
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ta gostando do jogo JB + 59 ou vc mudaria algo ai?

tb tenho essa curiosidade, estou pensando em pegar um X11 e trocar os captadores dela... busco versatilidade, pois toco de tudo, então me diga essa combinação JB + 59 é bem versátil? como fica o timbre deles splitados como single?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

lbergamim
Uma RG350DX atual toda original

Cara, vou mandar um email pra ibanez pedindo p eles fazerem uma edição espedical dessa guitarra: "Ibanez RG350DX FCC"

Eu gosto muuuito das Cort, acho um puta custo/beneficio e acho q elas são muito bem construidas!!

Na cort vc não paga 500 reais a mais por causa da marca pelo menos.³

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD
Não sei se eu não entendi seu post...
Tenho uma Ibanez 350 DX mas não estou defendendo ela aqui... pelo contrário, estou pensando em vende-la comprar uma X-11 e colocar uns captadores legais...

Eu gosto muuuito das Cort, acho um puta custo/beneficio e acho q elas são muito bem construidas!!
tenho que concordar... só conhecia a cort por ouvir falar... essa semana me surpriendi quanto testei a X11... muito bem construidas no mesmo nível de RG350 só que bem mais barata...

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

"Ibanez RG350DX FCC"

boa.

o tesão que a galera sente por essa guitarra. é como mulher de final de festa.quando você acorda e vê, brocha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X11, X6, EVL K4, Viva gold II, qual comprsr