Cort x11, Viva gold II ou Sx Sg?

    Autor Mensagem
    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11


    Hey pessoal boa madruga, estou eu aqui novamente, criando outro tópico para perguntar sobre guitarras =Z. Então a dúvida que tenho agora é que iria comprar a sx sg, mas vi a Viva gold2 e a Cort x-11 que estão com preços parecidos, entretanto fiquei com um pouco de medo do floyd, já que muitas pessoas me falaram pra correr de floyds mais pelos reviwers que eu vi a x-11 e a viva gold tem uma ótima ponte. Eu iria comprar a sx sg que já vem com case, mas meu vizinho me falou que o custo beneficio das corts seria maior, qual a opnião de vocês? Fico com a Sx? migro para as corts? Qual das Corts tem melhor custo beneficio? Vlw ai pessoal.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Ramsay
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Ariel Ferreira

    Cara, eu tenho a Cort X11 e a Viva Gold 2 e te digo de cadeira que a X11 dá banho, principalmente pela madeira corpo que é basswood enquanto que a da Viva Gold 2 é Soft maple.
    Ou seja, enquanto a Viva Gold 2 tem um som agudo e estéril, a X11 tem um som com mais sustain e mais encorpado.

    Quanto a SX SG eu nunca testei e por isso não opino!!

    Então, se vc gosta de sons mais pesados eu recomendo as Cort e se gosta de som mais clássicos, tipo hard-rock, talvez a SX SG se saia melhor!!

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ramsay

    Hey cara muito obrigado ai por responder, então cara, eu esqueci de por algo importante o som que quero tocar.. O que pretendo tocar nela vai ser, blues, ac/dc, led zeppelin, dire straits, metallica, iron maiden, ozzy osbourn, black sabbath e coisas do tipo, por isso preciso de uma guitarra versátil para ir de blues a heavy metal sem problemas. Cara obrigado novamente por esse ótimo comentário seu que me ajudou pra caramba. Valeu e boa noite.

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ariel Ferreira

    Cort x11, Viva gold II ou Sx Sg?


    Sua dúvida é um verdadeiro clássico do FCC.

    Essa guitarras estão entre as mais faladas, com review e compartivos exitente por aqui. Então use a busca. Não polua o fórum com mais um tópico inútil. Siga as regras amigo.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    celotoledo

    Amigo eu vi o reviwer de todas aqui no fcc, entretanto não tem nenhum tópico comparando essas guitarras por este mótivo, decidi criar um.

    Evertoncandan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara você vai utilizar a ponte floyd, se for então compre a corte, se não usar essa ponte pegue a sx de ponte fixa, garanto que é bem menos dor de cabeça....hehe


    eu tinha uma com floyd (ibanez), resolvi vende e agora pedi pro luthier faze uma com ponte fixa (modelo PRS 24 se custom).

    isso porque eu não usava a ponte com floyd, a não ser em casa pra brinca...hehee


    vlws

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Evertoncandan
    Cara tenho qse certeza que não vou usar o floyd.. então vale mais comprar a sx?

    Marverick
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ariel Ferreira
    cort aero 11.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marverick

    Cara dei uma olhada no reviwer dessa guitarra e vi que é uma guitarra muito boa, vou nas lojas de música amanha pra ver qual eu encontro por aqui em Aracaju e tocar nelas para ver. Valeu ai pessoal, lembrando que estou aberto a sugestões de guitarras até 1.000.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort x11, Viva gold II ou Sx Sg?