*Lições de Guitarra com o Pepe Le P, La Garantia Soy Yo!!!*

Autor Mensagem
Pepe Le P
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pepe Le P


Fala pessoal, estava eu aproveitando minha folga aqui em casa e treinando um lick quando vi a camera digital da minha namorada sobre a mesa e me perguntei: "por que não tentar gravar alguma coisa?"

Disso surgiu a idéia de criar um tópico onde (na medida do possível) vou tentar postar regularmente vídeos com Frases, licks, solos, bases, enfim... algo que possa vir a ajudar quem ta estudando e ta sem idéias.

Eu quero começar a aprender a gravar e editar vídeos então sugestões são mais que bem vindas.

Qualquer dúvida, reclamação ou correção sintam-se a vontade pra escrever, afinal eu sou só um guitarrista amador e tenho muito que aprender com o pessoal.

Esse primeiro vídeo gravei na corrida pra fazer um teste. Ficou meio tosco, mas espero que de pra tirar alguma coisa. ravei com o Movie Maker e tive que baixar muito a qualidade pra postar no youtube (senão ia ficar dois dias no upload). Dicas de como salvar no movie maker pra manter a qualidade sem fazer um arquivo de 200Mb são bem vindas...

A filmagem ficou meio distante e eu dei umas "ratiadas" durante a explicação, pois gravei meio direto. Vou tentar fazer melhor nos próximos!

Enfim, segue abaixo meu primeiro (espero que de muitos) vídeos:


Qualquer coisa prendam o grito!

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
Po cara!, fico muito legal kkk =), espero que você poste mais vídeos desse, só precisa gravar com uma câmera melhor rsrs.
Parabéns mesmo.

Pepe Le P
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Minha parte favorita (3:38): "Quando agente toca...ãh...da nota... *ataque de Homer Simpson*.. Lá? pra nota... Dó!

TappingBOY
A camera é boa, só que eu tive que baixar muito a qualidade pra ficar com um tamanho que não levasse uma tarde inteira pra colocar no youtube... Se eu descobrir uma laternativa pra manter o arquivo pequeno com qualidade vai ser o canal!

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Ótima iniciativa e um ótimo jeito pra mostrar a linha de pensamento que tu segue nas composições.

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


tive que baixar muito a qualidade pra postar no youtube
Não vi. =)
Desculpa.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, tá bem montado esse vídeo.

Dá pra ver que você manja. Tenho certeza que vai ajudar bastante gente por aqui (inclusive eu).

Parabéns!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

leva jeito para professor hein... eu nao tenho paciencia para isso nao. hehe

Rabbit
Veterano
# nov/10
· votar


Ficou excelente rapaz!!

locaosks
Veterano
# nov/10 · Editado por: locaosks
· votar


Pepe Le P

Ficou bom hein cara! Parabéns, vc explica bem!

Sugestão: uma par de gente tem dificuldade de achar o tom de uma musica... se puder fazer um videozinho explicando uma maneira prática de fazer isso, rapinho, só pra galera ter noção, acho que além de exclusivo no fórum, tbm seria de grande utilidade! Isso se vc tiver saco (paciência) pra fazer tbm né... rsrsrs

Valeu!

AbçOo!!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
vc toca muito bem e o vídeo esta excelente, mas se me permite uma crítica, sugiro que vc mostre a cara nos próximos vídeos..... n sei porque tanta gente grava assim, tenho uma certa agonia de ver vídeos de guitarristas sem cabeça......

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Bigtransa
Eu tenho isso tb, fica uma coisa meio Tom E Jerry rsrs.

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Vi o nome do tópico:

*Lambidas da semana*

e que o ultimo post foi do Bigtransa. Entrei só para ver a barbaridade que ele ia escrever!!

E não é que ele fez um comentário sério e bem bacana! Segurando os instintos, hein!!! Bacana! Hehehe!


Pepe Le P

Video excelente e super instrutivo! Parabéns!

Não uso o moviemaker, mas tenho cereteza que no próprio youtube vai ter dicas de como salvar os videos nesse programa visando ter mais qualidade, tipo esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=K0d_64TAgmo

Abração e continue com os videos (concordo com a dica do Bigtransa, gosto de ver o rosto de quem está falando).

Parabéns!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Pepe Le P
Rapaz ficou bem legal, vc leva mesmo jeito pra ensinar, e comentou umas coisas interessantes tb, parabéns aí pelo video e pela iniciativa.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P


Boa man,idéia massa.Se puder grave algo sobre as pentas,valeu? Grande abraço !!!


De Ros

Vi o nome do tópico:

*Lambidas da semana*

e que o ultimo post foi do Bigtransa. Entrei só para ver a barbaridade que ele ia escrever!!

E não é que ele fez um comentário sério e bem bacana! Segurando os instintos, hein!!! Bacana! Hehehe!




AHshuahsuahsushaushshsuahasus..................rachei de rir dessa..hehehehehee.................esse De Ros é fo#@..hehehe....não passa uma...

SevenTool07
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaz, gostei! Tu leva jeito pra professor mesmo, parabéns!

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
hehehe

Excelente saber que temos pessoas como você aqui no forum cara, parabéns!!! Tá dez, e a idéia é fenomenal!!!
Agora, cá pra nós, esse nome que tu colocou no tópico é bem sugestivo hehehehe

Abraços

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Hehehehehe..... eu recebi um "ultimato" a respeito de minha "linguagem inadequada"..... daqui pra frente só posts sérios e polidos......

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

De Ros
Hehehehehe..... eu recebi um "ultimato" a respeito de minha "linguagem inadequada"..... daqui pra frente só posts sérios e polidos......



Poxa,mas nem "uma tiradinha" de vez em quando? Hhehehehehehe.....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Uma "tiradinha" e uma "colocadinha" sempre que tiver oportunidade.....

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P como foi falado..leva muito jeito pra ensinar ,boa frase,parabens

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa


buddy guy
Uma "tiradinha" e uma "colocadinha" sempre que tiver oportunidade.....



Hhehehehehee.........

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


fica ai ai uma ideia q tinha tido mas nao sei se a galera vai aprovar,fazer um topico em q escolhamos assuntos,como tecnica de hammer on,tappins,salto de corda,abertura,etc e cada um vai postando videos de exercicios proprios ou copiados q o guitarrista acha q realmente sao funcionais,q deram resultado,mas so o pessoal daqui,o proprio guitarrista posta e explica oq a galera perguntar,como se fosse uma grande video aula caseira hehe aqui do FCC...se a galera curtir da pra fazer esse topico,abraço

Carlos-Ot
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Cara, não ví o vídeo pois estou no trabalho e aqui não abre o you tube, mas você perguntou sobre o tamanho do vídeo, então vou tentar te ajudar:

Tem diversos programas de edição de vídeo que são melhores que o Movie Maker, tenta pegar um Pinacle, Sony Vegas ou Adobe Premiere, recomendo o Pinacle por ter uma interface mais prática para iniciantes, no google você encontra tutoriais e apostilas para os programas, ambos os programas são pagos, como eu não curto pirataria não vou falar pra você procurar no Google uns cracks e talz...

Geralmente os formatos mais usados em vídeos na web são AVI, RMVB, FLV (formato mais leve que conheço, que por sinal é o formato usado pelo you tube), MKV, MP4.

O AVI e o MKV são formatos de alta qualidade, provavelmente sua filmadora grava em AVI deixando o vídeo gigante, existem conversores na net fáceis de encontrar, muitos deles preservam bem a qualidade do mesmo, mas os programas que citei já salvam compactando-os, pois eles possuem a opção de salvar para web.

Bom, é isso espero ter ajudado e quando chegar em casa dou uma olhada no seu video.

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Eu sempre uso esse padrão de sextinas, é o bicho! Tu realmente leva jeito pra professor! Agora só pra dar uma encomodadinha:

Você falou aos 2:43 que "vamos usar as notas do primeiro, terceiro e quinto grau", mas na verdade é usar os intervalos de Lá sendo a Tônica, Terça menor e Quinta.

Talvez você só se confundiu na hora, mas dei uma estranhada ao ouvir. De resto ta realmente show de bola, muitíssimo bem explicado!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Valeu cara, o lance é que eu também aproveito pra exercitar a minha análise musical, coisa que eu geralmente não tenho o hábito de fazer e que é super importante.

_Dio
Drive30
Rabbit
Valeu gente!

locaosks
Paciência até tenho, tem que ver se tenho qualificação pra isso, hehehe. Mas ta anotada a sugestão.

Bigtransa
Como eu fiz na correria não sabia se filmava mais o braço (que foi o que tentei sem muito sucesso) ou uma visão global. Nos próximos acho que vou colocar primeiro uma visão geral e depois dar um "zoom" no braço (quando necessário)

De Ros
Gracias De Ros. Vou dar uma pesquisada e aos poucos vou me familiarizando com o lance de gravar.

brunoepronto
Depois vi que esqueci de falar algumas coisas, mas também qualquer informação nova assimilada já ajuda. Valeu!

buddy guy
Aguarde mionha versão dos "pentatonic licks", hehe...

SevenTool07
Brigadão cara!

engtmir
Poisé, tentei fazer uma versão aportuguesada...e sabe como é... título chamativo faz mais gente olhar o tópico, hehehe.

sidguitar1
Uma boa idéia cara, inclusive quem se sentir a vontade pode contribuir com esse tópioc postando vídeos interessantes.

Carlos-Ot
Opa, valeu a dica! Vou dar uma olhada nesses programas!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


tomcykman
Pode crer! Inclusive tem uma hora que eu falo Lá no final e esqueço de dizer que é menor!

No caso Tônica (I), terça menor (IIIm) e quinta justa (V) pra ficar bem bonito!

Eu adoro explicar o meu problema é que eu tenho que me concentrar pra ser objetivo senão eu acabo pirando na batata...

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
Muito show cara! Toca muito, e muito bem explicado!!!
Parabéns
Abração!

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


vídeo massa.
sem mais.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


entao..vamo bola um topico separado,pra nao atrapalha esse seu q ta rolando comentarios sobre seu video..vo ve se faço um texto legal,pra galera posta os videos explicando as tecnicas q gosta aberto pra todo mundo,abraço

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Muito bom cara, com o tempo vai se aperfeiçoando nessa de gravar, mas a explicaçao ficou show de bola. Parabens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Lições de Guitarra com o Pepe Le P, La Garantia Soy Yo!!!*