Reclamar na Loja (guitarra na garantia "apodreceu")

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09


    Bom, o "apodreceu" do titulo ficou meio exagerado, mas o problema é que realmente foi o que aconteceu.
    Deixe-me explicar: Comprei uma Tagima Zero numa certa loja aqui de Curitiba, isso em Dezembro, e a guitarra está na garantia. O problema é que a guitarra tava toda regulada pra Eb, e eu to acostumado com guitarras em E, a afinação normal. Pedi pro vendedor pra ele regula ela em E.
    Voltei na loja um tempo depois e ele disse que ja tinha acabado de regular, e como eu estava com pressa, acabei nem vendo se tava ou não regulada, só toquei a 1ª e a 6ª e vi que "batiam" na afinação. Fechei o negócio. Chegando em casa descobri que ainda estava em Eb.
    Fiquei meio ¨%$@ da cara com o vendedor, mas graças a alguns tutoriais do FCC consegui regular a guitarra para E.
    Só que nesse meio tempo houve um problema (toda essa introdução era pra chegar aqui... hehehe...) eu tava regulando a ponte e vi que as cordas tavam muito altas, resolvi apertar um pouco os parafusos do pivô da Floyd. Em questão de 4 ou 5 "apertadas" o parafuso não girava mais. Fui perceber que a cabeça do parafuso estava levemente arredondada. Então Considerando que não fiz nada de "errado" e que a guitarra está na garantia o que voces me aconselham fazer ?
    Devo ligar na loja, ou levar a guitarra lá e fala que to muito, mas muito %*&# com eles e que quero que consertem ?
    Devo pagar o conserto do meu bolso ?
    Bom, gostaria da ajuda de voces. Obrigado e Desculpem pelo imenso post, mas queria deixar tudo detalhado.
    AbraçoZ

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug
    Eu não sei ao certo, mas imagino que ao abrir a guitarra, pra você mesmo regular, a garantia foi violada. Durante o período de garantia, possíveis regulagens necessárias deveriam ser feitas por luthiers da loja onde você comprou.
    Assim eu penso.
    Mas leva a guitarra pra eles e apresenta o caso.
    Talvez eles possam arrumar a guitarra pra você.

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: pasb2006
    · votar


    Reclame, um pivô não pode estragar durante uma regulagem, ele foi feito para isso! Apesar de eu não recomendar apertar o pivô com as cordas já tensionadas, este tipo de coisa não pode acontecer...

    Se eles começarem com C*** doce(desculpe a expressão), ameace usar do procon, parece uma fórmula mágica para deixar os vendedores mais atenciosos...

    Da próxima vez, procure inserir a chave allen o mais fundo possível, e não ir girando aos poucos, dê um tranco só(obviamente não se pode exagerar na força), isso evita desgaste.

    Já pensou, toda a vez que tiver que fazer um ajuste, vc tivesse que levar a guitarra na loja? Acho que uma regulagem não viola a garantia, a não ser que vc tivesse trocado alguma peça original ou algo assim...

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CrenteLouco
    Pode até ser, mas o que fazer se o Vendedor responsavel simplesmente "negligenciou" o meu pedido para regulagem das cordas ?
    Sobre este fato eu tenho inclusive uma testemunha ( será que tenho que ir assim tão longe com isso ? hehe), um amigo meu que foi junto na hora da compra, e que veio aqui em casa no dia seguinte pra ver o estrago no parafuso.
    Aguardo mais idéias e opinioes !
    Obrigado

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    É essa mesmo a minha visão a respeito do problema, já imaginou comprar uma guitarra desregulada (a maioria delas é...) e pelo simples fato de erguer ou abaixar um pivo da ponte perder a garantia ? Sem contar no fato de pra dar duas apertadas em um parafuso ter que levar no luthier da loja, e obviamente pagar, porque senão "perde a garantia"... Isso é um absurdo !
    E realmente é o que eu provavelmente vá fazer amanhã, levar na loja e esperniar...

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug
    Pode ser porque o cara negligenciou a regulagem.
    Aqui nas lojas de instrumentos da cidade, sempre após a compra, a loja paga um luthier de sua escolha pra fazer a regulagem do instrumento.
    Mas no seu caso, como foi negligencia da loja, leve mesmo pra lá.
    E brigue !!
    Caso não queiram resolver, faça confusão.
    Haha

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug
    eu tava regulando a ponte e vi que as cordas tavam muito altas, resolvi apertar um pouco os parafusos do pivô da Floyd. Em questão de 4 ou 5 "apertadas" o parafuso não girava mais. Fui perceber que a cabeça do parafuso estava levemente arredondada.

    Isso tem que ser considerado defeito de fabrica, ou erro do vendedor ou quem é que seja que foi fazer a regulagem. Se voce mora em cidade que tem PROCOM fica mais fácil ainda.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ao abrir a guitarra, pra você mesmo regular, a garantia foi violada.

    Também não é assim, cara.

    Esse lance de 'ao abrir a garantia estará violada' não se dá para todos os tipos de produtos..

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    B.Frusciante
    Perdoem(?).
    Eu não parei pra pensar que em instrumentos, poderia ser diferente.
    De novo, perdoem(?) meu erro.

    Victorblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug

    Em que loja daqui de Ctba vc comprou??

    Vai lá primeiro e conversa com eles, muito provável ( dependendo da loja ) que esse até arrumem e instalem outro pivo pra vc.
    Qnto a garantia isso depende de modelo pra modelo, mas acho que um simples parfuso espanado na regulagem não é motivo pra perder a garantia.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em que loja vc comprou carA??
    A guitar eh nova??

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CrenteLouco


    Tem luthier de nome aqui em Curitiba (DiCastelli's) que cobra mais pela regulagem de que algumas guitarras :P ultima vez que fui lá foi 140 com Elixir. A guitarra veio perfeita em todos os sentidos, mas é meio salgado...

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Colega,

    comprei uma Tagima T 740 a uns 2 anos.

    O braço dela empenou. O pessoal da Tagima veio pegar ela na minha casa para trocarem o braço..colocaram um braço muito bruto....É só tu saber usar a garantia e seus direitos.

    Randy78
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    passa na Loja do Luthier, a assitência técnica da Tagima no Paraná é lá, se tiver na garantia a peça desgastada pode ser trocada.

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Victorblues
    Motoboy From Hell-SDMF
    Comprei na Drum Novos... é uma loja de nome, mas o atendimento muitas vezes fica a desejar...
    Eduardo Cad
    Eu conheço esse luthier, mas esse preço é beeem salgado mesmo, eu to pensando em levar ela pra regular depois de trocarem o parafuso lá na "Assistencia Da Musica", Na Silva Jardim. Lá o cara disse que me cobra 40 reais sem corda (que eu ja tenho).
    Raizen
    Correto, já combinei tudo aqui, hoje mesmo de tarde eu vou na loja e levo a guitarra, se eles, como disse o pasb2006 fizerem ** doce eu ameaço o procon... Em ultima estância eu ainda posso recorrer direto a própria Tagima.

    Valeu a Todos !!!
    Abraço

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug

    Depois posta no que deu essa palhaçada toda...

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    Só para constar, Voltei agora pouco da Drum Shop Novos. A caminho da loja de instrumentos novos tem a Drum Shop Usados, passei lá pensando que por ser a mesma loja e trabalharem com usados poderiam me ajudar... Que nada, o vendedor tava nem ai pra mim pego e disse que a culpa era minha e que eu devia ter usado uma chave "não apropriada"... Fiquei na minha e fui até na loja de Novos, chegando lá o atendimento foi outro ! O vendedor pegou a guitarra e logo que encaixou a chave allen e não girou o parafuso ele disse que ia trocar o parafuso e pediu se eu não queria aproveitar e trocar a corda. Gostei da "prontidão" com que o vendedor me atendeu e gostei também de ter se oferecido para trocar as cordas da guitarra (que com floyd não é trabalho rapido). Resumindo, por enquanto tudo certo e ainda com cordas novas !
    Valeu pela força de todos !!!
    Abraço !

    Victorblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug

    quem te atendeu lá na drum foi o Joel? ele meu amigo, gente fina.

    E cara qndo tiver problema na tagima leva la no Coruja ( da loja do Luthier ) que o cara é gente fina e honesto. Ou tambem leva no Montipaz que é excelente. Agora ñ leva lá na assistencia da música que o serviço deixa a desejar viu.

    abs

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Victorblues
    Cara, quem me atendeu foi o Marcio, gostei bastante dele.
    Cara, eu to muito desprovido de $$$ pra levar nesses lugares mais "conceituados". Por acaso sabe quanto ta mais ou menos uma regulagem completinha de guitarra com floyd (sem trocar cordas) ?
    Abraço

    john_joao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Devo ligar na loja, ou levar a guitarra lá e fala que to muito, mas muito %*&# com eles e que quero que consertem ?

    leve sua guitarra imediatamente à loja e exija a troca do produto (nada de conserto e sim troca! é um direito seu e você tem 7 dias para fazer isso depois da compra.)

    Se eles começarem com C*** doce(desculpe a expressão), ameace usar do procon, parece uma fórmula mágica para deixar os vendedores mais atenciosos...

    que ameaçar uma ova! vai no PROCON mesmo!

    se você deixar de pagar seu cartão de crédito, sua conta de água, e o escambau a 4, seu nome vai pro SPC, SERASA e sabe deus onde!

    faça a mesma coisa, se foram displicentes ou agiram de má fé, é PROCON neles.
    Devo pagar o conserto do meu bolso ?

    tu é rico?!??!?!?!?!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, nao tem nda q levar em luthier! Leva pra loja e os patos que se virem!! Nao pode acontecer isso com tua guitarra recem comprada.

    *Ah, sobre luthier mais acessivel, leva na cia. da musica e fala com o Alan, o cara manda mto bem. Mas com ele mesmo, pq tem outro q mexe tb em guitarra lah mas nao sei se eh bom, mas o alan eh garantido*

    caiodorn
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    um amigo meu comprou uma T-Zero dessas pra eu afinar pra ele.. o encaixe da chave allen parecia de plástico, d tão vagabundo o negócio. comeu a "rosca" na primeira regulagem.. ahahah

    p acaso os parafusos da tua são pintados d cinza fosco? os da guita do meu amigo eram assim.. nem a minha eaglezinha era tão vagabunda

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    john_joao
    haehahahea !!!
    Eu não so rico não cara, mas vai saber se eles iam querer consertar... Vendedor, na maioria dos casos é malandro....
    Motoboy From Hell-SDMF
    Valeu a dica !
    caiodorn
    hehahehea !!!
    Sim é pintado de cinza fosco... é muito "sensivel" se é que voce me entende... hehe !

    Abraço !

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Victorblues

    Dae velho, vc conhece o Montipaz...

    Sou de Curitiba tb....

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luiz_aug

    Cara, isso é muito f....

    Eu comprei uma Cort Stat 2T, aqui em Ctba tb que tinha o número de série raspado e qd vc toca com o captador da ponte o tone nao funciona, saiu por 400, mas eu gosto dessa Cortzinha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reclamar na Loja (guitarra na garantia "apodreceu")