*Lições de Guitarra com o Pepe Le P, La Garantia Soy Yo!!!*

Autor Mensagem
Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123
rafajanson
Valeu! Vou ver se em breve "domo" melhor os programas de gravação e posto mais vídeos.

sidguitar1
Boa iniciativa! Taca fogo lá!

FRSouza
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
Parabens cara, muito didática sua aula... Vc pretende fazer mais aulas? Aceita sugestoes? Abs

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P fiz o topico,se vc deixar vo coloca o link dessa frase sua la,gravei umas coisas aqui tambem jo joga no youtube e ja posto,fica a vontade pra passa um exercicio ou oq quizer explicar..abraço topico ta como video aula caseira FCC hehe abraço

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


FRSouza
Sim pretendo continuar postando neste mesmo tópico, pelo menos uma vez po semana.

sidguitar1
Pode colocar, o problema é que depois que mudar de página o pessoal não vai mais ver. Se der tempo posto alguma coisa lá também.

Gilberto Juba
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Parabéns pela iniciativa!!! Bacana mesmo! Vou acompanhar..

FLPATG
Veterano
# nov/10
· votar


parabéns cara! ótimo vídeo!

explicou muito bem, num vídeo sem edições e sem cortes... não é qualquer um que faz isso! hehe!!

valeus!

rafajanson
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

O Ozielzinho fez uma video-aula bem bacana sobre como gravar e editar videos no site dele!! Na verdade, eu creio que é bacana, já que os ultimos videos dele todos tem sido muito bem montados...Pena que é pago, mas se tiver interesse dá uma procurada lá!!

E já estamos a espera de novos videos ;P

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Fala galera, gravei na corrida hoje de tarde, mas só acabei de "upar" agora. A música em questão é "Wasting Love" do Iron Maiden.

O audio não ta lá as mil maravilhas mas a qualidade do vídeo melhorou bastante.

Tem uns erros durante a gravação (inclusive nota errada!), mas o que importa é a mensagem final. Tentei fazer um vídeo razoavelmente detalhado.

Espero que aproveitem!

Na sequencia vou tirar e gravar um vídeo com dicas pra tocar o solo desta mesma música.



Abraço!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P
Fala galera, gravei na corrida hoje de tarde, mas só acabei de "upar" agora. A música em questão é "Wasting Love" do Iron Maiden.


Essa do Iron é bem massa !!!!

mendigo_desabrigado
Veterano
# nov/10
· votar


bem didático!

você é um bom instrutor :)

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Também acho, e é uma música relativamente simples pra tirar.

mendigo_desabrigado
Valeu!

Vou fazer uma prova de concurso hoje e se der tempo tiro o solo e gravo o vídeo ainda hoje.

Pepe Le P
Veterano
# nov/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Segue o solo da música que eu havia prometido (só tive tempo de upar hoje).

Espero que seja de alguma utilidade pra alguém.

Obs: Se não me engano tem um momento na explicação que eu troco o nome de uma notas (isso que da ficar repetindo tanto nome de nota), mas da pra perceber o erro e tirar legal o solo.

Não ta 100% igual ao original, mas ta bem próximo, tentei tirar bem parecido.



Dúvidas, críticas, sugestões é só prender o grito!

Obs: Não, eu não consigo tocar sem fazer caretas bizonhas... já tentei, mas não sai nada...

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Curti demais mano Pepe, depois vo ver toda com mais calma,

Poxa fazer pedal point eh chatão pramim...

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Fala pessoal! Segue mais um vídeo que garvei na correria hoje de manhã cedinho!



Espero que aproveitem!

Qualquer dúvida gritem!

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Vou tentar manter uma lista atualizada do que já foi postado no tópico pra organizar a procura de material específico.

Lick Am Jônio - pag 1
Tirando Wasting Love do Iron Maiden (Versos e Solo) - pag 2
Exercício Palhetada e Sincronia - pag 2


Não sei se o tópico ta sendo muito visitado, mas vou continuar postando sempre que der tempo!

Sintam-se livres para enviar sugestões, correções, críticas, etc.

Abraço!

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Bem legal a aula de palhetada
Ótimo professor,sabe explicar com um bom entendimento;
Vlw ai,esse exercicio vai me ajudar demais em busca da "palhetada de Petrucci",vou me esforçar mas chego lá...
Abs

Pepe Le P
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Gravei uma basesinha no violão estilo Reggae, com algumas frases no meio. Ficou tosco, mas eu tava sem muito tempo pra bolar algo melhor e fazer mais tomadas pra ter uma execução melhor.

Os acordes são Dm e Am logo surge a pegunta qual a tonalidade?

Qual escala(s) utilizei pra fazer as frases no meio?

Acho que esse tipo de exercício é legal porque trabalha um pouco a ritmica e te obriga a alternar entre "ritmo" e "solo" na mão direita, o que pode ser bem interessante pois algumas vezes temos dificuldade em fazer essa transição (como vocês podem perceber no meu vídeo, hehehe).

As frases foram meio improvisadas, mas estão bem fáceis de tirar... treine seus ouvidos também!

Ando com pouco tempo pra gravar então postei esse videozinho pra pelo menos não passar em branco.

Qualquer dúvida ou sugestão gritem!

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Quem quiser xingar ta valendo também...

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Quem quiser xingar ta valendo também...

Prepara então...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Lições de Guitarra com o Pepe Le P, La Garantia Soy Yo!!!*