Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Também gostei bastante do timbre original da Ibanez... bom mesmo!!!

Pois é, eu gravo vídeo sem nenhuma edição de áudio, é tudo crú mesmo e direto pelo Movie Maker. Depois do resultado, eu desisti de trocar os captadores pq eu posso até ganhar mais definição e versatilidade com os SD, mas também posso perder esta característica específica de timbre anasalado com acentuação nos médios.

Outro caso: Eu tenho um sobrinho que quando ele tinha uns 12 anos, resolveu comprar uma guitarra. Ele aprendeu a tocar em uma Shelter SX Les Paul que eu tinha, equipada com Seymour Duncan Jazz e JB. Ele na época já tirava um timbre muito bom, mas queria uma guitarra menor e menos pesada. Bom, um dia fomos na ProMusic (uma loja de usados em Copacabana), e ele pegou uma SG Epiphone toda original que estava pendurada na parede e o vendedor ligou em um Laney Chrome-O-Zone. Amigão..... , o som que o muleque tirou era matador, impressionou todo mundo na loja, até o Marcelo Yuka que estava lá vendo uns pedais, parou para ouvir e elogiar o guri. O muleque pendurou a guitarra e ficamos de ir no outro dia fechar o negócio. No outro dia voltamos lá, e a guitarra e o amplificador já haviam sido vendidos, ahuahuahuhauhauhuhauhau. Os captadores eram originais da Epiphone, não sei te dizer se eram como os atuais pq a guitarra era bem antiga. Mas o importante é que nas mãos dele, o som era maravilhoso (ele tbm plugou num Fender Special SS).

A melhor configuração que eu consegui para a minha Shelter FST62, foi quando ela possuía os caps originais. Troquei por Fender Tex-Mex e não gostei, repassei a guitarra e o cara que comprou botou ums Fender cerâmicos e tirava um som legal. Depois de um tempo, eu renegociei essa Shelter e botei os caps de Alnico da minha Squier Standard, que soam até bem, mas ainda acho que os originais davam um som mais quente.

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

A minha Squier Standard recebeu um trio Fender Tex-Mex e melhorou muito. Eu fiquei fã dos Tex-Mex desde que instalei-os em uma Tagima Memphis-32 que tive.



flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rgrzz: Curiosidade: Nos caps originais da clp2 tem um adesivo escrito Rohs,

http://www.rohs.gov.uk/

Acabei de ver isso no pedal Giannini que comprei. Me parece um controle internacional de qualidade e inovação sobre equipamento eletrônicos. Tipo um INMETRO, eu acho. "This product complies with the RoHS directive"

Bacana!

Abs

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Restriction of the Use of Hazardous Substances (RoHS).

Controle de substâncias nocivas (tipo metais tóxicos contidos em baterias, etc.)

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Ant--: Controle de substâncias nocivas (tipo metais tóxicos contidos em baterias, etc.)

Engloba uma série de componentes, pelo que li... Mas confesso que não tive saco de ir a fundo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?