Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


não vei, captador das epiphones standart pra cima são bons pra kct, num são otimos(gibson, emg, seymour, dimarzio).TEnho duas lespas epiphones, uma eu troquei o capt por 2 seymours e não senti a diferença q esperava, lógico q os seymours são melhores, mas achava q ia sai um som divino e num foi isso q aconteceu, o som dexo de embola um poco e fico com as caracteristicas de cada um dos captadores, a unica coisa q eiu senti de vdd é q eles ficam mtu fodas com distorção. Epiphone é boa pra kct, nunca toquei nessas condors, mas duvido q elas sejam tão boas como flam pq já ouvi uma frase aqui mesmo no forum "tudo que é bom custa caro"

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Filippo14
As condors são muito bem faladas deve ser melhor que as Epiphones,se colocar seymour então... = ]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
As antigas Hurricanes eram quase tão boas como Gibsons, como as Condor "Lemon Drop" de hoje.
Abç

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se acha q compensa compra uma usada e da um "up" nela?

Cara tu chegou a ver o novo modelo da Hurricane SEG 277 LP??

eu to de olho nessa aí

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
Sim, compensa...

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/10
· votar


Realmente não sei se elas são assim mas, acho uue onde uma fábrica deve economizar é nas compras dos pick-ups, e seria MUITO bom se houvesse a opção de vc comprar SEM caps. Vc pagaria menos e colocaria nela o pick-up escolhido por vc e não pela fábrica.

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Filippo14
não vei, captador das epiphones standart pra cima são bons pra kct, num são otimos(gibson, emg, seymour, dimarzio).TEnho duas lespas epiphones, uma eu troquei o capt por 2 seymours e não senti a diferença q esperava, lógico q os seymours são melhores, mas achava q ia sai um som divino e num foi isso q aconteceu, o som dexo de embola um poco e fico com as caracteristicas de cada um dos captadores, a unica coisa q eiu senti de vdd é q eles ficam mtu fodas com distorção. Epiphone é boa pra kct, nunca toquei nessas condors, mas duvido q elas sejam tão boas como flam pq já ouvi uma frase aqui mesmo no forum "tudo que é bom custa caro"

Eu troquei os captadores da minha Condor CLP2-s por um conjunto GFS VEH-Hot Nickel e fiz um compare com uma Epiphone Standard (dos anos 90) de um amigo. Testamos lado a lado, no mesmo amp com as mesmas regulagens, variando do clean ao distortion e ambos concordamos que a CLP2-s com o upgrade deu um pau na Epi Standard. Os caps da Epi eram graves demais, embolavam muito e não tinham a agressividade necessária.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Ant--
Eu queria ver um teste com as duas com os mesmos captadores e ligadas no mesmo equipamento para poder tirar uma conclusão sobre a comparação entre as duas.

=(

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Po eu esse modelo novo que eu te falei se já viu?

De qualquer forma eu vou ver o preço das Hurricanes custom antigonas =] e colocar uns seymours nelas mas isso só qndo eu começar a trabalhar por enquanto só a SEG 277 =] vlw Bertola Abç

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh

Não li todas as respostas, mas vou dizer por experiência própria:

Os captadores da Epi Standard NÃO são ruins, assim como aguitarra não é ruim.

Pode ser, talvez, cara. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


Alterei os caps originais da minha Epi Standard, e coloquei os Classic 57' da Gibson, e na boa..... Achei a diferença bem singela.

Os caps da Standard são bons sim.

Já tive a Epi Special, e essa sim... é uma merda!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AnonimousEpidemic: acho uue onde uma fábrica deve economizar é nas compras dos pick-ups, e seria MUITO bom se houvesse a opção de vc comprar SEM caps

heheh. Eu acho que é isso que acontece. Pickups são modificados o tempo todo pelos músicos, portanto, algo comum. Construção e madeira é o mais visado como conceito de qualidade, a meu ver. Então, eu acredito que seja mais vantajoso, em termos de competitividade, colocar captadores baratos, sem marca. Deve uma estratégia. Quando vem com captadores de marca, as Condor da vida logo anunciam como sendo guitarra "plus": http://condormusic.com.br/guitarra/condor/str/82-gx-50-plus

Por aí...

Abs

MMJr
Veterano
# nov/10
· votar


Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

O preco e o principal fator...

Voce sempre leva o que voce paga....Sem brinde...


Valeu...

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Eu fiquei muito curioso com uma guitarra da Epiphone... A captação da Wilshire eh boa? Alguem jah tocou em uma? Quais sao os captadores usados nela?

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


ahh gente, tenho duas lespas epiphone e num tenho nada pra reclama, só elogia

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Filippo14
Parabéns cara que modelo??

Mas a Hurricane eh uma ótima opção tb = ]

guitartube
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitartube
· votar


A Epiphone é muito boa guitarra.

Os captadores dela são fracos pois possuem uma definição muito baixa em todas as frequências, principalmente no agudos, sofrem interferências facilmente e são parafinados para atenuar este problema, além da parte elétrica mal dimensionada. Dá pra usar, mas é bom compensar na equalização do amp ou pedal.

Eu sempre uso uma Epiphone de um amigo que comprou mas não usa. Ele reclamava dos captadores, e eu instalei para ele um par Seymour Duncan JB e Jazz, fiz uma alteração na elétrica e a inserção de um Push-Pull para splitar os HB para Singles.

Resultado: a guitarra ficou excelente, muito versátil e com uma definição incrível. Refinou o timbre completamente. Vc mexe nos knobs e muda muito no som. Ficou tão boa que estou pensando em comprar ela pra mim. Se não conseguir um bom acordo com o dono, vou comprar uma "Guibson" chinoca e botar uns SD.

Obs. para o moderador: Está escrito a marca "Guibson".

flw!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh: Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

Resumo da ópera: porque ela tem captadores do mesmo nível de guitarras de R$1000 ou até menos. Ou seja, muita gente acaba preferindo pegar as Condor ou SX da vida e colocar bons captadores, investimento este que acaba custando menos que os ~R$2200 de uma Epipoca.

Slash Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


pois da pra fazer uma reduçao de custos grande em relaçao aos caps.

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Galera, na boa... acho que está todo mundo viajando em relação aos captadores da Epiphone serem ruins.

Uma coisa é custar caro pro que oferece, outra coisa é ser ruim. Ruim não é, mas certamente é uma guitarra cara pro que oferece.


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


EDIT: Me refiro aos caps da Standard!!


guitartube
Fala, cara!

Os captadores dela são fracos pois possuem uma definição muito baixa em todas as frequências, principalmente no agudos, sofrem interferências facilmente e são parafinados para atenuar este problema,


Cara... já viu o vídeo da Seymour Duncan em que mostram os captadores sendo banhados em parafina?

MUITOS captadores são banhados. Ser banhado não quer dizer, nem de longe, que sejam ruins.



Um aceno de longe!!!

guitartube
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitartube
· votar


Del-Rei

Brow, eu não falei que os captadores são ruins. Eu disse que são fracos, isso, se comparados com captadores do nível de um Seymour Duncan. Isso é minha opinião.

Cara... já viu o vídeo da Seymour Duncan em que mostram os captadores sendo banhados em parafina?

Não vi não. MAs na prática, já coloquei o case metálico nos SD sem a necessidade da parafina e ficou legal. Já os Epiphones nos cases sem parafina, apitaram e sofreram atenuação (inclusive quando parafinados tbm).


MUITOS captadores são banhados. Ser banhado não quer dizer, nem de longe, que sejam ruins.

Vc é que concluiu isso por sua interpretação.
Leia de novo para ver se eu condicionei desta forma.
...principalmente nos agudos, (vírgula) sofrem interferência facilmente e são parafinados para atenuar este problema.
Explicando: "São parafinados para atenuar as interferências que sofrem facilmente"

Estou no fórum há anos, já instalei uma penca de captadores e testei vários outros em minhas guitarras e na de amigos. Já testei em várias situações com amplificadores SS, valvulados, simuladores, plug-ins,....Já gravei mais de 40 músicas aqui, sempre variando captadores e as posições. Fiz vários vídeos aqui comparando, splitando e associando com outras guitarras e tocando outros estilos.

De todos os captadores que já testei, os mais fracos foram os HB que equipam as Epiphones.


Mas eu respeito a sua opinião, e acredito que estes captadores Epiphone se encaixem no seu estilo e supram suas necessidades. No meu caso, não ocorreu isso, por isso que aprovo a instalação de outros.

Exemplo de SD JB splitado com o coil da extremidade da ponte:



flw!!!!!

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Tão cansado de ler é por isso q eu quero a minha HURRICANE

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube

Fala, cara!!

Bom, entendi.
Diante da sua longa experiência, realmente não questionarei.
(não é ironia)


Minha opinião é de que realmente os captadores da Epiphone não são ruins, apenas NÃO são TOPS, e nem se poderia esperar isso, já que não é uma guitarra TOP.


Concordo que não é do melhor custo-benefício.
Apenas não é um captador ruim.

Mas já sei que vc não acha isso.
Desculpe se interpretei errado então!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

guitartube
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitartube
· votar


Del-Rei
Diante da sua longa experiência, realmente não questionarei.

Não é nem o lance de questionar. É questão de opinião mesmo.
Vc acha uma coisa e eu acho outra. Por mais que eu tenha feito experiências, o seu ouvido e a sua interação com este captador, são os melhores juízes.
Não precisamos nos estressar, pois não ganhamos nada da Epiphone ou da Seymour Duncan.

flw!!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube
Não precisamos nos estressar, pois não ganhamos nada da Epiphone ou da Seymour Duncan.

:)

Pô, nem tinha me estressado não... foi mal se pareceu, hehe.
Realmente não foi a intenção.
Conversas via internet realmente às vezes podem ter interpretações diversas.

Mas é isso, respeito tanto sua experiência quanto opinião.


É que às vezes se fala tão mal das Epiphones, que vc logo nota que a pessoa não sabe o que diz.

Teve um comentário de que as Epis têm captadores de guitarras de 1.000 Reais. A Condor CLPII custa mais ou menos nesta faixa, até mais, e tem a captação BEM fraquinha. Nem se compara à Epi.
Minha opinião, hehe.

Falou, guitartube!!



Um aceno de longe!!!

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a Condor Lemon Drop tem a qualidade da gibson?

:O

rgrzz
Veterano
# nov/10 · Editado por: rgrzz
· votar


Desabafo: Qdo comprei a minha clp2-s por 900 dinheiros a epipoca tava por 1.600,00 à vista. Agora tá mais de 2000 dinheiros, todo mundo tem visto o dólar baixando, menos os donos de lojas e representantes.

Curiosidade: Nos caps originais da clp2 tem um adesivo escrito Rohs, depois de um tempo vi um cara no mercado livre vendendo os caps da epipoca e nas fotos postadas tinha esse mesmo adesivo. Parece que é o mesmo fabricante.

Captadores: Veja o tipo do captador, se vc gosta de cap de alto ganho pra saturar, vai achar um vintage ruim.

guitartube
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Teve um comentário de que as Epis têm captadores de guitarras de 1.000 Reais. A Condor CLPII custa mais ou menos nesta faixa, até mais, e tem a captação BEM fraquinha. Nem se compara à Epi.

Sei lá, quando eu comprei a minha Ibanez AS-73 (900 reais), pensei logo em trocar os captadores. Pensei em colocar os SD HB que podem ser splitados para P90, depois de um tempo resolvi manter os originais pq o timbre é bem vintage. Não são captadores bons, mais me agradam.
Exemplo de uma gravação que fiz quando comprei ela.




flw!!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube
Fala, cara!!

Agora tô no celular e não rola assistir Youtube, mas depois vejo.
Rapaz, nunca ouvi essa guitarra, mas tenho uma Ibanez AF-75TDG em que os caps originais me agradaram.
Como o corpo dela é mais gordo, o esquema é usar pouco drive, senão dá um feedback forte. Pensei até em trocar os caps, e colocar talvez uns mais bem blindados e poder usar mais drive. Nem sei se iria melhorar. Mas acabei me adaptando ao som dela como é... Fica um Rockabilly perfeito.
Custou por volta dos 1.700 Reais.

Acho que no final, o que conta mesmo é o gosto do freguês.... Hehehe.

Falou, guitartube!!!



Um aceno de longe!!!

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155765182-les-paul-standard-hur ricane-estado-de-nova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155762012-les-paul-custom-hurri cane-c-emg-zw-e-gotoh-_JM

To de olho nessas duas e ainda tem mais uma Hurricane SEG 277 muito boa DE 650 NÃO SEI SE GUARDO MAIS OU COMPRO AGORA!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube

Pô, cara... ouvi agora teu som.
Também gostei bastante do timbre original da Ibanez... bom mesmo!!!


Kold
Tão cansado de ler é por isso q eu quero a minha HURRICANE

Então manda ver.
Essa com EMG me pareceu a melhor opção, além de muito mais bonita (o sunburst da outra é meio esquisito)



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?