Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

Autor Mensagem
Jesseh
Veterano
# nov/10


As guitarras Epiphones são ótimas guitarras, mas muitas pessoas criticam os caps delas e os Captadores são uma das peças mais importantes na qualidade do som de uma guitarra. se o captador eh tao ruim pq ela eh uma boa guitarra?

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


depende se for special II corre disso : ]

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jesseh

Cara, existem "n" modelos de Epiphones... Como dizer se é ruim ou não?

Abs

Jesseh
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jesseh
· votar


Special nem eh guitarra...hehe tou falando de qualquer Epiphone EXCETO Special...

Mas eh justamente essa minha duvida, todas as Epihones (zeradas, de fabrica e exceto Special) não vêm com captadores Epiphone?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh

Cara, vc tem q pensar q sei la...uma epi standard custa nem 500 dolares nos EUA, oq eh considerado pra "INICIANTES" nos padroes economicos deles. Sem contar q por 70 dolares ele compra um seymour duncan tranquilao haha. Aqui que chegam custando 2000 mil reais e a gnt tem q aceitar e ja compra achando q eh um instrumento TOP.
Mas claro q tem as epis mais caras com captadores melhores (Se nao me engano as series mais fodonas tem caps gibson msmo)

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Entao nem todas as Epiphones tem captadores Epiphone...pq ai sim justificaria a variação de preço...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh

Nao so isso justifica a diferença cara!! Madeira, construçao, acabamento....mtas coisas!

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


Eh um pequeno detalhe esquecido por mim...hehe
eu jah vi aki no forum que o q diferencia uma Gibson de uma Epiphone eh justamente os captadores(eu digo das guitarras mais baratas da Gibson em relação as mais caras da Epiphone) entao axo q nenhuma guitarra da Epiphone deva ter captador Gibson..

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
nao me engano as series mais fodonas tem caps gibson msmo

Vc tem razão. A Epiphone lançou esta linha de Les Paul com captadores Gibson BurstBuckers 1 e 2.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh


entao axo q nenhuma guitarra da Epiphone deva ter captador Gibson..

usa sim cra. oh a 50th anniversary

http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=1970

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Delson

haha postamos junto! Mas eh isso ai.
ALIAS..que tezao essa guitarra :B

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Porque não condizem com o preço que ela é vendida aqui no Brasil, lá fora é fácil comprar uma e meter uns captadores gibson, aqui se tu for fazer isso, sai o preço de uma Gibson.

Delson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Delson
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
LOL

Adivinha se eu não me inscrevi no site da Epi pra ganhar uma...

/modo sonhador: OFF

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Delson

Motoboy From Hell-SDMF

HUUUM eh mesmo... mas existem outras Epiphones com captadores Gibson q nao seja essa comemorativa? pq seria mais em conta TALVEZ compra uma Epiphone com captação Gibson, pq o acabamento da Epiphone eh bem proxima da Gibson.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Delson

hauaua se vc ganhar o fcc inteiro vai atras de vc te matar huaha

Jesseh

A do Slash tem seymour duncan!
http://www.epiphone.com/
vai dando uma fuçada, principalmente nas signature. tem gibson, seymour, emg (hz,mas tem)...

abçs!

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Delson

Opa tbm me inscrevi hj de manhan..hehee...

Motoboy From Hell-SDMF

Mas a dele foi "ele" q colocou nao eh? num foi de fabrica...

eu tou perguntando pq pretendo comprar captadores Epiphone e vi gente xingando o pobre captador, mas pensei o seguinte: Epiphones sao boas guitarras (exceto a Special) e têm captadores Epiphone, entawn numa guitarra como a minha de corpo bom mas com capatadores horriveis deve servir...

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar






Cara, essa controvérsia sobre a special é complicada. Eu tenho uma bem antiga e acho um lixo comparado as minhas outras guitarras. Mas quando vejo caras assim usando ela, mesmo que tenha um milhão de efeitos em cima, cumpre seu papel.
O problema é o custo dela que aqui no Brasil é muito alto pelo que ela oferece.
Quanto as outra epiphones, tenho uma les paul custom série limitada que é muito melhor, lógico.
Os caps dela eu pude comparar com os de uma gibson studio faded lado a lado com o mesmo ampli e mesma regulagem. Eles tem o som mais fechado que os da gibson.
Na minha opinião, os caps da gibson são melhores nesse sentido.

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab

Se tratando de comparar captador Gibson com Epiphone não existe comparação... eu axava q Special para iniciantes tava bom mas me falaram aki no forum q nem pra isso ela serve... os captadores da Special são Epiphone? ou são inferiores?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh

como assim...to falando do modelo signature comercializado normalmente hehe. vem com seymour de fabrica ueh

abçs

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


jah deram uma olhada nas Hurricanes Custons?

tem um novo modelo q eu to de olho
Hurricane SEG 277 LP
Vem com Caps Bill Lawrence Japs (projetados pela Gibson fabricados em outra fábrica)

Eu e um amigo do meu pai testamos essa Guitarra aí Bem superior a Special = ] não sei qnto as outras Epi pq soh toquei na Special = ]

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

AHH saquei, mas o preço da Seymour Duncan dah pra comprar tres caps Epiphone...se for um captador medio, eu compro, agora nao creio q seja uma merda como disseram...

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh
Pois é, o povo fala muito e toca MUITO pouco, como exemplo já postei os videos por isso, pois esses aí de iniciante não tem nada, mas lógico que se o cara tiver grana compra coisa melhor.
Se eu tivesse grana quando comecei, lógico que compraria uma guitarra melhor. Lembrando que na época paguei R$350,00 nela, era lançamento e era barata mesmo, hoje acho que custa uns 800 ou algo assim, na minha opinião, muito cara.
Quando ao lance dos caps, os gibson são melhores mesmo, esqueci de falar que ao aumentarmos o ganho no talo, os epi apitam e os gibson não.
Na special e na custom os caps são epiphone mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh
As guitarras Epiphones são ótimas guitarras
Discordo. São caras, e guitarras mais baratas como a Condor CLP2S são mais bem construídas.
Os captadores que vem nelas são + ou - apenas
Abç

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab

Entao se eu colocasse um captador Epiphone não seria tão ruim... ateh pq tem uns tópicos aki de 2003, 2004, 2005 e muita coisa melhorou e piorou de lah pra cah, e eu acho q a Special eh uma dessas q melhorou. O corpo da Special eh bem ruim e eh isso q influencia no som um pouco, por isso axo q eh um bom negocio por captador Epiphone em uma guitarra com corpo MELHOR q o da Special sendo assim, ela ficaria bem melhor q uma Special...

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

EH esse eh outro ponto interessante: muita gente elogia essa Cort, mas vc eh o primeiro q compara ela com uma Epiphone... Pq as Cort sao tao bem faladas mas sao tao baratas?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?

Porque guitarristas são frescos.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola q q tu acha das Hurricanes?

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Jesseh
Putz, aí você me pegou, porque eu não sei como soaria. O que eu posso te afirmar é que os caps da epi custom são melhores que os da special, isso é bem nítido. Os da special embolam o som, se colocar muito ganho no amp.
Agora, se você procura captadores, tem até empresas nacionais que estão fazendo bons caps, ou guarda um dinheirinho e compra uns caps gringos.

Jesseh
Veterano
# nov/10
· votar


Deiab

O que eu posso te afirmar é que os caps da epi custom são melhores que os da special

Entao eles sao Epiphone mas nao iguais?

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Não são não, mas a diferença de construção e materiais das duas guitarras é muito grande então não sei te dizer ao certo o quão diferentes eles são.
Oque eu posso te afirmar é que os da Special embolam o som e o da custom não. Quem poderia te dar uma luz nisso é o Bertola mesmo. Acredito que ele já deve ter desmontado alguns, ou testado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarras Epiphone são boas mas os caps são tão criticados?