Por que é tão difícil vender guitarra usada?

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# jun/12 · Editado por: vintagentleman
· votar


gucrispim,

Só é. E você acredita que continua do mesmo jeito até hoje? E eu já tenho 36 anos...
Minha mulher vai viajar por 15 dias para resolver uns problemas da família dela e eu nem pensei duas vezes, chamei logo a mãe pra me fazer companhia rsrsrs

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


O Mercado Livre está uma droga pra vender coisa boa.
Estava anunciando um combo Mesa Boogie Express por R$ 4.000 (nos EUA custa U$ 1300) e não consegui nada além de um monte de gente me oferecendo coisa de segunda, terceira ou quarta categoria. E nem estava pedindo muito no bicho. Além disso, importar amp é sempre uma dificuldade só por causa do peso.
Resultado: Deixei o amp na loja de um conhecido. Achei mais prático e se bobear mais rápido... E mais seguro, com certeza!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes
Cara, eu fiz isso com uma Fender Telecaster Am Standard que eu tinha. Anunciei no ML e choveu ofertas de trocas, mas neguinho só oferecia equipamentos muito inferiores, mesmo com a observação no anúncio que eu não aceitava trocas. Resolvi colocar consignada em uma loja e a guitarra foi vendida em cinco dias...

gadantas
Veterano
# jun/12
· votar


Eu já comprei guitarra usada (no ML, inclusive), mas quando voltei a estudar e comprei uma mais barata mesmo, foi na boa, valeu a pena por conta dos meus objetivos então.

Depois, quando fui comprar uma melhor, procurei no ML também, mas como me dispunha a gastar um valor maior, preferia que fosse na mesma região para poder testar, evitar problemas, etc. (foi nessa que acabei descobrindo o mercado de Fenders e Gibsons falsificadas, por conta deste FCC e da comunidade do Orkut sobre a Fender... porque estava em contato com um cara vendia uma suposta Fender strato MiJ por 1,5k, aí fui aprendendo os pequenos detalhes).

Como pude viajar para fora do Brasil, acabei comprando em loja mesmo.

Mas não vejo problemas em comprar equipos usados no ML, como pedais; de maneira geral, dá para sacar como está o estado, trocar idéias com o vendedor e, assim, evitar problemas.

Acaba sendo uma oportunidade de pegar bons equipos por preços bacanas - quando o vendedor não viaja na maionese, achando que a carcaça é de ouro, hehehe.

Agora, eu só negocio com M. Pago, que serve como salvaguarda (como já narrei no tópico sobre fraudes, isso me ajudou a escapar de um tombo de um pilantra que, infelizmente, continua a atuar, mudando o nick).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é tão difícil vender guitarra usada?