gadantas Veterano |
# jun/12
· votar
Eu já comprei guitarra usada (no ML, inclusive), mas quando voltei a estudar e comprei uma mais barata mesmo, foi na boa, valeu a pena por conta dos meus objetivos então.
Depois, quando fui comprar uma melhor, procurei no ML também, mas como me dispunha a gastar um valor maior, preferia que fosse na mesma região para poder testar, evitar problemas, etc. (foi nessa que acabei descobrindo o mercado de Fenders e Gibsons falsificadas, por conta deste FCC e da comunidade do Orkut sobre a Fender... porque estava em contato com um cara vendia uma suposta Fender strato MiJ por 1,5k, aí fui aprendendo os pequenos detalhes).
Como pude viajar para fora do Brasil, acabei comprando em loja mesmo.
Mas não vejo problemas em comprar equipos usados no ML, como pedais; de maneira geral, dá para sacar como está o estado, trocar idéias com o vendedor e, assim, evitar problemas.
Acaba sendo uma oportunidade de pegar bons equipos por preços bacanas - quando o vendedor não viaja na maionese, achando que a carcaça é de ouro, hehehe.
Agora, eu só negocio com M. Pago, que serve como salvaguarda (como já narrei no tópico sobre fraudes, isso me ajudou a escapar de um tombo de um pilantra que, infelizmente, continua a atuar, mudando o nick).
|