【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# mar/12
· votar


gadantas

eu acho que essa cara que vc tá falando, é um safado que a galera tá comentando lá na comunidade efeitos de guitarra...

enganou várias pessoas. teve um colega dizendo que compraou uma POD HD, e ficou sem nada, perdeu a grana.

é o tal do jeitinho ''brazilis''...

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


Putz, deve ser o mesmo trashit hc, tem um cara que comprou uma Line 6 POD XT, acho (ou será que foi uma HD?) que caiu na besteira de adiantar, via depósito, 30% do valor... fiquei sabendo porque ele entrou em contato comigo via outro anúncio, quando viu que eu tinha "negociado" com o golpista, aí expliquei que o pilantra tentou aplicar um tombo, etc.

bruzdo
Veterano
# abr/12
· votar


Só não entendi uma coisa, antigamente eu fazia compras pelo mercado pago e apos receber o produto liberava o pagamento, mas essa semana fiz uma compra e não vi em nenhum momento o lugar para liberar o dinheiro! Sorte que o vendedor é Mercado Lider Platinum e me entregou o produto e provavelmente o dinheiro ja foi pra ele, onde que libera o pagamento?!

gadantas
Veterano
# abr/12
· votar


bruzdo,

Cara, salvo engano, a liberação da grana fica atrelada à qualificação da negociação. Marcou como concretizada, o dinheiro é liberado. Tanto que quando vai chegando perto do final do prazo para qualificar (que deveria ser maior, por sinal, considerando a demora na operação dos Correios), o sistema avisa/lembra que é necessário fazê-lo: caso você não o faça, o dinheiro será liberado automaticamente.

Fora isso, só checando a página do M. Pago mesmo, cujo acesso se dá pela aba lateral esquerda, acho que em "especial", algo assim.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Gabriel Laymann

Cara, a loja tem uma reputação muito boa no ML. Nunca comprei nessa loja, mas pelo perfil dela no ML parece ser bem confiável sim.

Abs

explorer4ever
Veterano
# jun/12
· votar


Esse tópico é bem importante.

Muito do que vejo nas empresas passíveis de reclamação, é um amadorismo imenso, uma desorganização absoluta e um descaso com o consumidor, que parece mais preguiça e falta de capacidade, do que esperteza. Sim, há a esperteza em não atender ligações, em ser hábil ao primeiro sinal de ação judicial, mas no fundo o que reina é uma total inapetência por parte de algumas empresas ligadas ao ramo da música. O que acontece é que muitas dessas se profissionalizam muito depois de estarem no mercado e esse é um bom canal para trocarmos informações sobre a má fé de algumas, incompetência de outras e de certa forma ajudarmos o mercado a se profissionalizar. Ganhamos com isso. O cenário que eu vejo é incitado por uma concorrência agressiva, e ainda assim, pagamos caro por instrumentos de luthier. Pagamos caros por cases de pedais sim. E nem sempre o atendimento, apoio pré e principalmente pós venda é péssimo. Acho que usando o bom senso, e postando no tópico de maneira responsável, sem o calor da indignação mas no intuito de resolver, podemos nos ajudar por aqui. Eu por exemplo estou querendo fazer uma guitarra com um luthier. Eu já fiz guitarras custom, aqui e fora do Brasil e digo, aqui está caro e as opções baratas estão aquém de nível profissional. Meu irmão por parte de pai está confeccionando uma guitarra com um luthier de Blumenau, que é super bem falado no fórum(provavelmente com razão, acho que não deve ser jabá) e está completamente transtornado com a falta de informações e a demora. Lastimável. Ele comprou uma guitarra barata para poder tocar pois estava sem instrumento, e nem sequer recebe atualizacões sobre em que passo está a feitura do instrumento, e lá se vão mais de 7 meses. Estou aqui no Brasil há 1 ano e percebo que está melhor desde que voltei, no setor de cabos, pedais(não em timbres novos mas em opções mais profissionas de acabamento e componentes), e até de luthieria, mas ainda estamos longe do que seria um mínimo respeitável.

lipe_2104
Veterano
# jun/12
· votar


Bem, dois amigos meus pediram para eu postar aqui já que eles não têm conta no fórum.

O ocorrido é que há mais de dois meses dois amigos meus compraram dois cases na autenticase juntos e pediram o frete via PAC.

Pagamento efetuado, o prazo de entrega era 2 semanas para fazer os cases e mais o tempo que demoraria para os correios entregarem. Tendo passado desse prazo, eles ligaram pra lá para pedir o número de rastreamento e aí começou a enrolação: "Na próxima sexta-feira te passamos o número de rastreamento via e-mail". Eles acreditaram e ficaram esperando, na sexta, ligaram pra lá... eles disseram que na outra sexta iria chegar os cases, sendo que eles precisavam pro sábado.. ADIVINHEM.... não chegou case nem rastreamento; até hoje estão nessa de ligar pra lá receber promessa e nada. Eles chegaram a pedir o dinheiro de volta mas parece que o cara disse que já tinha feito os cases e não sei o que.

Esse foi +/- o desenrolar da história, se estão pensando em comprar alguma coisa na autenticase... fuja, é cilada bino! haha.
Bem, eu já tinha comprado lá um case e demorou na época uma semana a mais que o prazo fora que eu paguei um frete caro via Sedex e eles me enviaram via PAC. Depois eu entrei em contato com eles e pelo menos me devolveram a diferença do frete via Sedex pro via PAC.

Ah e outra coisa, o meu case é douradão (horrível), na foto parecia uma cor totalmente diferente. E o do meu amigo também, na foto as bordas parecem brancas mas um outro amigo meu comprou e descobriu que é prata haha.

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


Companheiros:

Mic Shure SM57

Oportunidade ou golpe?

SM 57 1

SM57 2

Obrigado,
abraços

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Nefelibata

Bem, como vc deve saber esse é o mic mais falsificado do mundo. O original custa em uma loja barata e confiável dos EUA cerca de 99 dólares.

http://www.sweetwater.com/store/detail/SM57/


Aí vai da sua análise sobre os preços muito baixos no Brasil.

gadantas
Veterano
# jul/12 · Editado por: gadantas
· votar


Apenas para atualizar, o trambiqueiro que "mora" entre a BA e SP está com preços "imperdíveis":

A ZOOM G5 por apenas R$800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242220790-pedaleira-zoom-g5-_JM

Ah, e ele mantém "loja" nos dois estados: agora, com alcunha de Samuka instrumentos musicais.

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_115445667

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


Esse anúncio da Southern Cross não tem nenhum problema. É uma Fender brasileira e o corpo não é original. O preço é esse mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Pessoal, no ML tem um icone "Denunciar" no canto direito superior. Já usei muuuito....

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, no ML tem um icone "Denunciar" no canto direito superior. Já usei muuuito....

é isso aí, MauricioBahia:

Continuo fazendo isso e espero que todos o façam - sempre com cuidado, claro, para não denunciar quem não merece.

Mas tem certas figurinhas carimbadas agindo no ML e não é difícil perceber o perfil de trambicagem.

LLeitte
Veterano
# jul/12
· votar


Tinha um cara no ML - Rio de Janeiro, vendendo uma Telecaster Japonesa Fender, VIolão Martin, tudo barato, mas nao barato ao extremo de desconfiar! porem quando fui fechar com ele, ele disse que era de copa, ai eu falei que era tbm, ai ele falou que nao fazia em maos, e que so enviaria se recebesse 20 por cento do preço primeiro! Cuidado com esse cara, pois de mes em mes ele aparece dinovo, com os mesmo produtos!

Velvete
Veterano
# jul/12 · Editado por: Velvete
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241638369-pedal-ibanez-ts-9-tub e-screamer-_JM

Estranho... vários pedais somente com foto ilustrativa e nenhuma qualificação positiva.

Alias, há duas "neutras" que estão aguardando o envio do produto.

No mínimo estranho...

EDIT: Ué! Alguém muito parecido aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431356803-pedaleira-boss-me-70- _JM

Abraços

Abraços

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Velvete, é o mesmo cara, sim, ele "mora" na BA, em SP e, agora, também no ES, hehehe.

O padrão de ação é o mesmo. Ele, inclusive, costuma qualificar a si mesmo a partir de outros perfis. Quem comprou dele marcou neutro (que bobeira, devem ter liberado a grana e estão aguardando o produto... tomara que estejam sentados, infelizmente, vão tomar um tombo).

Os pontos positivos são de compras (e aí está uma chance a mais de rastrear o pilantra), não de vendas.

Porra, fico com pena do pessoal... muitas vezes é um dinheiro suado, que o cara guardou por meses para satisfazer a GAS. Isso deve até desestimular.

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


gadantas

Cara, mas os anúncios dele seguem tanto o mesmo padrão que agora fica até fácil achar o safado no ML! rs

Mas um usuário desatento pode se dar mal, né...

Para isso que serve o botão de "denunciar".

Abraços

Curly
Veterano
# ago/12 · Editado por: Curly
· votar


Para os ingênuos que acham que podem difamar impunemente a tudo e a todos, mais uma decisão onde o fórum (ADVFN, forum financeiro) foi inclusive obrigado a eliminar os comentários do difamador...
http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=10957402

despacho do juiz:
C O N C L U S Ã O Em 31 de julho de 2012, faço estes autos conclusos ao MM. Juiz de Direito, ________ ______ ________. Eu,___________, Escrevente, digitei. Vistos. 1) A autora deve emendar a petição inicial, em dez dias, formulando pedido certo e líquido no que toca aos danos morais, bem como atribuindo adequado valor à causa, em observância ao disposto pelo artigo 259, inciso II, do Código de Processo Civil, se o caso, com o recolhimento das custas e despesas processuais, sob pena de seu indeferimento. Anote-se, nessa mesma ordem de ideias, que a ausência da fixação de sua pretensão de reparação por danos morais impede o exercício pela parte adversa de sua defesa, bem como implica na inexistência de sucumbência em desfavor da parte demandante e, em consequência, falta de interesse recursal, em caso de procedência do pedido em montante inferior ao almejado. A propósito, a v. decisão monocrática do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, relatado pelo eminente Desembargador Eduardo Siqueira: “Vale dizer, nas ações que envolvam reparação por danos morais, o autor deve indicar o montante estimado para a indenização requerida, que deverá corresponder ao montante estimativo perseguido em sede de indenizatória” (Agravo de Instrumento n° 0581527-68.2010.8.26.0000, j. em 05/01/11). 2) Com efeito, a honra e a imagem integram o rol de direitos da personalidade, tendo guarida no texto constitucional, no artigo 5º, inciso X. No mais, segundo o inciso IV da Carta Magna, a despeito de livre a manifestação do pensamento, é vedado o anonimato. Nessa esteira, resta demonstrada a verossimilhança das alegações da parte requerente, extraída do conjunto probatório carreado com a petição inicial, especificamente das imagens do sítio mantido pela empresa requerida na internet. Por outro giro, o periculum in mora ficou evidenciado diante da imperativa necessidade de se obstar a lesão aos direitos da personalidade, fazendo uso, para tanto, da tutela inibitória (cf. Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, Manual do Processo de Conhecimento, 3a ed., São Paulo: Revista dos Tribunais, 2004, p. 484 e seguintes). Entretanto, a princípio, o dever de patrulhar, de forma onipresente, os sítios que mantém na rede mundial de computadores não pode ser imposto à empresa ré, devendo o conteúdo desabonador da honra e da imagem dos autores serem objeto de prévia indicação nos autos para sua futura exclusão. Com efeito, portanto, defiro parcialmente o pedido de antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional, para o fim de determinar que ADVFN BRASIL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES E COTAÇÕES VIA INTERNET LTDA., na pessoa de seu representante legal, abstenha-se de disponibilizar, no prazo de cinco dias, o conteúdo objeto dos endereços eletrônicos arrolados em anexo a petição inicial (fls. 246/269), sob pena de pagamento de multa diária de R$1.000,00, em caso de descumprimento da presente ordem judicial, por ora, limitada a R$100.000,00. Anote-se, no fecho, que a intimação postal não se mostra consentânea com gravidade da multa cominada, vez que falece fé pública aos funcionários do Correio, não bastasse a incerteza de seu recebimento por quem de direito, de sorte que necessária a expedição de carta precatória. 3) Emendada a petição inicial, recolhidas as despesas processuais e providenciadas as peças, inclusive o rol de endereços a terem sua veiculação suprimida (fls. 246/269), intime-se, com urgência, para cumprimento da decisão e cite-se a parte demandada (ADVFN BRASIL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES E COTAÇÕES VIA INTERNET LTDA. e ______ _________ DE ___________) para que, querendo, ofereça resposta à demanda, no prazo de cinco dias. Não sendo contestada a presente ação, no prazo legal, por advogado legalmente habilitado, presumir-se-ão aceitos os fatos articulados na petição inicial, consoante o disposto no artigo 803 combinado com o artigo 285, ambos do Código de Processo Civil. Intime-se. São Paulo, 31 de julho de 2012. _______ ____ ______ Juiz de Direito

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


davidevh

O cara diz na descrição:

"Só estou vendendo porquê estou precisando de dinheiro... Vem com case... Me interessa a Ja1, Arrow1 ou Arrow2 ... dependendo posso até voltar alguma coisa."

Ele tá vendendo porque precisa de grana, mas aceita troca e volta grana?? A guitarra deve ser boa bagaray mesmo....kkkk

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Por falar no assunto, será um dos destaques do Jornal Hoje daqui a pouco:

"Destaques da edição de sábado

Reclamações na web

Bom tomar cuidado com os exageros no desabafo contra o serviço prestado. Dependendo do que você escreve, pode até ser prejudicado."


Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Po vei, fui testar umas guitarras hj de manhã numa das maiores lojas de música do recife, eu considero a mais completa, a BAND

Fui muito mal atendido velho, cheguei, testei a tagima pr 100, o cara botou a guitarra na minha mão e ficou voando, levei 5 mim pa afinar, quando consigo ele manda eu sair pa outro cara testar uma sx les paul, até ai blz, o cara foi bem educado, analisei o acabamento, achei o braço meio feioso e fui pra outra, eu ia testar uma strinberg clp 79 ( não me lembro da referencia), o cara não deixou testar pq o boy da sx tava testando ainda, detalhe, fazia mais de 1 hora o cara testando, ai bçz, já fiquei meio bolado, ai vi outro rapaz la no fundo da loja testando uma les paul da benson, achei bacana o som e decidir ir la

muito massinha a guitarra , o cara testou na moral e talz, conversei um pouquinho com ele, super gente fina, ai chega outro vendedor e mostra outras paradinhas da guitarra po rapaz e talz, ai o cara disse q não ia levar, ai eu pedi pa testar ela pra ver o braço e talz. O vendedor me chogou no primeiro amplificador. o incrível é q a guitar tava toda desafinada, incrível como os caras não afinarão. Levei 5 minutos, e mandarão sair de novo pq outra pessoa queria testar, aff velho, devolvi a guitarra, comprei um jogo de corda e fui embora, nunca mais volto lá para comprar, só testo e compro pela net ¬¬

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Bom tomar cuidado com os exageros no desabafo contra o serviço prestado. Dependendo do que você escreve, pode até ser prejudicado."


eu acabei de ver a reportagem, mas tem muita coisa q não é exagero, é só usar o bom senso na hora de falar xd

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Reclamações contra empresas na internet devem ser cautelosas

Problema pode se voltar contra o consumidor na Justiça por meio de um processo criminal de injúria, difamação e calúnia, seguido de um processo civil de indenização.


[...]

"O advogado Vitor Hugo Freitas faz um alerta aos consumidores que costumam se soltar na internet. “Ele acaba invadindo a esfera de privacidade da empresa ou do profissional liberal e normalmente isso deságua no Poder Judiciário, ou através de um processo criminal de injúria, difamação e calúnia, seguido de um processo civil de indenização”, explica."

A reportagem completa:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/09/reclamacoes-contra-emp resas-na-internet-devem-ser-cautelosas.html

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


mas e a liberdade de expressão? D:

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


voltando po meu caso, eu perguntei a um desses vendedores da minha loja pq era tão caro os luthiers de recife já q no Forum Cifras Clube, percebi q não passava de 100 uma geral na guitarra, e o q ele disse? no cifras só tem fuleiro...

davidevh
Veterano
# set/12
· votar


Ele tá vendendo porque precisa de grana, mas aceita troca e volta grana??
Em uma das respostas ele diz que a guitarra é tão boa que bate de frente com sua GIBSON LES PAUL E SUA FENDER USA kkk
é pra rir ou chorar ?

Pior que tem neguinho trocar fender deluxe por esse lixo ae !

Megadave
Veterano
# set/12
· votar


Eaw ae galera, venho informar para ficar de olho no site importecom.com.br, pois tive que cancelar uma compra lá, pois não me enviaram meu pedido, que foi pedal joyo, tentei várias vezes, por volta de 10 dias contato com o vendedor e nada, telefone e nada,pelo site, e nada. Então cancelei pelo pagseguro antes de ficar no prejuízo. Aconteceu comigo e com um amigo meu que pediu outro pedal.Fiquem espertos!

kzumoable
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/12

Boa noite galera, eu gostaria de fazer uma reclamação, pois o tópico que eu REABRI, foi fechado... As regras dizem que antes de criar um tópico, vc precisa pesquisar em outros, reabri-los, ou então usar o fixo... EU FIZ ISSO TUDO !! Noo fixo ninguém me responde, nos outros tópicos ninguém tira minha dúvida e o tópico antigo que eu usei foi fechado... e agora ?? o que eu faço ?

_____________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

"ATENÇÃO!

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda."

Daniel_rsf
Veterano
# set/12
· votar


Mensonstratosx

Fala sério tu ainda comprou um jogo de cordas com os caras, eu a muito tempo já teria mandado os caras enfiarem a guitarra no orifício e ia embora.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Apenas como informativo:

Isadora Faber, do ‘Diário de Classe’, vai parar na delegacia
Ela foi intimada a prestar depoimento após acusação de professora de calúnia e difamação

http://oglobo.globo.com/educacao/isadora-faber-do-diario-de-classe-vai -parar-na-delegacia-6133812#ixzz26vasMq7e

É por isso que o Sam, no início do tópico alerta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação